sexta-feira, 15 de abril de 2011

Futebol

Rodada pode definir os primeiros classificados na Copa COE


Mais quatro partidas serão disputadas neste fim de semana pela Copa COE de Futebol Amador. E as primeiras equipes classificadas podem ser conhecidas na rodada que novamente vai movimentar o bairro São João. Clube de Campo Pouso Alegre, Ponte Preta e Flamina podem garantir matematicamente uma vaga no mata-mata da competição com uma rodada de antecedência, caso vençam seus jogos.

A primeira equipe que pode avançar a próxima fase é o Flamina, que neste sábado (16) enfrenta o Plastfilm, às 15 horas. Na primeira rodada, o time do bairro Jardim Yara goleou a Portuguesa por 4 a 1, com gols de Fabrício, Marcelinho, Léo e Gustavo e agora quer repetir o resultado diante do Plastfilm. No entanto, a partida promete ser dura, pois o adversário não pode perder o que levaria a desclassificação da Plastfilm do certame.

O Plastfilm foi derrotado na estreia da competição pela Ponte Preta, outra equipe que tem chance de garantir vaga na fase seguinte. Na ocasião, a Macaquinha, como é carinhosamente chamada pela sua torcida, goleou a equipe do bairro Jardim São João pelo placar de 6 a 3. O técnico Fábio Matheus espera que o meia Ayran possa desequilibrar novamente contra a Portuguesa para seu time classificar com uma rodada de antecedência. O duelo também acontece no sábado (16), às 17 horas.

No domingo (17), será a vez do Clube de Campo Pouso Alegre, o último campeão da Copa COE de Futebol Amador poder garantir vaga na fase de mata-mata. A equipe vai contar com a categoria do artilheiro Benilson, e também com a volta de Raphael Prado, Capitão e Toddynho para o duelo contra o Flamengo, às 17 horas. O rubro-negro do São João, que está com um ponto, conquistado no empate contra o Cantareira, terá o apoio de sua torcida para desbancar o favoritismo do adversário, que não perde no bairro São João desde o dia 26 de julho de 2009, completando a marca de nove jogos sem perder.

Antes dessa partida, às 15 horas, jogam Cantareira e Milan. O clássico rubro-negro promete fortes emoções para a torcida que comparecer ao estádio municipal Capitão Nelson Massafera. As duas equipes precisam dos três pontos para continuarem sonhando com uma vaga na próxima fase e a cobrança da torcida será grande, pois trata-se de duas equipes da comunidade do São João.

A novidade para esta partida, deve ser a estreia do atacante Galego, na equipe do Cantareira. Depois de disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro pelo Fluminense de Araguari, o atacante espera ajudar o rubro-negro do São João ficar com a vitória, único pensamento que interessa ao treinador Pio Erley.

Futebol

Espoleta pode ir para o interior de São Paulo


Sem treinador para seu time principal que inicia a participação na Segunda Divisão do Campeonato Paulista no fim deste mês, a equipe do Porto Feliz está em busca de um treinador. Nesta semana um dos nomes cogitados foi o do pousoalegrense José Carlos do Nascimento, o Zé Carlos Espoleta. Ex-jogador do Santos FC, Naútico e com passagens pelo futebol japonês e europeu, como treinador, Espoleta se diz feliz com a possibilidade de voltar ao futebol do interior de São Paulo – em 2006, o pousoalegrense treinou o Votoraty FC no Campeonato Paulista. Ainda sem treinador o Porto Feliz fez um primeiro amistoso neste ano e ganhou do Independente de Limeira por 4 a 1. O ex-treinador, Osmar Loss, saiu para comandar as bases do Fluminense. O Porto Feliz estréia dia 30 de abril na Série B contra o Capivariano.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Futebol

Manduzão terá normas de uso para shows

Secretários, esportistas e promotores participam de audiência pública para definirem critérios de utilização do estádio municipal de Pouso Alegre


Em dezembro o estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão completa 15 anos. Abandonado, a estrutura foi se deteriorando com o passar do tempo. Com o gramado, vestiários e arquibancadas danificados, o local não recebe uma partida oficial de futebol há três anos e ultimamente vem sendo utilizado apenas para a realização de shows musicais, revisão e emplacamento de veículos, além de abrigo para famílias que não tem onde morar.

Em virtude disso, o secretário de Esportes e Lazer de Pouso Alegre, João Batista Rodrigues, o João do Karate deu início em janeiro a um trabalho de recuperação do local. Algumas reformas foram feitas, como na arquibancada coberta, no gramado e nos bancos de reservas. Porém, no próximo dia 7 de maio, o estádio Manduzão será palco de um show da dupla Fernando e Sorocaba, impossibilitando que os esportistas da cidade possam utilizar o espaço.

