quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Garotas da AABB participam de competição de futsal em Bela Vista




Depois de conquistarem a Taça Minas/São Paulo e a Taça Pouso Alegre de Futsal no primeiro semestre, as Garotas da AABB voltam a quadra neste feriado de 7 de Setembro. A equipe comandada pelo treinador Clóvis Massafera Pereira participa do Torneio Independência, na cidade de São Sebastião da Bela Vista.

A AABB está no grupo B, ao lado de Inconfidentes, Natércia e Congonhal – a chave A é composta pelas donas da casa, Heliodora e Pouso Alegre. De acordo com o regulamento da competição, as equipes se enfrentam dentro dos grupos, classificando as duas primeiras colocadas para a semifinal, e posteriormente para a grande decisão.

O primeiro jogo das Garotas da AABB será contra Congonhal, às 15h20min. Uma hora depois, a equipe enfrenta Inconfidentes e às 17 horas, pega Heliodora. Caso avance para a semifinal, o duelo será disputado às 18h20min e a grande decisão do Torneio Independência de Futsal Feminino acontece às 18h40min.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Santos supera Sport São João e conquista o inédito título da Copa COE




O maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais conheceu mais um campeão neste domingo (2). Comandado pelos atacantes Netinho e Gian, o Santos entrou para o hall dos campeões ao bater o Sport São João na grande decisão da Copa COE, por 3 a 2. Com a conquista, o alvinegro do Jardim América se tornou a sexta equipe diferente a levantar a taça em seis anos de disputa do certame no bairro São João.

O Santos começou a partida animado. Com a marcação adiantada no meio de campo, o time alvinegro tomava a bola e procurava sair com velocidade para o ataque, enquanto o Sport São João insistia em lançamentos longos para Cleitão e Kléber. E logo aos oito minutos, Gian sofreu falta na entrada da área e na cobrança Airan mandou a bola no travessão. No lance, alguns jogadores do Santos pediram gol, mas a arbitragem mandou seguir o jogo.

A pressão alvinegra seguiu nos minutos seguintes e deu resultado aos 13. Após tabelar com Gian, Netinho cortou a marcação e da entrada da área, bateu forte no canto direito de Luizão, que nada pode fazer. A resposta do Sport São João foi imediata. Aos 15 minutos, Gélo lançou Cleitão, que tentou dominar, mas a bola acabou ficando com Bruninho. O meia girou sobre o zagueiro Nei e bateu colocado, fora do alcance de Sávio.

Depois do empate, as duas equipes diminuíram o ritmo, principalmente o Santos que nos minutos iniciais tinha assustado mais o Sport São João. No entanto, aos 36, Airan escapou pela lateral do campo e tocou no meio para Netinho, que de primeira passou para Gian. Sem marcação, o atacante do Santos entrou na área e bateu na saída de Luizão, colocando sua equipe à frente do placar novamente.

Mas, assim como aconteceu quando o placar foi aberto, no início do jogo, a vantagem alvinegra durou pouco, pois aos 40 minutos Kléber igualou o marcador novamente. Dessa vez, o atacante do Sport São João aproveitou o vacilo da defesa do Santos, que parou durante o cruzamento pela esquerda, e empurrou a bola para o fundo da rede: 2 a 2, placar levado para o intervalo da partida final.

Na volta para o segundo tempo, Bruninho – contundido – deu lugar a Lucas no Sport São João. Com mais um atacante em campo, a equipe foi para cima do Santos. Duas boas chances foram criadas nos primeiros 10 minutos, todas elas através de Fabiano Niquimba, que parou nas defesas de Sávio. Na primeira o atacante desviou de cabeça a cobrança de falta do zagueiro Rogério Reis e depois pegou a sobra em uma finalização de Lucas.

Sem conseguir marcar, o Sport São João acabou dando espaço para o Santos. E aos 16 minutos, Cleison puxou um contra-ataque para a equipe alvinegra pelo lado esquerdo do campo e cruzou para Netinho. O atacante se antecipou a marcação de Gélo e chutou forte, sem chance para Luizão: 3 a 2, festa dos torcedores do Santos, que lotaram o estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

Após marcar o terceiro gol, Chicaria mudou sua equipe para tentar manter a vantagem. O técnico sacou William e Rodrigo e colocou Vaninho e Turuna. Os jogadores, que entraram para ajudar na marcação, conseguiram parar o ataque do Sport São João e o alvinegro do Jardim América segurou o resultado até o apito final do árbitro Felipe Fernandes de Lima, ficando com o inédito título da Copa COE de Futebol Amador.

“É um dos dias mais felizes da minha vida”, exalta Chicaria




Se dentro de campo, os jovens jogadores do Santos América deram show, fora das quatro linhas não foi diferente. A frente do alvinegro do Jardim América há anos, Chicaria sempre buscou levar para o estádio municipal Capitão Nelson Massafera uma equipe de qualidade. Participando do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais desde 2009, este ano o técnico trouxe atletas mais experientes para se juntar a base.

