sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Em busca do bi, Flamina encara Santos América na Copa COE



Na tentativa de chegar ao seu segundo título na Copa COE, o Flamina entra no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, para enfrentar o Santos América. O duelo, marcado para sábado (11), às 16 horas, vale vaga para a semifinal do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais e coloca frente a frente duas equipes tradicionais de Pouso Alegre.

Sem favorito, o confronto ganha ainda mais emoção. O Flamina segue com a base dos últimos anos para tentar conquistar a vitória e a classificação. Tiziu, o goleiro natural de Congonhal, é um dos grandes destaques da equipe do bairro Jardim Yara, assim como os meias Celinho e Dé, que na Copa Sul de Futebol Amador, competição disputada também no bairro São João, desequilibrou os jogos do Flamina.

Com jogadores mais novos, mas de grande qualidade, o Santos América também tem em seus meias a confiança para triunfar sobre o adversário das quartas de final. Airan, Rubinho e Netinho compõem o trio que conduziu a equipe nesta Copa COE, até com certa tranquilidade. O alvinegro do bairro Jardim América venceu três dos quatros jogos disputados e pretende manter o bom retrospecto diante do Flamina.

Vaga inédita

Disputando a Copa COE desde 2009, a melhor campanha do Paineiras foi as quartas de final ano passado. Em busca de melhorar a sua marca e até o inédito título, a equipe da Zona Rural de Pouso Alegre pega no domingo (12), às 16 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, Natércia, que pela primeira vez na disputa do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, já chega a fase de quartas de final.

Assim como foi nos jogos das oitavas de final, as duas equipes vão depositar as esperanças de gols e vitórias nos pés de seus atacantes. Pelo lado do Paineiras estará Alex, artilheiro da Copa COE com oito gols e autor do gol de empate contra o Andorinha, pelas oitavas de final. Já do outro lado, vai estar o grandalhão Silvio, que já marcou quatro gols na competição de futebol amador, inclusive no empate diante do Ferrari São Geraldo, na última fase.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Com gol no último minuto, Pouso Alegre empata na Taça EPTV de Futsal



Com um gol no último minuto da partida, Pouso Alegre arrancou um empate heróico diante de São Bento Abade, por 7 a 7, nesta quinta-feira (9), fora de casa, pela terceira fase da Taça EPTV. Agora a equipe pousoalegrense precisa vencer o outro adversário do grupo, Cássia, na próxima segunda-feira (13), no ginásio poliesportivo Rosão, para seguir na competição de futsal mais importante do Sul de Minas.

Empate heróico

São Bento Abade entrou em quadra precisando golear para seguir vivo na Taça EPTV de Futsal. Com isso, jogadores e principalmente os torcedores, fizeram do acanhado e escuro ginásio municipal são-bentense um caldeirão. Se não bastasse a pressão imposta nas arquibancadas, dentro de quadra a equipe da casa foi para cima nos primeiros minutos de jogo.

A tática deu certo, pois logo aos três, William abriu o placar para os donos da casa, após cobrança de escanteio. A resposta pousoalegrense veio logo em seguida com Rodrigo, que tabelou com Jaime e empurrou para o gol vazio. Enquanto Pouso Alegre comemorava o gol de empate, São Bento Abade aproveitou para ficar à frente do placar, novamente com William.

Cinco minutos depois, a equipe pousoalegrense conseguiu empatar mais uma vez. Alex cobrou escanteio e Dérik ajeitou para Léo bater forte, no canto esquerdo. O gol não abateu São Bento Abade, que seguiu apertando Pouso Alegre. Aos 15 minutos, o goleiro Neto arriscou um chute de longe e marcou, contando com o desvio de Dérik.

Além de balançar a rede pousoalegrense, Neto fez boas defesas nos minutos seguintes, evitando o empate. Mas, aos 19 minutos, o camisa 1 não conseguiu segurar o chute de Juliano. Tchurly lançou rapidamente o ala, que dominou e bateu alto, na saída de Neto: 3 a 3, resultado que foi levado para o intervalo do confronto.