Para tentar resolver este impasse, a Câmara Municipal, através da sua Comissão de Administração Pública promoveu na noite de quarta-feira (13) uma audiência. Membros da classe esportiva e cultural estiveram presentes, junto com os vereadores para buscarem a melhor solução para o estádio Manduzão. Foram debatidas, durante a reunião, que durou mais de quatro horas, a regulamentação do uso do estádio e a possível construção de um espaço para que possam ser realizados os shows e eventos.

Outros pontos abordados foram as formas de incentivar tanto o esporte quanto a cultura no município, já que ambos os setores geram entretenimento para a população. Os representantes do esporte afirmaram que não são contra a realização de eventos desde que sejam seguidas normas de preservação do estádio e de que a verba paga pelo aluguel do Manduzão seja destinada à secretaria de Esportes e Lazer para compra de materiais esportivos e manutenção do local.

“Não sou contra show, muito pelo contrário. Gostaríamos apenas que os recursos do aluguel fossem revertidos para o estádio e que as empresas que promovem os eventos tomassem as medidas necessárias para que o gramado e as demais áreas do Manduzão não ficassem danificadas”, comentou João do Karate, durante a audiência pública, que contou com a presença de dezenas de esportistas pousoalegrenses.

O secretário de Cultura, Rafael Camargo Huhn, disse que nos grandes estádios do Brasil acontecem eventos e citou o Morumbi como exemplo. Para o secretário, o esporte e a cultura são parceiros e é preciso garantir investimentos para os dois setores através de um diálogo harmonioso. De acordo com o secretário algumas cidades sofrem com os calotes de empresários de fora, por isso, para ele é preciso incentivar os organizadores de eventos do município.

Um dos organizadores de eventos presente na audiência, José Clévio, lembrou que durante muitos anos participou do esporte de Pouso Alegre e como realizador de eventos atualmente é a favor que sejam criadas as normas de segurança e que seja revertido o valor do aluguel em melhorias para o estádio e material esportivo. Ele crê na possibilidade dos dois setores caminharem juntos e disse que o local precisa ser preservado.

Decepcionados

A classe esportiva que compareceu na Câmara Municipal, saiu da audiência pública desapontada. Para o educador físico e atleta João Leonardo Lopes, o popular Tchurly, Pouso Alegre necessita de uma área destinada exclusivamente para a realização de eventos e que o Manduzão teria que cumprir sua finalidade, que é a prática esportiva. “A gente espera que o estádio possa ser liberado para o futebol, para o atletismo. O correto seria buscar outro local para fazer os shows”, afirmou o esportista.

Membros das torcidas organizadas do Flamengo, Cruzeiro, Atlético Mineiro e até mesmo do Pouso Alegre Futebol Clube estiveram presentes na reunião. Jessé Alexandre Bonifácio, torcedor do Dragão do Sul de Minas também espera que o Manduzão possa receber jogos profissionais de futebol, para que o seu time e os demais de Pouso Alegre disputem a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. “Infelizmente vamos ter show no Manduzão em maio. Tudo o que foi feito, a recuperação do gramado será perdida. Vamos aguardar”.

Soluções

Os vereadores presentes na audiência, assim como os esportistas fizeram várias sugestões para tentar liberar o Manduzão também para o futebol e o atletismo. O vereador Raphael Prado (DEM) apresentou um vídeo onde o secretário de Esporte de Poços de Caldas, Carlos Alberto dos Santos, falava sobre a locação do estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão para shows. Prado disse que trouxe contratos que falam das normas para realização de eventos no estádio de Poços e que há vários exemplos a serem seguidos na secretaria de Esportes daquela cidade.

Para Hélio da Van (PT), vereador que solicitou a audiência pública, a contrapartida para a secretaria de Esportes e Lazer deveria ser maior quando os shows fossem realizados. “Ninguém é contra a realização de eventos no Manduzão. Assim como o secretário de Esportes disse, penso que o valor do aluguel pago pela locação do estádio deveria ser totalmente revertido para a pasta e para que os esportistas da cidade não sejam tão prejudicados”, completou.

Para isso acontecer, ficou decidido na audiência pública que a prefeitura terá que apresentar um projeto de lei para regulamentar e normatizar o uso do estádio Manduzão. Uma das medidas sugeridas é que o dinheiro do aluguel do estádio seja repassado para a Secretaria de Esportes e Lazer, para investimento neste setor, assim como João do Karate e o vereador Hélio da Van sugeriram. O que já deve acontecer no próximo show realizado no Manduzão, em maio.

Ainda durante o encontro, o vereador Laércio Faria Machado apresentou documentos que, segundo ele, comprovariam uma dívida de mais de R$ 4 milhões da prefeitura com a construtora responsável pelas obras do estádio Manduzão. A assessoria da prefeitura disse que essa dívida não existe. A administração também diz que vai tentar um acordo para retirar as pessoas que estão morando nas dependências do estádio.

