sábado, 14 de agosto de 2010

Futebol

Sul Minas estreia na Segundona neste domingo

O EC Sul Minas faz sua estreia na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010 neste domingo (15), às 10 horas, contra a equipe do Varginha EC. A partida será disputada em Poços de Caldas, no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, devido a não liberação do estádio Manduzão, junto a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A equipe pousoalegrense fez sua pré-temporada longe de casa. Como o EC Sul Minas será representado por jogadores de Bragança Paulista/SP, o time não treinou em Pouso Alegre. A equipe será comandada na Segundona pelo ex-jogador do Palmeiras e São Caetano, Adãozinho.

Do outro lado, a equipe do VEC também terá um ex-jogador conhecido no banco de reservas. Baroninho, ex-Palmeiras e Flamengo vai dirigir o rubro-negro de Varginha na competição. O time conta com jogadores emprestados pela equipe do Santo André/SP. Além deles, o VEC terá no comando de ataque, Fernando Roberto, ex-Pouso Alegre FC.

Ficha Técnica
EC Sul Minas x Varginha EC


Local: Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas/MG
Data: 15/08/2010
Horário: 10 horas

Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira (CBF/FMF)
Auxiliares: Pablo Almeida Costa (CBF/FMF) e Júnior Antônio da Silva (FMF).

Futebol

Nacional desiste e Guarani folga na rodada inicial da Segundona

A equipe do Guarani FC iria fazer sua estreia na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010 neste domingo (15). O adversário seria o Nacional FC de Uberaba, mas o clube do triângulo mineiro desistiu de participar da competição na última quarta-feira (11). Com isso, os pousoalegrenses folgam na rodada inicial e só vão entrar em campo, no próximo dia 22, contra a equipe da SE Patrocinense, em Poços de Caldas, no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão.

Segundo nota divulgada pela Federação Mineira de Futebol na tarde desta sexta-feira (13), a forma de disputada do campeonato será mantida: Grupo A, com sete equipes e agora grupo B, com cinco. Classificam-se para o hexagonal final as três melhores equipes dos grupos da primeira fase. Guarani FC está no grupo B, ao lado de EC Sul Minas, Fluminense FC, SE Patrocinense e Varginha EC.

Futebol

A bola vai rolar na Segundona

Enquanto falta apoio, infra-estrutura, torcida, jogador, visibilidade, sobra vontade e raça para os times que disputam a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Começa neste sábado (14) mais uma Segundona. Este ano, a competição terá a participação de apenas 12 equipes, sendo duas de Pouso Alegre. Guarani FC e EC Sul Minas vão tentar levar a cidade novamente à elite do futebol mineiro.

Guarani
Fundado em 1971, a equipe do Guarani disputa mais uma vez a competição estadual. E este ano a diretoria, através de parcerias, trouxe um reforço de nome para buscar o acesso: Janaína Alexandrino. A ex-seleção brasileira de futebol feminino, baiana de 33 anos, vai comandar o Bugre Geraldino no certame.

Ela será a primeira mulher a treinar um time masculino em uma competição oficial em Minas Gerais. Janaína está a seis meses no comando da equipe, que conta com 28 atletas em seu elenco. Segundo a comissão técnica, a média de idade do Bugre Geraldino é de apenas 22 anos, fato que não preocupa a treinadora Janaína. Para ela, idade não interfere em um campeonato como a Segunda Divisão do Mineiro.

O atacante Wendel é uma das esperanças da equipe do Guarani para a disputa da Segundona. O jogador é o mais experiente do elenco, com 28 anos, e já teve passagens pelo futebol sueco. Ele conta que a preparação da equipe foi árdua, mas que valerá a pena. “Treinamos duro nos últimos dias. Sabemos das dificuldades, mas o que interessa é irmos atrás do acesso”, diz o atleta.

Além dos adversários, outro problema que Wendel e o restante da equipe do Guarani FC vai enfrentar durante a Segundona, pelo menos no início da competição, será o fato do clube não poder mandar seus jogos “em casa”. Devido à falta dos laudos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, o Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, o popular Manduzão, não foi liberado e o Bugre Geraldino terá que jogar longe de Pouso Alegre.

