sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Copa Fuvs de Futsal vai movimentar a instituição



O Ginásio Poliesportivo do Campus Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí, a Univás recebe neste mês de janeiro, a sexta edição da Copa Fuvs de Futsal Masculino. A competição, que terá a duração de três semanas, começa na próxima segunda-feira (9), a partir das 20 horas, com jogos de segunda à sexta.

A Copa Fuvs tem como objetivo promover interação, lazer e motivação entre os colaboradores da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs) e de todas as suas unidades. As equipes campeã, vice-campeã e terceira colocada serão premiadas com troféus e medalhas.

 Haverá ainda premiação com troféu para o artilheiro do campeonato, goleiro menos vazado e equipe mais disciplinada. Os participantes do evento participarão ainda de uma confraternização após a final.

O torneio conta com o apoio da presidência, diretoria Executiva da Fuvs e patrocinadores. A comissão organizadora é composta pelos colaboradores: Anderson Rodrigues (analista de Recursos Humanos); Edson Willian Gonçalves (assistente administrativo do SAST) e João Paulo Mariano da Silva (auxiliar administrativo da Seção de Manutenção).

"O compromisso assumido por todos os envolvidos com o projeto é a realização de um torneio com regras claras, bem organizado e profissional", comentou o analista de RH, Anderson Rodrigues. 

Com informações e foto Ascom/FUVS

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Garotas da AABB também vão participar da Taça Minas/São Paulo de Futsal



A Taça Minas/São Paulo de Futsal 2012, tradicional torneio disputado na cidade de Paraisópolis e que reúne equipes do Sul de Minas e interior de São Paulo, terá início na próxima segunda-feira (9). Pouso Alegre será representado em todas as categorias, inclusive na feminina, com as Garotas da AABB, que voltam a jogar após o vice-campeonato da Taça EPTV de Futsal Feminino em dezembro de 2011.

A Taça Minas/São Paulo Feminina será disputada este ano por 9 equipes. Pouso Alegre está no grupo B, ao lado de Intercampos, de Campos do Jordão e Itajubá, que será o adversário da estreia, na terça-feira (10), às 19h30min. Os demais grupos do torneio são compostos por EC São José, de Paraisópolis, Sapucaí Mirim e Chateu Montplie, de Campos do João, no A, e no C, Aparecida do Norte, Pindamonhangaba e Congonhal.

Após a primeira fase, onde as equipes se enfrentam dentro de seus grupos, classificam-se as duas melhores equipes de cada chave, além das duas melhores terceiras colocadas para a segunda fase, que passa ser disputada em jogos eliminatórios, seguindo até a final, programada para acontecer no dia 10 de fevereiro. Os jogos da AABB serão disputados no poliesportivo de Paraisópolis, no dia 10, contra Itajubá e no dia 26, contra a Intercampos.

“Nosso objetivo para esta competição não é o título. Não estamos treinando, queremos usar o campeonato como preparação para o decorrer do ano, onde vamos dar oportunidade as jogadoras mais novas. Em Paraisópolis, o torneio é ficha livre, então vou tentar levar jogadoras novas nas partidas para que elas possam sentir o que é uma competição”, comenta Clóvis Massafera Pereira, treinador da AABB.

Para a disputa da Taça Minas/São Paulo de Futsal 2012, as Garotas da AABB terão o apoio do Colégio Poliedro/Bandeirantes e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. “Esperamos contar com o apoio destes e de novos parceiros no decorrer do ano, pois vamos realizar diversos amistosos e disputar várias competições nos próximos meses. Queremos dar oportunidade para todas as garotas”, afirma o treinador.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Copa São Paulo começa com ex-jogadores do Flamina em campo



Começa nesta terça-feira (3), a 43ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A maior competição brasileira de futebol sub-18 vai contar este ano com a participação de 96 equipes de todo o país, reunindo assim centenas de jovens atletas que buscam brilhar no futebol. Entre eles estão seis jogadores do Sul de Minas, que passaram por Pouso Alegre e defenderam a camisa do Flamina FC.

Aurélio Reis, da Portuguesa de Desportos, Breno Milare, do Mirassol, do interior de São Paulo, Henrique Roberto, do Atlético Mineiro, Diego Henrique, do América Mineiro, Hernani Azevedo, do Atlético Paranaense e Andrei Lucas, do Criciúma, de Santa Catarina, querem manter a tradição do Sul de Minas em revelar grandes jogadores para o futebol nacional e até mesmo mundial.

Pio Erley do Nascimento, responsável pela descoberta e encaminhamento dos atletas sul-mineiros para os clubes, conta que a participação dos jovens na 43ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior é o resultado de um longo trabalho. “Quem planta, colhe. Graças a Deus tudo está encaminhando e o nosso trabalho está surtindo efeito”.

Segundo Pio Erley, todos os atletas que passaram pelo Flamina FC e que vão disputar a Copinha 2011 são promissores, pois mesmo com a pouca idade, já disputaram campeonatos de alto nível, chegando até a vestir a camisa da Seleção Brasileira de Base, como o volante do Atlético Paranaense, Hernani Azevedo, natural de São Gonçalo do Sapucaí.

“A Copa São Paulo é uma grande vitrine para o futebol. Você indo bem nela, sempre alguma coisa boa pode aparecer. Mostra que algo de bom tem no time que foi bem. Por isso, nosso grupo está unido. Está focado em um só objetivo que é vencer a competição. Temos plenas condições de conseguir isso e um dia chegar à equipe profissional do Atlético”, disse Hernani, de 17 anos.

Copinha

Na primeira fase, os times serão dispostos em 24 grupos de quatro, que se enfrentam em turno único. Os times que terminarem na primeira posição de cada grupo e os oito melhores segundos colocados se classificam para a segunda fase. Como tradicionalmente acontece, a competição é realizada até o dia 25 de janeiro, quando ocorre a decisão, sempre no Pacaembu. Na data, é comemorado o aniversário do município de São Paulo.

O atual campeão da Copinha é o Flamengo, que, em 2011, derrotou o Bahia por 2 a 1 na final, disputada no Pacaembu. Entre os destaques da equipe na competição estava o volante Muralha, que foi promovido ao time profissional do Fla no mesmo ano. O objetivo da Copinha é justamente o de incentivar o desenvolvimento da categoria sub-18 no país, possibilitando a formação de novos talentos para o futebol brasileiro.

No entanto, a Copinha também possui o lado negativo. A grande quantidade de equipes participantes exige que um mesmo time dispute diversas partidas seguidas, com intervalos pequenos entre elas. Essa situação sobrecarrega os jogadores, sujeitos a lesões. Além disso, há cada vez mais a participação de clubes-empresa, cujo objetivo único é a exibição de jogadores para gerar lucro com vendas. Como a Copinha se tornou uma vitrine para os empresários, o assédio aos jovens atletas também é uma constante durante jogos e treinos.

Com informações de PiuSports.