sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Preparativos para a Copa COE de Futebol Amador entram em fase final



A pouco mais de 30 dias para o início da sexta edição da Copa COE, os preparativos para o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais estão próximos do fim. A competição, disputada entre março e setembro deste ano, promete movimentar Pouso Alegre e região. E em meio às melhorias no estádio municipal Capitão Nelson Massafera e a busca por jogadores, a ansiedade toma conta dos organizadores e participantes.

“A Copa COE é o maior campeonato de futebol amador do interior de Minas Gerais e este ano teremos 40 equipes. Com isso, nós da comissão organizadora e os representantes das equipes queremos que o nível da competição seja excelente e que todo mundo saia ganhando com isso, os torcedores, o bairro São João, a cidade de Pouso Alegre”, comenta Benedito Salvador Barbosa, o Dito Cantareira, diretor da Comissão Organizadora de Esportes.

Para que a sexta edição da competição de futebol amador supere as demais, os organizadores apresentaram grandes novidades aos torcedores e participantes. Além das inovações já divulgadas, como o aumento no número de equipes – de 32 passou para 40 – e a premiação em dinheiro para os campeões e vices, os jogos da Copa COE 2012 serão disputados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera com um gramado totalmente remodelado.

“Uma das nossas prioridades, quando encerramos a Copa COE de Veteranos em dezembro, foi o cuidado com a grama. Replantamos nas partes que estavam carentes, como nas pequenas áreas e nas laterais. Até a abertura da competição, o gramado estará perfeito”, afirma Dito Cantareira, que destaca também a limpeza feita pelos membros do COE nos arredores do campo, o que segundo ele deu um novo aspecto ao estádio.

Com o gramado replantado, os próximos passos da organização do campeonato serão as pinturas e alguns detalhes nas dependências do estádio, como a tela de proteção atrás dos gols. “Aumentamos a tela atrás de um dos gols e agora vamos pintar a arquibancada e os vestiários do estádio. Após isso, vamos apenas aguardar o campeonato começar em março”, completa o diretor da Comissão Organizadora de Esportes.

O primeiro jogo da Copa COE de Futebol Amador 2012 será disputado entre Ouro Fino e São Geraldo, no dia 17 de março, às 15 horas. No mesmo dia, às 17 horas, acontece o confronto Minas e Juventus. Os organizadores pretendem realizar ainda, um amistoso entre as Garotas da AABB e uma equipe feminina de renome nacional, para fazer a preliminar da partida de abertura da competição.

Para pagar promessa, Neguinho do Asfalto pedala pelo mundo

Após quatro cirurgias, ciclista já percorreu quase 200 mil quilômetros em 21 anos de estrada. Esta semana, passou por PA onde foi acolhido e recebeu homenagens



Em 1991, Antônio Rogério do Nascimento fez uma promessa: “se eu conseguir fazer os transplantes dos rins, de um dos pulmões, implantar uma válvula no coração e instalar o marca-passo e me sobrar saúde, vou pedalar nos próximos 30 anos para agradecer esse milagre”. As cirurgias realizadas em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, após uma longa espera, foram bem sucedidas e aos 17 anos de idade, Antônio Rogério saiu do hospital e deu início a sua aventura.

Hoje, 21 anos depois, o ciclista ganhou o apelido de Neguinho do Asfalto e já percorreu quase 200 mil quilômetros, com passagens por todos os estados brasileiros, mais outras dezenas de países, como a Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru, Colômbia, Venezuela, Equador, Bolívia, além de Moçambique e Angola, na África. Natural de Corumbá, Mato Grosso do Sul, ele leva em sua bagagem, além das poucas roupas e comida, uma mensagem importante, que é sobre a doação de órgãos.

Mesmo com este objetivo, Neguinho do Asfalto sofre com o preconceito e a falta de respeito. “Dependo exclusivamente da ajuda de outras pessoas. Minha principal dificuldade é com alimentação, pois para dormir tenho uma barraca e posso armar em qualquer lugar, mas a comida nem sempre eu consigo, já fui discriminado. Certa vez me confundiram com ladrão e chamaram até a polícia”, conta o ciclista, devoto de Nossa Senhora Aparecida, que quer pedalar até 2022, chegando ao Canadá.

