sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Futebol

A bola rola durante o final de semana

O futebol amador não para em Pouso Alegre. Durante o final de semana, a cidade recebe em vários campos, partidas do Campeonato Municipal de Futebol de Base – Taça Airton Custódio, Copa São Cristóvão de Futebol Amador e Copa COE de Futebol para Veteranos. Confira a seguir os confrontos que vão movimentar o final de semana esportivo:

Futebol de Base

Já em sua segunda fase, o Campeonato Municipal de Futebol de Base – Taça Airton Custódio, terá seis jogos neste sábado (12). Disputado em duas categorias, a sub-13 e sub-15, a competição reúne dezenas de crianças e adolescentes de Pouso Alegre. Pela sub-15, o líder Forcraques FC pega o lanterna Flamina, às 10h30min. No mesmo horário, o Pousoalegrense enfrenta o Santos Independente. A outra partida da categoria, o Tok Inicial/Clube de Campo Fernão Dias joga contra o RA Soccer, ás 15h30min.

Pela categoria sub-13, às 9 horas, o Forcraques FC enfrenta o Flamina e o Pousoalegrense FC pega o Santos Independente, no mesmo horário. Nesta categoria, quem lidera é o RA Soccer, que às 14h30min, de sábado (12), duela com o Estrela Azul.

Copa São Cristóvão

Na Copa São Cristóvão de Futebol Amador, os jogos deste final de semana vão definir os últimos classificados para as quartas de final do torneio, que é disputado no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, no bairro São Cristóvão e o estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão. No domingo (13), às 15 horas, o Mandu pega o Minas, enquanto o Napoli Controle enfrenta Heliodora. Mais dois jogos serão realizados ás 17 horas. Juventus e Estrela Azul, Ponte Preta e Internacional, se enfrentam.

Veteranos

A Copa COE de Futebol para Veteranos, está em sua quinta edição este ano. O torneio que reúne equipes de Pouso Alegre e região é considerado como o mais importante da categoria no Sul de Minas. E nesse final de semana, será dado início aos jogos da fase eliminatória: as quartas de final, com a realização de dois confrontos.

O primeiro duelo será entre União São João e São João, às 18 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, neste sábado (12). No dia seguinte, a Plastfilm enfrenta a Tijuca, às 10h30min. Os demais jogos das quartas serão disputados no dia 19, às 18 horas, entre Drogaria Americana e Congonhal e no dia 20, às 10h30min, Montanhês e Santa Rita.

Jiu-Jitsu

Fábio Gurgel realiza seminário em Pouso Alegre


Lutador, professor e um dos nomes mais respeitados da história do jiu-jitsu mundial, Fábio Gurgel, realiza neste sábado (12), às 14h30min, nas dependências da Academia Alliance Jiu-Jitsu, na Rua Bom Jesus, 550, um seminário sobre a modalidade esportiva, que cresce cada vez mais em Pouso Alegre e todo Brasil.

Natural do Rio de Janeiro, Fábio Gurgel é tetra-campeã mundial adulto (1996, 1997, 2000 e 2001), tri-campeão brasileiro (1994, 1995 e 1996), tri-campeão brasileiro por equipes (1995, 1996 e 1999), tri-campeão carioca (1994, 1995 e 2000) e penta campeão mundial na categoria máster (2002, 2003, 2005, 2006 e 2007).

Exemplo para muitos atletas, Fábio Gurgel conheceu o Jiu-Jitsu aos 13 anos de idade, como aluno do professor Romero “Jacaré” Cavalcanti e recebeu sua faixa-preta com 19 anos, em 23 de outubro de 1989. Atualmente Fábio possui o 5º DAN da faixa preta e é considerado um dos lutadores mais técnicos do jiu-jítsu.

Fábio Gurgel é um dos fundadores da Alliance Jiu-Jitsu, equipe quatro vezes campeã mundial. Também participou de vários eventos de Vale Tudo, obtendo grandes vitórias. Como professor treinou estrelas como Marcelo Garcia, Fernando “Tererê” Augusto , Tarsis Humpheys, Rubens “Cobrinha” Charles, entre outros.

