segunda-feira, 16 de abril de 2012

Com gols nos minutos finais, Algodão vence na estreia da Copa COE



O Algodão iniciou sua trajetória na Copa COE 2012 com uma goleada. Jogando no estádio municipal Capitão Nelson Massafera na tarde de domingo (15), a equipe da zona rural de Pouso Alegre venceu o AECO/Copasa pelo placar de 5 a 1, com três gols marcados nos minutos finais. Um dos destaques do duelo Alexandre Barbosa, que além de marcar um gol, comandou o meio de campo do Algodão, dando belos passes e ajudando na marcação.

O jogo

Com muitas novidades em campo, a equipe do AECO/Copasa iniciou o confronto contra o Algodão tentando surpreender. Com jovens atletas, a equipe do bairro Jardim Yara criou algumas oportunidades de gols na base da velocidade de seus atacantes. No entanto, o goleiro Fernando, do Algodão, estava atento e conseguiu evitar por duas vezes que o AECO/Copasa abrisse o placar no bairro São João.

O Algodão conseguiu se encontrar após os 20 minutos iniciais. Com jogadores mais experientes, caso dos meias Alexandre Barbosa e Zóio, a equipe da zona rural de Pouso Alegre passou a tocar mais a bola e envolver o adversário. E foi dessa maneira, que o Algodão conseguiu abrir o placar da partida, aos 28 minutos. Rudnei recebeu passe de Alexandre e arriscou da entrada da área, mandando a bola no ângulo.

Após o gol, a equipe do Algodão passou a dominar a partida. O AECO/Copasa praticamente não tocava na bola, e só não levou o segundo gol ainda no primeiro tempo porque o goleiro Jorginho não deixou. Porém, na volta para a segunda etapa, não foi possível o camisa 1 impedir que o adversário ampliasse a vantagem. Logo aos dois minutos, Gerinho acertou um belo chute de longe, mandando a bola para o fundo da rede.

Ao contrário da etapa inicial, o AECO/Copasa conseguiu reagir minutos depois de sofrer o gol. Aos cinco minutos, Comel limpou a marcação e bateu cruzado, surpreendendo o goleiro Fernando, que não alcançou o chute do meio-campista da equipe do bairro Jardim Yara. O gol animou a equipe, que passou a ter uma postura mais ofensiva em campo. No entanto, o AECO/Copasa esbarrava nos passes errados e no nervosismo de seus atletas.

A rede voltou a balançar somente aos 36 minutos, para o Algodão, com Alexandre Barbosa, que pegou o rebote do goleiro Jorginho, após chute cruzado do atacante Jefinho. O terceiro gol deu mais tranquilidade à equipe da zona rural de Pouso Alegre, que conseguiu ampliar dois minutos depois com Celso. O zagueiro aproveitou o bate-rebate na área adversário, depois do escanteio e chutou forte para o fundo da rede.

Sem forças para diminuir a vantagem adversária, o AECO/Copasa viu seu adversário ampliar a diferença no placar aos 44 minutos, com Rafael. O goleiro Fernando iniciou o contra-ataque do Algodão, ao lançar o atacante, que sozinho, tocou na saída de Jorginho: 5 a 1, festa para a torcida do Algodão, que volta a jogar na Copa COE no dia 19 de maio, contra o Guarani. Já o AECO/Copasa, enfrenta no mesmo dia a equipe do Corinthians.

Outros resultados

Além do confronto entre Algodão e AECO/Copasa, mais três jogos foram disputados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João. No sábado (14), o Ferrari São Geraldo venceu o Plastfilm pelo placar de 4 a 1, sob forte chuva. Dudu, Benilson, Gutinho e Elton marcaram os gols para a equipe do bairro São Geraldo, enquanto Gabriel descontou para o adversário, que não vence na Copa COE desde 2010.

No mesmo dia, o estreante Abutres fez bonito e venceu o Atlético Faisqueira por 4 a 3, de virada, em uma partida bastante movimentada. Alison, duas vezes, Gu e Lucas fizeram os gols para o Abutres, enquanto Carlos, Chiquinho e Marcos marcaram para a equipe do bairro Faisqueira, que teve o meio-campista Manoel expulso, ainda na etapa inicial.

E no fechamento da rodada, já no domingo (15), a equipe do Guarani venceu o Corinthians, estreante na Copa COE de Futebol Amador, pelo placar de 3 a 2. Gabriel, duas vezes e fizeram os gols para a equipe do bairro Chaves, que no duelo de domingo contou com quatro jogadores de Santa Rita do Sapucaí – Everton e Quedes marcaram para o Corinthians, do bairro São João.

2 comentários:

MAU! disse...

E o que foi que aconteceu com a cultura futebolística da cidade? Onde estão os outros times (Sul Minas e Guarani) ? E os torcedores?
Vamos nos falando!
MAU!
www.asmilcamisas.com.br

Carlos Manoel disse...

Boa noite Mau!,

Infelizmente as três equipes profissionais da cidade de Pouso Alegre encontram-se afastadas do futebol. Para os torcedores restam os campeonatos amadores, caso da Copa COE, que é considerado o maior torneio do interior de Minas Gerais.

E desde já, fica o convite para você prestigiar o evento.

Abraço.