sábado, 24 de julho de 2010

Futebol

Ponte Preta vence Barça de virada e está na semifinal

Em uma partida emocionante, a Ponte Preta garantiu vaga na semifinal da 4ª edição da Copa COE. Neste sábado (24), a Macaquinha venceu o Barcelona por 2 a 1, de virada, e manteve vivo o sonho de conquistar o bi campeonato do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Agora, a equipe do bairro São João vai enfrentar o Clube de Campo Pouso Alegre, no próximo dia 1º.

Com o apoio vindo da torcida que lotava a arquibancada do Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera, a Ponte Preta foi para o jogo com dois desfalques importantes: a dupla de zaga, Lucas e Bruno. Sabendo disso e buscando surpreender os “donos da casa”, a equipe do bairro São Geraldo foi para cima da Macaquinha no início da partida. E aos 20 minutos, em uma cobrança de falta, Ciran abriu o placar do jogo a favor dos “visitantes”.

Porém, pouco tempo depois o Barcelona teve seu zagueiro expulso. Jean cometeu falta dura e levou seu segundo cartão amarelo no jogo. Com um a mais em campo e atrás do marcador, a Ponte pressionou o adversário nos minutos finais da primeira etapa, mas o atacante Clayton não conseguia concluir as chances que apareciam para ele. Assim, a partida foi para o intervalo com a vitória parcial do Barça, 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, a Ponte Preta também ficou com 10 jogadores em campo, o atacante Lucas foi expulso. No entanto, a pressão continuou e pouco tempo depois de perder um jogador, a Macaquinha conseguiu o empate. Chiquinho cruzou na área e o zagueiro Lê mandou para o fundo das redes. A partir daí, o jogo ganhou mais emoção ainda. As duas equipes tiveram várias chances de gols e não souberam aproveitar.

Mas, em uma cobrança de escanteio, o goleiro do Barcelona, Luiz Fernando saiu mal para tentar contar a bola e mandou para o próprio gol, virando o placar do jogo para a Ponte Preta, 2 a 1. Abalado pelo gol, a equipe do Barça só conseguiu chegar ao ataque no final da partida. O volante Lucélio partiu para com a bola, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Branco. Cléber foi para a cobrança e o camisa 1 defendeu, segurando assim a vitória e a classificação da Ponte Preta a semifinal da competição.

A equipe do bairro São Geraldo se despede da Copa COE de Futebol Amador com três vitórias, um empate e uma derrota. O Barcelona marcou 14 gols e sofreu 10 e o atleta que se destacou foi o pequeno e habilidoso atacante Ciran, que marcou cinco gols e foi o artilheiro da equipe no campeonato.

Com informações de Tony Pádua

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Futebol

Ponte Preta e Barcelona brigam por vaga na semi da Copa COE

O duelo dos invictos: Ponte Preta e Barcelona não sabem o que é derrota nesta edição da Copa COE. Neste sábado (24), às 17 horas, no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera, as duas equipes se enfrentam para definir quem avança a semifinal da maior competição de futebol amador de Minas Gerais. E quem vencer enfrenta o Clube de Campo Pouso Alegre, no próximo dia 1º.

A Ponte Preta, chamada pelos torcedores como Macaquinha, busca o bicampeonato. Depois de levantar o troféu de campeão em 2008 e ser eliminada nas quartas de final ano passado, a equipe do técnico Magal vai para cima do adversário deste sábado. “Vi alguns jogos do Barcelona, a nossa missão não será fácil, mas confio no meu grupo”, comenta.

“Nosso time é jovem, porém jogamos juntos há mais de dois anos. Mudamos poucas peças de lá para cá. Acredito que esse entrosamento poderá fazer a diferença”, torce Magal, que faz mistério em relação à escalação de um atleta. O técnico da Ponte Preta não confirma a presença do garoto Lucas Monteiro na equipe titular. “Vamos divulgar a relação dos 11 titulares momentos antes da partida”, conclui.

Já o Barcelona não fará mistério. O técnico Valmir já sabe quem irá começar a partida deste sábado como titular, assim como tem conhecimento sobre o adversário. “Vamos enfrentar uma grande equipe. Respeitamos a Ponte Preta, mas queremos buscar essa vaga da semifinal”, fala Valmir, que não poderá ficar no banco. Na última partida, contra a Faisqueira, o técnico foi expulso e terá que ver o jogo das arquibancadas.

