sábado, 29 de janeiro de 2011

Futebol

Caldense estreia no Mineiro, com Lê entre os titulares


Com o objetivo de ficar entre os quatro melhores do Campeonato Mineiro, a Caldense faz sua estreia pelo certame estadual diante do Cruzeiro, neste domingo (30). A partida que será realizada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, marca a estreia de um pousoalegrense com a camisa da Veterana, o meia Leandro Lourenço Franco.

Depois de 10 anos atuando no futebol paulista, em meio a passagens pelo Chile, Grécia e El Salvador, Lê vai enfim atuar profissionalmente por um time mineiro. Desde novembro em Poços de Caldas, o pousoalegrense chegou a Caldense, após um ano marcado por uma grave contusão no Marília/SP.

No ano passado, quando estava disputando uma partida pela Serie A2 do Campeonato Paulista com a camisa do Tigre, Lê rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Após cirurgia e cinco meses de recuperação, o meia voltou a jogar, encerrando a temporada 2010 com sua transferência para a Caldense.

Agora, em Poços de Caldas, Lê espera assim como o restante do grupo da Veterana surpreender no Campeonato Mineiro. Ao contrário de 2010, quando a Caldense ficou em 9º lugar, este ano a diretoria do clube investiu em jogadores de qualidade e trouxe um treinador experiente, Paulo César Catanoce.

Para a partida contra o Cruzeiro, Lê será o principal articulador da equipe montada por Catanoce, já que Lúcio, ex-Lusa, Flamengo e Santos não vai jogar, pois não está nas melhores condições físicas. Com isso, a Caldense deverá jogar com Glaysson; Robinho, Félix, André Alves e Márcio Loiola; Maxsuel, Xandinho, Flavinho e Lê; Neto Potiguar e Rivaldo.

Foto: Divulgação

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Futsal

Real é campeão da Copa Fuvs de Futsal


A final da quinta edição da Copa FUVS de Futsal movimentou o ginásio poliesportivo da Unidade Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí, a Univás, nesta sexta-feira (28). De um lado estava a equipe do Real, formada por funcionários que trabalham no setor de Contabilidade e Gerência de Informática da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) e médicos do HCSL e do outro a equipe da CPF, composta por colaboradores da Farmácia, Almoxarifado e médicos do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL).

Com atletas de qualidade em ambas as equipes, o duelo final foi equilibrado. E quem sagrou-se campeão, foi a equipe do Real, que venceu seu adversário pelo placar de 4 a 3. Na terceira colocação do torneio, ficou a equipe Vila Nova, que goleou o time da Internazionale pelo placar de 10 a zero na disputa. Na quinta edição da Copa FUVS de Futsal participaram seis times formados por colaboradores de todas as unidades que compõe a FUVS. Todas as equipes se enfrentaram totalizando mais de 20 jogos.

Segundo a Comissão Organizadora da V Copa FUVS de Futsal, esse novo formato permitiu que todos os times se enfrentassem. "A equipe do Real, que foi a campeã, de fato foi merecedora, pois enfrentou todos os times participantes. O torneio mais uma vez foi um sucesso, a missão foi cumprida. O feedback foi muito positivo e gratificante", afirma a comissão.

Com informações da Ascom/FUVS

Futebol

Pré-Copa COE será realizada no campo do Polvilho


Em menos de 48 horas após comunicar que o “Campo da Érica”, que fica no bairro Chaves, não iria receber mais os jogos da Pré-Copa COE 2011, a Comissão Organizadora de Esportes, a COE e a Associação Cultural de Esporte, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre, a Acelempa, entidades que promovem o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, encontraram um novo local para realizar a repescagem.

Os jogos da Pré-Copa COE 2011 serão disputados no campo do Polvilho Três Irmãos, no bairro dos Afonsos, zona rural de Pouso Alegre. Criado em 1996, o local oferece todas as condições para a disputa da fase que irá definir os três últimos clubes que vão participar da Copa COE. “Procuramos o João Polvilho para saber se poderíamos levar os jogos para lá e ele aceitou no mesmo instante”, afirma Clóvis Massafera Pereira, presidente da COE e da Acelempa.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Futsal

AABB perde para Aparecida e se despede da Taça Minas/SP


Contando com os reforços de Karol, Carioca e principalmente Debinha, que tem passagens pela seleção brasileira feminina de futebol, a AABB não suportou a pressão da equipe de Aparecida e acabou sendo derrotada por 5 a 3, nesta quinta-feira (27), pelas quartas de final da Taça Minas/São Paulo de Futsal Feminino. Debinha, Marcela e Karol fizeram os gols para a equipe pousoalegrense.

