sexta-feira, 16 de março de 2012

Vai começar a Copa COE de Futebol Amador

O maior torneio de futebol amador do interior de Minas está repleto de novidades.
As 40 equipes iniciam a disputa neste sábado (17) e a briga pelo título promete



Ainda resta um tabu a ser quebrado no bairro São João: o do bi-campeão. Desde o início da Copa COE de Futebol Amador, em 2007, nenhum time conseguiu levantar o troféu por duas vez, feito que será difícil de ser quebrado este ano, é o que espera 36 das 40 equipes participantes da atual edição – em 2012, a competição irá contar com quatro equipes campeãs, Cantareira, Ponte Preta, Flamina e Ouro Fino, este, o último a levantar a taça.

A grande baixa para a sexta edição da Copa COE é o Clube de Campo Pouso Alegre. Devido a problemas internos, o campeão de 2010 abriu mão da disputa, facilitando, em tese, para os demais participantes. Em seu lugar entrou a equipe da Ótica Real Bangu, que junto de outras nove equipes estréiam na competição – Juventus FA, Drogaria Americana, São João, Atlético Gabiroval, Independente, Juventude, Abutres, Corinthians e Heliodora.

Além do aumento no número de participantes, a sexta edição da Copa COE apresenta mudanças também no sistema de disputa. As 40 equipes foram divididas em 10 grupos iguais, classificando os primeiros colocados de cada chave direto para as oitavas de final e os segundos colocados – mais dois melhores terceiros na classificação geral – para uma segunda fase, já em forma de mata-mata, que garante vaga nas oitavas.

“A Copa COE é o maior campeonato de futebol amador do interior de Minas Gerais e este ano teremos 40 equipes. Com isso, nós da comissão organizadora e os representantes das equipes, queremos que o nível da competição seja melhor ainda e que todo mundo saia ganhando com isso, os torcedores, o bairro São João e a cidade de Pouso Alegre”, comenta Benedito Salvador Barbosa, o Dito Cantareira, diretor da Comissão Organizadora de Esportes.

Participantes

Como nos anos anteriores, quase todos os participantes foram em busca de reforços para brigarem pelo título. No entanto, os resultados mostram que as equipes que conservam a base das últimas edições levam vantagem. Foi assim com Ouro Fino em 2011. A equipe que no ano anterior foi eliminada na semifinal, retornou ao bairro São João praticamente com o mesmo elenco e foi campeã. Para este ano, a receita será repetida.

O mesmo acontece com as equipes do Flamina, Cantareira, Ice Bom, Algodão, Ponte Preta e Sport São João, consideradas favoritas ao título este ano. Das equipes que buscam surpreender, estão o Flamengo, do bairro São João, que terá a experiência e qualidade dos irmãos Casinha e Edson, o Andorinha, que vem com jogadores de Ipuíuna e o Ferrari São Geraldo, que vai contar com a presença dos ex-jogadores do CCPA.

Mas, a grande novidade entre os participantes deste ano fica por conta da Tijuca. A equipe que em 2011 foi eliminada precocemente na primeira fase da competição, vai trazer para esta edição da Copa COE, dois ex-jogadores profissionais, com passagens por vários clubes brasileiros e até mesmo a seleção nacional: o atacante Marques e o meia Valdir, que também brilhou com a camisa do Atlético Mineiro, no final da década de 90.

Jogos

A Copa COE de Futebol Amador começa neste final de semana com a disputa de quatro jogos. No sábado (17), o último campeão do torneio, Ouro Fino enfrenta a equipe do São Geraldo, às 15 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. Logo em seguida, às 17 horas, o Minas pega o Juventus FA. No domingo (18), o Paineiras joga contra o Flamengo, do bairro São João, às 15 horas e às 17, o Napoli duela com o Santos São João.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Taça Pouso Alegre de Futsal começa com goleada e WO


A primeira edição da Taça Pouso Alegre de Futsal, que é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, teve início nesta quinta-feira (15). Três partidas estavam programadas para acontecer no ginásio poliesportivo Rosão, mas apenas duas foram realizadas – a equipe da Mattos Calçados não compareceu e perdeu por WO para o Nike FC. Com a bola rolando, o destaque foi à goleada do Bohêmios FC e a vitória do Foch Futsal.

