sábado, 6 de novembro de 2010

Futebol

Final da “Poerinha” é neste domingo

A final da segunda Copa da Poerinha de Futebol Society acontece neste domingo (7) entre Santos Independente e São Geraldo, às 17 horas. A competição que é realizada no campo da Poerinha, no bairro São Geraldo, próximo ao Mosteiro Popular, chama atenção não apenas pelos jogos, mas também pela ação social realizada por seus organizadores.

Segundo Braz de Andrade, o local onde os jogos da competição são disputados estava totalmente abandonado. “Nós da comunidade tivemos a ideia de realizar o torneio e reativar o campo society que temos aqui no bairro, mas ainda falta muito coisa para ser feita”, comenta o organizador do evento.

O campo da Poerinha, nome dado devido à falta de grama no local, ainda não possui alambrado, nem mesmo vestiário. Para Braz, as melhorias que foram feitas, assim como as que precisam ser realizadas, depende exclusivamente da união dos moradores do bairro São Geraldo e Costa Rios.

“Falta apoio. Corremos atrás de tudo. Desde a bola, até o troféu. Mas, graças a Deus tudo está dando certo, tanto é que estamos realizando a segunda edição do torneio”, comemora Braz. E para ajudar nas melhorias do campo, neste domingo, dia da final, será realizado a partir das 13 horas um bingo beneficente no mesmo local da decisão.

De acordo com o organizador do campeonato, será sorteado no bingo diversos prêmios, como TV 29’, bicicleta, aparelhos de celular, relógio, chuteiras e tênis, além de prendas tradicionais. “Esperamos que muita gente compareça ao bingo e também a partida. Precisamos do apoio de todos para melhorarmos ainda mais nosso campo”.

Futebol

Definidas semifinais da Copa Simão Pedro Toledo

A Copa Simão Pedro Toledo de Futebol Amador chega a sua fase semifinal. Depois de uma primeira fase conturbada, mas bastante disputada, estão definidos os quatros semifinalistas. Fazenda, São João, Santos e Gávea continuam na competição, que é realizada na zona rural de Pouso Alegre e Borda da Mata, nos bairro Cajuru e Sertãozinho, respectivamente.

E os jogos da semifinal serão disputados neste domingo (7). Às 14 horas, no campo Mané Garrincha, no bairro Cajuru, a equipe da Fazenda enfrente o São João. E às 16 horas, no campo do Sertãozinho, o Santos Imbuia enfrenta a Gávea, da cidade de Inconfidentes. Quem vencer garante vaga na semifinal, pois a fase é disputada em mata-mata com partida única.

Futebol

Copa São Cristóvão chega a sua fase decisiva

A segunda edição da Copa São Cristóvão de Futebol Amador, que é realizada no campo municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, está na fase de oitavas de final. E neste domingo serão disputados mais dois jogos da fase de mata-mata: Barcelona e Sport São João, Milan e Polvilho Três Irmãos.

No último domingo (31) foram disputados os primeiros duelos da oitavas. No duelo inicial, entre Copasa e CAPEA, prevaleceu a garra da equipe do bairro Cidade Jardim, que com um jogador a menos, superou a Copasa pelo placar de 4 a 2. Ednei, duas vezes, Allyson e Zé Carlos fizeram os gols para a CAPEA, enquanto Rodrigo e Juliano descontaram para a Copasa. A equipe do Cidade Jardim aguarda agora o vencedor do duelo entre Faisqueira e Estrela Azul.

Na segunda partida daquela rodada, Alcabyte e Juventus, do bairro Fátima, fizeram uma partida bastante equilibrada. O único gol do duelo aconteceu no segundo tempo e foi marcado pelo camisa 5 do Alcabyte, Fábio Souza. Com a vitória, a equipe da Alcabyte avança as quartas de final da competição e pega Erva Doce, ou Mandú.