Sul Minas
Assim como o Guarani FC, o EC Sul Minas terá que jogar fora de casa no início do certame. A equipe será representada por jogadores de Bragança Paulista/SP, e está treinando em Estiva, cidade localizada a 30 quilômetros de Pouso Alegre, onde pretende mandar suas partidas, segundo seu presidente Mário Lúcio de Barros.

Em relação à parceria com a equipe de Bragança Paulista, o dirigente explica que se viu obrigado a fazer isso, devido às dificuldades que seu clube enfrentou nos últimos anos. “Como nós já conhecíamos o pessoal de Bragança, passamos a eles todas as responsabilidades do departamento de futebol profissional do clube”, comenta o presidente.

E quem vai comandar a equipe do Sul Minas no certame, será Adãozinho, ex-jogador do São Caetano, Palmeiras, entre outros clubes. Nascido em Caconde, pequena cidade do interior de São Paulo e que faz divisa com o Sul de Minas, José Amadeu Elvino, o Adãozinho, iniciou sua carreira como jogador de futebol na região e agora fará o mesmo como treinador.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Futsal

Pouso Alegre goleia Cambuí e sai na frente em seu grupo

Pouso Alegre goleou nesta quinta-feira (12) a equipe de Cambuí, por 5 a 0, no Ginásio Rosão e assumiu a liderança do grupo 34 da 21ª edição da Taça EPTV de Futsal. O pivô Minique não marcou gols desta vez, mas Daniel, três vezes, Buiú e Rodrigo Silva balançaram as redes pelo atual campeão do torneio. Com o resultado, a equipe pousoalegrense manteve os 100% de aproveitamento na competição, com quatro vitórias em quatro jogos.

A partida começou eletrizante, com as duas equipes buscando sair na frente. Pouso Alegre tentava chegar com Minique, enquanto Cambuí criava suas chances com o ala Guilherme, mas ambos paravam nos goleiros, que estavam bem na partida. No entanto, antes de acabar a primeira etapa, os pousoalegrenses conseguiram abrir o marcador. Minique roubou a bola, passou para Buiú, que cortou o goleiro e tocou para o fundo do gol.

Na volta para a segunda etapa, contando com o apoio da torcida e com um volume de jogo maior, Pouso Alegre partiu para cima do adversário. Aproveitando os contra-ataques, Daniel fez dois gols em menos de um minuto. Com o placar mais dilatado, Cambuí se perdeu em quadra e os pousoalegrenses souberam aproveitar a fragilidade da equipe. Aos 12 minutos, Daniel voltou a marcar e aos 19, Rodrigo fez o quinto e último gol da partida.

Agora, os atuais campeões do torneio não jogam mais em Pouso Alegre. A equipe entra em quadra na próxima segunda-feira (16) contra Camanducaia. A partida será disputada no Ginásio Municipal de Cambuí, às 20 horas. Três dias depois, na quinta-feira (19), os pousoalegrenses vão enfrentar São Sebastião do Paraíso, na casa do adversário. Este jogo será disputado na Arena Olímpica, às 21h30min.

Veja os gols da partida:

http://www.youtube.com/watch?v=JRmMsffaA9M

Futebol

Norte-americanas vencem as garotas da AABB/Cantareira

A equipe de futebol feminino do Haverford College disputou na noite desta quinta-feira (12), no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera, uma partida amistosa contra as garotas da AABB/Cantareira. E as norte-americanas golearam a equipe pousoalegrense por 5 a 1, com gols de Michele Buonora, Elizabeth Levitan, Anna Rayne e Allie Chen (duas vezes). Marcelinha fez o gol de honra da AABB/Cantareira.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Futsal

Pouso Alegre enfrenta Cambuí pela Taça EPTV

Com a vitória sobre São Sebastião da Bela Vista na última semana, Pouso Alegre garantiu vaga na terceira fase da 21ª edição da Taça EPTV de Futsal. E nesta quinta-feira (12), o atual campeão vai enfrentar a tradicional equipe de Cambuí no Ginásio Rosão, às 20h45min, buscando triunfar e dar continuidade ao sonho do bi-campeonato.

