sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Futebol

Santa Rita estreia na Copa COE de Veteranos

Com o adiamento da partida entre Santa Rita e Portuguesa, do dia 11 de setembro para o dia 19 de outubro, a equipe de Santa Rita do Sapucaí fará sua estreia na Copa COE de Veteranos 2011 neste final semana. O Santa Rita entra no gramado do estádio municipal Capitão Nelson Massafera para enfrentar a Drogaria Americana no sábado (1), às 15 horas e quer repetir a boa campanha do último ano, quando chegou a semifinal da competição.

No entanto, o seu primeiro adversário não pretende facilitar. Vindo de uma goleada histórica na estreia, quando bateu o Santos América pelo placar de 11 a 1, a Drogaria Americana pretende buscar a classificação diante do favorito Santa Rita. Jogadores e diretoria não querem saber de outro resultado, se não a vitória, mesmo sabendo da dificuldade que vai encontrar pela frente.

Nos demais duelos da rodada, a equipe de Congonhal enfrenta o Clube da Rua. O jogo acontece também no sábado (1), às 17 horas e é decisivo para a equipe do bairro São João. Em caso de derrota, o Clube de Rua não teria mais chances de classificação para as quartas de final da Copa COE de Veteranos. Já a vitória de Congonhal significa a definição do grupo A, onde a equipe da cidade vizinha e União São João garantiriam suas vagas.

E no fechamento da rodada, na manhã de domingo (2), às 10 horas, a equipe do Atlético Gabiroval pega o desesperado São João. A equipe da casa vem de derrota no campeonato – 5 a 4 para o Plastfilm, enquanto o Atlético Gabiroval venceu seu jogo de estreia – 1 a 0 sobre o Santa Cruz. A expectativa é que este duelo seja bastante equilibrado, pois trata-se de um confronto crucial para as pretensões das equipes.

Futebol

Rodada pode definir novos classificados no Campeonato Municipal

A oitava rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Base – Taça Airton Custódio promete grandes jogos. Três times podem garantir vaga na segunda fase da categoria sub-15: Pousoalegrense FC, Tok Inicial/Clube de Campo Fernão Dias e Flamina FC podem se juntar a Forcraques FC, Ra Soccer e Santos Independente, que já garantiram a classificação nas rodadas anteriores. Ao todo serão disputados 10 jogos em quatro campos da cidade.

O jogo mais aguardado da rodada será disputado no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, no bairro São Cristóvão. Clube de Campo Fernão Dias e Estrela Azul entram em campo às 10h30min de sábado (1) para brigaram pela classificação. Caso vença, a equipe do CCFD, comandada pelo treinador André Barreto garante vaga na fase seguinte e o Estrela Azul se despede da competição.

Para a equipe do bairro São Cristóvão, a vitória manteria as esperanças de classificação vivas. Para chegar a segunda fase do Campeonato Municipal, o Estrela Azul não depende somente de suas forças. Além de ter que vencer o Clube de Campo Fernão Dias neste sábado, a equipe teria que seguir triunfando e torcendo contra os rivais, que estão a sua frente na tabela de classificação do grupo A.

Outro duelo importante da rodada acontece no mesmo estádio, porém às 14h30min. A equipe da CAP/Padre Mário recebe o Pousoalegrense FC, que precisa da vitória para assegurar a classificação. Seu adversário tem chance remota de classificação. Para seguir no Campeonato Municipal, a equipe do Padre Mário teria que vencer seus confrontos de goleada, além de torcer por tropeços seguidos do CCFD ou Pousoalegrense FC.

Pelo grupo B, que já tem classificados RA Soccer e Santos Independente, o Flamina entra em campo duas vezes neste final de semana. No sábado (1), às 10h30min, a equipe do Jardim Yara pega o Santos Independente no Campo do Bangu, no bairro São Geraldo. Já no domingo (2), às 10h30min, o Flamina faz o jogo adiado da sétima rodada contra a AABB, no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão.

Caso faça seis pontos durante o final de semana, o Flamina garante a classificação antecipada. Chegando a 12 pontos, ele não poderia ser mais alcançado por JUVENE, nem AABB, que teriam mais dois jogos até o termino da fase inicial. Restando uma pequena chance de avançar para a segunda fase da competição, as duas equipes depositam suas esperanças na rodada deste sábado e domingo.
A JUVENE enfrenta no sábado, às 10h30min, o RA Soccer. A difícil missão da equipe do bairro Faisqueira se dá pelo fato de enfrentar um adversário que está com 100% de aproveitamento no Campeonato Municipal. O RA Soccer não tomou conhecimento de seus adversários e até o momento só goleou na categoria sub-15. Em seis jogos, marcou 34 gols, sofrendo apenas um. No primeiro turno, o RA Soccer bateu a JUVENE pelo placar de 2 a 0.

