sexta-feira, 27 de julho de 2012

Ferrari busca vaga nas quartas de final da Copa COE contra Natércia



Em busca da vaga nas quartas de final da Copa COE, Ferrari São Geraldo e Natércia se enfrentam pelo maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais neste sábado (28), às 16 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João. O vencedor deste duelo vai enfrentar na próxima fase Paineiras ou Andorinha, que jogam no domingo (29), no mesmo horário e local.

O Ferrari São Geraldo está com 100% de aproveitamento na Copa COE. Dona da quarta melhor campanha da primeira fase, com 15 gols marcados e apenas seis sofridos em três partidas, a equipe quer manter o ótimo retrospecto diante de Natércia, que após estrear na competição de futebol amador com vitória, tropeçou e teve que disputar a repescagem para chegar as oitavas de final.

Além da vaga nas quartas de final e a oportunidade de seguir brigando pelo inédito título, o jogo entre Ferrari São Geraldo e Natércia será marcado pelo duelo dos camisas 9, que são as apostas dos treinadores. De um lado estará o jovem e habilidoso Benilson, autor de quatro gols pelo Ferrari São Geraldo e do outro, o experiente e oportunista Silvio, que tem três gols, dois deles marcados diante do Abutres, no último jogo de Natércia.

O próximo adversário

No domingo (29) será conhecido o próximo adversário de Ferrari São Geraldo ou Natércia, nas quartas de final do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Paineiras e Andorinha entram no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, às 16 horas para se enfrentarem e definir quem segue na Copa COE. Este jogo será transmitido pela Rádio Clube de Pouso Alegre e terá a cobertura instantânea do Esporte Pouso Alegre.

O Paineiras, que venceu todos os jogos disputados na competição, conta com a união do seu elenco e os gols do atacante Alex, um dos artilheiros da Copa COE – sete gols – para passar pelo Andorinha. Porém, a equipe de Ipuíuna promete vir com força total para brigar pela vaga nas quartas de final, com destaque para os meias Zé Bangu, autor de cinco gols, e Paulistinha, um dos líderes dentro de campo.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Pouso Alegre atropela Bela Vista e se classifica na Taça EPTV de Futsal



As redes do ginásio poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves, em Poços de Caldas, balançaram bastante pela Taça EPTV.  Na noite desta quinta-feira (26), Pouso Alegre enfrentou São Sebastião da Bela Vista e não encontrou dificuldades para bater o adversário por 18 a 1, garantindo assim a sua classificação antecipada para a segunda fase da competição de futsal mais importante do Sul de Minas.

A equipe comandada por André Fabiano Barreto abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com o capitão Rodrigo. Mas, no lance seguinte, a jovem equipe de São Sebastião da Bela Vista foi para o ataque e empatou, surpreendendo Pouso Alegre com gol de Guilherme. A resposta dos campeões da Taça EPTV em 2009 levou mais de cinco minutos para ser dada. Foi somente aos 7 minutos que Léo conseguiu balançar a rede.

A partir daí, a equipe pousoalegrense impôs sua força e qualidade, com gols de diversas maneiras. Léo Botelho, Jaime, Rodrigo e Jander marcaram para Pouso Alegre ainda na primeira etapa. E mesmo com a vantagem de 6 a 1 no placar, a equipe voltou com tudo para o segundo tempo. Léo, que estava em uma noite inspirada marcou mais seis vezes e a goleada foi completada por Jaime, três vezes, Rodrigo, duas, e Léo Botelho, novamente. Final, 18 a 1 para Pouso Alegre.

“Não fizemos um bom primeiro tempo, apesar do placar. Mas, no intervalo conversamos e os jogadores viram a importância de fazer um bom resultado diante de Bela Vista. Precisávamos dessa vitória para poder enfrentarmos Poços de Caldas já classificados e com a possibilidade de garantir a primeira posição do grupo, para jogar a fase de mata-mata da competição em casa. A equipe está de parabéns”, analisa o técnico André Fabiano Barreto.

Agora Pouso Alegre volta a jogar na próxima segunda-feira (30), às 21 horas, no ginásio poliesportivo Rosão, contra Poços de Caldas, que nesta quinta-feira (26) empatou em 3 a 3 contra Ipuíuna, jogando em casa. A equipe pousoalegrense conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Unimed Sulmineira, Prodoeste – Mercedes Benz, Restaurante e Churrascaria Beverly e Esporte Pouso Alegre.