No entanto, o confronto desta quinta-feira será complicado. Cambuí possui quatro títulos do torneio e na última segunda-feira eliminou Conceição dos Ouros, que era considerada uma das favoritas a conquista este ano. “A partida não será nada fácil. Cambuí possui um grande time. Temos que ter muito cuidado”, analisa André Barreto, treinador pousoalegrense.

Para a partida contra Cambuí, Pouso Alegre contará com a volta do goleiro Rodrigo, que cumpriu suspensão na última rodada. Além disso, a equipe conta com o apoio das arquibancadas. “Esperamos que um bom público possa comparecer ao Ginásio. Precisamos do apoio de todos”, comenta Paulo da Pinta, secretario de Esportes e Lazer.

E, antes do duelo entre Pouso Alegre e Cambuí, as outras equipes do grupo, Camanducaia e São Sebastião do Paraíso vão se enfrentar.

Futebol

Equipe norte-americana fará amistoso em Pouso Alegre

A equipe norte-americana de futebol feminino do Haversorb College realizará uma partida amistosa na cidade de Pouso Alegre nesta quinta-feira (12), às 20 horas, contra as garotas da AABB/Cantareira. O jogo será disputado no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João.

Segundo Clóvis Massafera Pereira, presidente da Acelempa e da COE, o jogo será um marco na história das entidades e também da cidade. “Nunca tivemos um amistoso internacional de futebol feminino em Pouso Alegre. Graças ao trabalho da Associação, da Comissão e de alguns patrocinadores, como a Unimed/Sul Mineira, poderemos realizar este jogo”.

Clóvis é também treinador da AABB/Cantareira, equipe campeã da primeira Copa COE de Futebol Feminino. Para a partida amistosa, sua equipe terá o reforço de cinco atletas de outras equipes que disputaram o torneio. “Temos algumas informações sobre as norte-americanas. Elas são fortes. Por isso teremos que reforçar nossa equipe para tentarmos surpreende-las.

A expectativa de Clóvis, como treinador e também como presidente das entidades, é que as norte-americanas aprovem tudo aquilo que será feito para recepcioná-las. “Queremos fazer uma festa bonita, além de um grande jogo. Nossa intenção é fazer com que elas gostem daqui e queiram voltar em outras ocasiões”.

Basquete

Pouso Alegre vence no Campeonato Regional de Basquete

A equipe de basquete masculina da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre, iniciou no último fim de semana sua participação no terceiro Campeonato Regional de Basquete Masculino, contra Cachoeira de Minas B. Os pousoalegrenses venceram a partida por 69 a 34, tendo como cestinha da partida o atleta Kaike Mendes, com 33 pontos.

Para o Antonio Moraes, o Coi, treinador da equipe a vitória foi importante, pois tratava-se de um adversário forte. “Mesmo pelo placar alto, a partida foi difícil, pois a equipe de Cachoeira de Minas é um time com ótimos arremessadores de três pontos. Mas, conseguimos neutralizar eles, principalmente o jogador André que mesmo assim anotou 20 pontos na partida”, comenta.

Agora, a equipe volta a treinar esta semana, pois no dia 22 de agosto Pouso Alegre enfrentará Cachoeira de Minas A. O jogo será no Ginásio Municipal de Cachoeira de Minas, às 14 horas.

Com informações da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Atletismo

Pouso Alegre é ouro no Campeonato Estadual Caixa

Mais uma vez a cidade de Pouso Alegre foi bem representada pelos jovens do atletismo. Participando do Campeonato Estadual Caixa, na categoria juvenil, os atletas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer conquistaram dois ouros, duas pratas e uma medalha de bronze. Organizado pela Federação Mineira e Confederação Brasileira de Atletismo, a competição foi realizada no último fim de semana em Belo Horizonte.