Para o segundo tempo, Pouso Alegre voltou melhor. Mais tranquilo, a equipe passou a tocar a bola, buscando envolver o adversário. Aos cinco minutos, a equipe pousoalegrense conseguiu pular na frente do placar com Dérik. O ala recebeu passe de Léo, limpou a marcação e bateu forte no canto, sem chance para Neto.

Mas, depois do quarto gol, Pouso Alegre voltou a errar passes e falhar na marcação. São Bento Abade, que precisava da vitória foi para cima e em menos de cinco minutos marcou quatro gols, todos eles com Josiel, fazendo 7 a 4. Faltando menos de 10 minutos para o termino do jogo, Pouso Alegre buscou diminuir a diferença de todas as maneiras.

Aos 15 minutos, Léo descontou. No minuto seguinte, foi a vez de Jaime marcar para Pouso Alegre. Com 7 a 6 no placar, Tchurly deu lugar a Rodrigo, que passou a fazer goleiro-linha. E foi dos pés do capitão pousoalegrense, que iniciou a jogada do gol de empate. Aos 19, Rodrigo tocou para Léo, que limpou o seu marcador e bateu no ângulo de Neto.

“Fomos surpreendidos pela maneira que São Bento Abade jogou. Mas, graças a garra e a dedicação de nossos jogadores conseguimos um empate. Agora só depende de nossas forças para conquistarmos a classificação para a semifinal da Taça EPTV de Futsal”, comenta André Fabiano Barreto, treinador da equipe de Pouso Alegre.

A equipe pousoalegrense, que busca o bi-campeonato, vai enfrentar Cássia na próxima segunda-feira (13), às 20h15min, no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”. Pouso Alegre precisa da vitória para seguir na Taça EPTV de Futsal e para isso conta com o apoio de sua torcida.

Taça EPTV de Futsal: Pouso Alegre busca mais uma vitória fora de casa



Foram dois jogos longe de seu domínio e duas vitórias, com 22 gols marcados e apenas 4 sofridos. É com esse retrospecto positivo que Pouso Alegre vai encarar São Bento Abade em sua estreia na terceira fase da Taça EPTV, a competição de Futsal mais importante do Sul de Minas, na noite desta quinta-feira (9), às 20h15min.

O duelo, marcado para o ginásio municipal de São Bento Abade, é decisivo para as duas equipes, em especial para os donos da casa. Os sãobentenses vem de derrota para Cássia, o outro adversário do grupo, pelo placar de 6 a 1, na última segunda-feira (6), e em caso de um novo tropeço, acaba sendo eliminado da competição.

Já Pouso Alegre quer a vitória para poder decidir com Cássia a classificação dentro de casa, no ginásio poliesportivo Rosão, na próxima segunda-feira (13), dependendo de suas próprias forças. Para isso, o técnico André Fabiano Barreto foi até São Sebastião do Paraíso, na última segunda-feira (6), acompanhar o duelo entre São Bento Abade e Cássia.

“A partir de agora não existe adversário fraco na Taça EPTV. Foi importante acompanhar o jogo entre os nossos adversários na segunda-feira, pois posso montar uma maneira de jogar em cima do que observei, para tentar surpreendê-los”, comenta André Fabiano Barreto, que não adiantou quais pontos vai passar a seus atletas.

Para o duelo contra São Bento Abade, Pouso Alegre vai contar com todos seus atletas, para poder sair de quadra com um bom resultado. “Não tivemos tempo para treinar, mas como temos jogadores experientes em nosso elenco, conseguimos passar tudo o que é necessário através das conversas”, completa o treinador pousoalegrense.

Pousoalegrenses vão disputar mais uma etapa da Copa Unimed de Vôlei



Motivados pela Seleção Brasileira de Vôlei, que vem se destacando nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a equipe mirim da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre disputa neste final de semana, mais uma etapa da Copa Unimed, a Liga Sul Mineira de Vôlei, promovida pela Federação Mineira de Voleibol, na cidade de Muzambinho.

A equipe comandada pelo treinador Marcelo de Souza Prudêncio está focada e quer buscar a classificação para as semifinais e finais da etapa, para poder representar o Sul de Minas no Campeonato Mineiro de Vôlei. Os jovens atletas pousoalegrenses treinaram bastante nas últimas semanas para enfrentar Três Corações, Poços de Caldas e Piumhi.

