sexta-feira, 11 de maio de 2012

Rodada pode definir mais três classificados na Copa COE



Até o momento, apenas o Sport São João garantiu vaga na próxima fase da Copa COE. No entanto, neste final de semana, durante a nona rodada do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, mais três times podem se classificar para a segunda fase, pois também triunfaram em seus primeiros duelos disputados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera: CAPEA e Natércia, Flamina ou Belo Horizonte FC.

No sábado (12), às 17 horas, Flamina e Belo Horizonte FC se enfrentam no bairro São João para definirem o primeiro classificado do grupo H. Mas, para isso acontecer, o vencedor deste jogo tem que torcer para que o duelo entre Andorinha e Polvilho Três Irmãos, que será realizado no mesmo dia, às 15 horas, não tenha vencedor. Caso isso aconteça, a vaga terá que ser buscada no último confronto das equipes.

O Flamina, que vem de vitória por 3 a 0 sobre o Polvilho, com gols de Dudu, Diego e Mané, deposita as suas esperanças em mais uma vitória na base da equipe campeã da Copa COE em 2009, mantida até hoje. Com o resultado obtido em seu primeiro confronto, a equipe do bairro Jardim Yara assumiu a ponta da tabela, pois o Belo Horizonte FC venceu o Andorinha, de Ipuíuna, pelo placar de 3 a 2, com gols de Elison, Gilson e Jefferson (contra).

Já no domingo (13), às 15 horas, a CAPEA pode garantir a classificação para a segunda fase da Copa COE caso vença o Juventude São Cristóvão, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, e Natércia, também do grupo G, ganhe o seu confronto diante do Santos América, às 17 horas. E se a equipe de Natércia confirmar os três pontos, também pode garantir vaga na próxima fase da competição.

Manduzão volta a receber jogo dos Gladiadores pelo Minasbowl



Domingo (13), no Dia das Mães, a partir das 11 horas, o estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, recebe mais uma partida do Minasbowl, o Campeonato Mineiro de Futebol Americano. O duelo desta vez será entre Pouso Alegre Gladiadores contra o Uberlândia Lobos e pode marcar a recuperação da equipe local na competição estadual.

Os Gladiadores foram derrotados nas três partidas em que disputaram no Minasbowl. Agora, com o apoio da sua torcida, os jogadores e a comissão técnica esperam conquistar o primeiro triunfo na competição. Para isso, a equipe treinou forte na última semana, buscando corrigir os erros cometidos nos primeiros jogos.

Do outro lado estará uma das equipes de futebol americano mais antigas de Minas Gerais. E a experiência em competições estaduais e nacionais faz do Uberlândia Lobos um dos favoritos ao título. “Vamos tentar usar o fator casa como vantagem. Além disso, eles vão viajar mais de 600 quilometros até Pouso Alegre”, comenta o Gladiador Túlio Felippe Xavier Januário.

Pouso Alegre estreia na Copa Alterosa com empate sem gols


Em uma partida bastante disputada na noite desta quinta-feira (10), Pouso Alegre e Unifei não saíram do 0 a 0, na estreia da Copa Alterosa de Futsal, em Itajubá. O resultado foi considerado positivo pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre, pois os pousoalegrenses suportaram a pressão dos donos da casa, com uma bela atuação do goleiro Wesley Frick.

“Todos os atletas que participaram da partida estão de parabéns. Graças a dedicação de Wesley, Bruno, João Luiz, Netinho, Israel, Marcelo, José Marcelo, Thiago, Alexandre, Janderson, Matheus e Kelvim, conseguimos segurar o empate até o final”, comenta Ricardo Paula de Luna, treinador de Pouso Alegre, junto com Vitor Gomes da Silva, também professor da Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”.

Agora Pouso Alegre volta a jogar na próxima segunda-feira (14), às 20 horas, em Santa Rita do Sapucaí, contra a equipe do Inatel, que também empatou o seu primeiro jogo na competição – 7 a 7 com São Gonçalo do Sapucaí. Depois deste duelo, a equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre vai enfrentar São Gonçalo, em casa, no ginásio poliesportivo Rosão, com data à definir.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Pousoalegrense inicia disputa do Mineiro Júnior neste fim de semana



Desde 2009, o Pousoalegrense FC representa a Terra do Mandu em duas categorias do Campeonato Mineiro de Futebol, a infantil e o juvenil. Agora em 2012, a equipe comandada pelos irmãos Grapete – campeão brasileiro com o Atlético em 1971 – e Paulo Borges resolveu participar também na categoria júnior. E a disputa da competição estadual começa neste fim de semana, com a fase seletiva.