Na abertura da rodada inicial, o Foch Futsal venceu o Independente, do bairro São Geraldo pelo placar de 3 a 1, com gols de Danilo, Thiago e Guilherme – Dener descontou para o adversário. Já na segunda partida da noite, o Bohêmios FC não tomou conhecimento do Estrelas do Sul de venceu por 6 a 3, com gols de Anderson (três vezes), Leandro, Eduardo e Alexandre. Oswaldo marcou os gols para a equipe do bairro Costa Rios.

A Taça Pouso Alegre de Futsal segue na próxima segunda-feira (19), com a disputa de mais três jogos. Às 19h30min, o CAIC Árvore Grande enfrenta a equipe do Aroeira, do bairro Cruz Alta, seguido pelo duelo entre Vila Dom Nery e Palmeiras, do bairro Cidade Jardim, às 20h15min. No fechamento da rodada, às 21 horas, a equipe do Juventude São Cristóvão pega o Napoli Árvore Grande. Os jogos serão no ginásio poliesportivo Rosão.

Conhecido os primeiros campeões do JEPA



A 41ª edição dos Jogos Estudantis de Pouso Alegre conheceu nesta quinta-feira (15) seus primeiros campeões. A categoria que definiu os participantes que vão disputar a fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2012 foi o atletismo. Mais de 400 atletas das redes estadual, municipal e particular competiram por dois dias no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão.

Os destaques no módulo I desta modalidade foram a aluna Laila Suelem, da EE Vinicius Meyer, com duas medalhas de ouro e Pedro Henrique, da EM Dr. Ângelo Consoli, que atingiu uma excelente marca nos 75 metros. Já no módulo II, os destaques ficaram com as alunas/atletas Raiane de Lima, da EE Presidente Bernardes, com dois ouros e o aluno/atleta Rafael, da EM Antônio Mariosa, também com dois ouros.

Na competição por equipe, no módulo I feminino, quem se sagrou campeã foi a EE Vinicius Meyer, com 113 pontos, seguida pela EM Dr. Ângelo Consoli, com 54 pontos e Colégio São José. No módulo I masculino, que ficou na ponta foi o Colégio Anglo, que obteve 81 pontos. Em segundo lugar ficou o Colégio São José, com 53 pontos e na terceira colocação, a EM Dom Otávio, com 50 pontos.

Já no módulo II feminino, a equipe campeã foi a EM Professora Maria Barboza, com 83 pontos, seguida pela EE Vinicius Meyer, com 62 pontos e Colégio Anglo, com 42 pontos obtidos. No módulo II masculino, o título ficou com a equipe da EE Monsenhor José Paulino, que alcançou 87 pontos. Na segunda posição ficou o Colégio Anglo, com 66 pontos e em terceiro, o Colégio São José.

Tudo pronto para os amistosos do Bragantino em Pouso Alegre



Domingo (18), o estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, será palco de uma série de amistosos do Clube Atlético Bragantino. O evento esportivo terá a disputa de cinco partidas entre as categorias de base e feminino da equipe paulista, que atualmente está na Série A1 do Paulista e na Série B do Brasileirão, contra os pousoalegrenses do Centro de Formação de Atletas RA Soccer e as Garotas da AABB.

Com início previsto para as 8h30min, a série de amistosos vai começar com a disputa do duelo entre a equipe feminina do CA Bragantino e a AABB, que são comandadas pelo treinador Clóvis Massafera Pereira. Este duelo está marcado para as 9 horas. Logo em seguida, às 11 horas, começam os confrontos entre CA Bragantino e Centro de Formação de Atletas RA Soccer, com a partida entre os garotos da categoria sub-11.