Os garotos de ouro de Pouso Alegre são: Walter Myller Fernandes de Miranda, que conquistou a medalha de ouro nos 400m, com a marca de 50”80. Nos 100m, o ouro ficou com o atleta Sergio Henrique de Oliveira, com a marca de 11”50, além de conquistar a medalha de prata nos 200m, com a marca de 23”27. No salto em altura Jonathan Coelho obteve a medalha de prata com a marca de 1,80m. E nos 400m com barreira, o atleta Eliel Mateus Domiciano conquistou a medalha de bronze, com 1’00”30 e em 4º lugar ficou Obidiel Rodrigues Faria.

Com informações da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Novidade

Do virtual para o real

Há quatro anos, ainda quando era acadêmico de jornalismo, resolvi criar este blog. Publicava nesta página todos os trabalhos de faculdade e minhas opiniões a respeito do esporte. No entanto, com o passar do tempo e o aumento dos compromissos profissionais e pessoais, acabei deixando o blog de lado.

Mas, este ano resolvi dar vida nova a este instrumento de trabalho, hoje bastante utilizado pelos jornalistas. Com uma nova cara, o EPA vem sendo acompanhado por vários internautas e pessoas que se interessam por informações do esporte da nossa cidade.

Pouso Alegre é um município rico no que se diz respeito ao esporte, e infelizmente ele é pouco difundido nos meios de comunicação existentes no mercado. Tendo em foco o esporte como cultura, comportamento, estilo de vida e política, resolvi colocar o blog no papel também, ou seja, apresento um jornal que irá divulgar os últimos e os próximos acontecimentos do esporte em Pouso Alegre.




Na edição especial, você pode saber tudo sobre os últimos fatos e a final do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, a Copa COE. Além disso, o jornal mostra tudo sobre a preparação das equipes pousoalegrenses que vão disputar a Segundona do Campeonato Mineiro, o Guarani FC e o EC Sul Minas.

Acreditamos que essa é apenas a 1ª edição de muitos outros trabalhos, ligados ao esporte, que serão realizados. A ideia do jornal não está nascendo morta, mas sim bem pensada, pois Pouso Alegre possui muitos esportistas, e suas conquistas precisam ser mais valorizadas e divulgadas, por isso daremos esse espaço para os nossos atletas e pessoas que trabalham na área.

Para quem desejar comprar a edição especial do EPA, pode adquirir em qualquer banca de revistas e jornais da cidade. Aos nossos colaboradores, amigos e leitores, um muito obrigado.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Futebol

Título inédito e sofrido: CCPA vence Algodão nos pênaltis

Um título que nunca havia sido conquistado jamais viria facilmente. As duas equipes que entraram em campo na tarde deste domingo (8) disputavam pela primeira vez a final da Copa COE. As quase cinco mil pessoas que acompanhavam a partida decisiva no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera viram surgir um novo campeão do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, o Clube de Campo Pouso Alegre.

Disputando pela segunda vez a competição, o CCPA superou todas as adversidades para ficar com a taça. E no duelo final contra o surpreendente Algodão, a equipe foi além. Mesmo sem poder contar com jogadores contundidos, como Alessandrinho, e outros suspensos, caso do lateral Gutinho, a equipe do treinador Valtinho entrou em campo determinada a vencer e comprovar a qualidade dos demais jogadores do elenco.

Em meio aos fogos e as manifestações da arquibancada, Clube de Campo Pouso Alegre e Algodão entraram no gramado do “Caldeirão do São João” para decidirem o título. A equipe da zona rural de Pouso Alegre era considerada por muitos, como a surpresa do campeonato, pois já tinha eliminado duas favoritas ao título, o Flamina e Ouro Fino. E o Algodão foi para cima do CCPA, após o apito inicial do árbitro Luiz Carlos da Silva.

A pressão no começo da partida deu resultado, pois logo aos cinco minutos, Rael roubou a bola no meio de campo, ajeitou e bateu de longe, marcando um belo gol. No entanto, a resposta do Clube de Campo veio rápida. 10 minutos depois, Raphael Prado também chutou de longe, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Tatu, igualando assim o placar do jogo.

Com o clima de decisão e o medo de errar, as duas equipes não se arriscavam. O primeiro tempo foi marcado por muitas divididas de bola no meio de campo e poucas chances de gols. Na etapa final, os treinadores mexeram em suas equipes. No CCPA, Todinho deu lugar a Jé, enquanto no Algodão, a estrela Zóio entrou em campo. Com isso e com o apoio da arquibancada, a equipe da zona rural voltou a pressionar, criando algumas chances de gols.