Com muitas novidades em seu elenco, o Pousoalegrense FC espera surpreender e avançar para a segunda fase do Mineiro, aonde enfrentaria os “grandes de Minas” – América Atlético e Cruzeiro – mais, EC Itaúna, Funorte EC e Villa Nova AC. No entanto, para isso acontecer, a equipe terá que superar inúmeros obstáculos, inclusive os internos, como a preparação, considerada curta pela comissão técnica, e a documentação de alguns atletas.

“O nível deste campeonato é muito bom. Teremos que trabalhar bem a questão física, técnica e até psicológica, pois iremos jogar contra equipes fortes. Além disso, na primeira fase vamos fazer longas viagens”, comenta Rogério Reis, treinador da equipe do Pousoalegrense FC, que está no grupo B do Campeonato Mineiro, ao lado de Betim FC, Contagem EC, EC Nova Lavras, Nacional FC, de Nova Serrana, Santarritense FC e Vera Cruz FC, de Betim.

Na fase seletiva da competição estadual, as equipes se enfrentam dentro dos respectivos grupos, em sistema de turno e returno. Na chave da equipe de Pouso Alegre, vão se classificar para a próxima fase, as quatro melhores equipes. E o primeiro confronto do Pousoalegrense FC no Campeonato Mineiro de Júnior será neste sábado (12), às 15h30min, fora de casa, contra a equipe do Nova Lavras.

“Nossa expectativa é boa. Estamos trabalhando forte há cerca de dois meses, treinando durante a semana no Hotel Maracanã e disputando amistosos na região nos finais de semana. Queremos avançar para a segunda fase da competição. Queremos enfrentar o América, o Atlético e o Cruzeiro. Esse é o nosso objetivo e vamos tentar representar bem o Pousoalegrense e a cidade de Pouso Alegre”, completa Reis.

Pouso Alegre estreia na Copa Alterosa de Futsal nesta quinta-feira


A equipe de futsal da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre faz sua estreia na 16ª edição da Copa Alterosa de Futsal, que é organizada pela TV Alterosa, em parceria com a Associação Regional dos Oficiais de Arbitragem (Aroa) e reúne 50 equipes de 44 cidades do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, nesta quinta-feira (10). O primeiro duelo dos pousoalegrenses será contra a Unifei, às 20h30min, em Itajubá.

Pouso Alegre está no grupo E da competição, que conta com outras duas equipes: Inatel, de Santa Rita do Sapucaí e Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí. A equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer será formada por atletas sub-23 e terá como treinadores, os professores da Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, Ricardo Paula de Luna e Vitor Gomes da Silva.

“Resolvemos dar oportunidade aos mais jovens e para isso selecionamos os destaques da Taça Pouso Alegre, que vão representar nossa cidade nesta importante competição regional”, comenta Ricardo Paula de Luna, que convocou 15 atletas: Wesley Frick, Bruno, Netinho, Marcelo, José Marcelo, Matheus, Thiago, Kelvim, Janderson, Alexandre, João Luiz, Lucas Rodrigo, Leonardo, Lucas Adriani e Israel.

Sesi Pouso Alegre vai participar do Campeonato Mineiro de Futsal


A equipe do Sesi Pouso Alegre vai disputar o Campeonato Mineiro de Futsal pelo quarto ano seguido. Os pousoalegrenses estão no grupo C da competição estadual, ao lado do Sesi Ipatinga e da Prefeitura de São Lourenço – adversário da estreia. E este primeiro confronto será disputado neste sábado (12), no ginásio poliesportivo do Clube de Campo Fernão Dias, às 15 horas, com entrada franca.

Este ano, o Campeonato Mineiro de Futsal possui três fases. Na primeira, os participantes foram divididos em duas chaves regionais: a da Grande Belo Horizonte e a do interior, que tem os grupos do Triângulo Mineiro e das demais regiões do Estado, onde se encontra o Sesi Pouso Alegre. De acordo com o regulamento, apenas o campeão de cada grupo avança para a segunda fase, ainda regionalizada.