Futebol

Chuva adia rodada da Copa COE de Veteranos

Natércia e Vila Nova não entraram em campo neste sábado (6), no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, devido à forte chuva que caiu sobre Pouso Alegre. Segundo Dito Cantareira, vice-presidente da Comissão Organizadora de Esportes, a COE, o duelo será marcado para outro dia. A nova data será definida na próxima terça-feira (9), em reunião com os membros da COE e os responsáveis pelas equipes.

A partida entre Natércia e Vila Nova estava marcada para as 18 horas deste sábado. Antes da partida, às 16h15min, também estava marcado o jogo entre Manchester e Ponte Preta, pela Copa COE Infantil - João Ribeiro. E assim como o confronto dos veteranos, o duelo entre os garotos também foi adiado e será definido novo dia para a realização da partida na próxima terça-feira.

Futebol

Natércia enfrenta Vila Nova em busca da semifinal da Copa COE de Veteranos


Três jogos, três vitórias, 15 gols marcados e nenhum sofrido. É com essa campanha que Natércia chega as quartas de final para enfrentar o Vila Nova. Os natercianos são considerados por muitos como uma dos favoritos a conquista do título, mas todo cuidado será pouco para enfrentar a equipe do bairro São João, que é a surpresa dessa fase de mata-mata.

O Vila Nova chegou as quartas de final com apenas uma vitória nas três partidas disputadas. A equipe pousoalegrense marcou três gols e sofreu sete, seis desses contra o adversário deste sábado (6), Natércia. No dia 25 de setembro, as equipes se enfrentaram ainda na primeira fase e os natercianos venceram o duelo por 6 a 0.

Mas, para esse fato se repetir dessa vez será difícil. Natércia não vai contar com seu melhor jogador, o meia Siomar, que vai cumprir suspensão automática. E pelo lado do Vila Nova, é esperando alguns reforços para essa partida. Surpresas podem surgir no elenco da equipe do bairro São João e com isso pode se esperar fortes emoções para a partida.

O duelo entre Natércia e Vila Nova acontece neste sábado (6), às 18 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

Infantil

A primeira rodada da Copa COE Infantil - João Ribeiro termina neste sábado. Às 16h15min, Manchester e Ponte Preta se enfrentam no “Caldeirão do São João”. As equipes estão no grupo B, que é liderado pelo Flamina, que venceu a equipe da AABB, na última terça-feira (2), pelo placar de 2 a 0.

Futsal

Equilíbrio marca primeira rodada da Copa Unimed de Futsal

A primeira edição da Copa Unimed de Futsal, categoria adulta, teve início nesta sexta-feira (5), com a realização de três partidas. Botafogo e Tijuca, JUVENE e Paraisópolis, CAPEA e Santarritense fizeram suas estreias na competição, que é realizada pela secretaria de Esportes e Lazer de Pouso Alegre, com apoio da Unimed Sul Mineira e que conta a participação de 21 equipes de seis cidades da região, mais Pouso Alegre.

Os jogos

Às 19h30min, Botafogo de Cachoeira de Minas e a tradicional equipe da Tijuca entraram no ginásio poliesportivo Rosão para disputarem a primeira partida da noite. E quem levou a melhor no duelo foram os pousoalegrense, que venceram por 2 a 1. Logo depois, às 20h15min, JUVENE e Paraisópolis também fizeram uma partida equilibrada e novamente uma equipe de Pouso Alegre se deu bem. A JUVENE bateu seu adversário pelo placar de 4 a 2. E no encerramento da rodada, às 21 horas, CAPEA do bairro Cidade Jardim enfrentou a equipe do Santarritense e acabou sendo derrotada por 5 a 3.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Futsal

Copa Unimed de Futsal adulto começa nesta sexta-feira

A bola vai rolar pela Copa Unimed de Futsal, categoria adulta. A primeira edição do torneio começa nesta sexta-feira (5). A competição que é realizada pela secretaria de Esportes e Lazer de Pouso Alegre, com apoio da Unimed Sul Mineira, terá a participação de 21 equipes de seis cidades da região, mais Pouso Alegre.