A equipe de vôlei de Pouso Alegre, que conta com o apoio da Brassilk, será representada pelos atletas: Igor Januario, Juan Candido,Túlio Custodio, Ben-Hur Siqueira Coutinho, Marcos Marcondes Faria, Victor Lingard, Fernando Oliveira, Rafael Borges, Nickolas Mendes, Petterson Franco, Victor Andrade, Nélio Siqueira Mattioli, Petrus Franco e Bruno Leite.

Ari Grecco ministra novo curso de arbitragem no Sul de Minas


Depois de Pouso Alegre, agora chegou à vez da cidade de Paraisópolis receber o Curso de Especialização e Reciclagem em Arbitragem, ministrada pelo professor Ari Grecco. Técnico de futebol internacional, registrado no Conselho Regional de Educação Física e na Associação Brasileira de Treinadores de Futebol, Grecco já comandou 23 clubes no Brasil e no Marrocos.

O curso, que tem como público alvo treinadores, auxiliares, árbitros, dirigentes, jornalistas, treinadores de goleiro, estudantes e professores de educação física, acontece no ADC Delphi, em Paraisópolis, entre os dias 10 e 12 de agosto. Os interessados podem se inscrever através do e-mail jpinto100@yahoo.com.br. Mais informações pelo telefone (35) 9137-3284.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Pousoalegrenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê



O Campeonato Brasileiro de Karatê Júnior e Sub-21, realizado na cidade de Goiânia, entre os dias 3 e 5 de agosto, reuniu mais de 400 atletas de 22 estados. Entre eles estavam 10 jovens de Pouso Alegre, das Academias Companhia do Corpo de Karatê e Minas-Kan/Biolab, que representaram Minas Gerais na competição nacional, e se destacaram, conquistando medalhas de ouro e bronze.

Ana Melqui e Bianca Marcelino, da Companhia do Corpo, se tornaram bi campeãs brasileiras. Com a nova conquista, Ana, 16 anos, soma agora 44 medalhas em sua carreira. Já Bianca, 18 anos, se aproxima da marca de 100 medalhas no nas modalidades Kata e kumite. “Obrigada meu Deus, acabo de ser bi campeã e mais uma vez ergui a bandeira de Minas no lugar mais alto do pódio”, escreveu a atleta em sua página no facebook, logo após o título.

As outras medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê foram conquistadas pela dupla Aline Gomes e Richard Rodrigues da Academia Companhia do Corpo. Aos 18 anos, Aline disputou pela segunda vez a competição nacional, mas agora não decepcionou e ficou com o título. Richard, também de 18 anos, participou pelo segundo ano seguido do Brasileiro de Karatê e depois da prata em 2011, ficou com o ouro dessa vez.

O treinador Robson Chiarini, responsável pela Academia Companhia do Corpo, parabeniza os atletas campeões. “O quarteto fantástico da Companhia do Corpo fechou o Brasileiro com 100% de aproveitamento, repetindo o resultado dos campeões mirins do mês passado em Vitória. Tenho plena certeza que suas medalhas farão a diferença na Federação Mineira de Karatê no final do campeonato”.

O carinho e agradecimento são recíprocos, Ana Melqui enfatiza o trabalho feito na Academia Companhia do Corpo. “Obrigado por me acompanhar e estar sempre ao meu lado, tanto nas vitórias quanto nas derrotas”. Já Aline Gomes destaca o trabalho do treinador Robson Chiarini na vitória conquistada. “Agradeço muito, sempre. Porque se não fosse por ele, não chegaria a lugar algum”.

As medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro de Karatê foram conquistadas pelos atletas da Academia Minas-Kan/Biolab. Ana Karina Fernandes, 18 anos, ficou na terceira posição no Kumite e Mateus Couto, 16 anos, na terceira colocação no Kata.

