sábado, 18 de setembro de 2010

Futebol

Sul Minas quer manter tabu contra Guarani


Na curta história do confronto entre EC Sul Minas e Guarani FC já foram disputados sete partidas profissionais, sendo cinco vitórias para a equipe rubro-negra e dois empates. E neste domingo (19), será disputado o oitavo duelo entre as equipes pousoalegrenses, este válido pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010. Com vantagem no histórico, o EC Sul Minas pretende manter o tabu, mesmo já desclassificado na Segundona.

“Sabemos da nossa situação no campeonato, dos problemas que tivemos extra-campo, mas queremos provar a todos que com a bola rolando nossa equipe é forte e possui qualidade”, comenta Adãozinho, comandante do EC Sul Minas. O ex-jogador e agora treinador afirma que, assim como no último confronto quando sua equipe goleou o Guarani FC por 5 a 1, dessa vez o time vai jogar da mesma maneira, atacando e pressionando o adversário.

Pelo lado do Guarani FC, a semana foi de muito trabalho. Sem folga aos jogadores e com treinos em dois períodos a equipe quer reverter a situação e quebrar o tabu. “Se conseguirmos os três pontos, as chances de classificação aumentam. Precisamos vencer, mas respeitamos nossos adversários”, afirma o meia-atacante Pablo, que marcou o gol de honra na derrota diante do EC Sul Minas.

E o clássico local será disputado novamente longe de Pouso Alegre. Assim como na último rodada, a partida dessa semana será em Poços de Caldas, no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira. Segundo informações, o motivo da não liberação do estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, se deve a outras solicitações feitas pelas autoridades. Somente após as novas adequações e mais uma vistoria, o estádio poderá ser liberado.

Futebol

Primeira rodada da Copa COE de Veteranos acaba neste sábado

A primeira rodada da Copa COE de Veteranos chega ao fim neste sábado (18). Plastfilm e Drogaria São Francisco, Montanhês e Portuguesa disputam as duas últimas partidas da rodada inicial. Os jogos que começam às 15 horas, serão disputados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

E neste domingo (19), já acontece a abertura da segunda rodada da competição. A equipe do Center Vale, que goleou na estreia da competição, volta a jogar. Dessa vez, a equipe comandada pelo atacante Casinha enfrenta o São João. A partida será disputada às 10 horas, no “Caldeirão do São João”.

Futebol

Sul Minas perde mais três pontos

De nada adiantou o EC Sul Minas conquistar os três pontos no clássico pousoalegrense contra o Guarani FC, no último domingo (12), pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Além de já ter sido derrotado nas três primeiras partidas dentro de campo, o time rubro-negro já tinha perdido seis pontos por ter colocado para jogar, atletas em situação irregular.

E na terça-feira (14), a equipe pousoalegrense foi julgada novamente e acabou perdendo mais três pontos, além de ser multada em R$ 200. Esta punição da Federação Mineira de Futebol é por causa da escalação de jogadores em situação irregular na partida contra a SE Patrocinense, no dia 28 de agosto. Agora, o EC Sul Minas está com seis pontos negativos no grupo B da Segundona do Mineiro e continua na lanterna do certame.

Futebol

“Faltou caráter aos nossos jogadores”, desabafa Janaína


Após a goleada, ainda no vestiário do estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, a treinadora do Guarani FC, Janaína Alexandrino, através dos microfones da Rádio Clube de Pouso Alegre, criticou duramente a atuação de seus comandados e disse que mudanças vão ter que acontecer no elenco do Bugre Geraldino.

“Faltou caráter e personalidade aos nossos jogadores. A diretoria está cumprindo com suas obrigações e os atletas não estão fazendo a parte deles dentro de campo. Vamos ter que rever nosso elenco. A comissão técnica e a diretoria vão sentar durante a semana e definir as mudanças”, esbraveja a treinadora.

A opinião também é dividida pelo diretor de futebol do Guarani FC, Everton Dias. O ex-jogador e agora dirigente, afirmou que alguns jogadores não estão “dando sangue” pela equipe e que alguns deles não podem disputar nem mesmo a Copa COE de Futebol Amador. “Temos alguns problemas internos, precisamos mudar essa situação”.

No entanto, durante a semana, o elenco do Guarani FC treinou normalmente no estádio Manduzão. Segundo a treinadora da equipe, foi feita uma lista de dispensa, mas ela será divulgada apenas no domingo (19), após reunião com Everton Dias e antes do novo “clássico” com EC Sul Minas.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Futebol

Goleada e WO marcam a primeira rodada da Copa Simão Pedro

Teve início neste domingo (12) a primeira Copa Simão Pedro Toledo de Futebol Amador. E logo na rodada inicial, quatro partidas foram disputadas e duas delas, se destacaram. Uma foi à goleada do São João sobre o Chelsea, do bairro Faisqueira, por 6 a 1 e a outra foi o WO no duelo entre Itaim e Juventude. A equipe de Borda da Mata não compareceu no horário estabelecido pela organização do torneio e foi declarada a vitória do Itaim por 2 a 0.

E nas outras partidas da rodada, o equilíbrio prevaleceu. A equipe do Aliança foi derrotada pelo Maçaranduba por apenas 1 a 0, enquanto o Gávea de Inconfidentes venceu o Fazenda por 3 a 2. Os jogos da competição estão sendo disputados no campo Mané Garrincha, no bairro Cajuru, zona rural de Pouso Alegre e no campo do Sertãozinho, zona rural da vizinha Borda da Mata.