As equipes estão divididas em sete grupos de três e classificam-se para a próxima fase os dois primeiros de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados na classificação geral. Todos os jogos da competição serão disputados no ginásio municipal Rosão.

E a primeira rodada da Copa Unimed de Futsal, que acontece nesta sexta-feira, terá a realização de três jogos. Às 19h30min, Botafogo de Cachoeira de Minas enfrenta a Tijuca. Logo após esse duelo, às 20h15min, JUVENE enfrenta Paraisópolis e no encerramento da rodada inicial, às 21 horas, a equipe da CAPEA joga contra o Santarritense, de Santa Rita do Sapucaí.

Kung Fu

Lutador de Artes Marciais de Pouso Alegre busca apoio para competir na Argentina


A vida dos esportistas brasileiros não é fácil e em Pouso Alegre esse fato não é diferente. A falta de apoio dificulta, ou até mesmo impede o trabalho e a descoberta de novas estrelas do esporte. Lutador e professor de artes marciais, Wilson Brandão é uma dessas pessoas que precisa do apoio público e privado para competir e ajudar na formação de jovens atletas.

Detentor de centenas de títulos, Wilson Brandão, ou Mestre Wilson como também é conhecido, foi qualificado para disputar o Torneio Panamericano de Artes Marciais, que será realizado no próximo dia 14 de novembro, na cidade de Buenos Aires, na Argentina. Porém, a falta de recursos pode impedir que o pousoalegrense dispute a competição.

“Estou atrás de apoio e patrocínio para poder viajar a Argentina e representar o Brasil e Pouso Alegre nesse torneio. O custo da viagem, hospedagem e alimentação é elevado”, comenta Mestre Wilson, que já conta com alguns parceiros, mas que não são suficientes ainda para ajudá-lo a competir na Argentina.

Segundo o lutador, a competição é importante, pois se trata de um torneio internacional de alta qualidade. “O nível das lutas é excelente. Lá estarão os melhores lutadores da América Latina. Eu fui agraciado com essa oportunidade, espero poder representar nosso país, e claro, nossa cidade de Pouso Alegre”, acrescenta Mestre Wilson.

Quem tiver interesse em ajudar o lutador, entre em contato pelo telefone (35) 8407-0827.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Futsal

Pouso Alegre estreia na Taça EPTV Feminino com derrota


A quinta edição da Taça EPTV de Futsal Feminino teve início para Pouso Alegre nesta quinta-feira (4). E o primeiro resultado das pousoalegrenses foi negativo. A equipe perdeu para Areado pelo placar de 3 a 0, em jogo disputado no ginásio do Sesi/FIEMG de Poços de Caldas.

Representado pela equipe da AFC (Amigas Futebol Clube), do bairro Faisqueira, a equipe de Pouso Alegre foi pressionada pela adversária desde o início do jogo. Acuado em sua quadra de defesa, as pousoalegrenses pouco criaram. A primeira chance surgiu somente aos seis minutos de jogo, quando Sabrina mandou uma bola na trave.

Porém, quem balançou a rede foi à equipe de Areado. Com um jogo mais rápido e com toque de bola, as areadenses envolveram a equipe de Pouso Alegre, e após falha da defesa pousoalegrense, Priscila marcou o primeiro gol da partida, aos 16. Dois minutos depois, a mesma jogadora puxou um contra-ataque e anotou mais um gol, 2 a 0.

Com um time fisicamente mais fraco, Pouso Alegre voltou para a segunda etapa mais atento a marcação. O técnico Bruno César pediu atenção com a jogadora Priscila, autora de dois gols e também a jogadora Fabiana, que sempre levava perigo ao gol pousoalegrense. Com isso, a equipe de Pouso Alegre voltou melhor para o segundo tempo.

Algumas chances de gols foram criadas, mas todas desperdiçadas. Enquanto se defendia, Areado esperava o momento certo para armar um contra-ataque e foi aos 13 minutos, que numa roubada de bola, as areadenses chegaram ao terceiro gol, com a ala Monique. Após sofrer mais um gol, Pouso Alegre diminuiu o ímpeto e passou a se defender mais, evitando uma goleada maior.