Os amistosos seguem no período da tarde, às 13 horas, com a disputa das equipes sub-13, posteriormente a sub-15 e para encerrar, às 17 horas, o duelo entre as equipes da categoria sub-17 do CA Bragantino e do RA Soccer, o mais aguardado pelos torcedores, pois se trata dos jogadores que defenderam o CA Bragantino na Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizada no mês de janeiro.

O evento esportivo tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Polícia Militar de Minas Gerais, Guarda Municipal de Pouso Alegre, blog Esporte Pouso Alegre, Rádio Clube de Pouso Alegre, TV Libertas e Grafcenter. A entrada para acompanhar as partidas será um quilo de alimento não perecível, que será doado ao centro de recuperação de dependentes químicos, Casa Dia. A organização dos amistosos é da Liga Rural de Pouso Alegre.

Copa Bogê de Futebol Amador começa no domingo


A primeira edição da Copa Jésus Bento de Souza de Futebol Amador, a Copa Bogê, vai começar neste final de semana. A competição será realizada no Campo do Bangu, no bairro São Geraldo e vai reunir 16 equipes de Pouso Alegre. Os participantes foram divididos em quatro grupos, onde se enfrentam para definirem os classificados para a fase de mata-mata, composta pelas quartas de final, semifinal e a grande decisão.

No grupo A da Copa Bogê estão JC Esporte, CAPEA, do bairro Cidade Jardim, Pousoalegrense e Bangu AC. Santos FC, São Geraldo FC, Costa Rios e Juventus Futebol e Amigos, do bairro São Carlos compõem a chave B e na C, estão Juventude EC, Mandu FS, Internacional FC e VRM FC. No grupo D estão Roma EC, Aquarela FC, Boca Juniors FC e Independente EC.

A primeira rodada terá a disputa de três partidas. No domingo (18), às 10 horas, o VRM enfrenta o Internacional. No período da tarde, às 14 horas, o Roma pega o Independente e no fechamento dos jogos, às 16 horas, o JC Esporte joga contra o Bangu. A competição disputada no bairro São Geraldo vai até o dia 3 de junho e tem como organizador a MD Eventos Esportivos.

Ipuíuna e Catarinense disputam a final da Copa Hailton Custódio



Ipuíuna e Catarinense se enfrentam nesta sexta-feira (16), às 20h30min, no ginásio poliesportivo municipal de Congonhal, na grande decisão da Copa Regional de Futsal Hailton Custódio. A competição que teve início em fevereiro com a presença de 16 equipes do Sul de Minas, sendo cinco de Pouso Alegre, chega a sua final com duas equipes que realizaram campanhas distintas.

Ipuíuna oscilou na primeira fase, mas cresceu durante os jogos de mata-mata. Depois de golear o Atlético Cachoeira nas quartas de final, a equipe enfrentou o Mandu pela semifinal e venceu por 8 a 3, nesta quarta-feira (14). Já o seu adversário na decisão, o Catarinense, de Natércia, vem invicto e com uma sequência de quatro vitórias. A última aconteceu também nesta quarta, contra o Funaça, de Borda da Mata, pelo placar de 9 a 7.

O duelo final da Copa Regional também marca o encontro do melhor ataque com uma das melhores defesas da competição. A equipe do Catarinense marcou nas cinco partidas disputadas até o momento 38 gols, uma média de 7,6 por jogo. Enquanto isso, Ipuíuna sofreu apenas 19 gols, uma média de 3,8, ficando atrás apenas da PA Pneus, que ficou com uma média de três gols sofridos por jogo.

terça-feira, 13 de março de 2012

Estádio Manduzão recebe abertura da 41ª edição do JEPA



O estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, recebeu nesta terça-feira (13) a abertura da 41ª edição dos Jogos Estudantis de Pouso Alegre, o JEPA. O evento reuniu centenas de alunos/atletas, além do secretário de Esporte e Lazer, João Batista Rodrigues, o João do Karatê, a secretária de Educação, Cleidis Regina Chaves Modesto, a superintendente regional de ensino, Mônica Flores, diretores e professores.