Mais informações sobre o seminário de Fábio Gurgel em Pouso Alegre, entre em contato com os organizadores através do telefone (35) 8438-6323.

Halterofilismo

Pousoalegrenses são campeões mineiros de Levantamento de Peso


A cidade de Pouso Alegre recebeu no último domingo (6), o Campeonato Mineiro de Levantamento de Peso, categoria Terra. O evento realizado no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes, contou com a participação de quatro equipes: Força de Minas, de Pouso Alegre, Associação Prada, Academia Força Máxima e Academia Fábrica.

A equipe pousoalegrense Força de Minas, comandada pelo campeão brasileiro de Powerlifting, Edson Carlos de Paula, sagrou-se campeã da competição e conquistou o título de melhor equipe de Powerlifting de Minas Gerais em 2011. Além disso, seus atletas quebraram vários recordes estaduais.

Os guerreiros pousoalegrenses dos tablados que conquistaram destaque no Campeonato Mineiro foram: Gustavo do Prado Silva, 1º lugar na categoria até 66 kg, Sub-Júnior e open, com 190 kg (recorde mineiro), Filipe Rodrigues da Silva, 1º lugar na categoria até 74 kg, Sub-Júnior e open, com 180 kg (recorde mineiro), Lucas Rezende de Paula, 2º lugar na categoria até 74 kg, Sub-Júnior e Open, com 175 kg, Andrei Gonçalves Arruda, 3º lugar na categoria ate 83 kg, Open, com 150 kg, Roberto Abraão Carvalho, 1º lugar na categoria até 93 kg, Open e Master 3, com 180 kg (recorde mineiro), Vitor Delano Arruda, 1º lugar na categoria até 93 kg, Master 1 e 2º lugar na categoria até 93 kg Open, com 172,5 kg e Edson Carlos de Paula, 1º lugar na categoria até 120 kg, Open e Master 1, com 220 kg (recorde mineiro).

Agora os atletas pousoalegrenses voltam aos treinamentos e se preparam para o próximo compromisso, que será o Campeonato Brasileiro de Levantamento Terra, no dia 11 de dezembro, em Santo André, São Paulo. A equipe Força de Minas representará o estado de Minas Gerais no campeonato, juntamente com alguns atletas de Lavras.

O técnico Edson Carlos, responsável pela organização do evento em Pouso Alegre, agradece aos patrocinadores: João do Karatê, Farmais, César Auto Center, Supermercado Dom Diego, República Bar, Raphael Prado, R1 Fitness, SLD Nutrição Esportiva, Academia Mega Fitness, Hiromi Matsumoto, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre.

Novidade para 2012

Devido à organização da competição estadual no último domingo (6), a Confederação Brasileira de Levantamentos Básicos, convidou a cidade de Pouso Alegre para sediar o Campeonato Brasileiro de Levantamento Terra no ano de 2012. Ao receber a notícia, Edson Carlos declarou: “Vamos nos esforçar para trazer pra nossa cidade este evento importante no calendário nacional”.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Futebol

Garotos iniciam disputa da Copa João Ribeiro

A Copa João Ribeiro de Futebol Infantil chega a sua terceira edição este ano. A competição que é promovida pela Comissão Organizadora de Esportes e pela Acelempa, Associação Cultural de Esporte, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre, começa neste final de semana com a participação de seis equipes da cidade: CAPEA, Cantareira/RA Soccer, Flamina, Portuguesa, Pousoalegrense e Santos América.

Os times foram divididos em dois grupos iguais, onde todos se enfrentam, classificando apenas o primeiro colocado de cada chave para a grande decisão, que está programada para acontecer no dia 3 de dezembro, na preliminar do campeonato de veteranos realizado no são João. No grupo A estão Santos América, Cantareira/RA Soccer e CAPEA. Já no B, estão Flamina, o último campeão, Pousoalegrense e Portuguesa.

A primeira rodada, programada para acontecer neste final de semana, terá dois jogos. No sábado (12), às 16 horas, o Santos América enfrenta a CAPEA, enquanto no domingo, às 8h30min, o Flamina pega o Pousoalegrense. Assim como na Copa COE de Veteranos, os jogos do campeonato acontecem no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João.