Seis atletas da Minas-Kan/Biolab vão participar do Brasileiro de Karatê



Seis atletas da Academia Minas-Kan/Biolab de Karatê participam entre os dias 3 e 5 de agosto, de mais uma competição nacional. Dessa vez, os pousoalegrenses vão até Goiânia disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê Júnior e Sub-21. O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Karatê, vai reunir centenas de atletas de 23 delegações.

Os pousoalegrenses que vão representar Minas Gerais na competição são: Karine Rodrigues Fagundes, 16 anos, Allyson Pablo Vitoriano, 17 anos, Mary Anna Gouveia Boscache, 16 anos, Lucas Rodrigues Fagundes, 17 anos, Matheus José Hokari Couto, 16 anos, com destaque para a jovem Ana Karine Fernandes, 18 anos.

Ana Karine é a atleta mais nova a conquistar a faixa preta de Karatê na cidade de Pouso Alegre. Moradora do bairro São Geraldo, ela pratica a modalidade esportiva na Minas-Kan/Biolab desde os sete anos e hoje cursa Educação Física, na Univás, através de bolsa no ProUni. Campeã mineira em Kata e Kumite este ano e brasileira em 2005, a jovem busca o bi.

Os atletas patrocinados pela Biolab Farmacêutica fazem parte do Projeto Esporte Solidário, idealizado pelo professor e treinador da Seleção Mineira de Karatê, João Batista Rodrigues, o João Karatê, que reúne cerca de 700 jovens de baixa renda e os incentiva na prática esportiva e os ensina os conceitos de disciplina, educação, cidadania e respeito ao próximo.

Em busca da classificação na EPTV, Pouso Alegre enfrenta Bela Vista



Mais três pontos. É disso que Pouso Alegre precisa para garantir vaga antecipada na próxima fase da 23ª edição da Taça EPTV de Futsal. E o duelo que pode definir a classificação pousoalegrense será disputado nesta quinta-feira (26), às 20 horas, no ginásio poliesportivo municipal de Poços de Caldas, contra São Sebastião da Bela Vista. No mesmo dia, às 21 horas, os donos da casa recebem Ipuíuna, valendo a outra vaga.

Pouso Alegre irá com força máxima para o seu segundo jogo na competição de futsal mais importante do Sul de Minas. “Essa é uma partida decisiva. Respeitamos o adversário, mas precisamos da vitória para depois enfrentarmos Poços de Caldas com mais tranquilidade”, comenta o técnico André Fabiano Barreto, que deve repetir contra São Sebastião da Bela Vista a equipe que iniciou o primeiro duelo: Tchurly; Jaime, Rodrigo, Juliano e Alex.

O adversário pousoalegrense, São Sebastião da Bela Vista, também deve vir com o mesmo time que enfrentou Poços de Caldas na última semana. Apesar da derrota por 16 a 2, no jogo disputado em Ipuíuna, a treinadora Bruna Raissa acredita que sua equipe está no caminho certo. “Aprendemos muito com a derrota para Poços de Caldas. Os jogadores cumpriram seus objetivos e o grupo se manteve unido, jogando na bola”.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Divulgada tabela da Copa São Cristóvão de Futebol Amador



A Comissão de Esportes e Lazer do bairro São Cristóvão e a MD Eventos Esportivos divulgaram nesta terça-feira (24) a tabela da quarta edição da Copa São Cristóvão de Futebol Amador, que a partir deste ano homenageia José Expedito de Carvalho, o Zé Miano. A competição reúne 24 equipes de Pouso Alegre e vai começar no dia 5 de agosto e terminar no dia 18 de novembro, com jogos no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão e no Manduzão.

Assim como em 2011, este ano a Copa São Cristóvão vai contar com seis grupos de quatro equipes cada. De acordo com o regulamento, os dois melhores de cada chave, mais os quatro melhores terceiros colocados na classificação geral avançam para as oitavas de final. A partir desta fase, a Copa São Cristóvão passa a ser disputada em jogos eliminatórios, seguindo pelas quartas, semi e a grande final. 

No grupo A, ficaram as equipes do Sem Limite, São Cristóvão, São Geraldo e Corinthians São João. O grupo B é composto por CAPEA, do bairro Cidade Jardim, Atlético Gabiroval, Mandu, do bairro São Camilo e VRM Construção. Juventude São Cristóvão, campeã da Copa Norte de Futebol Amador, Roma, do bairro Faisqueira, Guarani, do bairro Chaves e Ponte Preta, última campeã da Copa São Cristóvão, estão no grupo C.

Já no grupo D, estão Estrela Azul, do bairro São Cristóvão, Milan São João, JC Esporte, do Cascalho, e Sport Faisqueira.  Pelo grupo E, vão disputar Juventus Futebol e Amigos, do bairro Jardim Olímpico, Santos América, Minas, do bairro São João, e Ferrari/Óticas Real Bangu, do bairro São Geraldo. E no último grupo, o F, estão AECO/Copasa, Atlético Faisqueira, Valência e Juventus, do bairro Fátima.