“Esperamos contar com o apoio da nossa torcida. O Barcelona é o último representante do bairro São Geraldo na Copa COE e vamos jogar por todos os Geraldinos”, afirma o técnico. Sua equipe irá a campo com Luis Fernando; Clayton, Joaninha, Juliano e Everaldo; Lucélio, Valdir, Everton e Luciano; Jean e Ciran.

Com informações de Jota Machado

Futebol

Padre Mário e Palmeiras fazem o duelo dos desesperados na Copa COE Feminina

Depois de serem derrotadas em suas primeiras partidas na Copa COE de Futebol Feminino, as meninas do CAP/Padre Mário e do Palmeiras/Cidade Jardim se enfrentam neste sábado (24) e precisam vencer para continuarem vivas na competição. Quem triunfar avança a semifinal. A partida será disputada no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera, às 15 horas.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Parceria

EPA está na TV Uai também

Agora quem visitar a TV Uai, poderá conferir no link Blogs, o Esporte Pouso Alegre. A parceria que iniciou esta semana vai contribuir bastante para a divulgação do esporte pousoalegrense, pois a TV Uai é o portal de informações mais acessado do Sul de Minas.

Visite a TV Uai, acesse o Esporte Pouso Alegre. Vamos ajudar o esporte da nossa cidade e fazer dele uma ferramenta de cultura, lazer, saúde e educação.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Basquete

Pouso Alegre consegue vice-campeonato nos Jogos da Juventude

Depois de vinte anos o basquete masculino de Pouso Alegre, na categoria sub-17, chegou a uma final dos Jogos da Juventude. A equipe de basquete da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que treina no poliesportivo do Rosão, conseguiu depois de muito sacrifício fazer uma final contra a equipe de São Sebastião do Paraíso – que conta com a presença de alguns profissionais do basquete de Minas Gerais.

Pouso Alegre enfrentou as equipes de Varginha, São Sebastião do Paraíso e Campo Belo, Poços de Caldas e de novo São Sebastião do Paraíso. Já na primeira partida os atletas de Pouso Alegre garantiram a vitoria de quatro pontos contra Varginha depois de estar perdendo a partida por 16 pontos de vantagem para a sua principal rival. Tendo como destaque o atleta Mateus Felipe Fernandes, que anotou 35 pontos na partida.

Já na segunda partida, considerada a mais difícil pelo professor Antonio Moraes (Coi). Pouso Alegre jogou dentro do mais novo Ginásio de Minas, a “Arena Olímpica” enfrentando a cidade anfitriã, São Sebastião do Paraíso e perdendo por um placar elástico (99 a 31). Mas isto não desmotivou os atletas, que seguiram confiantes no torneio.

A terceira partida foi um jogo emocionante, Pouso Alegre enfrentou a equipe de Campo Belo, uma das mais fortes do Sudoeste de Minas Gerais. A seleção de Pouso Alegre demonstrou estar muito segura do que queria e conseguiu abrir um placar elástico no final do jogo e ganhou por uma diferença de 23 pontos.

Sexta-feira (16), aconteceu o jogo mais esperado de toda a rodada: Pouso Alegre versus Poços de Caldas. Um jogo nervoso para as duas equipes. “Foi um jogo muito difícil, as duas equipes mantiveram a diferença de um ponto até o final da partida”, conta Coi. Até a última posse de bola que era de Poços de Caldas, e faltando 2 segundos para acabar o jogo, um dos atletas de Poços de Caldas arremessou à bola em direção a cesta, e por sorte a bola nem pegou no aro. Pouso Alegre estava classificado para final.

E a tão esperada final do basquete masculino foi entre Pouso Alegre e São Sebastião do Paraíso e foi disputada no domingo (18). Cerca de 500 pessoas assistiram a partida, onde os atletas de Pouso Alegre lutaram, mas perderam de 108 a 29. “Para mim não importa o placar final, importa sim que ficamos em segundo lugar, na frente de muitas cidades com tradição no basquete masculino sub-17”, comemora Coi. Além do honroso segundo lugar, o atleta Mateus Felipe Fernandes de Oliveira foi escolhido como atleta revelação dos Jogos da Juventude.

Fonte: Jornal do Estado

Jiu-jitsu

Pousoalegrense conquista medalha de ouro em Campeonato Mundial

O Campeonato Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo (CBJJE) foi realizado nos dias 17 e 18 de julho em São Paulo. Depois do bicampeonato de Murilo Tavares no Mundial de Jiu-jitsu na Califórnia nos EUA , a Academia Alliance mais uma vez representou Pouso Alegre e obteve excelentes resultados.