Karatê

Jéssica da Dalt se encontra com presidente Dilma, em Brasília


Em meio as dezenas de atletas brasileiros medalhistas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que foram recebidos pela presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta quarta-feira (9), uma atraía a atenção da cidade de Pouso Alegre: Jéssica da Dalt Cândido, bronze nas Olimpíadas das Américas, estava frente à frente com a mulher que comanda o Brasil.

Dilma Rousseff elogiou a garra, a determinação e a "força da juventude" dos esportistas, considerando-os um exemplo para toda a população brasileira. Ela fez questão de cumprimentar os atletas e até conversar com alguns deles. "Vocês podem ter certeza da importância que cada medalha conquistada tem para nós. Muito obrigada", afirmou a presidente.

Em Guadalajara, o Brasil ganhou 141 medalhas (48 de ouro, 35 de prata e 58 de bronze) e ficou em terceiro lugar no quadro geral da competição, atrás dos EUA e Cuba. Após a cerimônia, Dilma foi assediada pelos atletas, que fizeram questão de tirar fotos ao seu lado. Além dos medalhistas, estiveram presentes na cerimônia o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.

Futebol

LEPA marca novo arbitral para definir Copa Integração

Com o intuito de voltar à ativa, organizando, supervisionando e promovendo o futebol amador no Sul de Minas, a Liga Esportiva de Pouso Alegre irá realizar no próximo dia 19, o Congresso Técnico da Copa Integração. A competição que pretende reunir times de toda a região vai iniciar ainda este ano e será realizada em Pouso Alegre e eventualmente, nas cidades de Congonhal, Ipuíuna e Santa Rita do Sapucaí.

No último mês, a LEPA realizou o pré-arbitral da Copa Integração, onde apenas três equipes participaram. EC Sul Minas, Pousoalegrense FC e Andorinha FC, de Ipuíuna, estiveram presentes na reunião, que além de apresentar detalhes da competição, esclareceu aos diretores as demais funções de uma liga esportiva, que é ajudar as equipes a se adequarem nos setores jurídicos e administrativos.

“Acredito que as equipes, por estarem em muitos campeonatos paralelos, imaginaram que seria mais um gasto e acabaram não comparecendo ao Pré-Arbitral. No entanto, a Liga está voltando para dar a oportunidade as equipes que estiverem filiadas a ela não terem gastos e ao contrario do que acontece, onde alguns comercializam o futebol, a Liga gostaria que isso acabasse”, afirma Roberto Aparecido da Silva, presidente da LEPA.

De acordo com Roberto Aparecido, a Copa Integração vai somar e não dividir os campeonatos que já acontecessem em Pouso Alegre e região. Para ele, um dos pontos positivos do torneio promovido pela LEPA em relação aos demais e que pode ser considerado importante e único, é que a Liga Esportiva de Pouso Alegre é filiada a Federação Mineira de Futebol, fato que traz inúmeros benefícios as equipes participantes.

“Nosso propósito é sério e sem fins lucrativos. Como o próprio nome da competição diz, queremos unir as equipes de Pouso Alegre, queremos colaborar com o desenvolvimento do futebol amador da cidade, do Sul de Minas e de todo o Estado. Após o Pré-Arbitral, equipes de outras cidades me procuraram para participar do torneio, pois entenderam nosso objetivo e sabem da importância do trabalho de uma liga esportiva”, comenta o presidente.

Mais informações sobre o Congresso Técnico da Copa Integração e filiação a Liga Esportiva de Pouso Alegre, entre em contato com entidade através do telefone (35) 9856-6562.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Futsal

Pouso Alegre goleia Bela Vista e se aproxima da classificação na EPTV


A vaga nas quartas de final da Taça EPTV de Futsal Feminino está mais próxima para Pouso Alegre. Nesta terça-feira (8), as pousoalegrenses não tomaram conhecimento de São Sebastião da Bela Vista e golearam a equipe adversária pelo placar de 9 a 0, no ginásio poliesportivo Sesi/FIEMG. Com o resultado, Pouso Alegre chega a sua segunda vitória na competição e lidera de forma isolada o grupo C, com seis pontos.

