sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

AGS e Nipomed disputam o título da Copa Acipa de Futebol Society




AGS Tintas e Nipomed decidem na noite deste sábado (15), a partir das 19h30min, no Toque de Bola, a primeira edição da Copa Acipa de Futebol Society. A competição promovida pela Acipa Jovem, um dos departamentos da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre, terá em seu duelo final o encontro das duas melhores campanhas.

Com quatro vitórias, em quatro partidas disputadas, as equipes se diferenciam apenas no número de gols marcados (18 a 17 para a Nipomed). Por outro lado, a AGS Tintas eliminou dois grandes times para chegar até a decisão. Nas quartas de final, a equipe passou pelo Supermercado Ponto Certo e na semi, pela Imobiliária Motta.

Além do equilíbrio nos números, outro fator que não aponta favorito para a grande final da Copa Acipa de Futebol Society são os jogadores que entrarão em quadra. Celinho, Pardal, Dé e Maurinho vestem a camisa da AGS, enquanto a Nipomed conta com a categoria de Tchurly, Carlos, Dudu e Tchonda.

Disputa de 3º Lugar

Antes da decisão, será realizada no Toque de Bola a disputa pelo terceiro lugar da Copa Acipa de Futebol Society. Imobiliária Motta, que perdeu para a AGS Tintas, e Celinho Auto Peças, derrotado pela Nipomed na semifinal, entram em quadra, a partir das 18h30min, para brigarem pela posição.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

CFZ de Brasília seleciona seis alunos da escolinha Zico 10 de Pouso Alegre




Durante os dias 3 e 8 de dezembro, dois avaliadores técnicos do CFZ de Brasília estiveram em Pouso Alegre em busca de atletas para passarem por uma temporada de treinamento, no clube fundado e organizado pelo ex-jogador Zico, na capital brasileira. Seis, dos quase 600 alunos das escolinhas de futebol Zico 10 da cidade, foram escolhidos durante a semana de testes, que se encerrou com a disputa de um Festival entre os núcleos no Manduzão.

Alunos das escolinhas dos bairros Árvore Grande, Cidade Jardim, Belo Horizonte, São Cristovão, São João e São Geraldo participaram do evento. Segundo os professores responsáveis pelos núcleos de Pouso Alegre, foi uma semana bastante movimentada,  onde todos os alunos puderam mostrar, com muita garra e determinação, todo o talento que eles possuem para o futebol.

Lucas Franco, 15 anos, atacante do núcleo Árvore Grande, Gustavo Barros, 13 anos, goleiro do núcleo Belo Horizonte, Fabiano Penha, 15 anos, atacante do núcleo São João, Clayton Alves Júnior, 13 anos, zagueiro do núcleo São Cristóvão, Wellington Oliveira, 17 anos, atacante do núcleo Cidade Jardim e Rafael Gomes Dias, 17 anos, meia-atacante do núcleo São Geraldo, foram os selecionados pelos avaliadores técnicos do CFZ de Brasília.

No próximo mês, os seis alunos vão intensificar junto aos professores responsáveis pela escolinha Zico 10 de Pouso Alegre os treinamentos específicos, para ajudar a melhorar os condicionamentos físicos e técnicos dos futuros atletas. A ideia é que os pousoalegrenses cheguem à capital brasileira nas melhores condições possíveis. A ida para Brasília está prevista para acontecer em fevereiro de 2013.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Pousoalegrenses se destacam no Brasileiro de Levantamento de Peso




A cidade de São Paulo recebeu no último domingo (9) mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso, modalidade Terra. Considerado o maior evento da história do esporte no país, ao receber mais de 130 participantes, teve como grande destaque a equipe mineira, representada pelos atletas de Pouso Alegre – Academia Músculos & Força e da R1 Academia – e de Lavras – Associação Prada.

Os mineiros conquistaram 10 medalhas de ouro juntos, um recorde para a modalidade esportiva do Estado.  Com esta marca, a equipe de Minas Gerais ficou com o troféu de terceiro colocado na classificação geral do Campeonato Brasileiro de Levantamento Terra, além de ser reconhecida pela Confederação Brasileira de Levantamentos Básicos como o Estado que mais evoluiu durante a temporada.

Os atletas que se destacaram foram: Rafael Santos Souza, categoria até 53 kg, campeão na Raw e Sub-junior; Gustavo do Prado, categoria até 66 kg, campeão na sub-junior e vice-campeão na open; Luiz Felipe Souza Melo, categoria até 66 kg, campeão na raw e vice-campeão na sub-junior; Luciano Faria, categoria até 74 kg, campeão na raw e campeão na estreantes; José Carlos Prada, categoria até 74 kg, campeão na master 3;  Raunan Ferreira de Melo, categoria até 84 kg, 3º lugar na raw e 3º lugar na estreantes; Luiz Eduardo de Freitas Campos, categoria até 93 kg, 3º lugar na estreantes; Edson Carlos de Paula, categoria até 120 kg, vice-campeão na master 1; Vinicíus Rodrigues, categoria até 120 kg, campeão na estreantes e vice-campeão na raw. Já no Feminino se destacaram: Joseane Aparecida Antonio, categoria até 57 kg, campeã na raw, campeã na sub-junior e melhor atleta sub-junior da competição; Juliana Perez Branco, categoria até 72 kg, campeã na Junior, vice-campeã na raw e melhor atleta Junior da competição; Claudinéia Aparecida de Souza, categoria até 84 kg, vice-campeã na raw e 3º lugar na open.

