sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Futebol

Com uma mulher no comando, Guarani estreia neste sábado

Depois de folgar no último fim de semana, o Guarani FC vai fazer sua estreia na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010 neste sábado (21), às 15 horas, contra a equipe do Varginha EC. A partida será disputada no Estádio Municipal Elias Arbex, na cidade de Três Corações, pois assim como o Manduzão em Pouso Alegre, o Estádio Melão em Varginha ainda não foi liberado pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Com uma mulher no comando, a ex-seleção brasileira Janaína Alexandrino, a equipe do Guarani FC fez uma boa preparação para o campeonato, com treinos em dois períodos e disputa de amistosos. “Nossa meta é o acesso. Estamos trabalhando há meses para que isso aconteça”, afirma a treinadora, que será a primeira mulher a treinar um time masculino em uma competição oficial em Minas Gerais.

A equipe conta em seu elenco com 28 atletas. Segundo a comissão técnica, a média de idade do Bugre Geraldino é de apenas 22 anos, fato que não preocupa a treinadora Janaína. Para ela, idade não interfere em um campeonato como a Segunda Divisão do Mineiro.

O atacante Wendel é uma das esperanças da equipe do Guarani para a disputa da Segundona. O jogador é o mais experiente do elenco, com 28 anos, e já teve passagens pelo futebol sueco. Ele conta que a preparação da equipe foi árdua, mas que valerá a pena. “Treinamos duro nos últimos dias. Sabemos das dificuldades, mas o que interessa é irmos atrás do acesso”, diz o atleta.

Nesse primeiro duelo, a equipe pousoalegrense vai enfrentar o Varginha EC, que vem de vitória na competição. Após golear o EC Sul Minas, a equipe comandada por Baroninho espera seguir na ponta da tabela do grupo B da Segundona. O VEC virá com a mesma formação da primeira rodada, mas agora terá o apoio de sua torcida, que promete lotar o estádio Elias Arbex, na vizinha Três Corações.

Ficha Técnica
Varginha EC x Guarani FC


Local: Estádio Municipal Elias Arbex, em Três Corações/MG
Data: 21/08/2010
Horário: 15 horas

Árbitro: Adelmo Luiz da Rocha (FMF)
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho (FMF) e Vivaldi Pedro Baeta (FMF)

Futsal

Pouso Alegre perde e está fora da briga pelo bi da Taça EPTV

Depois de vencer Cambuí pelo placar de 5 a 0 e Camanducaia por 7 a 6, Pouso Alegre enfrentou na noite da ultima quinta-feira (19) a equipe de São Sebastião do Paraíso, na Arena Olímpica da cidade de São Sebastião do Paraíso. Pouso Alegre com 6 pontos ganhos, jogava pelo empate para conseguir a classificação para a semifinal contra Alfenas, já para o time da casa só a vitória interessava, pois a equipe tinha 5 pontos.

Pouso Alegre saiu na frente, mas tomou a virada ainda no 1º tempo, que terminou 2 a 1 para o time de São Sebastião do Paraíso. No início da segunda etapa o time da casa chegou ao terceiro gol e o time de Pouso Alegre foi para a pressão, mas perdeu varias chances de gols. No minuto final acabou no contra ataque tomando o quarto. Placar final 4 a 1 para São Sebastião do Paraíso. Fim do sonho do bi campeonato da Taça EPTV

Fonte: Folha de P. Alegre

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Futsal

Pouso Alegre duela com Paraíso por uma vaga na semifinal da Taça EPTV

Depois de vencer Cambuí e Camanducaia, Pouso Alegre enfrenta na noite desta quinta-feira (19) a equipe de São Sebastião do Paraíso e precisa pelo menos de um empate para garantir a vaga na semifinal da 21ª edição da Taça EPTV de Futsal. No entanto, o duelo não será fácil, pois a partida decisiva será disputada na casa do adversário, na Arena Olímpica, e se Paraíso vencer garante a classificação.