Este ano, a competição vai contar com aproximadamente 2000 alunos/atletas de 28 escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino da cidade Pouso Alegre. Serão 11 modalidades em disputa (masculino e feminino): tênis de mesa, peteca, futsal, natação, handebol, atletismo, basquete, judô, xadrez, voleibol e vôlei de praia, nas categorias mirim (98/99/00) e infantil (95/96/97). O JEPA seguirá até abril, com disputa em todos os dias letivos.

As escolas participantes são EM Antônio Mariosa, EM Anathália de Lourdes Camanducaia, EM Prof.ª Isabel Coutinho Galvão, EM Dr. Ângelo Cônsoli, EM Anita Faria do Amaral, EM Vasconcelos Costa, EM Clarisse Toledo, EM Pio XII, EM Prof.ª Maria Barbosa, EM Dom Otávio, EM Jandyra Meyer Azevedo (CMEJA), EE Ana Augusta Garcia de Faria, EE Dr. José Marques de Oliveira, EE Monsenhor José Paulino, EE Prof.ª Mariana Pereira Fernandes, EE Presidente Bernardes, EE Presidente Artur da Costa e Silva, EE Prof.ª Geraldina Tosta, EE Virgília Paschoal, EE Vinícius Meyer, Colégio Cenecista Senador Eduardo Amaral, Colégio Ápice Alberto Paiva, Colégio Vale do Sapucaí, Colégio Skema 10, Colégio São José, Centro Educacional Renovação, Centro Educacional Reis Magos e Instituto de Educação e Ensino de Pouso Alegre.

Para o secretário municipal de Esportes, João Batista Rodrigues, o João do Karatê, a expectativa para a realização de mais uma edição do JEPA é grande. “É uma alegria muito grande poder participar desta festa no Manduzão. Nós esperamos que daqui possa sair futuros atletas para representar o Brasil em competições esportivas mundiais, como Olimpíadas, Jogos Pan-americanos, assim como aconteceu com Jéssica da Dalt”, comenta.

A secretária municipal de Educação, Cleidis Regina Chaves Modesto, acredita que o esporte pode contribuir na formação do jovem e o JEPA se torna uma ferramenta importante para que isso venha a acontecer. “Em muitas vezes, á através do esporte que o jovem consegue se realizar, fazer amizades, ser companheiro e acima de tudo ter uma vida mais saudável”, conta a secretária, que atua como professora há mais de 40 anos.

Campeonato Regional de Atletismo é realizado com sucesso em PA



A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, através da Secretaria de Esportes e Lazer  e com apoio da Asmec e Univás, realizou no último final de semana, a 9ª edição do Campeonato Regional de Atletismo. Mais de 250 atletas de várias cidades do Sul de Minas e do interior de São Paulo estiveram presentes no evento, que foi realizado no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão.

Ao todo foram realizadas nove provas individuais e três revezamentos, nas categorias infantil, infanto, adulto, no feminino e masculino. Os grandes destaques da equipe de atletismo da Secretaria de Esportes e Lazer de Pouso Alegre foram: Pedro Henrique, Alexandre Pereira, Rafael Fernandes, Thiago de Lima, Ricardo Toledo, Guilherme Privelato e Murilo Hideki, na categoria infantil.

Na categoria infanto, Thyele Domytila, Raiane de Lima, Arthur Diogo, Cíntia de Azevedo, André Luiz, Paulo Barreto e Alexandre Silva. Já na categoria adulta, os destaques da equipe de atletismo da Secretaria de Esportes e Lazer de Pouso Alegre foram Evandro Gomes, Eliel Mateus, Matheus Henrique, Inacio Santos, Renan Alves, Raphael Ely, Rudolf Canjani e Evandro Fernandes.