Após o feito pretende virá escritor. Segundo ele, uma editora já tem interesse em publicar as suas aventuras, que são registradas em seu caderno de bordo. O ciclista ainda quer entrar para o Guinness, como o homem que mais andou de bicicleta no mundo. Pra isso, guarda as declarações de todas as cidades por onde passou, como foi em Pouso Alegre, onde recebeu também uma monção de aplausos da Câmara de Vereadores e o apoio da agência de Marketing Esportivo, Marketime e da Secretaria de Esportes e Lazer.

“Foi uma emoção muito grande para mim, poder receber esta homenagem na Câmara de Pouso Alegre. Nunca tinha entrado em um lugar assim. Fiquei bastante emocionado, pois é o reconhecimento de uma jornada que iniciei a mais de 20 anos. O povo de Pouso Alegre se mostrou bastante hospitaleiro. Agradeço ao Zé Carlos Espoleta e todo o pessoal da secretaria de Esportes e Lazer e também ao Diego Toledo e a Marielle Rezende, da Marketime, que me ajudaram com as doações”, lembra Neguinho do Asfalto.

Empresas que colaboraram com Neguinho do Asfalto em Pouso Alegre:

Minas Mountain Sports
– Barraca, saco de dormir, bermuda e blusa térmica
Mundo Celular PA – Aparelho de celular
Hotel Dias – Hospedagem
Body Fitness – Kit de suplementos alimentares e bermuda segunda pele
Supermercado Alvorada – Cesta básica especial
Bike Dias – Revisão, pneus, quatro câmaras de ar e camiseta
Rosana Calçados – Tênis
Super Magazine – Camiseta
Skate 100 Limites – Camiseta
Drogaria Americana – Kit primeiros socorros
Baykin – Calça
Casa Sarkis – Mochila
Bike BMX – Iluminação para bicicleta

Inscrições para a Taça Pouso Alegre de Futsal vão até dia 24


A primeira edição da Taça Pouso Alegre de Futsal, categorias masculina e feminina, vai começar em março. No entanto, as inscrições das equipes podem ser feitas até o próximo dia 24, prazo estipulado pela organização do torneio, que será promovido pela Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no ginásio poliesportivo Rosão.

As inscrições serão gratuitas e podem ser feitas na Praça de Esportes Prefeito Alvarim Vieira Rios, no bairro Jardim Olímpico. A expectativa dos organizadores é que dezenas de equipes participem da Taça Pouso Alegre de Futsal, que será realizada entre março e junho deste ano. A competição vai definir o representante pousoalegrense nas competições oficiais do segundo semestre, como a Taça EPTV de Futsal.

O congresso técnico vai acontecer no dia 28, às 19h30min, na Praça de Esportes. Já a abertura oficial, deve acontecer no dia 11 de março, às 10 horas, no ginásio poliesportivo Rosão.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Juventus perde e está fora da Copa Regional Airton Custódio de Futsal



O primeiro eliminado da Copa Regional de Futsal Airton Custódio foi conhecido na noite de quarta-feira (15). A equipe do Juventus, do bairro São João, acabou sendo derrotada novamente, agora para o Funaça, de Borda da Mata e não tem mais chances de classificação para as quartas de final da competição disputada na cidade de Congonhal e que reúne 16 equipes do Sul de Minas.

Após perder na estreia (3 a 2 para o Sporting Congonhal), o Juventus precisava vencer o Funaça pela quarta rodada da Copa Regional de Futsal para buscar a classificação. A equipe pousoalegrense até começou melhor na partida, abrindo o placar com Bruninho. No entanto, após o gol, o Juventus teve um jogador expulso. Bruno Ferreira se desentendeu com um adversário e o árbitro José Régis Catarino mostrou o cartão vermelho.

Com um jogador a menos por dois minutos, o Juventus permitiu que a equipe de Borda da Mata dominasse a partida. O camisa 9 do Funaça, Adinam, marcou duas vezes e virou o jogo antes que os pousoalegrenses voltassem a ter cinco atletas em quadra. Ainda no primeiro tempo, Diego marcou outros dois gols para a equipe de Borda da Mata: 4 a 1, placar levado para o intervalo.