Com informações de assessorias

Lutador de PA se destaca em campeonato regional de Jiu-Jitsu



Natan Henrique Cataldi Moura, 17 anos, uma das promessas do Jiu-Jitsu pousoalegrense, participou no último final de semana de mais uma Copa Okinawa, na cidade de Lambari, no Sul de Minas, conquistando um bom resultado. O lutador se destacou entre as dezenas de atletas da região, ficando com a medalha de prata na categoria juvenil faixa azul.

O jovem aluno da Academia G-Force, que foi campeã por equipes na Copa Okinawa de Jiu-Jitsu, contou com o apoio da SuperYogo, Supermercados Alvorada, Escritório São Pedro, SLD Nutrição Esportiva, Academia Master, Everton Physical Center e professor Jésus Prado, para disputar a competição na cidade de Lambari.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ice Bom surpreende, vence São Geraldo e está nas quartas da Copa COE



Dono da melhor campanha na primeira fase, considerado um dos favoritos ao título este ano, o São Geraldo acabou sendo surpreendido na tarde de domingo (5) pela Ice Bom e está fora da Copa COE, após empate em 1 a 1 no tempo normal e derrota nos pênaltis por 5 a 3. Em seu primeiro duelo de mata-mata, a equipe alvinegra parou diante de um adversário que para chegar as oitavas de final teve que disputar a repescagem contra o Aliança.

O jogo entre São Geraldo e Ice Bom foi emocionante. A equipe alvinegra começou melhor, dominando o meio de campo. Porém, sem o atacante Kiki, que estava no banco de reservas, o São Geraldo não conseguia finalizar. Pelé e Waguinho, a dupla de ataque, até tentaram, mas pararam na forte defesa da Ice Bom, que recuada em seu campo aguardava o momento certo para armar um contra-ataque.

Aos 13 minutos, a equipe do Jardim Noronha conseguiu. Guilherme iniciou a jogada pela lateral e cruzou para Jacarézinho, que chegou dividindo a bola com o goleiro Porcão. No escanteio, foi a vez de Thiago desperdiçar uma boa oportunidade de cabeça. O mesmo jogador voltou a ter uma nova chance de balançar a rede do São Geraldo, aos 22 minutos, após cruzamento de Lucas na pequena área.

A resposta da equipe alvinegra veio seis minutos depois, com o capitão Helinho. O camisa 10 do São Geraldo aproveitou o cruzamento de Waguinho e o vacilo do goleiro Tchurly para empurrar a bola para o fundo da rede. O gol assustou a equipe da Ice Bom, que passou a errar muitos passes no meio de campo, dificultando a sua reação. Com isso, o placar de 1 a 0 foi levado para o intervalo.

Na volta para a etapa final, a Ice Bom foi para cima do São Geraldo, criando várias oportunidades de gols. Jacarézinho, que na primeira etapa se dedicou mais a marcação, passou a chegar ao ataque. E logo aos quatro minutos, o meia cruzou na área e Thiago bateu de primeira. A bola explodiu na trave e na volta, Lucas mandou pela linha de fundo, para alivio do goleiro Porcão, que ficou apenas olhando a jogada.

Aos 15 minutos, o artilheiro da equipe do Jardim Noronha na Copa COE, Vlá, entrou na partida. E em sua primeira jogada, o atacante deixou Jacarézinho livre para marcar, mas ele acabou batendo sobre o gol adversário. Apesar dos erros na frente, a pressão da Ice Bom continuou. Aos 27 minutos surgiu a grande oportunidade em um lance curioso. Após cobrança de escanteio, Porcão fez a defesa e tentou ligar o ataque do São Geraldo.

Porém, o goleiro acabou agredindo o meia Jacarézinho, sem a bola. O auxiliar Luiz Carlos Lupunacci viu e chamou o árbitro Silvio Vieira do Santos, que marcou pênalti e advertiu Porcão com um cartão amarelo. Lucas bateu e deslocou o goleiro do São Geraldo, igualando o placar da partida. Com 1 a 1, as equipes passaram a cadenciar o jogo e se arriscarem menos no ataque, levando o empate até o apito final.

Nas penalidades, a Ice Bom acabou levando a melhor, convertendo todos os chutes, com Vlá, Gustavo, Guilherme, Jacarézinho e Lucas. Sem seus principais batedores na disputa, substituídos durante o segundo tempo, o São Geraldo marcou com Pelé, Henrique e Anderson e desperdiçou com o zagueiro David. 5 a 3 para a Ice Bom e a classificação para as quartas de final da Copa COE garantida.  