Para o treinador Bruno César, a equipe de Pouso Alegre estava nervosa no início da partida e isso acabou dificultando o jogo. “Nossas garotas estranharam as dimensões da quadra também. Estamos acostumados a jogar em quadra menor”, lamenta. Agora Pouso Alegre volta a jogar na próxima terça-feira (9), contra a equipe de Cambuí, em casa.

Ipuíuna

A quinta-feira (4) marcou também a estreia de Ipuíuna na quinta edição da Taça EPTV de Futsal Feminino. A equipe, que está sendo representada pelas Garotas da AABB, enfrentou Cambuí no ginásio do Sesi/FIEMG de Pouso Alegre e acabou sendo derrotada pelo placar de 4 a 0. Agora, as comandadas de Clóvis Massafera volta a quadra na próxima terça-feira (9) para enfrentar Areado, jogo em Poços de Caldas.

Futsal

Definida semifinal da Copa Unimed de Futsal Sub-20

Foi disputada na noite desta quinta-feira (4) as duas últimas partidas da fase classificatória da Copa Unimed de Futsal, categoria sub-20. Boleiros e Flamina, Cambuí e Bohemios jogaram no ginásio poliesportivo Rosão para decidirem os últimos classificados para a semifinal da competição.

Na primeira partida da noite, Boleiros e Flamina precisavam vencer para garantir vaga na próxima fase. E quem levou a melhor foi a equipe do Boleiros, que goleou a equipe do Jardim Yara pelo placar de 8 a 4.

Seu adversário será a equipe do Bohemios, que na noite desta quinta-feira foi derrotado por Cambuí, por 5 a 3. O Bohemios se classificou a semifinal devido ao melhor índice técnico. A outra semifinal da competição será entre Cambuí e Santos, que já tinha garantido vaga a nova fase na última semana.

Os jogos da semifinal da competição sub-20 acontecerão na próxima quinta-feira (11). Às 20 horas jogam Cambuí e Santos, logo após, às 21 horas, Boleiros e Bohemios. Os jogos acontecem no ginásio poliesportivo Rosão.

Ciclismo

Tradicional Passeio Ciclístico de Pouso Alegre acontece neste domingo


Será realizada neste domingo (7), a 15ª edição do Passeio Ciclístico de Pouso Alegre. O evento que terá início às 9h30min, na Praça Senador José Bento, irá percorrer toda região central de Pouso Alegre, passando pelas principais pontos da cidade, como Silviano Brandão, João Pinheiro, Vicente Simões e Doutor Lisboa.

O evento que já é tradição na cidade, teve origem em 1995, através da Juventude Unida Pousoalegrense e que foi organizado por vários anos pelo líder da JUP, professor José Aquiles Coutinho, chega em 2010 com grande expectativa de participação dos “amantes do pedal”.

“É bonito se ver numa manhã de domingo, percorrendo as ruas e avenidas de Pouso Alegre, milhares de ciclistas reunidos num único comboio com a finalidade de se divertir de forma saudável e amigável”, comenta Carlos Henrique, líder do grupo Ciclosulminas, que desde 2007 organiza o Passeio Ciclístico.

Além da pratica esportiva e do momento de lazer, o evento possui um lado social. Para se inscrever no Passeio Ciclístico é cobrado um valor simbólico de R$ 5, mais um quilo de alimento não perecível (exceto sal, farinha e fubá), que será destinado às creches do Movimento Social de Promoção Humana.

Quem se interessar em participar do 15º Passeio Ciclístico, pode comparecer nas principais bicicletarias de Pouso Alegre com o dinheiro e o alimento. Cada ciclista inscrito receberá um kit, contendo placa numérica, adesivos, cartilhas e outros brindes ofertados pelos patrocinadores do evento. Além disso, no dia do evento, serão sorteadas seis bicicletas e diversos prêmios.