Na etapa final, o Funaça manteve a superioridade e ampliou logo no início com Rafael e Geraldo. Atrás no placar, o Juventus esboçou uma reação. Lucas e Bruninho mais duas vezes, diminuíram a diferença. Mas, com calma e tranquilidade, a equipe de Borda da Mata controlou o jogo através do toque de bola. Dessa maneira, o Funaça ainda marcou mais dois, com Adinam, o artilheiro da rodada.

Antes do apito final, Sapão marcou dois gols para o Juventus, o que não foi suficiente para igualar o marcador e permitir que sua equipe continuasse em busca da classificação para as quartas de final da Copa Regional de Futsal. A derrota por 8 a 6 marcou a eliminação dos campeões do último campeonato Airton Custódio, realizado em 2011, no ginásio poliesportivo Rosão, em Pouso Alegre.

Outros resultados

Além do duelo entre Juventus e Funaça, mais dois jogos foram realizados em Congonhal na noite de quarta-feira (15). Silvianópolis estreou na Copa Regional de Futsal com derrota para o Botafogo. A equipe de Cachoeira de Minas, bateu Silvianópolis pelo placar de 5 a 4 e ficou próximo da classificação para a próxima fase. No fechamento da rodada, Ipuíuna venceu novamente. Dessa vez, a equipe bateu o América, de Congonhal, por 8 a 6.

Próximos jogos

A Copa Regional de Futsal Airton Custódio, que tem apoio da prefeitura municipal de Congonhal, segue na próxima semana. Na quarta-feira (22), às 19h30min, o Mandu faz o duelo pousoalegrense contra a equipe da Árvore Grande. Logo depois, às 20h15min, o Botafogo, de Cachoeira de Minas enfrenta o São Geraldo, de Pouso Alegre e no último duelo da rodada, às 21 horas, o Catarinense, de Natércia pega o Grêmio Congonhal

Esportistas de Pouso Alegre se reúnem para debater futsal



A secretaria municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre realizou na noite de terça-feira (14), uma mesa redonda para debater uma das modalidades esportivas mais praticadas nas escolas de todo o país, que é o futsal. Professores de Educação Física, atletas e apaixonados pelo esporte estiveram presentes no evento, realizado nas dependências da Praça de Esportes Prefeito Alvarim Vieira Rios, no bairro Jardim Olímpico.

Com o objetivo de estreitar o relacionamento dos esportistas e permitir que todas as pessoas ligadas ao futsal pudessem interagir, o evento idealizado pelo professor Ricardo Paula de Luna foi positivo. “Todos que estiveram presentes na Mesa Redonda estão contribuindo para a melhoria do futsal em Pouso Alegre. E isso é muito bom, ajuda nosso trabalho”, comentou Ricardo, que atua como professor na Praça de Esportes.

Durante a Mesa Redonda, que durou pouco mais de duas horas, o professor e presidente da Comissão Municipal de Esporte, Antônio Walter Ferreira dos Santos afirmou que todas as sugestões são importantes para o desenvolvimento do esporte. “Só quem vive e trabalhou com o futsal, sabe das dificuldades. Por isso a importância de debatermos. No entanto, para que isso dê resultado, precisamos nos unir”, destacou o professor.

A opinião de Antônio Walter Ferreira dos Santos foi dividida com José Carlos do Nascimento, o Zé Carlos Espoleta. Para o ex-atleta de futebol profissional, que há pouco mais de seis meses assumiu a função de diretor de esportes da secretaria municipal de Esportes e Lazer, os objetivos impostos pelos profissionais da área serão alcançados somente após a união da comunidade esportiva.

“Em 2012 teremos diversos eventos ligados ao futsal. O professor Ricardo, juntamente com o professor Vitor, estão à frente desse trabalho e estão muito empenhados para que tudo dê certo. A Mesa Redonda foi um passo importante para que os sonhos deles se concretizem e para isso, eles terão total apoio da secretaria municipal de Esportes e Lazer”, afirmou Zé Carlos Espoleta, diretor municipal de esportes.