“Vai ser um grande jogo, pois as duas equipes podem classificar para a próxima fase. São Sebastião do Paraíso vai vir para cima, ainda mais por causa da sua torcida, que certamente vai lotar o ginásio”, comenta o treinador pousoalegrense, André Barreto. E para enfrentar essas adversidades, os atuais campeões da competição vão poder contar com todos seus jogadores, inclusive as estrelas paulistas.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Jogos Estudantis

Pouso Alegre conquista uma medalha de prata no JEMG

Pouso Alegre foi representado na fase estadual dos Jogos Estudantis de Minas Gerais por 45 alunos da rede pública e particular nas modalidades de handebol masculino, tênis de mesa, natação e atletismo. No entanto, ao contrário dos anos anteriores, a cidade conquistou apenas uma medalha de prata nos 200 metros medley de natação, com o estudante do Colégio Skema 10, Lenin Balbino.

Com informações da Secretaria de Esportes e Lazer de Pouso Alegre

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Futsal

Pouso Alegre vence mais uma e agora disputa vaga com Paraíso

Jogando no Ginásio Municipal de Cambuí, a equipe de Pouso Alegre conquistou mais uma importante vitória para buscar o bi campeonato da Taça EPTV de Futsal. O adversário desta segunda-feira (16) foi à surpreendente equipe de Camanducaia e a vitória não foi fácil. Os atuais campeões do torneio venceram o segundo jogo da terceira fase por 7 a 6 e agora precisam apenas de um empate para garantir vaga na semifinal.

Segundo André Barreto, a equipe de Camanducaia partiu para cima de Pouso Alegre no início do jogo e devido às dimensões da quadra, os adversário eram favorecidos. No entanto, o primeiro tempo, os pousoalegrenses saíram vencendo por 2 a 1.

Na etapa final, Camanducaia continuou pressionando e conseguiu virar o jogo para 4 a 3. Nesse momento da partida, o goleiro Rodrigo Soares deu lugar ao fixo Rodrigo Silva, que passou a jogar de “goleiro-linha”. Com o camisa 10 no gol, Pouso Alegre virou o placar do jogo, que terminou em 7 a 6 para os atuais campeões.

Na outra partida da noite, os anfitriões perderam para São Sebastião do Paraíso por 8 a 2. Esse resultado eliminou Cambuí e deixou Paraíso vivo na competição. Agora Pouso Alegre enfrenta São Sebastião do Paraíso, na Arena Olímpica, nesta quinta feira (19), às 21h15, para garantir a vaga na próxima fase.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Futsal

Pouso Alegre encara Camanducaia em busca da classificação

A equipe de Pouso Alegre pode dar um passo importante para avançar a semifinal da 21ª edição da Taça EPTV de Futsal nesta segunda-feira (16). Se vencer o duelo contra Camanducaia e a partida entre Cambuí e São Sebastião do Paraíso não tiver vencedor, os atuais campeões praticamente garantem vaga na próxima fase da competição. O jogo decisivo será realizado no Ginásio Municipal de Cambuí, às 20 horas.

“Teremos que ter muita calma e tranquilidade para o jogo desta segunda-feira. Camanducaia possui um bom time e temos que respeitá-los sempre”, comenta André Barreto, treinador de Pouso Alegre. Para ele, o favoritismo e a euforia não vão influenciar sua equipe. “A partida não será nada fácil. Temos que ter muito cuidado, pois dentro da quadra não existe favorito e aqui não tem nada ganho”, analisa o treinador.

Para a partida contra Camanducaia, Pouso Alegre contará com todos seus jogadores. Segundo o jogador Daniel, o único desfalque da equipe será a torcida. “Infelizmente não vamos poder contar com nossa torcida no restante do campeonato, mas sabemos jogar com essas adversidades. Vamos superar esse fato”, garante o atleta, que na última partida, contra Cambuí, marcou três gols.

Futebol

Sul Minas é goleado pelo VEC na Segundona

A jovem equipe do EC Sul Minas não suportou a pressão imposta pela Varginha EC e foi goleada logo na estreia da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Jogando no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, na manhã do último domingo (15), a equipe pousoalegrense comandada por Adãozinho, ex-jogador do Palmeiras e São Caetano, perdeu por 4 a 1 e já segura a lanterna do grupo B da Segundona, enquanto o VEC fica na ponta.