Na primeira rodada da Copa São Cristóvão de Futebol Amador, que será disputada no dia 5 de agosto e terá quatro jogos, o Roma enfrenta o Guarani, do bairro Chaves, às 14 horas, no estádio Manduzão, e às 16, no mesmo local, a CAPEA pega o Atlético Gabiroval. Já no estádio Chicão acontecem as partidas entre Ponte Preta e Juventude, às 15 horas e às 17, São Cristóvão e Sem Limite.

Confira os demais jogos no Tabelão.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Nos pênaltis, Sport São João bate CAPEA e está nas quartas da Copa COE



O Sport São João está classificado para as quartas de final do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, a Copa COE. No domingo (22), a equipe do bairro São João passou pela CAPEA nos pênaltis, por 8 a 7, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Na próxima fase, o Sport São João vai enfrentar o vencedor do duelo entre Ótica Real Bangu e Juventus Futebol e Amigos, que acontece no dia 4 de agosto.

De bola parada 1

Sem desfalques, o Sport São João entrou em campo com força máxima. Assim como nas partidas anteriores, Guina depositava as esperanças de gols de sua equipe nos pés de Fabiano Niquimba. No entanto, do outro lado estava um adversário aguerrido e que vinha de bons resultados. Carlinhos, o zagueiro improvisado na lateral direita, conseguiu parar o camisa 10 do Sport São João, que nos primeiros minutos nem chegou a tocar na bola.

Com o seu melhor jogador anulado pela marcação adversária, o Sport São João viu a CAPEA criar as melhores oportunidades no início do jogo. A principal aconteceu aos 22 minutos com Thiago, que recebeu cruzamento de Baiano e livre dentro da área mandou a bola para fora. O gol perdido pelo lateral esquerdo prejudicou a CAPEA, que cinco minutos depois viu o Sport São João abrir o placar da partida.

Gélo cobrou falta na área, Fabiano Niquimba aproveitou o vacilo na marcação da CAPEA e subiu livre para desviar a bola para o gol. Thiago ainda chegou a tocar na bola, mas ela acabou entrando para o fundo da rede. Em desvantagem no placar, a equipe do bairro Cidade Jardim não se abateu com o gol sofrido e foi para cima do Sport São João. Explorando bem a velocidade dos seus atacantes, novas chances foram criadas.

E de tanto insistir, a CAPEA conseguiu igualar o marcador. Aos 45 minutos da etapa inicial Thiago sofreu uma falta dura de Rogério Reis na lateral do campo. Diego foi para cobrança e surpreendeu a todos, inclusive o goleiro Luizão, mandando a bola forte no canto. Na comemoração, o jogador vibrou bastante com seus companheiros, inclusive com Fabinho Pereira, que machucado não pode entrar em campo, mas ficou no banco de reservas.

Na volta para o segundo tempo, apenas a equipe da CAPEA mudou. O treinador Bito sacou Carlinhos, que recebeu cartão amarelo na etapa inicial e colocou o meia Bob, que incendiou a partida. Com passes precisos e muita velocidade, o camisa 28 deixou por várias vezes os irmãos Wellington e Willian na cara do gol, mas os atacantes desperdiçaram as oportunidades, mandando as bolas para fora.

Já o Sport São João não conseguia encaixar as jogadas de contra-ataque. Com isso, o empate em 1 a 1 persistiu até o apito final e a decisão da vaga foi levada para os pênaltis. Rogério Reis, Gélo, Bruninho, Niquimbinha, Fabiano Niquimba, Danilo, Kléber e Luizão marcaram para o Sport São João, enquanto Diego, Baiano, Miguélão, Bob, Wellington, Cláudio e Josiel fizeram para a CAPEA, que perdeu um pênalti com o volante Juju.

De bola parada 2

Se no domingo (22), os gols da partida entre Sport São João e CAPEA saíram em lances de bola parada, no sábado (21), no duelo entre Algodão e Guarani não foi diferente. As duas equipes que se reencontraram 62 dias após o empate em 2 a 2, pela primeira fase no maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, dessa vez, já nas oitavas de final, fizeram um jogo bem movimentado, vencido pelo Guarani por 4 a 2.