Sem conseguir converter as oportunidades que apareciam, quem acabou balançando a rede, foi o Clube de Campo Pouso Alegre, novamente com Raphael Prado. O capitão da equipe chutou forte de fora da área, no canto esquerdo de Tatu e virou a partida. Em vantagem no marcador, a equipe do CCPA perdeu o lateral esquerdo Edinho contundido. Sem outra opção no banco, Valtinho colocou o goleiro reserva Edson para jogar na linha.

E surpreendentemente, a substituição deu certo. Aos 39 minutos, em um contra-ataque Edson foi à linha de fundo e cruzou a bola na cabeça de seu irmão, Casinha, que a colocou para dentro, 3 a 1 para o CCPA. E quando muitos achavam que o título estava garantido, a equipe do Algodão não se entregou e foi buscar o empate com Jeffinho. O camisa 7 fez dois gols, um aos 45 e outro no último minuto, igualando o placar da decisão.

O gol de empate foi polêmico, pois segundo a equipe do Clube de Campo Pouso Alegre, ele foi marcado após os três minutos de acréscimo dado pelo árbitro Luiz Carlos. Após o apito final, um pequeno tumulto foi iniciado entre os jogadores e comissão técnica do CCPA e o trio de arbitragem. Nessa confusão, Raphael Prado acabou sendo expulso e não pode participar da disputa de pênaltis.

E nas penalidades, o equilíbrio que marcou os 90 minutos foi mantido. Ao todo foram cobrados 26 pênaltis e o goleiro Juninho, com auxílio da trave, garantiu o título a equipe do Clube de Campo Pouso Alegre, que agora faz parte do seleto grupo de campeões da Copa COE de Futebol Amador.

Ficha Técnica
CCPA (12) 3 x 3 (11) Algodão


Local: Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera
Data: 08/08/2010
Horário: 16 horas

Árbitro: Luiz Carlos da Silva
Auxiliares: Ademir Ribeiro Gomes e João Carlos Neto

CCPA: Juninho; Miguélão, João, Dudu e Edinho (Edson); Raphael, Pedro, João Paulo (Mauro Emílio) e Todinho (Jé); Benilson e Casinha. Treinador: Valtinho.

Algodão: Tatu; Bruninho, Rudnei, Lucas e Plínio; Wilson (Miguel), Jeffinho, Rael e Tadeu; Silvio (Zóio) e Cássio (Baiano).

Futebol

AABB/Cantareira surpreende e conquista Copa COE Feminina

A equipe do Flamina era considerada a grande favorita para ficar com o título de campeã da Copa COE de Futebol Feminino. Mas, na decisão contra as garotas da AABB/Cantareira, acabaram sendo surpreendida. A equipe do bairro São João venceu o Flamina por 3 a 2 neste domingo (8) no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera e ficou com a taça.

A vitória que deu o título a AABB/Cantareira começou a ser construída logo aos 8 minutos de jogo. A artilheira Marcelinha fez uma bela jogada pela esquerda, bateu cruzado e no rebote, Raquel colocou para o fundo do gol. Seis minutos depois, Thami cobrou uma falta na área e Tati subiu sozinha para ampliar o marcador.

Em desvantagem no placar do jogo, o Flamina partiu para cima da equipe do AABB/Cantareira. A dupla de ataque, Tamara e Suellem, tentavam de todas as formas diminuir o resultado, mas quem acabou marcando foi a meio campista Buba, em cobrança de falta: 2 a 1, placar da etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo, a estrela da atacante Marcelinha brilhou. A habilidosa jogadora pegou a bola no meio de campo, driblou três adversárias e tocou na saída da goleira do Flamina, fazendo o terceiro gol de sua equipe na partida e o seu 11º na competição. A partir daí, as meninas da AABB/Cantareira passaram a cadenciar a partida e com muito toque de bola, conseguia envolver o time adversário.