Categoria sub-13

Na categoria sub-13, duas equipes também podem avançar para a segunda fase do Campeonato Municipal. Pelo grupo A, o Pousoalegrense joga pela vitória contra o CAP/Padre Mário. Caso confirme o resultado do duelo disputado no sábado, às 14 horas, no bairro São Cristóvão, a equipe dos irmãos Grapete e Paulo Borges se junta a Forcraques e Estrela Azul, que já estão com vagas garantidas na próxima fase.

No grupo B, que pode se classificar é o Santos Independente. A equipe do bairro São Geraldo precisa no mínimo de um empate contra o Flamina para confirmar a vaga na fase seguinte. O confronto entre as duas equipes acontece às 9 horas, no Campo do Bangu. Os demais jogos da rodada serão disputados por CAPEA e Forcraques, JUVENE e RA Soccer. O primeiro acontece no Campo do Bangu, às 14 horas e o outro às 9 horas, no Pedro Marques da Silva.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Futsal

Divulgada tabela de jogos da Copa Zumbi dos Palmares de Futsal


Chegando a sua quinta edição este ano, a Copa Zumbi dos Palmares de Futsal gera expectativa entre torcedores e praticantes do futsal em Pouso Alegre. A competição, realizada pela Associação da Raça Negra de Pouso Alegre, a Arnepa, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, vai começar neste final de semana (confira abaixo), com todos os jogos sendo disputados no Ginásio Poliesportivo Joaquim Moises, a quadra do Bandula.

Árvore Grande, Real Madrid, Boca Juniors, Tijuca, Bafana Bafana, Mandu, Juventus, Santo Antônio e Santa Luzia disputam até o dia 15 de novembro, durante a Semana da Consciência Negra, o título da competição, que é considerada uma das mais importantes da modalidade em Pouso Alegre e faz uma homenagem a Zumbi dos Palmares, líder negro, símbolo de resistência e de luta pela liberdade.

As nove equipes foram divididas em três grupos e vão jogar entre si para conhecer os classificados, que serão os dois primeiros de cada chave, além de dois melhores terceiros colocados. No grupo A estão as equipes da Árvore Grande, Tijuca e Juventus. Na B, Real Madrid, Bafana Bafana e Santo Antônio. Boca Juniors, Mandu e Santa Luzia compõem o grupo C da Copa Zumbi dos Palmares.

As duas melhores equipes de cada chave, mais os dois melhores terceiros colocados na classificação geral, garantem vaga para a fase de quartas de final, totalizando oito equipes. Os classificados se enfrentaram em duelos de mata-mata (um jogo apenas) até a grande decisão, prevista para acontecer no dia 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, feriado nacional.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Futebol

Municipal de Base: rodada confirma favoritismo de Forcraques e RA Soccer

Donos das melhores defesas e dos melhores ataques, RA Soccer e Forcraques seguem atropelando seus adversários no Campeonato Municipal de Futebol de Base – Taça Airton Custódio. No último final de semana, as equipes não tomaram conhecimento do Santos Indepentende e Pousoalegrense FC, respectivamente e voltaram a golear pela categoria sub-15 da competição, que reúne centenas de jovens pousoalegrenses.

No sábado (24), jogando no estádio municipal Pedro Marques da Silva, no bairro Jardim São João, o Forcraques venceu o Pousoalegrense FC pelo placar de 4 a 0. A equipe comandada por Brinquinho chegou a sua sétima vitória seguida e lidera com folga o grupo A da competição, com 21 pontos. A segunda posição pertence ao Pousoalegrense FC, equipe dirigida pelos irmãos Grapete e Paulo Borges, que está com 12 pontos.

A segunda colocação está garantida devido ao saldo de gols. Com os mesmos números de pontos está a equipe do Clube de Campo Fernão Dias, que depois de folgar na rodada passada, voltou a jogar e ganhar pela categoria sub-15. Também no sábado, o CCFD venceu o CAP/Padre Mário por 3 a 1, em uma partida bastante disputada. O jogo aconteceu no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, no bairro São Cristóvão.

O outro confronto da categoria foi disputado pelo Santos Independente e RA Soccer. O líder do grupo B goleou a equipe do bairro São Geraldo pelo placar de 6 a 0, mantendo o 100% de aproveitamento no Campeonato Municipal. A nova goleada aconteceu no Campo do Bangu e contou com uma boa presença de torcedores, que foram empurram a equipe da comunidade, o Santos, que segue na vice-liderança da chave.