A superioridade de Pouso Alegre, que está sendo representada na competição mais importante da modalidade no Sul de Minas pelas Garotas da AABB, foi revertida em gols durante a partida. A rede balançou logo aos três minutos da etapa inicial com Nathaly. A fixa voltou a marcar três minutos depois. Com 2 a 0 no placar, as pousoalegrenses passaram a cadenciar o jogo.

Sem o mesmo brilho da última semana, quando desequilibrou a partida contra Paraisópolis marcando três gols e dando passes para as companheiras, Marcelinha não passou em branco diante de São Sebastião da Bela Vista. A pivô marcou aos 15 e aos 19 minutos. Entre os seus dois gols, Nathaly ainda fez mais um, dando a vantagem de 5 a 0 para Pouso Alegre ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, o treinador Clóvis Massafera Pereira, resolveu dar oportunidade as demais jogadoras de Pouso Alegre. Aline, que entrou na volta do intervalo marcou o sexto gol aos sete minutos. Lindsey fez o mesmo e balançou a rede adversária, aos nove minutos. E para fechar a goleada, Jack deixou sua marca com dois belos gols, aos 12 e 17 minutos. Após fazer 9 a 0, Pouso Alegre apenas aguardou o apito final. Festa na arquibancada.

Agora Pouso Alegre volta a jogar no dia 17 de novembro, às 21h15min contra Congonhal, que nesta terça-feira (8), foi derrotada pela equipe de Paraisópolis por 8 a 5. Também no dia 17 e no ginásio poliesportivo do Sesi/FIEMG, Paraíso enfrenta São Sebastião da Bela Vista, precisando da vitória para se classificar. Pouso Alegre necessita apenas do empate para garantir matematicamente a vaga na próxima fase da Taça EPTV.

Karatê

Jéssica da Dalt, medalhista no Pan, será recebida pela Presidente Dilma


A primeira pousoalegrense a conquistar uma medalha olímpica, Jéssica da Dalt Cândido, junto com outros 69 atletas brasileiros que subiram ao pódio nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no mês passado, será recebida pela presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira (9), no Palácio do Planalto, em Brasília.

A solenidade, que terá início às 11 horas, vai contar também com a presença do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, do Chefe da Missão Brasileira em Guadalajara, Bernard Rajzman, do superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire, e de presidentes de confederações.

Nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, o Brasil garantiu 24 das 93 vagas disputadas para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. O país obteve ainda a sua melhor participação em edições de Pan-Americanos fora de casa, ao conquistar 141 medalhas, sendo 48 de ouro, 35 de prata e 58 de bronze.

Jéssica da Dalt, atleta da Academia Minas-Kan/Biolab de apenas 20 anos, participou pela primeira vez dos Jogos Pan-Americanos. A medalha de bronze conquistada nas Olimpíadas das Américas foi bastante comemora pela atleta e toda Pouso Alegre. Na última semana, a carateca participou de uma carreata pelas ruas da cidade com sua nova conquista.

Na ocasião, Jéssica disse que treinou bastante para chegar a Guadalajara e que a medalha de bronze, tinha gosto de ouro. “Enfrentei adversárias fortes, como a dominicana (para quem perdeu na semifinal). Mesmo sem tanta experiência, como as minhas adversárias, fiz lutas de igual para igual e Deus me abençoou com o bronze”.

Para conquistar a medalha no Pan, a pousoalegrense lutou quatro vezes em Guadalajara. Pela fase preliminar, Jéssica conquistou uma vitória, 5 – 0 sobre a colombiana Paula Ruiz, um empate, 0 – 0 com a americana Tyler Wolfe e uma derrota para a chilena Gabriela Bruna, 3 – 2. Na semifinal perdeu para Ana Villanueva, nos últimos segundos por 1 – 0.

Futsal

Taça EPTV: Pouso Alegre pega Bela Vista, de olho na próxima fase

Depois da bela vitória na estreia da Taça EPTV de Futsal Feminino diante de Paraisópolis, Pouso Alegre, que está sendo representada na competição pelas Garotas da AABB, enfrenta nesta terça-feira (8), às 21h15min, a cidade de São Sebastião da Bela Vista, no ginásio poliesportivo Sesi/FIEMG. Com três pontos na tabela de classificação, as pousoalegrenses podem dar um passo importante para conquistar a vaga na próxima fase.