“A equipe que levamos para o Campeonato Brasileiro de Levantamento Terra foi a maior e melhor dos últimos 15 anos. Agora queremos aumentar ainda mais a família Powerlifting Minas Gerais, pois é dessa maneira, um ajudando o outro, que o esporte irá crescer ainda mais em nosso Estado”, comenta Edson Carlos de Paula, atleta, técnico e presidente da Associação Mineira de Levantamentos Básicos.

A entidade agradece a todos os atletas e seus familiares pelo empenho, garra e determinação nas competições nacionais e internacionais disputadas este ano, além dos parceiros que tanto ajudaram nas conquistas da temporada, como a Academia Músculos & Força, Academia R1 Fitness, SLD Nutrição Desportiva, João do Karatê, Raphael do Prado, Prefeitura de Pouso Alegre e a Secretária Municipal de Esporte e Lazer.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

União SJ vence Congonhal e é tetra campeão da Copa COE de Veteranos




Sem susto. Foi assim que o União São João/CDI levantou pela quarta vez, em seis anos, a taça de campeão da Copa COE de Futebol Veteranos. Dessa vez a conquista foi sobre a Bebidas Pelicano/Congonhal pelo placar de 2 a 0, na manhã de domingo (9). O time do bairro São João foi para cima no segundo tempo, deixando o adversário sem forças para reagir. Gélo e Sandrinho marcaram para o time do bairro São João.

Para ser tetracampeão, o União São João/CDI venceu os seis jogos que disputou na competição mais importante da categoria no Sul de Minas. Ao todo, o time marcou 18 gols e sofreu oito, ficando com a segunda melhor defesa, atrás apenas da Bebidas Pelicano/Congonhal, com cinco tomados. O destaque do União São João/CDI foi a sua dupla de ataque, formada por Casinha e Celsão, que marcaram seis gols cada.

Calma de campeão

O clima dentro e fora de campo fez com que a primeira etapa da decisão União São João/CDI e Bebidas Pelicano/Congonhal fosse marcada pelo equilíbrio. Com muito toque de bola, as equipes procuravam envolver as defesas adversárias, mas a falta de tranquilidade nas finalizações não permitiu que a rede balançasse. Quem chegou mais próximo, foi o União São João/CDI, com Pedrinho, que mandou uma bola no travessão.

No segundo tempo, Paulo da Pinta, Casinha e companhia, adiantaram a marcação e com mais posse de bola, passou a chegar com facilidade ao gol da Bebidas Pelicano/Congonhal. Depois de desperdiçar duas boas chances em cobranças de falta, o União São João/CDI conseguiu abrir o placar. Aos 14 minutos, Rogério Reis lançou Casinha, que tocou de cabeça para Gélo. O meia dominou e bateu na saída de Tiziu.

Mesmo em vantagem no marcador, o time continuou com a marcação adiantada, impedindo que o adversário trocasse passes em seu campo de ataque. Sem sua principal arma anulada pelo União São João/CDI, a Bebidas Pelicano/Congonhal passou a arriscar chutes de longa distância e a cavar faltas na entrada da área. Em duas oportunidades, o time conseguiu finalizar para o gol, mas Edson, atento fez belas defesas.

Com a aproximação do apito final, a Bebidas Pelicano/Congonhal foi para cima. Com isso, o adversário ganhou espaço na frente e dessa maneira voltou a marcar. Aos 39 minutos, Sandrinho recebeu passe de Casinha e arriscou o chute de longe. O goleiro Tiziu acabou sendo surpreendido e nada pode fazer: 2 a 0 para o União São João/CDI, festa e o tetra-campeonato da Copa COE de Futebol Veteranos garantido.

Copa Acipa de Futebol Society define finalistas: AGS e Nipomed




AGS Tintas e Ferragens e Nipomed vão disputar a final da primeira edição da Copa Acipa de Futebol Society. A competição promovida pela Acipa Jovem, um dos departamentos da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre, conheceu seus finalistas na noite de sábado (8), com a AGS passando pela Imobiliária Motta pelo placar de 4 a 3 e a Nipomed vencendo o Celinho Auto Peças, por 4 a 2.

A decisão da Copa Acipa de Futebol Society, que teve início no final de outubro com 12 equipes de Pouso Alegre, será disputada no próximo sábado (15), às 19h30min, no Toque de Bola, localizado no bairro Primavera. Antes da final, às 18h30min, vai acontecer a disputa de terceiro lugar, entre Imobiliária Motta e Celinho Auto Peças. A entrada para acompanhar as partidas é franca.