Na classificação por equipes, os grandes campeões da 9ª edição do Campeonato Regional de Atletismo foram: no infantil, Lagoa da Prata, seguido por Pouso Alegre e Lorena. Na categoria infanto, o vencedor foi novamente Lagoa da Prata, seguido por Lorena e Poços de Caldas e no adulto, Lagoa da Prata também foi campeã, seguido por Poços de Caldas e Lorena, do interior de São Paulo.

Pousoalegrenses se destacam no Campeonato Mineiro de Karatê



Vários atletas de Pouso Alegre participaram no último final de semana do Campeonato Mineiro de Karatê. A competição realizada na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, pela Federação Mineira de Karatê contou com a presença de mais de 600 atletas de todo o Estado e os pousoalegrenses se destacaram, em especial o trio Geniane Stéfanie Edwiges Chaves Pinto, Maria Cecília da Silva Ferreira e Ana Karine Fernandes.

As alunas da Academia Minas-Kan/Biolab deram um show nos tatames de Uberlândia, vencendo todas as suas adversárias em suas respectivas categorias, vindo a conquistar duas medalhas de ouro cada. Ao todo, os atletas pousoalegrenses conquistaram  23 medalhas sendo no Mineiro:  11 de ouro, com Geniane, Maria Cecília, Ana Karine, duas cada, Renata Tiyoko Hokari Couto, Alice de Paiva Bessa , Allyson Pablo Vituriano, Karine Rodrigues Fagundes e Isabelly de Paula Oliveira.

Todos os medalhistas de ouro garantiram vaga na Seleção Mineira de Karatê e vão representar o Estado no Campeonato Brasileiro, disputado no mês de julho em Vitória, no Espirito Santo. As demais medalhas, a de prata, foram conquistadas por João Eduardo da Silva Ferreira,  Lara Alexsandra Sanches , Mary Anna Gouvea , Ana Laura Luciano Machado, Mateus José Hokari Couto  e Thalia Cristiane Alves de Cunha.

As medalhas de bronze ficaram com Vitória Cândida da Silva Marciano, Lucas Rodrigues Fagundes, Luiz Felipe da Costa Fernandes, Lucas de Oliveira Norberto dos Santos e Laura Cristina Emboaba Machado. Os técnicos da equipe pousoalegrense no Campeonato Mineiro de Uberlândia foram Edvaldo Emboaba Machado, Alessandro da Silva NG e Ewerton Rodrigues Carnaúba.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Taça Pouso Alegre de Futsal começa com a disputa de amistoso



A primeira edição da Taça Pouso Alegre de Futsal, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer começou neste domingo (11), às 10 horas. O ginásio poliesportivo Rosão recebeu as equipes participantes e dezenas de torcedores para a cerimônia, que contou também com a disputa de um amistoso feminino entre as equipes do Flamina e do Palmeiras empate em 1 a 1.

A Taça Pouso Alegre vai contar com 20 equipes masculinas. Aroeira, Bohêmios, CAIC Árvore Grande, Estrela do Sul, Foch Futsal, Igui Pouso Alegre, Independente, Juventus, Mandu, Mattos Calçados, Napoli Árvore Grande, Nike FC, PA Pneus Futsal, Palmeiras, Paulistano Futsal, São Cristóvão, São Geraldo, Saúde, União São Geraldo e Vila Dom Nery vão brigar pelo título.

As equipes foram divididas em cinco grupos iguais. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro de suas respectivas chaves, vindo a classificar somente as duas melhores. As 10 equipes serão divididas novamente, dessa vez em dois grupos, onde se enfrentam. No final da segunda fase, as quatro primeiras colocadas de cada chave avançam para as quartas de final.

O campeão da competição municipal irá representar a cidade na Taça EPTV de Futsal. O mesmo vai acontecer no feminino, que terá cinco equipes na disputa: AFC, Flamina, Palmeiras, do bairro Cidade Jardim, AABB e União Futsal. Nessa categoria, as equipes vão se enfrentar na primeira fase, classificando as quatro melhores para a semifinal.

