sábado, 11 de setembro de 2010

Futebol

“Clássico” pousoalegrense na Segundona será disputado em Poços de Caldas


Guarani FC e EC Sul Minas são os dois representantes pousoalegrenses na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010. As duas equipes estão no grupo B do certame e neste domingo (12) vão se enfrentar. No entanto, o duelo que é considerado como um clássico na Segundona, não será disputado em Pouso Alegre. Devido às condições do estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, a partida será disputada em Poços de Caldas, no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão.

Segundo informações divulgadas pela diretoria do Guarani FC, o Manduzão passou por uma pequena reforma, suficiente para atender todas as solicitações da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. Porém, as obras emergências não foram feitas a tempo e o estádio deverá ser liberado apenas na próxima semana. “Junto com a prefeitura, fizemos de tudo, arrumamos a entrada do Manduzão, soldamos parte do alambrado, mas o estádio ainda não foi liberado”, lamenta José Tadeu Flauzino, o Niquinho, presidente do Bugre Geraldino.

“Quando vim para o Guarani, sabia da situação do Manduzão, das dificuldades que iria enfrentar. Mas, sou uma mulher que gosta de desafios. Se o meu time jogar em Pouso Alegre, ou em Poços, vamos buscar a vitória da mesma maneira”, comenta a treinadora do Bugre Geraldino, Janaína Alexandrino. No entanto, ela acredita que se a partida deste domingo fosse disputada no Manduzão, os jogadores estariam mais motivados para o duelo. “Jogar próximo da torcida é diferente, é melhor”.

E para enfrentar o EC Sul Minas, o Guarani FC treinou forte durante a semana no estádio Manduzão. Janaína cobrou de seus jogadores durante o treinamento, um melhor posicionamento dentro de campo e também um toque de bola mais rápido. “Pecamos bastante contra a Patrocinense. Não podemos cometer os mesmos erros contra o Sul Minas, pois se trata de um clássico, e este tipo de jogo não é permitido falhas”, afirma a comandante do alviverde pousoalegrense.

Além de jogar longe de casa, Janaína terá outro problema. A treinadora não vai poder contar com o zagueiro Denilton, pois o atleta foi expulso diante da SE Patrocinense. Por outro lado, o Guarani FC vai poder contar com a volta de dois importantes jogadores: o goleiro Bruno e o atacante e artilheiro da equipe na Segundona, Erick, que cumpriram suspensão automática na última rodada. Outro atleta que poderá atuar contra o EC Sul Minas, é o zagueiro pousoalegrense Yago (foto abaixo). O jovem jogador treinou com a equipe durante a semana e aguardava a regularização dos documentos junto a Federação Mineira de Futebol.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Futebol

Começa neste domingo a primeira Copa Simão Pedro Toledo

Começa neste domingo (12) mais uma competição de futebol amador na cidade. A Copa Simão Pedro Toledo será disputada na zona rural do município de Pouso Alegre e Borda da Mata, nos bairros do Cajuru e Sertãozinho, respectivamente. O certame conta com a participação de 10 equipes da região, que estão divididas em dois grupos.

O grupo A é formado por Santos da Imbuia, Aliança, São João, Maçaranduba e Chelsea. No grupo B, estão Algodão, Juventude de Borda da Mata, Itaim, Fazenda do Sertãozinho e Gávea de Inconfidentes. Esta última foi convidada para o campeonato, após a desistência do Botafogo da Cruz Alta.

E a rodada inicial, terá a realização de quatro partidas. No campo Mané Garrincha, no bairro Cajuru, Aliança e Maçaranduba e Chelsea e São João, No campo do Sertãozinho, Itaim e Juventude e Gávea e Fazenda fazem os jogos de domingo. Os jogos terão inicio às 14 horas e a entrada é franca.

A final do certame está prevista para acontecer no dia 21 de novembro, no campo Mané Garrincha.