O atleta José Antônio “Índio”, conquistou a medalha de ouro e o professor e atleta Ribamar Santiago ganhou a medalha de prata. “José Antônio demonstrou total superioridade em sua categoria, sem ceder um ponto sequer em toda competição, encerrando com chave de ouro ao finalizar seu oponente na luta final”, conta o professor Ribamar, que também venceu as suas três primeiras, mas acabou perdendo a final por pontos em uma luta muito disputada.

“Os próximos grandes desafios que vamos enfrentar são o Campeonato Brasileiro sem Kimono no Rio de Janeiro, e ainda o Mundial NO GI nos EUA”, adianta Ribamar.

Fonte: Jornal do Estado

domingo, 18 de julho de 2010

Futebol

Com gol contestado, CCPA vence Andorinha e está na semi da Copa COE

Clube de Campo Pouso Alegre e Andorinha, considerados os times mais fortes da Copa COE de Futebol Amador 2010, entraram no gramado do Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera para disputarem o jogo mais esperado da competição, até o momento. E os pousoalegrenses se deram bem e venceram por 2 a 1 a equipe de Ipuíuna, com um gol duvidoso do experiente atacante Casinha.

A partida começou bastante truncada no meio de campo, tendo até algumas divididas fortes de ambas as partes. Com os desfalques de Toddynho e Alessandro, o Clube de Campo Pouso Alegre limitava-se em alçar as bolas na área. Já o Andorinha, abusava do toque de bola e da habilidade de seus meias, Marco Aurélio e Zé Bangu.

No entanto, aos 25 minutos, momento em que a equipe de Ipuíuna estava melhor em campo, o artilheiro Benilson puxou contra-ataque para os pousoalegrenses e tocou na lateral para o meia João Paulo. O camisa 8 do CCPA, ao invés de cruzar, bateu para o gol, enganando assim o arqueiro Derrete e abrindo o marcador: 1 a 0.

Mesmo em desvantagem no placar, o Andorinha não se abalou e continuou em cima do Clube de Campo Pouso Alegre. E de tanto insistir, a equipe de Ipuíuna conseguiu empatar a partida. O atacante Baiano foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Marco Aurélio, que tocou sobre o goleiro Juninho: 1 a 1, resultado do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo voltou a ficar bastante disputado no meio-campo. Nenhum dos goleiros tocava na bola. A primeira grande chance do segundo tempo foi acontecer aos 20 minutos, quando Juninho bateu tiro de meta e o zagueiro do Andorinha, Fabinho cabeceou para trás, quase marcando gol contra.

15 minutos depois, o Clube de Campo Pouso Alegre chegou com perigo. Em um lance de indecisão da defesa de Ipuíuna, a bola sobrou para Casinha, que sozinho bateu para a grande defesa do goleiro Derrete. E naquele momento, a torcida e até mesmo os jogadores, acreditavam que o jogo não teria um vencedor nos 90 minutos e iria para a disputa de pênaltis.

Porém, cinco minutos depois, Derrete não conseguiu parar o experiente atacante do CCPA. Em um lance semelhante, Benilson deixou Casinha cara a cara com o goleiro do Andorinha e o camisa 16 não desperdiçou, colocando seu time novamente em vantagem: 2 a 1.

O detalhe do gol da vitória dos pousoalegrenses foi à posição em que Casinha se encontrava ao receber a bola. Os jogadores do Andorinha reclamaram de impedimento, mas o árbitro Daniel Franco Gonçalves nada marcou. Polêmicas à parte, agora o CCPA aguarda o vencedor de Barcelona e Ponte Preta para fazer uma das semifinais da competição.

O Andorinha se despede da Copa COE de Futebol Amador com duas vitórias, um empate e duas derrotas. A equipe de Ipuíuna marcou 22 gols e tomou 13. O artilheiro e destaque do time foi o meia Marco Aurélio, com 7 gols.

Futebol

Flamina vence mais uma e se classifica na Copa COE Feminina

Depois de golear na última rodada da Copa COE de Futebol Feminino, a equipe do Flamina venceu sua segunda partida e garantiu uma das vagas da semifinal do torneio. Jogando no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera, na tarde deste domingo (18), as meninas do Flamina triunfaram contra o Palmeiras do Cidade Jardim, por 3 a 2.

Buba de falta, Angélica (contra) e Suellen fizeram os gols da equipe do Flamina. Ana e Roberta descontaram para o Palmeiras, que agora enfrenta o time do Padre Mário. A partida que vai definir a outra classificada do grupo B da Copa COE, será disputada no próximo sábado (24), às 15 horas, no “Alto da Avenida Uberlândia”.