O evento tem o apoio da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre, a Acipa, Copasa, Polícia Militar, 87º Grupo de Escoteiro Antônio Claret Costa, Cruz Vermelha Brasileira - Filial Pouso Alegre, Foto Minas, Bemais - Distribuidora de Bebidas, Unimed Sul Mineira e Prefeitura Municipal de Pouso Alegre.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Futsal

Pouso Alegre estreia na Taça EPTV de Futsal Feminino nesta quinta-feira


A Taça EPTV de Futsal Feminino do Sul de Minas já começou. E nesta quinta-feira (4) será a vez da equipe de Pouso Alegre fazer sua estreia na competição. As garotas pousoalegrenses vão enfrentar a equipe de Areado, às 20 horas, no ginásio do Sesi/FIEMG, em Poços de Caldas.

O torneio que está em sua quinta edição, terá a participação de 17 de equipes da região do Sul de Minas, que estão divididas em quatro grupos. A edição 2010 será disputada em quatro fases, a classificatória, onde as cidades jogam em seus grupos; as quartas de final; semifinais e final.

De acordo com o Conselho Técnico da competição, a chave A será formada por São Gonçalo do Sapucaí, Elói Mendes, Lavras e Ribeirão Vermelho; a B será composta por Itanhandú, São Sebastião da Bela Vista, Itajubá e São Lourenço; a chave C terá Pouso Alegre, Ipuiúna, Cambuí e Areado. A chave D será composta por cinco equipes: São Sebastião do Paraíso, Alpinópolis, Monte Santo de Minas, Passos e Guaxupé.

As duas primeiras equipes de cada grupo se classificam para as quartas de finais, que passa a ser disputada em forma de mata-mata em uma única partida, até chegar à grande decisão, que será disputada no dia 11 de dezembro, na cidade de Poços de Caldas.

Os jogos da quinta edição da Taça EPTV de Futsal Feminino serão disputados nos ginásios dos Sesi/FIEMG, das cidades de Pouso Alegre, Varginha, Itajubá, Alfenas e Poços de Caldas.

Ipuíuna

A cidade de Ipuíuna, que também estreia nesta quinta-feira contra Cambuí, será representada no torneio por uma equipe de Pouso Alegre. As “Garotas da AABB” vão defender a Terra da Batata e a expectativa é que o time possa adquirir experiência. “Vamos usar essa competição para prepararmos nossa equipe. Nossas garotas são jovens, precisamos adquirir experiência e vamos enfrentar muita dificuldade pela frente devido a isso”, comenta o treinador Clóvis Massafera Pereira.

“Sabemos das dificuldades e das nossas limitações, mas vamos tentar surpreender nessa competição. Mantemos a base da equipe que venceu a Copa COE Feminina e trouxemos nomes importantes tanto para o time, quanto para a comissão técnica”, afirma Clóvis, referindo-se a goleira Risolena e a auxiliar técnica, Bruna de Oliveira. Além disso, a equipe conta com total apoio da prefeitura de Ipuíuna, em especial do prefeito Elder de Cássio.

A partida de Ipuíuna será disputado no ginásio do Sesi/FIEMG, em Pouso Alegre, também as 20 horas.

Futsal

CAPEA vence, mas está eliminada da Copa Unimed de Futsal

Precisando golear para continuar com chances de classificação para a semifinal da primeira edição da Copa Unimed de Futsal, categoria sub-20, a CAPEA falhou. Mesmo vencendo e marcando muitos gols, 6 a 5 sobre o Boleiros, a equipe do bairro Cidade Jardim não conseguiu vencer como deveria e está fora da competição. A partida que marcou a eliminação da CAPEA, como também do Boleiros, aconteceu nesta quarta-feira (3), no ginásio Rosão.

Na outra partida da rodada, a equipe do Coolchester venceu Cachoeira de Minas, por 6 a 3. O resultado eliminou os cachoeirenses e manteve o Coolchester com chances de avançar a semifinal da competição. No entanto, a equipe precisa torcer por uma combinação de resultados na rodada desta quinta-feira (4) da Copa Unimed de Futsal. Às 20 horas, jogam Boleiros e Flamina e às 21, duelam Cambuí e Bohemios. Os jogos serão no ginásio Rosão.