“Nossa equipe jogou muito bem. Saímos na frente e mantivemos a vantagem até a metade da segunda etapa. Mas, infelizmente nossa adversária conseguiu virar a partida e fazer três gols em menos de cinco minutos”, comenta Clóvis Massafera Pereira, treinador das Garotas da AABB, que se despediram da competição disputada em Paraisópolis, realizando três jogos, sendo uma vitória e duas derrotas.

Futsal

Confirmado! Debinha vai defender a AABB na Taça Minas/SP


As Garotas da AABB ganharam um reforço de peso para o duelo contra Aparecida. A partida da equipe pousoalegrense que será realizada nesta quinta-feira (27) e é válido pelas quartas de final da Taça Minas/São Paulo de futsal feminino, em Paraisópolis, terá a presença de Debinha, atleta com vínculo ao time de Foz do Iguaçu/PR e que defende a seleção brasileira.

Natural de Brasópolis, Debinha foi convidada pelo treinador da AABB, Clóvis Massafera Pereira e vai defender as cores da equipe no restante da competição. “Ela está de férias aqui em Minas Gerais e tive a oportunidade de convidá-la para jogar pela AABB. Debinha aceitou e tenho certeza que será muito importante para nossa equipe”, afirma Clóvis.

Além de Debinha, a AABB terá o reforço de mais uma atleta de qualidade. A jogadora Carioca, que defende o time feminino do Vasco da Gama, também foi convidada e vai atuar na partida contra Aparecida. “Temos que reforçar nossa equipe. Nossa adversária é forte. A Carioca vai ajudar bastante também”, completa. O jogo contra a equipe paulista será às 20 horas, no ginásio municipal de Paraisópolis.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Futebol

Procura-se um campo

Pré-Copa COE não será mais no “Campo da Érica”. Polvilho Três Irmãos e Manduzão podem receber os duelos da repescagem

Fechado para reforma do gramado, o estádio municipal Capitão Nelson Massafera, localizado no bairro São João, não poderá receber os jogos da Pré-Copa COE 2011. Com isso, a Comissão Organizadora de Esportes e a Associação Cultural de Esporte, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre, a Acelempa, entidades que promovem o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, tiveram que recorrem a outro campo para realizar a repescagem do certame.

O local escolhido para a disputa da Pré-Copa COE foi no bairro Chaves, no “Campo da Érica”. Porém, na noite da última segunda-feira (24), o vice-presidente da COE, Benedito Salvador Barbosa, o Dito Cantareira, informou que os jogos da repescagem não serão mais disputados no local, que foi definido nas reuniões entre os membros da Comissão Organizadora de Esportes e os representantes das equipes. “Infelizmente, teremos que procurar outro campo para realizarmos os jogos da Pré-Copa. Estamos analisando”, comenta.

Solução

De acordo com Clóvis Massafera Pereira, presidente das entidades que promovem a competição, existe dois locais onde os jogos da fase de repescagem podem ser realizados. “Entramos em contato com os responsáveis pelo campo do Polvilho Três Irmãos, no bairro dos Afonsos e também com o secretário de Esportes, João do Karate, para saber se existe a possibilidade utilizarmos o Manduzão. Estamos em negociação ainda, pois faltam alguns detalhes para definirmos o local”, afirma.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Futsal

AABB vence por WO e está nas quartas da Taça Minas/SP


A equipe da AABB viajou na noite de terça-feira (25) para Paraisópolis em busca de uma vaga nas quartas de final da Taça Minas/São Paulo de Futsal Feminino. O adversário era o Real Califórnia, da cidade de Campos do Jordão. No entanto, o duelo decisivo não chegou a acontecer. A equipe paulista não compareceu e as ‘Garotas da AABB’ venceram por WO. O resultado garantiu as pousoalegrenses na próxima fase.

Agora, a equipe comandada pelo treinador Clóvis Massafera Pereira vai enfrentar nas quartas de final o time de Aparecida, do interior de São Paulo. A partida será disputada nesta quinta-feira (27), às 20 horas, no ginásio municipal de Paraisópolis, cidade sede da competição. “Acompanhamos os jogos de Aparecida. O time é forte e tem jogadoras experientes, pois disputa vários campeonatos pelo interior de São Paulo”, comenta Clóvis.

Para o duelo contra as paulistas, a equipe da AABB pode contar com três reforços de peso. “A primeira é a Karol, de Santa Rita de Caldas, que disputou a Taça EPTV com a gente em 2010 e as outras duas serão possivelmente a Debinha, que defende a seleção brasileira feminina e a Carioca, atleta que pertence ao Vasco da Gama”, afirma o treinador pousoalegrense. A participação das duas últimas depende de alguns detalhes, mas a possibilidade é grande.