Nessa fase da competição, as equipes do Triângulo Mineiro e das demais regiões do Estado se enfrentam para definir os quatro classificados para a terceira fase, que contará também com a participação das quatro equipes classificadas na chave da região metropolitana de Belo Horizonte. A partir daí, as oito equipes restantes dão continuidade à disputa do título, na fase denominada Estadual.

terça-feira, 8 de maio de 2012

PA Pneus leva a melhor sobre o Paulistano na Taça Pouso Alegre de Futsal



Paulistano e PA Pneus proporcionaram na noite desta terça-feira (8), no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, um grande espetáculo para os torcedores que acompanham a Taça Pouso Alegre de Futsal. Com seis atletas campeões da Taça EPTV de Futsal 2009 em quadra, o duelo vencido pelo PA Pneus por 8 a 3, foi definido nos minutos finais, na base dos contra-ataques.

Pelo lado do Paulistano, estavam quatro jogadores campeões da Taça EPTV – Rodrigo, Jaime, Daniel e Alex – e do outro, mais dois que participaram da maior conquista do futsal pousoalegrense até então – Tchurly e Juliano. E como era esperado por todos, as duas equipes não se esconderam e buscaram o gol para abrir vantagem no placar logo nos primeiros minutos. Porém, a forte marcação impediu que os torcedores vissem a rede balançar.

Mas, aos 12 minutos, a defesa do PA Pneus falhou e Daniel aproveitou para abrir o placar, após passe de Rodrigo. Cinco minutos depois, a equipe do Paulistano ampliou o marcador, com Miranda, que no novo vacilo do adversário mandou a bola para a rede. E quando parecia que o primeiro tempo iria terminar em 2 a 0 para o Paulistano, o PA Pneus conseguiu descontou com Carlos, que tabelou com Juliano e bateu forte no canto.

As duas equipes voltaram com tudo para o segundo tempo, mas quem logo marcou foi o PA Pneus. Aos dois minutos, Luquinha limpou a marcação e passou a bola para João, que com tranquilidade, driblou o goleiro adversário e empatou a disputa em 2 a 2. Melhor em quadra, a virada não demorou a sair. Aos sete minutos, Carlos fez bela jogada individual pela lateral da quadra e bateu cruzado.

No entanto, o Paulistano foi buscar o empate logo em seguida. Aos nove minutos, Daniel voltou a marcar, após uma rápida troca de passe com Alex. O gol animou a equipe, que partiu para cima, deixando espaços para o adversário. Com isso, as chances apareceram para o PA Pneus, que após desperdiçar duas vezes, conseguiu marcar com Luquinha. Aos 12 minutos, o camisa 10 do PA Pneus puxou o contra-ataque e bateu forte no canto.

 A frente do placar outra vez, o PA Pneus soube controlar a pressão imposta pelo Paulistano, que obrigou Tchurly a fazer boas defesas. E foi através do goleiro que nasceu o quinto gol do PA Pneus. Aos 14 minutos, o camisa 12 lançou João, que no rápido contra-ataque, deu um belo corte em seu marcador e bateu na saída do goleiro adversário. 5 a 3, festa dos jogadores e comissão técnica do PA Pneus.

Aos 15 minutos foi a vez de Juliano marcar e acabar com a reação adversária. Em um novo contra-ataque, o camisa 5 do PA Pneus recebeu um passe de calcanhar de Edson, limpou o goleiro e bateu no meio do gol. Em desvantagem no marcador, Jaime passou a fazer a função de goleiro-linha para o Paulistano. A tentativa não surtiu efeito, e o PA Pneus ampliou o marcador aos 17 com Tchurly, que bateu de sua área.

Com a vantagem de quatro gols no placar, o PA Pneus administrou o jogo e conseguiu ampliar antes do apito final através de Edson. O jogador que desequilibrou o duelo através dos belos passes, marcou o oitavo e último gol da sua equipe aos 19 minutos. João começou a jogada, puxando um novo contra-ataque pela lateral da quadra e tocou para Edson, que bateu de primeira, forte no canto: 8 a 3.

Goleada do Mandu

No outro duelo da rodada da Taça Pouso Alegre de Futsal, disputado também nesta terça-feira (8), a equipe do Mandu goleou o São Geraldo pelo placar de 4 a 2. Assim como nas partidas anteriores, Pelé comandou a vitória do Mandu, marcando desta vez, dois gols. Leandro e Wellington fizeram os outros gols, enquanto Rubinho e Helinho descontaram para a equipe alvinegra do bairro São Geraldo.