Para o confronto contra São Sebastião da Bela Vista, que perdeu para Congonhal em sua primeira partida por 7 a 1, as Garotas da AABB estão confiantes. “Será um jogo bem difícil. Não podemos dar espaço para as adversárias, pois se trata de um time rápido, com jogadoras de qualidade e que quer os três pontos também, pois vem de derrota na estreia”, afirma Clóvis Massafera Pereira, treinador pousoalegrense.

Marcelinha, estrela da equipe de Pouso Alegre e uma das responsáveis pela vitória contra Paraisópolis na estreia da Taça EPTV de Futsal Feminino, pode ficar de fora do duelo contra São Sebastião da Bela Vista, por conta de uma forte gripe. Segundo Clóvis Massafera, por decorrência do seu estado de saúde, a atleta vem sentindo fortes dores no corpo, o que dificulta o seu estilo de jogo.

“Queremos começar o jogo com Marcelinha dentro de quadra, mas precisamos da liberação médica. Caso isso não aconteça, temos duas opções para substituirmos a atleta. Posso avançar uma ala, ou até mesmo colocar outra jogadora na posição da Marcelinha”, comenta o treinador das Garotas da AABB. De qualquer maneira, Clóvis lembra que a equipe tem que entrar focada no jogo, evitando os erros cometidos contra Paraisópolis.

Karatê

Pousoalegrense de sete anos é campeão mineiro de Karatê


Há três anos, Bruno Henrique Resende deu início às aulas de karatê na academia Dan-Kyu, que é comandada pelo professor Nelci. Hoje, com apenas sete anos de idade, o pequeno carateca já possui títulos de gente grande. Campeão Sul-Sudeste, na cidade de Betim, terceiro colocado no Pan-americano de Karatê, em São Paulo, agora o atleta se sagrou campeão mineiro, na categoria Shokotan.

Em meio a dezenas de atletas entre sete e 10 anos, Bruno Henrique superou os adversários e conquistou mais um título para sua carreira. O Campeonato Mineiro, que é dividido em cinco etapas, teve sua quarta etapa disputada em Alfenas durante o último final de semana. Com 56 pontos somados nas etapas anteriores, Bruno Henrique ficou com o título de forma antecipada – em dezembro será realizado a última etapa na cidade de Varginha.

Filho de Eustáquio e Camila Resende, Bruno Henrique é um carateca promissor, que pretende representar a cidade de Pouso Alegre em diversas competições de nível nacional e internacional. Para isso treina forte durante a semana e conta com o apoio do professor de Karatê Nelci e da professora Rosane Aparecida Prado, que leciona no Caic da Árvore Grande, além de toda diretoria da escola.

Karatê

ACCK encerra competição estadual com 22 medalhas

De Pouso Alegre, 17 alunos da Academia Cia do Corpo viajaram para Alfenas no último domingo (6) para disputarem a última etapa do Circuito Sul-Sudoeste Mineiro de Karate. Os atletas competiram nas modalidades kata e kumite, em diversas categorias.

Com o ouro no kumite, ficaram as caratecas Aline Gomes de Faria (categoria 16/17 anos), Ana Melqui Freitas (categoria 14/15 anos), Bárbara Rodrigues (categoria 10/11 anos), Claudineia Santos (categoria 35 anos acima), Luiza Carolina de Souza (categoria 18 a 34 anos) e João Augusto (categoria Open). Em segundo lugar, ficaram Bianca Marcelino (18 a 34 anos), Bruno Ferreira (18 a 34 anos), Carlos Donizete (35 anos acima), Janaina Samanta (18 a 34 anos) e Julio Cesar Espínola (10/11 anos). Em terceiro lugar, com o bronze, ficaram os atletas Ana Luiza e João Augusto (18 a 34 anos). E ainda, as meninas Ana Julia (08/09 anos) e Beatriz Andrade (10/11 anos) terminaram a competição em quarto lugar.