Os primeiros jogos da Taça Pouso Alegre de Futsal serão disputados na próxima quinta-feira (15). Às 19h30min, o Foch Futsal enfrenta a equipe do Independente, seguido pelo duelo entre Bohemios FC e Estrelas do Sul, às 20h15min. No fechamento da rodada, às 21 horas, a equipe do Nike FC pega o Mattos Calçados.

Goleadas marcam inicio da Copa Empa Tintas de Futsal


A primeira edição da Copa Empa Tintas de Futsal começou neste domingo (11). A competição que reúne nove equipes de Pouso Alegre e região é realizada no ginásio poliesportivo Joaquim Moisés, a “Quadra do Bandulinha”, e em sua rodada inicial teve a disputa de três jogos com muitos gols marcados.

Logo na estreia, às 12h30min, a rede balançou 11 vezes. A equipe do Tradição venceu o Real Master pelo placar de 7 a 4, com gols de Tulio e Ricardo, duas vezes cada, Rafael, Bruno e Lucas – Maurinho e Jorge, também duas vezes cada, descontaram para o Real Master, lanterna do grupo A.

Na partida seguinte, às 13h30min, o Vasco não tomou conhecimento do União Cachoeira e atropelou seu adversário. Pedrinho e Allyson, três vezes cada, Leandro, Elton e Gabriel marcaram para o Vasco na vitória por 9 a 2. Na última partida, às 14h30min, o Amigos bateu o Lyon por 7 a 6, com gols de Bruno, seis vezes e Zé Carlos.

A competição segue no próximo domingo (18), com a realização de mais três partidas. Às 12h30min, o Athletic Minas enfrenta o Real Master, seguido por Chelsea e Vasco, às 13h30min e no encerramento da rodada, às 14h30min, o Esplanada pega o Amigos. Os jogos serão disputados na “Quadra do Bandulinha”.

Veteranos do Palmeiras reinauguram estádio na cidade de Paraisópolis



Nem mesmo a chuva que caiu sobre Paraisópolis atrapalhou a festa de reinauguração do estádio municipal São José. Fechado para reparos em seu gramado desde o ano passado, o estádio de Paraisópolis recebeu na tarde de sábado (10) uma série de amistosos, entre eles os Veteranos da SE Palmeiras contra a equipe da cidade, o EC São José. Quase mil pessoas acompanharam a vitória palmeirense pelo placar de 3 a 0.

A equipe paulista contou com a presença de quatro ex-jogadores. Edu Bala, que jogou ao lado de Ademir da Guia, o maior ídolo da história do Palmeiras, Zé Mário, que atuou pelo clube no final da década de 70, Alexandre Rosa, campeão paulista e brasileiro com o Palmeiras em 1993 e Sérgio, goleiro que fez história no clube ao defendê-lo por mais de uma década, participando de títulos importantes como a Taça Libertadores da América de 1999.

Um dos responsáveis pela ida dos veteranos da SE Palmeiras a Paraisópolis é o torcedor e representante do clube na cidade, Janio Pinto. Tereré, como também é conhecido, ficou satisfeito com a realização do evento. “Minha intenção era proporcionar a toda população de Paraisópolis um dia diferente, um momento de interação, queria que eles vissem jogadores que brilharam no futebol atuando na cidade”, disse.

Não foram apenas os torcedores de Paraisópolis que se fizeram presentes no estádio municipal São José. Rafael Ribeiro saiu de Itajubá para acompanhar a partida dos Veteranos do Palmeiras. “Foi muito legal ver esses jogadores de perto, em especial o Sérgio que vi jogar pelo Palmeiras”, comentou o torcedor. A expectativa agora é que novos amistosos entre os Veteranos do Palmeiras sejam disputados no Sul de Minas.

“Eu gosto de esporte, não faço isso por dinheiro. Quero continuar ajudando a proporcionar esses momentos para outros palmeirenses. O nosso evento foi melhor do que imaginávamos, já estamos pensando no próximo”, contou Tereré. No sábado (10), a realização do amistoso no estádio municipal São José arrecadou mais de 300 quilos de alimentos para a Casa da Criança, uma instituição filantrópica local.

