sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Depois do título peruano, Lê acerta retorno ao Sport Boys




Leandro Lourenço Franco, o pousoalegrense Lê, vai voltar a defender o clube do qual é ídolo e o projetou para o futebol peruano em 2011. O atacante de 31 anos acertou na tarde desta quinta-feira (24) o seu retorno do Sport Boys Association, conhecido como “Los Rosados”, seis vezes campeão nacional e que possui uma das torcidas mais fanáticas do país.

“Alguns vão pensar que sou louco, pois acabei de ser campeão nacional com o Sporting Cristal e agora vou defender um clube na segunda divisão. Mas, essa minha volta ao Sport Boys não é por dinheiro, muito menos por necessidade, e sim pelo carinho que os torcedores de El Callao tem comigo”, escreveu Lê em sua página no facebook.

Há pouco mais de um mês, o pousoalegrense se sagrou campeão peruano com o Sporting Cristal, mas a equipe que irá disputar a Taça Libertadores da América nesta temporada acabou não renovando o contrato com o atacante. Disputado por alguns clubes peruanos, como o Union Comércio, Lê preferiu o Sport Boys e assinou até dezembro de 2013.

“O desejo do clube, da torcida e meu, é que possamos voltar a primeira divisão peruana. Quero ajudar o clube a conquistar esse objetivo, marcando gols, dando passes para os meus companheiros. Jorge Espejo (treinador) está montando uma equipe forte e com muito trabalho vamos conseguir o acesso”, disse o atacante a imprensa peruana.

Copa São Geraldo de Futebol Amador começa no domingo




A partir do próximo domingo (27) a bola volta a rolar no bairro São Geraldo. O Campo do Bangu será sede da Copa São Geraldo de Futebol Amador – Gerson de Paula Oliveira, que logo em sua primeira edição vai reunir 24 equipes de Pouso Alegre. Promovida pela MD Eventos Esportivos, junto com a Comissão Organizadora de Esportes e Lazer do bairro São Geraldo, a competição terá a duração de quatro meses.

Os participantes da Copa São Geraldo foram divididos em seis grupos iguais, onde se enfrentam dentro de suas respectivas chaves na primeira fase. As duas melhores equipes colocadas, mais os melhores terceiros colocados, avançam para as quartas de final, que serão disputadas em jogos eliminatórios, assim como as semifinais e a grande decisão, programada para acontecer no dia 5 de maio.

No grupo A estão Pousoalegrense, VRM Construção, Atlético Faisqueira e AECO Copasa. Já no grupo B, estão as equipes do Cidade Jardim, Sport Faisqueira, Juventude São Cristóvão e Barcelona. CAPEA, Corinthians, Monte Azul e São Cristóvão, estão no grupo C e o grupo D é composto por Independente, Mandu, Juventus Fátima e Costa Rios. No grupo E estão São Geraldo, JC Esporte, Roma e Aquarela e no F, Ferrari/Óticas Real Bangu, Santos São João, Sport São João e Boca Juniors.

E a primeira rodada da Copa São Geraldo de Futebol Amador, que será disputada neste domingo (27), terá três jogos no Campo do Bangu. Às 10 horas, o Barcelona, do bairro São Geraldo, enfrenta o Sport Faisqueira. No período da tarde, a partir das 15 horas, o Cidade Jardim pega o Juventude Unida São Cristóvão e às 17 horas, a CAPEA, também do bairro Cidade Jardim, joga contra o São Cristóvão.

Rodada da Copa Pelé de Futebol Amador irá definir finalistas


Aquarela e Plastfilm, Paineiras e Maçaranduba, entram em campo na tarde do próximo domingo (27) para decidirem quem vai disputar a final de mais uma Copa Pelé de Futebol Amador. A competição disputada no distrito de Sertãozinho, em Borda da Mata, teve início em novembro de 2012 e reuniu 12 equipes de Pouso Alegre. A grande decisão está programada para acontecer no próximo dia 3.

E o primeiro finalista sairá do duelo entre Aquarela e Plastfilm, marcado para as 15 horas. As equipes estão invictas na competição e nas quartas de final passaram por São Geraldo e VRM Construção respectivamente. A outra vaga na decisão será disputada entre Paineiras e Maçaranduba, às 17 horas, em um jogo que reedita a final do último ano. Naquela oportunidade, o Paineiras levou a melhor.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Pousoalegrense vai disputar o Módulo II do Mineiro pelo Tricordiano




O pousoalegrense Rodinei Rodrigo dos Santos, conhecido no mundo da bola como Viola, vai disputar pelo quarto ano seguido o Módulo II do Campeonato Mineiro. Dessa vez o meio-campista de 28 anos, irá defender o Clube Atlético Tricordiano na competição estadual, que terá início no próximo dia 16 de fevereiro.

Com passagens pelo futebol carioca e por alguns clubes mineiros, como o Pouso Alegre Futebol Clube, Guarani, de Divinópolis, Santarritense, URT, e Associação Esportiva Ituiutabana, o atleta chega ao Galo de Três Corações com o objetivo de ajudar a equipe a conquistar o acesso à elite do futebol mineiro.