Mais pênaltis

Assim como aconteceu no duelo entre São Geraldo e Ice Bom, o confronto entre Óticas Real Bangu e Juventus Futebol e Amigos, disputado no sábado (4), foi definido nos pênaltis. A equipe do São Geraldo abriu 2 a 0 na primeira etapa, com Claiton e Juninho, mas sofreu a virada, com dois gols de Murilo e Júlio César. Mas, aos 46 minutos da etapa final, Claiton voltou a marcar para o Bangu e levou a decisão da vaga para as penalidades.

Na disputa a experiência dos jogadores da Óticas Real Bangu se destacou e a equipe levou a melhor ao vencer por 5 a 3. William, Edmar, Gilberto, Juninho e Bill marcaram, enquanto do lado do Juventus Futebol e Amigos apenas Rildo, Alessando e Marcelo converteram seus chutes. Ewerthon desperdiçou a cobrança e deixou sua equipe de fora do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, a Copa COE.

Ponte Preta estreia com vitória na Copa São Cristóvão


A bola rolou pela Copa São Cristóvão de Futebol Amador – Zé Miano 2012. Três jogos foram disputados no domingo (5), com destaque para a estreia Ponte Preta, última campeã da competição, que venceu o seu duelo. A equipe do bairro São João bateu o Juventude São Cristóvão pelo placar de 2 a 1 na tarde de domingo (5). Lucas e Thiago marcaram para a Macaquinha, enquanto Lucas Adriani descontou para o adversário.

Com o resultado, a Ponte Preta assumiu a ponta do grupo C. Quem está colado a equipe do bairro São João é o Roma Faisqueira, que no mesmo dia, venceu o Guarani, do bairro Chaves, por WO. O adversário chegou após o tempo de tolerância dado pela arbitragem e o Roma teve a vitória decretada. Os organizadores da Copa São Cristóvão ainda não divulgaram, mas o Guarani do Chaves deve ser punido.

Nos demais confrontos da competição, o São Cristóvão venceu o Sem Limite por 3 a 0. André, Julio César e Robertinho marcaram para o líder do grupo A. Pela chave B, a CAPEA do bairro Cidade Jardim bateu o Atlético Gabiroval pelo placar de 4 a 2, com gols de Hudson, duas vezes, Jailton e Willians. O atacante Jefferson e o zagueiro Miguel descontaram para a equipe da zona rural de Pouso Alegre.

Agora a Copa São Cristóvão de Futebol Amador segue no próximo domingo (12). No estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, a equipe do Valência enfrenta o Atlético Faisqueira, às 14 horas. Logo em seguida, às 16, o AECO/Copasa pega o Juventus Fátima. Já no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, às 15 horas, o JC Esporte joga contra o Sport Faisqueira e às 17 horas, o São Geraldo pega o Corinthians.

Montanhês supera Santos América e segue para a semifinal da Copa Sul


O Montanhês surpreendeu a todos os torcedores que acompanham a Copa Sul de Futebol Amador. No sábado (4), a equipe do bairro São João venceu o Santos América, dono da melhor campanha na primeira fase da competição disputada no estádio municipal Pedro Marques da Silva, no bairro Jardim Guadalupe, pelo placar de 3 a 2.

Kléber, duas vezes e Daniel marcaram para o Montanhês, enquanto Waguinho, também por duas vezes fez para o Santos América. Com o resultado, a equipe do bairro São João segue na Copa Sul e agora vai enfrentar na semifinal o vencedor do duelo entre Milan São João e Tijuca, que se enfrentam no próximo sábado (11), às 16 horas.

Quem também garantiu vaga para a próxima fase foi o VRM Construção, que no domingo (5) bateu o São João nos pênaltis, 5 a 3, após empate sem gols no tempo normal. A equipe do bairro São Geraldo vai enfrentar na semifinal o vencedor do confronto entre Plastfilm e JC Esporte, que será disputado no domingo (12), às 10 horas.