Os próximos jogos da Copa Simão Pedro Toledo acontecem no fim de semana. No domingo (19), às 14 horas, Santos enfrenta São João e Gávea joga contra Itaim. Logo depois, às 16 horas, Maçaranduba duela com o Chelsea e o Fazenda disputa com o Juventude de Borda da Mata.

domingo, 12 de setembro de 2010

Futebol

Sul Minas goleia Guarani e apenas sete pessoas assistem o “clássico”

Guarani FC e EC Sul Minas: as duas equipes pousoalegrenses que estão na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010 se enfrentaram no último domingo (12) pela 5ª rodada da primeira fase. A partida considerada por muitos como um clássico local, foi disputada em Poços de Caldas, no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, há 100 quilômetros de Pouso Alegre. E devido a está distância e a situação das equipes no certame, apenas sete pessoas pagaram e acompanharam a goleada do Sul Minas sobre o Guarani, por 5 a 1.

A equipe comandada por Adãozinho, ex-jogador do São Caetano e Palmeiras, tinha sido goleada nas três primeiras partidas que disputou na Segundona do Mineiro. E segundo jogadores e comissão técnica, a vitória diante do Bugre Geraldino comprova a qualidade do EC Sul Minas. Além disso, o triunfo ajuda o rubro-negro a manter um importante tabu contra o Guarani FC – na curta história como profissionais, as equipes se duelaram sete vezes, com cinco vitórias do EC Sul Minas e dois empates.

Com certo favoritismo na partida deste domingo (12), devido à melhor campanha na Segundona do Mineiro, o Guarani FC começou melhor o duelo. O Bugre desperdiçou duas grandes chances de abrir o marcador antes dos 15 minutos iniciais. Passado esse tempo, o EC Sul Minas equilibrou o jogo e na primeira chance que teve, aos 34 minutos da primeira etapa, Vinícius balançou a rede do goleiro Bruno, após bela jogada do seu companheiro, Jefferson.

Após sofrer o gol, a equipe do Bugre se desesperou e acabou se perdendo em campo. Na segunda etapa, mesmo com o EC Sul Minas vencendo, Adãozinho mandou seu time para frente, colocando Robinho na partida. No entanto, que brilhou mesmo no segundo tempo foi o camisa 10 Cristiano. O meio-campista não perdoou o Guarani FC e fez três gols: aos 4, 27 e 35 minutos.

Com o resultado já definido, o EC Sul Minas passou a administrar a partida com toque de bola no meio de campo e através de uma falha de sua zaga, Pablo roubou a bola e partiu para o gol. Derrubado na área, o árbitro Adriano Alves de Oliveira assinalou pênalti. O mesmo Pablo cobrou e fez o gol de honra para o Guarani FC. Mas, antes do apito final, Henrique fez mais um para o EC Sul Minas, fechando a goleada.

Futebol

Natércia goleia Andorinha na Copa COE de Veteranos


E uma das partidas mais esperadas da primeira fase da Copa COE de Veteranos 2010, Natércia e Andorinha levaram um bom público ao estádio municipal Capitão Nelson Massafera, na tarde deste sábado (11). E os torcedores que foram acompanhar o jogo, puderam ver a surpreendente goleada de Natércia sobre a equipe do Andorinha, por 4 a 0.

Sob um forte calor, o Andorinha entrou em campo desfalcado. Com o atraso de alguns jogadores de Ipuiúna, o presidente da equipe, Dito Andorinha, teve que participar da partida e enquanto estava em campo, o jogo seguia 0 a 0. Substituído ainda no começo do primeiro tempo, Dito deu lugar a Nonô, e coincidentemente Natércia começou a marcar seus gols.

Aos 11 minutos, Vladimir abriu o marcador para Natércia. Com um futebol mais envolvente, a equipe acabou marcando seu segundo gol com o atacante Chano, aos 32 minutos da etapa inicial. Cinco minutos depois o camisa 10 de Natércia Paulo Almeida, ampliou o placar da partida para 3 a 0, de cabeça.

Com uma boa vantagem na partida, a equipe de Natércia passou a tocar mais a bola no segundo tempo e as chances de gols diminuiram. Com a entrada do goleiro Luis Fortes, Andorinha ficou mais seguro atrás e chegou perto de descontar o placar do jogo, mas quem acabou marcando mesmo foi Natércia, novamente com Chano.

Agora Natércia, que lidera o grupo B da Copa COE de Veteranos, volta a jogar no próximo dia 25, sábado, contra a equipe do Vila Nova. No domingo (26), Andorinha entra em campo novamente, dessa vez para duelar contra o Santa Cruz. As partidas serão disputadas no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João.

Virada e empate

Também jogando no sábado (11), as equipes do Santos América e Sport São João disputaram uma partida equilibrada. As redes do estádio municipal Capitão Nelson Massafera foram balançadas apenas na segunda etapa e quem saiu na frente foi o Santos, com o habilidoso Bodinho. No entanto, sua equipe não suportou a força do Sport e sofreu a virada para 3 a 1. Ainda no fim da partida, o Santos descontou e o placar final do jogo ficou em 3 a 2 para o Sport São João. E a última partida da rodada foi realizada neste domingo (12), entre Santa Rita e Tijuca. O equilíbrio também prevaleceu entre as equipes e o jogo terminou em 1 a 1.