O atleta e professor de Educação Física, João Leonardo Lopes, o Tchurly, também participou da Mesa Redonda e saiu satisfeito do encontro. “Nossas sugestões foram feitas de maneira clara e objetiva. Espero que a prefeitura possa absorver e começar um trabalho planejado e sério para o nosso futsal. Para isso, é necessário priorizar a base, dar mais oportunidade e apoiar os atletas da periferia”, disseTchurly.

Paulo Sérgio Ladeia de Castro, o Paulo da Pinta, ex-jogador de futebol e ex-secretário de Esportes e Lazer de Pouso Alegre participou da Mesa Redonda e aproveitou para enaltecer o trabalho dos professores Ricardo Paula de Luna e Vitor Gomes da Silva. “Precisamos massificar o futsal através de núcleos criados nos bairros da nossa cidade, aproveitando os bolsistas de educação física da Univás e assim da quantidade tirarmos a qualidade”, comentou.

Segundo Paulo da Pinta, para que isso aconteça é necessário que as quadras nos bairros de Pouso Alegre recebam reformas e que novos ginásios públicos sejam construídos. “Temos que pensar no esporte com mais respeito. Há muitos anos, não temos governantes que priorizam o esporte e tenham projeto e planejamento a médio-longo prazo, com uma equipe de pessoal capacitada e técnica”, ressaltou o ex-secretário de esportes.

Clique aqui e confira mais fotos do evento.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Especulações sobre os participantes da Segundona já começaram



A Segunda Divisão do Campeonato Mineiro deve começar apenas no segundo semestre, mas as especulações em torno dos participantes já se iniciaram e a competição estadual promete muitas emoções aos torcedores. A cidade de Pouso Alegre possui três equipes de futebol profissional que nos últimos anos disputaram a Segundona do Mineiro: Guarani Futebol Clube, Esporte Clube Sul Minas e Pouso Alegre Futebol Clube. 

No entanto, entre o trio do Mandu, apenas o Guarani FC demonstrou interesse em participar até o momento. Longe das competições oficiais desde 2010, quando participou da Segundona do Mineiro com Janaína Alexandrino, a primeira treinadora a comandar uma equipe masculina em uma competição profissional, no comando técnico, o Bugre Geraldino deve entrar em campo este ano devido à parceria que mantêm com empresários paulistas.

Sul de Minas

Ao contrário das equipes pousoalegrenses, um clube da região já confirmou presença na Segundona do Mineiro deste ano. Trata-se do Jacutinga Atlético Clube, que através de seu presidente, José Cláudio Soléo, garantiu participação na competição estadual no segundo semestre. No início desse mês, o dirigente disse ao blog Segundona Mineira, que o clube da cidade de Jacutinga estará no certame, com apoio da Prefeitura local.

O JAC, como também é conhecido, iniciou uma negociação com o prefeito de Jacutinga, Darci Moraes Cardoso e com a coordenadora de esportes da cidade, Rose Ramos, para manter a parceria entre as entidades para a disputa da Segundona do Mineiro. Após algumas reuniões, foi decidido que a prefeitura daria continuidade no apoio ao clube – este será o terceiro ano da parceria. “Vamos dar alegria aos torcedores locais”, comenta Soléo.

Segundo o presidente, o clube vai participar em 2012 apenas da Segundona do Mineiro. “Nossas atenções estarão voltadas para a competição estadual. Ao contrário do ano passado, quando disputamos a Copa Record, este ano nosso foco é a Segundona”, afirma Soléo, que espera montar uma equipe com reais condições de subir e não ser eliminada na primeira fase da competição, como em 2011.

Um dos problemas que levaram a equipe a ficar pelo meio do caminho no ano passado foi à demora na liberação do estádio municipal de Jacutinga, conta o presidente Soléo. Para 2012, o JAC poderá mandar suas partidas no Estádio Luiz Moraes Cardoso, local que leva o nome do irmão do atual prefeito da cidade e que tem capacidade para até 2500 pessoas – em janeiro, a equipe paulista do Santo André realizou pré-temporada no estádio.