Masculino

A versão masculina da Taça Minas/São Paulo de Futsal também chega a sua fase de mata-mata, com duas equipes de Pouso Alegre. Tijuca e Tradição garantiram vaga nas quartas de final esta semana e na próxima segunda-feira (31) se enfrentam. O duelo será às 21 horas, no ginásio municipal de Paraisópolis e oferece a Tijuca, uma oportunidade de devolver o último resultado entre as equipes. No mês de dezembro, a Tradição venceu a Tijuca na semifinal da Copa Unimed de Futsal, competição disputada em Pouso Alegre, no ginásio do Rosão.

“Nossa equipe está bastante desfalcada. Muitos jogadores não vão poder atuar devido a contusões, caso do Dudu e do Tchonda. Acredito que o jogo será difícil, mas mesmo assim vamos em busca da vitória e tentar a classificação para a semifinal”, afirma Tchurly, goleiro e uma das estrelas da equipe tijucana.

Futsal

Garotas da AABB voltam a jogar nesta terça-feira


Depois de estrear com derrota na 9ª edição da Taça Minas/São Paulo de Futsal Feminino (3 a 0 para Paraisópolis), a equipe da AABB volta a jogar na noite desta terça-feira (25). O adversário dessa vez será o Real Califórnia, da cidade de Campos do Jordão/SP e o empate já garante as Garotas da AABB na próxima fase da competição, que é disputada no ginásio municipal de Paraisópolis.

A vantagem do empate se dá pelo fato das pousoalegrenses terem um saldo de gols melhor. A equipe de Campos do Jordão perdeu para Paraisópolis por 5 a 0, enquanto a AABB foi derrotada por uma diferença de três gols. “Respeitamos nossos adversários. Vamos jogar pela vitória e consequentemente a classificação”, afirma Clovis Massafera Pereira, treinados das Garotas da AABB.

Os torcedores pousoalegrenses que quiserem acompanhar o duelo decisivo da equipe feminina da AABB, podem entrar em contato pelo telefone (35) 9105.3133 e garantirem um lugar na van, que irá levar as atletas para a cidade de Paraisópolis. A saída vai acontecer às 17h30min, da Praça João Pinheiro, centro de Pouso Alegre.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Futebol

BHFC vence amistoso preparatório para a Copa COE com show de Miquéias


Perto de disputar mais uma Copa COE, o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, o Belo Horizonte FC segue firme em sua preparação. No último domingo (23), a equipe realizou um amistoso contra o Santos FC, do bairro São João e goleou por 5 a 2, com ajuda do atacante Miquéias.

O camisa 20 foi convidado pela diretoria do clube para participar do amistoso e fez a diferença no duelo, com dois gols e duas assistências. “A equipe do BHFC é muito boa e eu agradeço a oportunidade de ter disputado este amistoso. É importante para eu não perder o ritmo de jogo”, comenta Miquéias, que atua profissionalmente pelo Interporto FC, de Tocantins.

De férias em Pouso Alegre, o atacante volta no próximo dia 10 para a cidade de Porto Nacional, interior de Tocantins, para disputar pelo Tigre, a primeira divisão do campeonato tocantinense. “A expectativa é a melhor possível. A equipe vai buscar o título para conseguir uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro”, afirma Miquéias, que recebe apoio da Vale Enxovais.

Futebol

RA Soccer é campeão no interior de São Paulo


O Centro de Formação RA Soccer sagrou-se campeão da Copa Interior de São Paulo no último final de semana. A competição realizada na cidade de Estrela D’oeste/SP teve a participação de mais cinco equipes do sudeste brasileiro. Além dos pousoalegrenses, Botafogo/SP, Santos, América/SP, São Caetano e Estrela D’oeste disputaram o título em três categorias, a sub-13, 15 e 17.

O RA Soccer conquistou os títulos nas categorias sub-13 e 17 – na sub-15 ficou em 3º. Nas duas decisões disputadas, os pousoalegrenses venceram o Botafogo de Ribeirão Preto/SP, nas penalidades. Na categoria sub-13, após empate em 1 a 1, a equipe do RA Soccer venceu por 3 a 2, com direito a defesas do goleiro Jordan, natural de Cachoeira de Minas. Na categoria sub-17, o empate no tempo normal foi sem gols, com vitória da equipe de Pouso Alegre por 3 a 2.

Além dos títulos, três atletas do RA Soccer foram premiados. Rafael, da categoria sub-13, foi eleito o grande destaque da competição, Willian, sub-17, conquistou a artilharia da categoria e Laílson, o goleiro menos vazado.