No kata, a pequena Ana Julia (categoria 8/9 anos) ficou com o ouro. Ana Melqui, Aline Gomes, Barbara Santos (categoria até 7 anos) Bianca Marcelino e Bruno Henrique (categoria até 7 anos) conquistaram a prata. O terceiro lugar no kata foi para os atletas Bruno Ferreira, Franciele Barbosa (categoria 10/11 anos) e Luiza Carolina (categoria 18 a 34 anos). Bárbara Rodrigues, Carlos Donizete, Claudineia Santos, Janaina Samanta e Júlio Cesar Espínola terminaram em quarto lugar.

Os caratecas agora estão na expectativa da soma de pontos das quatro fases do campeonato para a premiação final nos dias 03 e 04 de dezembro em Carmo do Rio Claro. As melhores academias e os melhores atletas receberão medalhas e troféus.

Com informações da Ascom/ACCK

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Futsal

Tijuca e Boca na final da Copa Zumbi dos Palmares

Os finalistas da quinta Copa Zumbi dos Palmares de Futsal foram conhecidos neste final de semana. Tijuca e Boca Juniors vão disputar no próximo dia 20, Dia da Consciência Negra, a decisão do torneio que reúne dezenas de atletas de Pouso Alegre e região no ginásio poliesportivo Joaquim Moises, a quadra do Bandulinha.

No sábado, às 14 horas, a equipe da Tijuca venceu o Vitória pelo placar de 6 a 3 e garantiu vaga na final do torneio, com uma bela apresentação. A equipe comandada por Tu e que conta com diversas estrelas do futsal pousoalegrense, venceu todos os jogos disputados até o momento (4J – 4V – 26GP – 11 GC).

Seu adversário na decisão, o Boca Juniors conquistou a vaga de forma heróica. A equipe formada por amigos que jogam na quadra do Bandulinha venceram de virada o Real Madrid. Os galácticos venciam por 4 a 1 e faltando poucos minutos para o termino do jogo, o Boca reagiu e virou o placar para 5 a 4.

A final será realizada no dia 20 de novembro, às 12 horas, no ginásio poliesportivo Joaquim Moisés, a quadra do Bandulinha.

Futebol

Campeonato Municipal: Forcraques vence mais uma e se isola na liderança


O Campeonato Municipal de Futebol de Base – Taça Airton Custódio teve mais uma rodada realizada neste final de semana. A competição que já está em sua segunda fase é disputada em duas categorias, a sub-13 e sub-15, que tem como líder o Forcraques FC. A equipe comandada pelo experiente treinador Brinquinho venceu mais uma no último sábado (5), assumindo a ponta da tabela de forma isolada, além de manter 100% de aproveitamento no torneio.

A última vitória foi sobre o Pousoalegrense FC, pelo placar de 2 a 1, em jogo disputado no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão. No mesmo estádio e categoria, a equipe do Tok Inicial/Clube de Campo Fernão Dias empatou com o Santos Independente, do bairro São Geraldo em 2 a 2. Com este resultado, o CCFD fica com na segunda posição da tabela de classificação, com quatro pontos, dois atrás do Forcraques FC.

E para finalizar a rodada da categoria sub-15, a equipe do RA Soccer se recuperou do empate contra o Pousoalegrense FC e da perda dos pontos da partida (leia mais abaixo), goleando o Flamina FC pelo placar de 4 a 0. Agora a equipe comandada pela dupla Henrique Alves e Reinaldo Rezende, está na quarta posição com três pontos. O terceiro colocado é o Pousoalegrense FC, com quatro pontos.

Categoria sub-13

Pela categoria sub-13, o grande destaque da rodada foi a goleada do RA Soccer sobre o Flamina. O RA não perdoou o Flamina e venceu por 10 a 1, assumindo a ponta na tabela de classificação. Já o Flamina, é o lanterna na segunda fase do Campeonato Municipal de Futebol de Base – Taça Airton Custódio. Nos demais jogos, Forcraques e Pousoalegrense, Santos e Estrela Azul ficaram no empate em 1 a 1.