“Se nos últimos anos faltou experiência para o meu time aqui na Copa COE, esse ano buscamos o Nei e o Turuna para resolver essa problema. E eles deram certo no Santos, ajudaram bastante em nossa campanha”, disse Chicaria antes da decisão. Após o título, conquistado de forma espetacular, o técnico vibrou, se emocionou e agradeceu a cada jogador pela vitória diante do Sport São João.

“É um dos dias mais felizes da minha vida. Lutamos bastante para chegar até aqui, sofremos muito, mas graças a Deus deu tudo certo para nosso time. Foi um grande jogo, do outro lado estava uma equipe de qualidade, que respeitávamos muito e que durante os noventa minutos não bateu, jogou na bola, assim como deve ser”, comentou o técnico campeão da Copa COE 201, que além do troféu e medalha, recebeu o prêmio de R$ 3 mil.

Mais Copa COE: Natércia vence Ice Bom e fica com o terceiro lugar




Depois de perder para o Sport São João na semifinal do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, a Copa COE, Natércia se recuperou neste domingo (2) e bateu a Ice Bom na disputa do terceiro lugar. Liderado pelo artilheiro Silvio, a equipe venceu o adversário pousoalegrense no estádio municipal Capitão Nelson Massafera pelo placar de 3 a 2 e ficou com o troféu e as medalhas.

A partida foi bem equilibrada, com a rede balançando apenas no final da etapa inicial. Aos 41 minutos, Carlos Henrique cobrou falta do seu campo de defesa e a bola acabou entrando. Porém, o árbitro Cláudio José Aparecido da Silva deu o gol para Luiz Paulo, que dividiu a bola com o goleiro Tchurly. No lance, os jogadores da Ice Bom pediram falta do atacante de Natércia no camisa 1, mas nada foi marcado.

E antes do intervalo da partida, a rede da Ice Bom voltou a balançar. Aos 48 minutos, após cobrança de escanteio, a bola ficou dentro da área e Silvio, oportunista, ampliou o placar, fazendo o seu sétimo gol na Copa COE. Com a vantagem de 2 a 0, a equipe naterciana voltou mais tranquila para a segunda etapa, buscando aproveitar as suas principais jogadas, que eram os contra-ataques com o Paulo Henrique e os cruzamentos para Silvio.

Aos 16 minutos, Natércia ganhou escanteio e na cobrança de Breno, Paulo Henrique apareceu livre no segundo pau para empurrar a bola para o fundo da rede: 3 a 0. Após o terceiro gol, Adriano de Almeida tentou mudar a equipe da Ice Bom, mas a falta de opções no banco, devido a contusões e suspensões, impediu grandes alterações. E foi através da conversa, que o treinador buscou melhorar o rendimento da Ice Bom na partida.

E deu certo, pois aos 24 minutos, Gustavo pegou um rebote, na entrada da área e bateu forte para o gol. A bola desviou em Edmar e enganou o goleiro Tatu. O gol animou a equipe da Ice Bom, que foi para cima. Várias chances foram criadas, principalmente com o atacante Guilherme. Mas, foi somente aos 40 minutos, que a equipe conseguiu fazer o segundo. Gustavo, novamente, dessa vez cobrando falta.

A pressão da Ice Bom seguiu nos minutos seguintes, mas a defesa de Natércia conseguiu suportar e segurou a vitória por 3 a 2. Com o resultado, a equipe conquistou o terceiro lugar na Copa COE 2012, feito bastante comemorado pelos jogadores e comissão técnica. A equipe que tinha disputado a competição em 2009, voltou este ano e realizou sua melhor campanha, surpreendendo muitos torcedores.

VRM vence Milan São João e fica com o título da Copa Sul




A Copa Sul de Futebol Amador, competição que está na primeira edição, reuniu 16 equipes de Pouso Alegre e foi disputada no estádio municipal Pedro Marques da Silva, no Jardim Guadalupe, conheceu seu campeão na tarde de sábado (1º): o VRM Construção venceu o Milan São João por 3 a 0 e ficou com o troféu.

Ítalo abriu o placar da decisão aproveitando uma falha da defesa adversária. O mesmo jogador voltou a marcar antes do intervalo e no segundo tempo, quando o Milan São João tentava reagir, Zezinho deu números finais ao jogo e garantiu o primeiro título do VRM Construção, equipe do bairro São Geraldo.

Premiação

A decisão foi acompanhada pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, José Carlos do Nascimento, o Zé Carlos Espoleta, que participou da entrega da premiação. Além do VRM, que levou o troféu, os organizadores premiaram o artilheiro– Waguinho, do Santos, com sete gols – e o goleiro menos vazado – Claudemir, do VRM, com apenas três gols sofridos.