O placar do jogo foi aberto logo aos quatro minutos, com o atacante Marciano, de cabeça, após escanteio cobrado por Léo. Seis minutos depois, o Algodão respondeu com Sauá. O camisa 9 recebeu passe de Zóio, limpou a marcação e bateu na saída de Rodrigo. Porém, aos 14 minutos, Léo entrou em ação novamente e voltou a colocar o Guarani em vantagem. Dessa vez, o meia cobrou falta, no canto de Fernando.

Na segunda etapa, o Guarani manteve a postura do primeiro tempo e aos 12 minutos aumentou o marcador. Léo cobrou novo escanteio, Hudson desviou e o zagueiro Gabriel apareceu para empurrar a bola para o fundo da rede. Fernando ainda tocou na bola, mas não foi possível evitar o terceiro gol adversário. Com a classificação praticamente garantida, o Guarani passou a cadenciar a partida e se limitou a trocar passes.

O Algodão, que estava sem Isaias, Rudnei e Gerinho, não conseguiu reagir e viu o adversário ampliar aos 46 minutos, com Psiu. O lateral marcou de pênalti, que foi sofrido por Léo, o grande destaque da partida. E antes do apito final, Zóio descontou para o Algodão, cobrando falta, no ângulo de Rogério. Com a vitória, o Guarani aguarda a definição de seu próximo adversário, que sai do duelo entre São Geraldo e Ice Bom.

Santos América vence Montanhês e mantém 100% na Copa Sul



Com vaga garantida para a próxima fase da Copa Sul de Futebol Amador, o Santos América entrou no estádio municipal Pedro Marques da Silva no domingo (22) para enfrentar o Montanhês, de olho na primeira posição do grupo B. E a equipe alvinegra não encontrou dificuldade para bater o adversário por 3 a 1, com gols de Orlando, duas vezes e Waguinho – Daniel descontou para o Montanhês.

Com este resultado, o Santos América mantém o 100% de aproveitamento na competição promovida pela MD Eventos Esportivos e coloca em risco a classificação do Montanhês. A equipe do bairro São João agora tem que torcer para um tropeço do Corinthians São João diante do Mandu, já eliminado. Caso o rival vença por dois gols de diferença garante vaga nas quartas de final da Copa Sul.

Empate dos classificados

No sábado (21), Plastfilm e São João, já classificados, entraram em campo para conhecer quem ficaria com a primeira posição do grupo D. E após os 90 minutos de bola rolando no estádio municipal Pedro Marques da Silva, quem levou a melhor foi a equipe do Plastfilm, que segurou o empate em 3 a 3 e a ponta da chave. Adir, Jean e Rafael marcaram para o Plastfilm, enquanto Juliano, duas vezes e Leandro marcaram para o São João.

Vitória no sufoco

Precisando da vitória para se manter vivo na competição, o Flamina enfrentou na manhã de domingo (22) a Tijuca. Apesar da pressão pelo resultado, a equipe do Jardim Yara conseguiu vencer o adversário por 1 a 0, com gol marcado pela meia Dé. Os três pontos fizeram com que o Flamina ultrapassa-se a Tijuca na classificação do grupo C e que a equipe enfrente o Atlético Faisqueira precisando de um empate para se classificar.

Próximos jogos

A primeira fase da Copa Sul de Futebol Amador se encerra no próximo final de semana, com a disputa de três jogos. No sábado (28), às 16 horas, o VRM Construção pega o Santos São João, pelo grupo A. No domingo (29), às 10 horas, pelo grupo B, o Corinthians busca a classificação para a próxima fase diante do Mandu e às 14 horas, o Atlético Faisqueira enfrenta o Flamina, pelo grupo C.

Corrida 10 K reúne centenas de atletas em Pouso Alegre



A Acipa, Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre, promoveu no último domingo (22), a oitava edição da Corrida 10K Pouso Alegre, com o apoio do Sindicato do Comércio do Vale do Sapucaí, o Sindvale e o Portal Sport Evolution. A largada aconteceu na Praça Senador José Bento, às 9 horas, com a participação de mais de 300 competidores.

Atletas de alto nível, amadores e amantes das corridas se misturam em um grande e emocionante percurso pelas ruas da cidade. “Nosso objetivo é de estimular a prática esportiva e incentivar atividades de vida saudável”, afirmou o presidente da Acipa, Alexandre Magno de Moura, que também correu no trecho de 10 km.

Na classificação TOP FIVE masculino, o primeiro colocado foi José Raimundo Barreiros da Silva, da equipe dos Correios de Pouso Alegre. Já na feminina, a primeira colocada foi Bruna Daniele da Silva.  Houve ainda premiação para os cinco primeiros colocados feminino e masculino em diversas categorias, além de medalhas para todos que concluíram o percurso. 

Confira a classificação geral da prova, com os tempos de cada participante aqui.