E a vitória dos “visitantes” não demorou muito para ser construída. Com um futebol envolvente e com a marcação no campo de ataque, o Varginha EC pressionou o EC Sul Minas desde o apito inicial. E foi aos 7 minutos que o zagueiro Eli abriu o marcador do jogo. Aproveitando a fragilidade da defesa pousoalegrense, o camisa 4 do VEC subiu sozinho e escorou o cruzamento de Luiz Muller para o fundo da rede.

Não conseguindo reagir em campo, os jogadores do EC Sul Minas tentavam de todas as maneiras evitar que o adversário fizesse o segundo gol, mas não conseguiram. Aos 33 minutos, Luiz Muller novamente iniciou a jogada, dessa vez pela direita de seu ataque, foi a linha de fundo, cruzou para trás e Matheus Lucena chegou batendo a bola para dentro do gol, sem chance para o goleiro Léo.

E foi somente após o segundo gol do VEC, que o EC Sul Minas conseguiu chegar ao gol adversário. O lateral-direito Balu foi à linha de fundo, cruzou para a área e nenhum dos dois atacantes pousoalegrenses alcançou a bola. O goleiro do Varginha EC, Nilson, apenas acompanhou a bola sair pela linha de fundo.

Se a rede dos “visitantes” não balançava, a do EC Sul Minas sim. Aos 47, no último lance do primeiro tempo, Luiz Muller bateu novo escanteio e em uma falha grotesca do goleiro Léo, que saiu mal do gol, a bola sobrou para o outro zagueiro do VEC, Thiago Lima, fazer o terceiro gol da sua equipe na partida.

Em desvantagem no placar, Adãozinho mudou sua equipe na volta para a etapa final. O treinador tirou o zagueiro Índio e o volante Caíque, e colocou em jogo, o ala Maicon e o atacante Vinicius. E as substituições não surtiram efeito, pois aos 9 minutos, Juninho, que também entrou no intervalo de jogo, fez o quarto gol do VEC. O meia recebeu a bola na entrada da área, com liberdade bateu no canto de Léo, que nada pode fazer.

Com uma boa vantagem no placar, a equipe do Varginha EC passou a administrar o resultado da partida. Com muito toque de bola no meio de campo e com os zagueiros bem postados atrás, os “visitantes” não deixavam o EC Sul Minas chegar ao seu gol. Das poucas vezes que conseguiram, os “donos da casa” paravam no goleiro Nilson. No entanto, aos 40 minutos, Robinho fez uma bela jogada pelo lado esquerdo do ataque pousoalegrense, rolou a bola para trás, e Vinicius marcou o gol de honra do EC Sul Minas na partida, 4 a 1.

Agora, os pousoalegrenses voltam a jogar neste domingo (22), quando enfrentam o Fluminense FC, às 10h30min, no Estádio Sebastião César, em Araguari, no Triângulo Mineiro. Já o Varginha EC folga na rodada e só volta a campo no próximo dia 29, para jogar com o Guarani FC, novamente em Poços de Caldas, no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão.

Ficha Técnica
EC Sul Minas 1 x 4 Varginha EC


Local: Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas/MG
Data: 15/08/2010
Horário: 10 horas

Público: 118 pessoas
Renda: R$ 819,00

Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira (CBF/FMF)
Auxiliares: Pablo Almeida Costa (CBF/FMF) e Júnior Antônio da Silva (FMF).

Gols: Eli, aos 7min/1ºT (0 a 1); Matheus Lucena, aos 33min/1ºT (0 a 2); Thiago Lima, aos 47min/1ºT (0 a 3); Juninho, aos 9min/2ºT (0 a 4) e Vinicius, aos 40min/2ºT (1 a 4).

EC Sul Minas: Léo; Felipe, Índio (Vinícius), Marcelo; Balu, Caíque (Maicon) e Henrique, Robinho e André; Cristiano e Jefferson (Pedro).
Treinador: Adãozinho

Varginha EC: Nilson; André Mauá, Thiago Lima, Eli e Jaílson; Thiago, Matheus Lucena (Willian) e Bruninho (Juninho); Luiz Muller, Fernando Roberto e Mateus (Heliton).
Treinador: Baroninho