Categoria Sub-13

Assim como na categoria sub-15, na sub-13 a liderança das chaves pertencem a Forcraques e RA Soccer. Já classificadas para a segunda fase da competição, as equipes mantiveram o mesmo espírito de luta e venceram seus jogos na rodada do último final de semana. O Forcraques venceu o Pousoalegrense FC pelo placar de 3 a 1 e manteve a liderança do grupo. Além disso, o resultado adiou a classificação da equipes dos irmãos Grapete e Paulo Borges.

Quem garantiu vaga na próxima fase do Campeonato Municipal foi o Estrela Azul. A equipe do bairro São Cristóvão venceu a CAPEA pelo placar de 11 a 0, jogando no Campo do Bangu, também no sábado. Este resultado, tirou da CAPEA a chance de classificação, mesmo faltando três jogos para o termino da fase inicial. A equipe do bairro Cidade Jardim ainda vai jogar contra o Forcraques, o Pousoalegrense e o CAP/Padre Mário.

Pelo grupo B, apenas um duelo foi realizado na rodada. Jogando no Campo do Bangu, o RA Soccer goleou o Santos Indepentende por 4 a 0 e ampliou a vantagem na tabela de classificação. Agora a equipe está com 18 pontos, seis a mais que o Santos, vice. O outro duelo do grupo programado para sábado (24), acabou sendo adiado. Flamina e AABB vão jogar no próximo domingo (2), no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão.

Com informações da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Futebol

Copa COE de Veteranos: União São João volta a golear

O atacante Casinha deu um novo show no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. O camisa 9 do União São João voltou a balançar as redes pela Copa COE de Futebol Veterano 2011. Na manhã de domingo (25), Casinha marcou cinco dos 10 gols que sua equipe fez sobre o Flamina, no triunfo por 10 a 4. Com o resultado, o União São João praticamente garantiu vaga nas quartas de final, com uma rodada de antecedência.

Wendel, Teixeirinha (duas vezes), Edinho e Sabóia completaram a goleada do União São João. Sandrinho, Zé Maria, Elzio e Guina descontaram para o Flamina, que agora depende de uma combinação de resultados para manter viva as chances de classificação as quartas de final. A equipe do Jardim Yara terá que torcer para o Clube da Rua desbancar Congonhal, no próximo final de semana.

Já o União São João com um simples empate em seu próximo jogo, que será contra Congonhal, garante vaga na fase seguinte. A equipe está com seis pontos e com mais um, fica na ponta do grupo A. No entanto, o pensamento da comissão técnica e dos jogadores é tentar superar todos os adversários para garantir a melhor posição entre os oito clubes das quartas de final. Com isso, o União pode enfrentar um adversário, teoricamente, mais fraco.

Equilíbrio no grupo D

As quatro equipes do grupo D estrearam na Copa COE de Veteranos no último sábado (24). E ao contrário do duelo entre União São João e Flamina, onde 14 gols foram marcados, nas partidas de sábado as redes balançaram apenas cinco vezes. No primeiro jogo, às 15 horas, o Montanhês bateu a Tijuca pelo placar de 2 a 1, com gols de Celinho e Rinaldo. Carlos Alberto fez para a Tijuca.

Na outra partida, às 17 horas, o Faisqueira ficou no empate em 1 a 1 com o Vila Nova. Edson anotou para o Faisqueira e Marco Antônio marcou para o Vila. Agora, as equipes voltam a jogar no próximo mês. Dia 8, o Vila Nova enfrenta a Tijuca, enquanto o Faisqueira pega o Montanhês uma semana depois. Os jogos serão disputados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

Karate

Jéssica Dalt fica em 4º no Open da Alemanha


“Raspei o bronze”, foi dessa maneira que a carateca Jéssica da Dalt Cândido comunicou o resultado do Open da Alemanha, competição que reuniu os melhores atletas mundiais da modalidade esportiva no último final de semana. “Fiquei em quarto lugar no Open da Alemanha, mas agradeço a Deus pela oportunidade. Obrigada a todos pela torcida”, escreveu a atleta em sua página de uma rede social.

A pousoalegrense de 20 anos, atleta da Academia Minas-Kan/Biolab, retorna a Pouso Alegre nesta terça-feira (27), após quase duas semanas viajando pela Europa. Segundo o seu treinador, João Batista Rodrigues, o João do Karate, agora a jovem vai intensificar a sua preparação para os Jogos Olímpicos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, que tem início no próximo mês.