Taça Joaquim Barreiro de Futsal começa com goleadas


Teve início nesta terça-feira (8) a primeira edição da Taça Joaquim Barreiro de Futsal. O evento, promovido pela Liga Rural de Esporte, Cultura e Lazer, reúne oito equipes da cidade e logo na rodada inicial, muitos gols foram marcados, para a alegria dos torcedores que compareceram no ginásio poliesportivo do CAIC São João.

No primeiro duelo, realizado às 19h30min, a equipe do Algodão superou a Johnson pelo placar de 8 a 6. No entanto, no segundo jogo da noite, às 20h30min, a goleada foi maior. A equipe do Sport São João não tomou conhecimento do Juventus, também do bairro São João e venceu o adversário pelo placar de 15 a 2.

A competição segue na próxima quinta-feira (10) com a disputa de mais dois jogos. Às 19h30min, o Santos São João enfrenta o Forcraques, do experiente técnico Brinquinho. Logo em seguida, às 20h30min, o Liverpool pega o FDSM. As partidas serão realizadas no ginásio do CAIC São João, com a entrada franca.

Igui aplica mais uma goleada na Taça Pouso Alegre de Futsal


Depois da boa vitória na estreia da segunda fase da Taça Pouso Alegre de Futsal, a Igui Pouso Alegre voltou a jogar na noite de segunda-feira (7), no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, e conquistou mais um triunfo. Dessa vez, a equipe bateu o Estrelas do Sul pelo placar de 10 a 0, aplicando a maior goleada da competição, que é promovida pela secretaria municipal de Esportes e Lazer.

Com gols de Levini, três vezes, Sidnei e Renato, duas vezes cada, Igor, Douglas e Elivelton, a equipe do Igui Pouso Alegre assumiu a ponta do grupo F, com seis pontos, dando um passo importante para a classificação para as quartas de final da Taça Pouso Alegre de Futsal. Já o Estrelas do Sul, segue na lanterna da chave, sem pontos marcados, distanciando assim de uma vaga na próxima fase.

Além do duelo entre Igui Pouso Alegre e Estrelas do Sul, a rodada contou com a disputa de mais uma partida. Pelo grupo G, o Bohêmios também venceu mais uma, agora sobre o União São Geraldo. Carlos Alberto, Leandro, Anderson e Conrado marcaram para o líder da chave, enquanto Kelvin e Marcelo descontaram para a equipe do bairro São Geraldo, que agora fica na segunda posição do grupo.

A Taça Pouso Alegre de Futsal segue nesta terça-feira (8) com a disputa de duas partidas no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”. Às 20 horas, o São Geraldo busca sua reabilitação na competição diante do Mandu e às 21 horas, um duelo que promete ser emocionante, Paulistano Futsal e PA Pneus. A entrada para acompanhar os jogos é franca.

Minas-Kan/Biolab se destaca no Circuito Sul mineiro de Karatê



16 medalhas de ouro, sete de prata e seis de bronze. Esse foi o saldo de conquistas da Academia Minas-Kan/Biolab, comandada pelo técnico da Seleção Mineira de Karatê, João Batista Rodrigues, o João Karatê, na primeira etapa do Circuito Sul mineiro de Karatê. O evento que é promovido pela Federação Mineira de Karatê, foi disputado no domingo (6), na cidade de Passos.

Maria Cecília da Silva Ferreira, atual tri-campeã brasileira e tetra campeã mineira, conquistou duas medalhas de ouro, no kata e kumite, assim como Geniade Stéfanie, Mary-Anna Boscache e Ana Karine Fernandes, que também trouxeram para Pouso Alegre duas medalhas de ouro. Os outros medalhistas foram Renata Tiyoko Hokari Couto, Mateus José Hokari Couto, Allyson Pablo, Isabely D’Paula, Lucas Oliveira, Ana Laura, Laura Emboaba e Luiz Felipe.

Além das conquistas no tatame, que garantiram a Minas-Kan/Biolab a liderança do Circuito Sul mineiro com 29 medalhas, a Academia teve sua atleta, Renata Tiyoko Hokari Couto, de 13 anos, convidada pelo presidente da Federação Mineira de Karate, João Carlos de Godoy, para compor a tribuna de honra do Cerimonial de Abertura, devido a sua classificação para a Seleção Brasileira, que irá representar o país no Campeonato Sulamericano de Karatê.

Nesta primeira etapa do circuito, a equipe pousoalegrense foi comandada também pelos senseis Ewerton Rodrigues, Marcelo Ferreira de Sousa, Marcio José Moreira, Edvaldo Emboaba e Alessandro NG.

Com informações de assessoria