Futebol

Andorinha estreia na Copa COE de Veteranos neste sábado

O Andorinha, da cidade de Ipuíuna, estreia na quarta edição da Copa COE de Veteranos neste sábado (11). O time vai enfrentar Natércia, às 15 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João. E a expectativa para este duelo é grande, pois o presidente da equipe de Ipuíuna, Dito Andorinha, faz mistério em relação aos jogadores que vão defender seu time na competição.

Segundo o cartola, alguns nomes conhecidos no cenário nacional podem defender o Andorinha na Copa COE de Veteranos. Especula-se que Esquerdinha, Zenon e Valdir Peres, ex-Palmeiras, Corinthians e São Paulo respectivamente, poderiam jogar pela equipe da Terra da Batata. “Vamos trazer grandes nomes. Queremos esse título. Não vamos medir esforços para conquistá-lo”, promete Dito.

As outras partidas da rodada serão entre Santos e Sport São João, também no sábado, às 17 horas, e no domingo (12), às 10 horas, Santa Rita e Tijuca se enfrentam no “Caldeirão do São João”. Promessa de bons jogos e muitos gols.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Taekwondo

Academia Impacto conquista Copa Sulamericana


No último domingo (5), a cidade de Pouso Alegre conquistou mais um título de artes marciais com os atletas da Academia Impacto. A Copa Sulamericana de Artes Marciais, que foi disputada em Paraisópolis, contou com a presença de equipes do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e até da Argentina. Os pousoalegrenses, comandados pelo Mestre Fernando Rigotti, trouxeram na bagagem 13 medalhas de ouro, 11 de prata, duas de bronze, além de um quarto lugar e o troféu de campeões do evento.

Os atletas disputaram medalhas nas modalidades de luta individual, luta de duplas, poom se e formas com armas. Segundo Rigotti, o título mostra que a cidade de Pouso Alegre terá sucesso em competições futuras, pois os atletas campeões são jovens. “Minhas crianças representam o futuro da arte marcial de Pouso Alegre e da Academia Impacto. Após meses de treinamento e dedicação conseguimos, com mérito, trazer para Pouso Alegre mais um título importante”. Além do título Sulamericano, a Academia Impacto conquistou pela terceira vez, o Circuito Sul Mineiro de Artes Marciais, por antecipação.

Foto: Divulgação

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Futsal

Boca Juniors é campeão da Copa Zumbi dos Palmares


A quarta edição da Copa de Futsal Zumbi dos Palmares chegou ao fim. E o grande campeão do tradicional torneio, que acontece no Ginásio Joaquim Moisés (quadra do Bandolim), foi o Boca Juniors, que venceu na decisão, a equipe da Árvore Grande pelo placar de 6 a 2.

O placar da final confirmou a excelente campanha do Boca na competição. A equipe conquistou o título de forma invicta, vencendo todos os seus jogos. Ao todo, o Boca Juniors marcou 38 gols e sofreu 11 em seis partidas disputadas.

Foto: Divulgação

domingo, 5 de setembro de 2010

Futebol

Copa COE de Veteranos começa com muitos gols


Três jogos e 16 gols marcados. As redes do Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João balançaram várias vezes na rodada inicial da quarta edição da Copa COE de Veteranos. O torneio que é promovido pela Comissão Organizadora de Esportes, o Coe, e Associação Cultural de Esportes, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre, a Acelempa, teve inicio no último fim de semana.

E a primeira partida da Copa COE de Veteranos foi entre as equipes da Center Vale e Mundo do Celular, no sábado (4), às 15 horas. Comandado pelo artilheiro Casinha, a equipe da Center Vale goleou o adversário por 9 a 0. No mesmo dia, São João venceu o Faisqueira por 3 a 2 e ao lado da Center Vale lidera o grupo A do certame, com três pontos ganhos. Para fechar a rodada, na manhã de domingo, Vila Nova e Santa Cruz ficaram no empate em 1 a 1.