Outros participantes

A Segundona do Mineiro poderá contar este ano com algumas novidades entre os participantes. Na última semana, o Jornal do Vale do Aço divulgou que a cidade de Timóteo, deverá ter um novo clube, o Grêmio Esporte Clube. Segundo o presidente da nova entidade, William Soares de Souza, o objetivo é estrear ainda este ano, no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Atualmente, a cidade de Timóteo possui dois clubes registrados junto a Federação Mineira de Futebol, além do Grêmio Esporte Clube. O Acesita Esporte Clube, que disputou na década de 60 um torneio de acesso à elite mineira e entre 2007 e 2009, os campeonatos mineiros sub-15 e sub-17 e o União de Timóteo, que disputou entre 2005 e 2008 o Campeonato Mineiro Feminino fazem parte da FMF.

William Soares de Souza conta que durante as próximas semanas o clube irá realizar várias avaliações técnicas com jogadores de 16 a 23 anos, para poder compor o elenco na competição estadual. Os jogos da equipe de Timóteo deverão ser disputados no Estádio José de Oliveira Freitas, o Jucão. Para isso, será necessário o acordo entre as diretorias do Grêmio Esporte Clube e do Acesita.

Outra novidade para a Segundona do Mineiro deste ano é a possível volta da Associação Esportiva Ituiutabana. Longe dos gramados desde 2004, a Veia, como é chamada pelos seus torcedores deve entrar em campo em 2012 devido a parceria entre a diretoria do clube e o ex-jogador de futebol e agora treinador, Gilson Batata, que no ano passado comandou o Clube Atlético Portal de Uberlândia na Segundona.

O presidente do Ituiutabana, Odeemes Braz, conta que o treinador Gilson Batata possui 16 jogadores e até março deverá completar o elenco do clube com 22 jogadores. O dirigente da Veia disse ainda que o Estádio Coleto de Paulo, que é da própria Ituiutabana e tem uma capacidade para aproximadamente 4000 pessoas está passando por reformas e deverá abrigar os jogos da equipe na Segundona do Mineiro.

Com informações do blog Segundona do Mineiro

Taça Rural de Futsal reúne mais de 150 atletas




A Escola Municipal Professora Maria Barbosa, o Ciem do Algodão, recebeu durante o último final de semana a terceira edição da Taça Rural de Futsal. Mais de 150 jovens da zona rural de Pouso Alegre e cidades vizinhas, participaram do evento promovido pela Coordenadora Municipal de Políticas para Juventude.

Ao todo 12 equipes masculinas e quatro femininas participaram do torneio, que segundo a organização foi bastante disputado, tendo como campeões na categoria feminina, a equipe de Estiva e na categoria masculina, o Juventude Unida São Cristóvão, o JUSC do bairro São Cristóvão.

Árvore Grande empata em sua estreia na Copa Airton Custódio de Futsal


Os jogos da Copa Regional de Futsal Airton Custódio continuaram nesta segunda-feira (13). Três partidas foram disputadas no ginásio municipal de Congonhal, sede da competição que reúne 16 times do Sul de Minas, dentre eles cinco de Pouso Alegre. E o último a estrear foi a equipe da Árvore Grande, que fez um duelo emocionante com o Catarinense pela terceira rodada do certame.

A equipe de Pouso Alegre empatou em 6 a 6 com o adversário de Natércia, no primeiro jogo da noite de segunda-feira (13). Nas outras duas partidas, o equilibrou permaneceu, mas sem igualdade no placar. A equipe de Ipuíuna bateu Careaçu pelo placar de 7 a 6 e no fechamento da rodada, o Atlético, de Cachoeira de Minas, venceu o Sporting Congonhal por 4 a 2 e assumiu a ponta do grupo A.

A Copa Regional de Futsal Airton Custódio tem sequência nesta quarta-feira (15). Às 19h30min, a equipe de Silvianópolis estreia na competição enfrentando o Botafogo, de Cachoeira de Minas. Logo em seguida, às 20h15min, o Juventus, de Pouso Alegre pega o Fumaça, da cidade de Borda da Mata e às 21 horas, o América, de Congonhal joga contra Ipuíuna.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Minas-Kan/Biolab é campeã da Copa Brasil de Karatê



Foram dois dias de muitas lutas, garra, emoção, suor e determinação. Durante o final de semana, Pouso Alegre se tornou a capital nacional do Karatê, ao receber a 10ª edição da Copa Brasil Biolab de Karatê. E em meio aos milhares de participantes, vindo até mesmo do exterior, caso do boliviano Diego Salcedo, atletas pousoalegrenses se destacaram, conquistando títulos individuais e coletivos nas mais diversas categorias disputadas.