Futsal

Divulgado grupos da primeira Copa Unimed de Futsal adulta

A secretaria de Esportes e Lazer de Pouso Alegre divulgou nesta quarta-feira (3) os grupos da Copa Unimed de Futsal, categoria adulta, além da primeira rodada do certame, que começa nesta sexta-feira (5). Serão 21 equipes de seis cidades da região, mais Pouso Alegre, divididas em sete grupos de três, classificando-se para a próxima fase os dois primeiros de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados na classificação geral.

Todos os jogos da competição serão disputados no ginásio municipal Rosão. E nesta sexta-feira (5) será disputada a primeira rodada da Copa Unimed de Futsal, com a realização de três jogos. Às 19h30min, Botafogo de Cachoeira de Minas enfrenta a Tijuca. Logo após esse duelo, às 20h15min, JUVENE enfrenta Paraisópolis e no encerramento da rodada inicial, às 21 horas, a equipe da CAPEA joga contra o Santarritense, de Santa Rita do Sapucaí.

Confira abaixo os grupos da Copa Unimed de Futsal:

Grupo A
JUVENE (Pouso Alegre)
ADC Delphi (Paraisópolis)
Tradição (Pouso Alegre)

Grupo B
Boca Juniors (Pouso Alegre)
Botafogo (Cachoeira de Minas)
Tijuca (Pouso Alegre)

Grupo C
CAPEA (Pouso Alegre)
Santarritense (Santa Rita do Sapucaí)
FDSM (Pouso Alegre

Grupo D
Dom Nery (Pouso Alegre)
Três Corações (Pouso Alegre0
Careaçu (Careaçu)

Grupo E
Sumidenso (Pouso Alegre)
Árvore Grande (Pouso Alegre)
Cambuí (Cambuí)

Grupo F
Bohemios (Pouso Alegre)
Foch (Pouso Alegre)
Andorinha (Ipuíuna)


Grupo G

Mandú (Pouso Alegre)
Algodão (Pouso Alegre)
Congonhal (Congonhal)

Futsal

Rodada decisiva na Copa Unimed de Futsal Sub-20

Após intervalo de quatro dias, os jogos da primeira Copa Unimed de Futsal, categoria sub 20, voltam a ser disputados. E nesta quarta-feira (3), duas partidas serão realizadas no ginásio Rosão, em Pouso Alegre, e o clima de decisão impera. Às 20 horas, pelo grupo C, Boleiros e CAPEA se enfrentam e quem perder será eliminado do campeonato. O mesmo acontece no duelo do grupo B, que é entre Coolchester e Cachoeira de Minas, que jogam às 21 horas.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Futebol

Flamina e Pousoalegrense estreiam com vitória na Copa COE Infantil


Duas partidas deram continuidade à primeira rodada da Copa COE Infantil - João Ribeiro nesta terça-feira (02). Pousoalegrense e Padre Mário, Flamina e AABB jogaram no estádio municipal Capitão Nelson Massafera e muitos gols foram marcados.

Na primeira partida do dia, a equipe comandada pelo ex-jogador Grapete, o Pousoalegrense venceu o Padre Mário pelo placar de 5 a 1, com gols de Gabriel (3), Borges (1) e Kelvin (1). Douglas descontou para o time do bairro São Cristóvão.

Logo após esse duelo, Flamina e AABB fizeram uma partida equilibrada. Com gols apenas na segunda etapa, a equipe comandada por Pío, o Flamina, superou a AABB por 2 a 0. O atacante Obina e o meia Gian fizeram os gols para a equipe do bairro Cidade Jardim.

O fechamento da primeira rodada da Copa COE Infantil - João Ribeiro acontece no próximo sábado (6), com a partida entre Manchester e Ponte Preta, que será representada pelos garotos da RA Soccer. O jogo está marcado para às 16h15min, no “Caldeirão do São João”.