“Nossa expectativa é a melhor possível. Sabemos das dificuldades que teremos pela frente, mas com humildade e um trabalho sério podemos fazer um bom campeonato. Assim como outros clubes por onde passei, o Tricordiano tem uma torcida fanática e ela poderá nos ajudar também. Queremos trazer alegria a todos”, comenta Viola.

Segundo o meio-campista, a proximidade entre Três Corações e Pouso Alegre fez com que ele acertasse a sua ida para o Galo. “Depois da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro com a Ituiutabana ano passado, fui procurado por alguns clubes, mas preferi ficar mais perto de casa, da família, e tentar ajudar o Tricordiano”.

Amistoso em Paraíso vai reunir ex-jogadores de Palmeiras e Corinthians




Sábado, 26 de janeiro, Paraisópolis vai parar. A cidade que um dia antes terá completado 140 anos de emancipação política irá receber o amistoso entre os veteranos de Palmeiras e Corinthians, um dos clássicos mais tradicionais do futebol brasileiro. A expectativa dos organizadores é que a arquibancada Último de Carvalho, do estádio municipal São José, seja tomada pelos torcedores das duas equipes.

Pelo lado alviverde estarão presentes no duelo os ex-atletas Sérgio, goleiro que fez história no Palmeiras ao defendê-lo por mais de uma década, o lateral Índio e o atacante Luizão, ambos com passagens vitoriosas nos anos 90, além da dupla de volantes, Claudecir e Adãozinho, que defenderam o clube no início da última década e se destacaram na disputa da Série B do Brasileiro em 2003.

Já pelo lado corintiano, estão confirmados para o amistoso o irreverente atacante Biro-Biro, que defendeu o clube paulista entre os anos de 1978 a 1988; Zé Maria, considerado o maior lateral direito da história do Corinthians e que disputou as Copas do Mundo de 1970 e 74; Geraldão, atacante que brilhou com a camisa alvinegra ao lado de Socrátes nas décadas de 70 e 80, além do meia Maurinho.

“O objetivo deste evento é proporcionar um dia de lazer a toda população de Paraisópolis e Sul de Minas. Quem for prestigiar o jogo poderá ver quem já brilhou nos campos do Brasil em um passado recente, além de poder contribuir a Casa da Criança e o Hospital da cidade, com a doação de um quilo de alimento não perecível”, comenta o palmeirense Jânio Pinto, um dos organizadores da partida.

Tereré, como também é conhecido, conta que o jogo entre os veteranos de Palmeiras e Corinthians irá marcar a fundação de dois clubes amadores na cidade. “Quando o Corinthians se sagrou campeão da Libertadores, ano passado, meu amigo Jorginho, da Auto Escola São José, disse que iria criar o Corinthians de Paraíso. Eu como palmeirense não poderia ficar atrás e resolvi fazer o mesmo, criando o Palmeiras de Paraíso”.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Em duelo conturbado, PA Pneus perde e fica fora da Minas-São Paulo




O sonho de conquistar a Taça Minas-São Paulo de Futsal, na cidade de Paraisópolis, chegou ao fim para a PA Pneus na noite desta segunda-feira (21). A equipe pousoalegrense enfrentou os donos da casa, a Auto Escola São José, pelas quartas de final, e depois de um empate em 4 a 4 no tempo normal, perdeu nos pênaltis por 5 a 4. No entanto, o duelo ficou marcado por acontecimentos extraquadra, que paralisaram o jogo por mais de 30 minutos.

A PA Pneus abriu 3 a 0 ainda na primeira etapa, com Tchonda, Carlos e Jander, mas cedeu o empate no segundo tempo. Há poucos minutos para o fim do jogo, Vinny colocou a equipe pousoalegrense à frente do placar novamente: 4 a 3. Revoltados com o resultado, os donos da casa foram para cima da arbitragem reclamar do lance, o que inflamou os torcedores nas arquibancadas do ginásio poliesportivo “Professor Helcias Rocha”.

Latas e garrafas foram arremessadas para a quadra, chegando a atingir juízes e até mesmo os jogadores da PA Pneus. Sem policiamento, o duelo das quartas de final foi paralisado até ter condições de voltar a ser disputado. Com os ânimos controlados, a arbitragem retomou a partida, sem expulsar os jogadores da Auto Escola São José que iniciaram a confusão, permitindo que a equipe igualasse o marcador no último minuto.

E nas penalidades, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 5 a 4, eliminando a PA Pneus de mais uma Taça Minas-São Paulo de Futsal. “Foi o melhor jogo da PA Pneus este ano. Jogamos muito, mas infelizmente não conseguimos parar o adversário e caímos nos pênaltis”, comenta o goleiro Tchurly, que temeu pela integridade física dos atletas pousoalegrense. “Se tivéssemos ganho o jogo, talvez não sairíamos inteiros da cidade”, completa.