Ao final dos dois dias de competição no ginásio poliesportivo Ludovico Pavoni, no Colégio São José, a equipe Minas-Kan/Biolab se sagrou campeã da competição na classificação geral, conquistando 19 medalhas de ouro, 12 de prata e 18 de bronze. Os pousoalegrenses ficaram a frente das equipes do União São Paulo, que obteve 16 ouros, 27 pratas e 57 bronzes e da Candanga, que levou 15 medalhas de ouro, 8 de prata e 15 de bronze.

Festa na abertura

A grande festa de abertura da Copa Brasil Biolab de Karatê aconteceu na tarde de sábado (11). Todos os atletas se reuniram no ginásio poliesportivo Ludovico Pavoni, para realizarem o juramento da competição, feito pela pequena Maria Cecília da Silva Ferreira, tri-campeã brasileira de Karatê e atleta da Academia Minas-Kan/Biolab. Após isso, os organizadores do evento se pronunciaram e prestaram homenagens para alguns participantes.

Jéssica da Dalt Cândido foi uma das atletas homenageadas durante a abertura da Copa Brasil Biolab de Karatê. Com um vasto currículo, como o tri-campeonato Pan e Sul-americano, além de levar o projeto social da Academia Minas-Kan/Biolab ao hexa campeonato brasileiro, a pousoalegrense conquistou uma medalha de bronze nas Olimpíadas das Américas, os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011.

“A Copa Brasil Minas-Kan/Biolab de Karatê é um campeonato que se tornou tradicional, fazendo parte do preparo dos esportistas para iniciar seu ciclo de grandes competições, é também uma oportunidade que serve de incentivo aos alunos que estão iniciando sua carreira e almejam grandes conquistas”, comenta João Batista Rodrigues, o João do Karatê, idealizador da Copa Brasil Biolab de Karatê.

Clique aqui e confira mais fotos da competição.

Garotas da AABB goleiam Itajubá e são campeãs da Taça Minas/São Paulo



A AABB comemorou mais um título inédito em sua curta história esportiva. Na última sexta-feira (10), a equipe que representou Pouso Alegre na 10ª edição da Taça Minas/São Paulo de Futsal Feminino foi campeã ao golear Itajubá na decisão disputada no ginásio poliesportivo de Paraisópolis, Sul de Minas, pelo placar de 8 a 1.

“Muito feliz pelo título. Espero que seja o primeiro de muitos este ano. Tenho que agradecer as meninas por estarmos juntos, pelo empenho dentro de quadra. Nosso time representa muito bem Pouso Alegre, levando o nome da cidade para o cenário esportivo feminino”, comenta Clóvis Massafera Pereira, treinador da AABB.

Para chegar ao título, a equipe de Pouso Alegre disputou cinco jogos, tendo conquistado três vitórias, um empate e uma derrota. O tropeço aconteceu justamente para Itajubá, na estreia da Taça Minas/São Paulo de Futsal Feminino (5 a 4), no dia 10 de janeiro. Agora na decisão, a AABB não deu chances para as adversárias e devolveram a derrota com goleada.

Copa Airton Custódio: PA Pneus estreia com vitória em rodada equilibrada



Depois de começar com muitos gols, os duelos da primeira edição da Copa Regional de Futsal Airton Custódio seguiram na noite da última sexta-feira (10), no ginásio poliesportivo municipal de Congonhal. Nos três jogos disputados pela segunda rodada da competição, o equilíbrio predominou com duas vitórias apertadas e um empate.

 Duas equipes de Pouso Alegre estrearam na Copa Regional de Futsal e venceram seus adversários. O primeiro triunfo foi conquistado pela PA Pneus. A equipe liderada pelo goleiro Tchurly venceu o América, de Congonhal, por 3 a 1, com gols de Luquinha, Jacarezinho e Diogo – Giovani descontou para os donos da casa.

“Vencemos um jogo difícil e truncado, que teve até algumas jogadas violentas”, comenta o goleiro Tchurly, se referindo à entrada por baixo do goleiro Tiziu, que foi advertido apenas com o cartão amarelo. Agora, a PA Pneus volta a jogar somente no dia 24 de fevereiro, contra Careaçu, às 20h15min.  