O torcedor e representante da SE Palmeiras em Paraisópolis teve a ajuda da Comfix Compor e Fixar, Cachaça Amélia, GPM Logística Transportes e Serviços, Droga Paraíso, Mercadinho Vini, Balanças Navarro e Serralheria São Cosme e Damião, para a realização do amistoso. Além dessas empresas, Tereré contou também com o apoio da Prefeitura de Paraisópolis, que contribuiu com o transporte das equipes.

Nos pênaltis, Mandu conquista vaga para a semi da Copa Hailton Custódio



Quatro equipes do Sul de Minas continuam na briga pelo título da Copa Regional de Futsal Hailton Custódio, disputado no ginásio poliesportivo de Congonhal. Ipuíuna e Catarinense, que tinham garantido vaga na semifinal na última quarta-feira (7), conheceram seus próximos adversários na noite de sexta-feira (9). A equipe do Mandu levou a melhor no clássico pousoalegrense e venceu o São Geraldo nos pênaltis, enquanto o PA Pneus foi surpreendido pelo Funaça, de Borda da Mata e acabou eliminado.

Sufoco

A classificação do Mandu para a semifinal foi emocionante. Seu adversário, o São Geraldo começou melhor e marcou com Wagner, duas vezes e Alison. Com 3 a 0 no placar, o Mandu iniciou a reação ainda na etapa inicial, através de Matheus e Emerson, que marcaram um gol cada. Para o segundo tempo, a equipe do São Geraldo voltou com o experiente Gélo, que ampliou o resultado da partida para 4 a 2.

Logo em seguida, Matheus voltou a marcar para o Mandu e a equipe se aproximou do empate, mas que balançou as redes foi seu adversário. Alison marcou seu segundo gol na partida e um contra-ataque. Faltando poucos minutos para encerrar a partida, a equipe do Mandu adiantou a marcação e foi para cima do São Geraldo. Marcelo diminuiu a diferença para 5 a 4 e no último lance do jogo, Rael marcou contra e a partida terminou em 5 a 5.

Com o empate, a decisão foi para os pênaltis. E nas cobranças a equipe do Mandu levou a melhor, graças às defesas do goleiro João Paulo. O camisa 1 pegou os chutes de Alison e Rael. Apenas Danilo e Bruno acertaram para o São Geraldo. Pelo outro lado, Emerson, Matheus, João Paulo e Marcelo não desperdiçaram suas cobranças e o Mandu conquistou a vitória por 4 a 2 a classificação para a semifinal, onde vai enfrentar Ipuíuna.

Surpresa

Assim como na partida entre Mandu e São Geraldo, o duelo entre Funaça, de Borda da Mata e PA Pneus, sobrou emoção. No entanto, a equipe de Pouso Alegre não foi bem durante o jogo e acabou sendo surpreendida e desclassificada. O Funaça abriu o placar nos minutos iniciais. Juliano marcou duas vezes e Adnan fez o terceiro. Carlos e Mandi conseguiram descontar para o PA Pneus ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a equipe de Borda da Mata pôs fim à reação pousoalegrense com gols de Geraldo, Daniel e Rafael. Antes do apito final, Wladimir descontou para a PA Pneus, mas não foi o suficiente para a equipe continuar na competição disputada em Congonhal. Com a vitória por 6 a 3, o Funaça, de Borda da Mata, segue na briga pelo inédito título e vai pegar na semifinal o Catarinense.

Sequência

A Copa Regional de Futsal Hailton Custódio, que tem o apoio da prefeitura municipal de Congonhal, segue nesta quarta-feira (14), com as partidas da semifinal. Às 20 horas, a equipe de Ipuíuna enfrenta o Mandu e logo em seguida, às 20h45min, o Catarinense, de Natércia pega o Funaça, de Borda da Mata. Os duelos decisivos acontecem no ginásio poliesportivo de Congonhal e a entrada é gratuita.