O Flamina ainda diminui o placar do jogo para 3 a 2, com a artilheira da Copa COE, Suellem. Porém, o 13º gol dela no certame não foi suficiente para sua equipe conquistar o título, que ficou com as garotas da AABB/Cantareira. Festa na arquibancada, que estava lotada e torcendo pela equipe do bairro São João.

domingo, 8 de agosto de 2010

Futebol

CCPA e Algodão fazem a final da Copa COE

Depois de 153 dias de competição, chegou a hora tão esperada: a grande final da quarta edição da Copa COE. E a decisão do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais será disputada pela experiente equipe do Clube de Campo Pouso Alegre e Algodão, que é considerada por muitos como a surpresa do certame. As equipes se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João.

O Clube de Campo Pouso Alegre chega à final do torneio com 100% de aproveitamento. A equipe comandada por Valtinho e Nana venceu todas as partidas que jogou e possui o melhor ataque da competição. Em seis jogos disputados para chegar à decisão, o time marcou 32 gols, tendo como artilheiro, Benilson com nove. Além do habilidoso e rápido atacante, o CCPA conta com a experiência de Casinha na frente, que já marcou cinco gols.

Se no Clube de Campo a força está no ataque, o Algodão deposita suas esperanças no setor de meio de campo da equipe, em especial no camisa 10, Zóio. O jogador vem fazendo a diferença nas partidas da equipe da zona rural de Pouso Alegre e é o grande responsável por alimentar o ataque do Algodão. “Zóio é um jogador diferenciado, ele possui muita qualidade e pode decidir a partida em um lance individual”, lembra Pedro Albino, presidente do Algodão.

E para a decisão, a equipe do Algodão estará completa, inclusive com o atacante Cássio, herói da última partida e que veio de São Paulo para disputar as duas últimas partidas da equipe na competição. “Viemos de um jogo difícil contra Ouro Fino. Empatamos no último minuto. Tivemos que nos superar. E isso nos dá forças para enfrentarmos a forte equipe do Clube de Campo”, comenta João, treinador da equipe.

Ao contrário de João, Valtinho não vai poder contar com todos seus jogadores. O lateral direito Gutinho foi expulso na semifinal contra a Ponte Preta e alguém terá que jogar improvisado em sua posição. “Não estaremos completos para a final, mas nosso time é forte e vamos repor essa peça à altura”, comenta Valtinho, que também deposita confiança em seu camisa 10, Toddynho, que desequilibrou o último jogo da equipe.

Ficha Técnica
Clube de Campo Pouso Alegre x Algodão


Local: Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera
Data: 08/08/2010
Horário: 16 horas

CCPA: Juninho; Werndel, Miguel, João e Edinho; Pedro, Raphael, João Paulo e Toddynho; Casinha e Benilson. Treinador: Valtinho.

Algodão: Tatu; Bruninho, Miguel, Rodnei e Plínio; Lucas, Wilson, Tadeu e Zóio; Cássio e Jeffinho. Treinador: João

Futebol

Flamina e AABB/Canteira disputam final da Copa COE Feminina

Será disputada neste domingo (8), a final da Copa COE de Futebol Feminino. Flamina e AABB/Cantareira se enfrentam para definir a campeã do primeiro torneio feminino do Sul de Minas. A partida será realizada no Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera, às 14 horas.

Futebol

Guarani vence mais um amistoso

Ainda na preparação para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o Guarani FC disputou na tarde da última sexta-feira (6) mais um amistoso no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, o popular Manduzão. Dessa vez, a equipe enfrentou um combinado de jogadores de Pouso Alegre e região, vencendo por 3 a 1.

A partida serviu também para Janaína Alexandrino observar alguns atletas da equipe adversária, como o meia Viola, o atacante Galego e zagueiro Yago. Segundo a treinadora do Bugre Geraldino, pelo menos Viola, ex-Guarani de Divinópolis e PAFC, vai defender o time de Pouso Alegre na Segundona.

Outra novidade no Guarani FC, é a vinda de mais quatro reforços para a disputa do certame. Os novos jogadores são nigerianos e se apresentarão ao restante do elenco e imprensa nesta segunda-feira (9).