quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Futebol

Aranha acerta com Santos

Jogador, que estava na reserva do Atlético-MG e quase voltou para a Ponte, é aprovado nos exames médicos e assinará contrato de três anos com o Peixe


O goleiro Aranha, natural de Pouso Alegre, é o novo reforço do Santos para a temporada 2011. Aos 30 anos, o jogador chega para disputar posição com Rafael na equipe titular que vai disputar a Taça Libertadores da América. O atleta foi aprovado nos exames médicos e assinará contratado de três anos com o Peixe.

O diretor de futebol do Santos, Pedro Luis Nunes Conceição, foi quem confirmou o acerto. “As tratativas estão concluídas, só não estão formalizadas. O Aranha foi um nome de consenso da comissão técnica e da diretoria entre as opções que tínhamos para a posição de goleiro. Aguardamos apenas a formalização para o anunciarmos como jogador do Santos”, disse o dirigente, em entrevista à Rádio Globo.

Apesar de defender o Atlético-MG desde 2009, os direitos federativos de Aranha pertenciam à Ponte Preta. O jogador foi indicado pelo técnico Adílson Batista, que sempre deixou clara a necessidade de contratar mais um jogador para a posição.

Além de Aranha, o Santos já anunciou outros dois reforços para a próxima temporada. Antes dele, chegaram os meio-campistas Elano (Galatasaray-TUR) e Victor Hugo (Santa Cruz). O clube ainda quer mais um atacante. O sonho era Ricardo Oliveira, mas não houve acordo com os cartolas do Al-Jazira, dos Emirados Árabes.

Fonte e foto: Globoesporte.com

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Futebol

Galo descarta Aranha e goleiro pode voltar para a Macaca


O retorno de Aranha ao Majestoso está cada vez mais perto de acontecer. O goleiro pousoalegrense não vai continuar no Atlético/MG em 2011. O Galo descartou renovar o contrato do jogador e deixou o caminho livre para a Ponte Preta/SP. As negociações já começaram e o valor do salário é o principal empecilho para um acerto.

Aranha ainda tem vínculo com o Atlético-MG. Com contrato até 31 de dezembro, mas, sem chances de continuar, ele já pode buscar outro clube. A imprensa mineira já coloca a Macaca como o possível destino do goleiro. Não à toa. As duas partes já demonstraram interesse para o negócio dar certo.

O jogador disse que guarda um carinho especial pela Alvinegra campineira. Do lado da Ponte, o técnico Gilson Kleina elogiou a capacidade técnica do atleta e o gerente de futebol Marcus Vinícius revelou que Aranha está na mira. Na semana passada, o goleiro foi visto no Moisés Lucarelli, mas disse foi ao estádio apenas para visitar antigos colegas.

Aos 30 anos, Mario Lúcio Duarte defendeu a Macaca até maio do ano passado e saiu para o Atlético-MG com a Série B em andamento, depois de participar da conquista do Título do Interior. Mas a principal lembrança de Aranha na Ponte é a semifinal do Paulistão de 2008, contra o Guaratinguetá.

Na oportunidade, ele fez defesas milagrosas, incluindo um pênalti, no jogo de volta que levou a Macaca à decisão do Estadual. Desde a saída de Aranha, a Ponte não encontrou um camisa 1 que fizesse a torcida esquecer o ex-dono da meta alvinegra. Gilson e Giovani se revezaram em 2009, enquanto na atual temporada Eduardo Martini foi titular absoluto, apesar das críticas e da desconfiança externa.

Dos três, apenas Gilson ficará no clube. Afastado do elenco principal antes mesmo do fim da última Série B, Martini ainda pertence à Ponte, mas não faz parte dos planos para o próximo ano. Além de Gilson, o grupo profissional conta com os goleiros Gustavo e Reynaldo. Bruno, que estava no Náutico, foi anunciado como reforço na sexta-feira (17).

Aranha chegaria para assumir de vez a posição. Desde maio no Atlético-MG, Aranha realizou 39 partidas pela equipe, com 43 gols sofridos. Na atual temporada, quando começou como titular, mas perdeu espaço após uma lesão, ele entrou em campo 26 vezes e precisou até mudar de casa por conta da perseguição de torcedores.

Fonte: EPTV
Foto: Globoesporte.com

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Karate

Pousoalegrenses participam do Prêmio Brasil Olímpico

Jéssica da Dalt Cândido e João Batista Rodrigues, o João do Karate, participaram do Prêmio Brasil Olímpico, nesta segunda-feira (20). O evento realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na cidade do Rio de Janeiro, reuniu as estrelas do esporte nacional, que conquistaram títulos importantes durante o ano de 2010, caso da pousoalegrense Jéssica. A karateca ficou com a medalha de prata, nos Jogos Sulamericanos de Medellín, na Colômbia, no inicio do ano, garantindo assim vaga no Panamericano de Guadalajara, no México em 2011.

Um dos grandes momentos da festa para João do Karate e Jéssica da Dalt, foi à entrega do prêmio para Douglas Brose, amigo da dupla pousoalegrense. O karateca foi eleito o melhor em sua modalidade, devido ao título de campeão mundial, conquistado em Belgrado, na Servia, este ano. Douglas e sua esposa Lucélia treinaram em Pouso Alegre no ano de 2007, para disputarem o Pan do Rio.

Confira abaixo as fotos dos pousoalegrenses na festa do esporte brasileiro:













domingo, 19 de dezembro de 2010

Futebol

Alcabyte é campeã da Copa São Cristóvão


De um lado o São Cristóvão, do outro a Alcabyte, equipe que chegou a final da segunda edição da Copa São Cristóvão de Futebol Amador de forma surpreendente. Após eliminar vários favoritos nos mata-matas, a Alcabyte foi para a final, disputada neste domingo (19), no campo municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, contra os donos da casa e mais uma vez contrariou o palpite dos torcedores.

Logo no início da partida, Buiu abriu o placar da partida a favor da Alcabyte, cobrando falta. No entanto, a vantagem foi mantida até o fim da primeira etapa, quando Willian empatou o jogo para o São Cristóvão. No segundo tempo, os donos da casa recuaram e acabaram permitindo que o adversário voltasse a ficar na frente. Após belo passe de Faustinho, o habilidoso Kaninho colocou para o fundo da rede, 2 a 1, placar que deu o título a Alcabyte.