Perda de pontos

Segundo a secretaria de Esportes e Lazer, responsável pela organização do campeonato, o duelo entre RA Soccer e Pousoalegrense FC realizado na primeira rodada da segunda fase, pela categoria sub-15, que terminou em 1 a 1, teve seu resultado alterado, devido a escalação irregular de um atleta por parte do RA Soccer. Além do ponto conquistado dentro de campo, o Pousoalegrense FC ganhou mais três. Já o RA Soccer teve seu ponto anulado.

Futebol

Definido classificados para as quartas da Copa COE de Veteranos


União São João, Congonhal, Drogaria Americana, Plastfilm, São João, Montanhês e Tijuca garantiram vaga nas quartas de final da Copa COE de Futebol para Veterano com antecedência. As sete equipes aguardavam a definição do último classificado para a fase de mata-mata do torneio mais importante da categoria no Sul de Minas. A oitava vaga poderia ser ocupada por apenas duas equipes: Santa Rita ou Portuguesa.

E quem levou a melhor nesse confronto, disputado no sábado (5), no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, foi a equipe de Santa Rita. Os santarritenses venceram a Portuguesa, que precisa apenas de um empate para garantir vaga na próxima fase, por 4 a 1, com dois gols de Turuta e Baldoni. Zé Carlos foi quem marcou para a Portuguesa, que se despede da competição com quatro pontos no grupo B.

Além desse duelo, outro jogo aconteceu no sábado. Já classificado, o Montanhês entrou em campo em busca da vitória para confirmar a segunda melhor posição na classificação geral. Mas, o Faisqueira, sem chance de avançar para a próxima fase, complicou a situação do adversário ao empatar o jogo em 3 a 3. Zé Cícero, Antônio Carlos e Zé Carlos marcaram para o Faisqueira. O goleiro Celinho, de pênalti, Reinaldo e Celsão fizeram para o Montanhês.

No domingo (6), estava marcado para as 10 horas da manhã, o duelo entre Clube da Rua e Flamina, ambos já desclassificados. No entanto, a partida não chegou a ser disputada, para a decepção dos torcedores, pois a equipe do bairro Jardim Yara não compareceu com o número suficiente de atletas e acabou sendo declarada derrota por WO. O Clube da Rua, que estreou na Copa COE este ano, se despede do campeonato na terceira posição do grupo A.

Confrontos das quartas

Nesta segunda-feira (7), a Comissão Organizadora de Esportes e a Acelempa, Associação Cultural de Esporte, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre, entidades que promovem a competição de veteranos, divulgaram os confrontos das quartas de final da Copa COE, que inicia no próximo sábado (12).

O primeiro duelo será entre União São João e São João, às 18 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. No dia seguinte, domingo (13), a Plastfilm enfrenta a Tijuca, às 10h30min. Os demais jogos das quartas serão disputados no dia 19, às 18 horas, entre Drogaria Americana e Congonhal e no dia 20, às 10h30min, Montanhês e Santa Rita.

Futebol

Milan goleia e avança na Copa São Cristóvão

Uma semana após empatar com o Santos Imbuía pela última rodada da fase inicial da Copa São Cristóvão de Futebol Amador, o Milan voltou a enfrentar o mesmo adversário no domingo (6). No entanto, o duelo era válido pelas oitavas de final da competição, que vem sendo disputada no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, no bairro São Cristóvão e no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão.

E ao contrário do último confronto, quando as equipes ficaram no 1 a 1, dessa vez o Milan do Jardim São João não deu chances para o adversário e o goleou. Pedrinho, duas vezes, Edmar, Kléber e Alexandre marcaram os gols da vitória por 5 a 2. Alex e Reure descontaram para o Santos Imbuía.

O próximo adversário do Milan será a CAPEA, que no mesmo dia, venceu o Juventus FA pelo placar de 2 a 1, com gols de Wellington e Hudson. A outra partida das quartas de final definida foi Faisqueira e Copasa. No domingo (6), o Faisqueira venceu o Ferrari por 3 a 1, com gols de Reinaldo Rolinha, duas vezes e Nem. Já a Copasa, bateu o Valência pelo placar mínimo, 1 a 0, gol de Everson.