A outra equipe pousoalegrense que se deu bem na rodada de sexta-feira (10), foi o São Geraldo, que venceu o Cruzeiro, de Congonhal, pelo placar de 5 a 2. Com este resultado, o São Geraldo divide a liderança do grupo D com a equipe do Botafogo, de Cachoeira de Minas – o Cruzeiro está praticamente eliminado, após duas derrotas.

No fechamento da segunda rodada, a equipe do Fumaça, de Borda da Mata e o Atlético, de Cachoeira de Minas, empataram em 6 a 6, no duelo mais emocionante da competição até o momento.

Agora, a Copa Regional de Futsal, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Congonhal, através do Departamento de Esportes, continua nesta segunda-feira (13). Às 19h30min, a equipe do Árvore Grande, de Pouso Alegre enfrenta o Catarinense, de Natércia. Logo depois, às 20h15min, Ipuíuna pega Careaçu e no último jogo, às 21 horas, o Atlético, de Cachoeira de Minas, joga contra o Sporting Congonhal.

Clique aqui e confira mais fotos da competição.  

Marcelinha se apresenta ao Juventus e dá início aos treinamentos



A estrela do futebol feminino de Pouso Alegre, Marcela de Cássia Barreto Guedes, a Marcelinha, realizou seu sonho. A jovem de apenas 17 anos, juntamente com suas novas companheiras, se apresentaram ao CA Juventus, um dos clubes mais tradicionais da capital paulista, para darem início a preparação para a temporada 2012. O evento aconteceu na Secretaria de Esportes e Turismo de São Caetano, cidade da região metropolitana de São Paulo.

Recentemente, o departamento de futebol feminino do CA Juventus firmou parceria com a prefeitura municipal de São Caetano. Além da diretoria executiva do Clube Grená, estiveram presentes na apresentação do elenco o prefeito José Auricchio Junior, o secretario de Esportes e Turismo, Gilberto Costa, os times de futsal masculino e feminino de São Caetano, entre outros convidados.

O presidente do CA Juventus, Rodolfo Cetertick, ressaltou o seu contentamento com a parceria, uma vez que já existe um vínculo muito forte com a cidade, pois há 38 anos atua como empresário no comércio de São Caetano. Ele destacou ainda a importante reunião realizada com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na última semana, em Brasília, quando se discutiu a atual situação do futebol feminino no Brasil.

Preparação

As Meninas Grenás, que deram início às atividades logo após a apresentação, fizeram avaliação física, através de testes de resistência, agilidade e velocidade.  Todas as atletas novatas, como a goleira da seleção brasileira Andréia Suntaque, a ex-zagueira do Santos FC, Angélica Ferreira e Marcelinha, participaram dos testes. A equipe realiza sua pré-temporada em Machado, Sul de Minas. A prefeitura local está subsidiando a estadia do CA Juventus.

Com informações CA Juventus

Academia Dan Kyu de Karatê realiza exame de faixas



A Academia Dan Kyu, comandada pelo professor Nelci dos Santos, realizou na última sexta-feira (10), exame de faixa com 11 alunos. A avaliação foi realizada pelo próprio professor Nelci, além dos instrutores José Celso e Mariana Azevedo. A banca examinadora avaliou a parte técnica de kihon, kata e kihon kumite.

Segundo o professor Nelci dos Santos, foi levado em consideração também a postura, concentração, controle dos movimentos, disciplina, e humildade dos atletas, valores máximos para quem pratica artes marciais. “Os alunos estão de parabéns pelo resultado. Isso mostra que os treinamentos diários na Academia deram resultado”, comenta.

Os alunos aprovados foram: na faixa amarela 6º Kyu, Reginaldo de Souza e Fábio Aparecido; na faixa vermelha 5º Kyu, Cesar Augusto; n a faixa laranja 4º Kyu, Felipe Hiroshi, João Victor e Bruno de Andrade e na faixa verde 3º Kyu, Joseane de Faria, Henrique Rodrigues, Luiz Augusto, Bruno Henrique e Laerce Gomes.