Veja a matéria exibida pelo Jornal Regional, da EPTV, filiada da Rede Globo:

Baixe o Adobe Flash Player

Confira também as fotos da Audiência Pública na Câmara Municipal:

terça-feira, 12 de abril de 2011

Futebol

Futuro do Manduzão será debatido na Câmara Municipal


O assunto Manduzão será debatido novamente na Câmara Municipal de Pouso Alegre. Dessa vez, será realizada uma audiência pública para definir o futuro do estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi. A reunião acontece nesta quarta-feira (13), às 18 horas e membros da comunidade esportiva pousoalegrense prometem comparecer em peso para poderem participar do debate entre os vereadores e membros do poder executivo.

A discussão principal da audiência pública será em torno da utilização do estádio municipal para shows e o descaso com a prática esportiva. A sugestão da audiência pública foi dada pelo vereador Hélio Carlos de Oliveira (PT) e aprovada pelos demais representantes no último dia 29. Para Hélio da Van, Pouso Alegre possui um estádio de grande porte que merece mais atenção, pois poderia ser melhor utilizado indiretamente no período em que o Brasil irá receber as mais importantes competições esportivas mundiais.

“Nós temos que unir forças para colocarmos um fim neste descaso com o Manduzão. Precisamos fazer um trabalho de recuperação do estádio e rever as condições da locação daquele espaço para as empresas que promovem os eventos”, afirma o vereador. Segundo ele, o valor do aluguel deveria ser revertido para a pasta de Esportes e Lazer e que o gramado fosse protegido durante os eventos, assim como as demais dependências.

Fabrício de Oliveira Machado (PT) é um dos vereadores que apóia a ideia da realização da audiência, dizendo que a prioridade na utilização do Manduzão tem que ser a prática esportiva. “Infelizmente Pouso Alegre não possui um espaço especifico para a realização de shows. Precisamos criar essa área destinada aos eventos. Mas, enquanto não a temos, deveríamos cobrar a proteção do estádio”.

Para o secretário de Esporte e Lazer, João Batista Rodrigues a meta é fazer do Manduzão uma arena esportiva com condições de receber clássicos do futebol brasileiro, além de competições nacionais e até mesmo internacionais de atletismo. “Não sou contra a realização de shows, mas é necessário que seja feito um contrato justo. Em todo contrato de locação, seja de uma casa ou de um ginásio, todo e qualquer dano ao bem locado deve ser ressarcido pelo locatário”, comenta João do Karate.

Futebol

FMF adia prazo de inscrições para a Segundona do Mineiro


Ainda há tempo para que as equipes pousoalegrenses se inscrevam na Segundona do Mineiro 2011. Na tarde de segunda-feira (11), a Federação Mineira de Futebol divulgou, através de uma nota em seu site, que o prazo para as inscrições para a disputa do campeonato estadual foi prorrogado até o dia 3 de maio.

Em fevereiro, a FMF anunciou que os clubes poderiam se inscrever na Segundona do Mineiro até o último dia 4, mas até aquela data nenhuma equipe de Pouso Alegre e das demais cidades do Estado, tinham manifestado interesse em participar da competição, que deve começar apenas em agosto.

O adiamento no prazo de inscrição, segundo a nota divulgada pela FMF, é para que as equipes que pretendem disputar o campeonato possam conseguir os documentos necessários, junto a própria entidade e ao Ministério Púlbico, este último, em relação ao local que desejam mandar seus jogos.

Os clubes interessados em participar do certame terão que apresentar documentos como a licença de funcionamento para o ano de 2011, comprovante de quitação do Cadastramento Anual junto a Confederação Brasileira de Futebol, laudo de vistoria do estádio firmado pela Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Sanitarista Municipal e Engenheiro Civil.

Participantes

Pouso Alegre possui três equipes de futebol profissional que nos últimos anos disputaram a Segundona do Mineiro: Guarani FC, EC Sul Minas e Pouso Alegre FC. Existe uma expectativa grande para que estas equipes possam disputar a competição estadual em 2011.

O Guarani FC, que no ano passado não marcou nenhum ponto, ficando na quarta colocação de seu grupo, deve participar devido à parceria que mantêm com empresários paulistas. O EC Sul Minas encontra-se na mesma situação. Com um acordo firmado com o ex-atleta do São Caetano e Palmeiras, o volante Adãozinho, a equipe de Lúcio Patinho, que em 2010 perdeu 12 pontos nos tribunais e ficou na lanterna da Segundona, pode participar novamente.

Já o Pouso Alegre FC, o Dragão das Alterosas, disputou a Segundona do Mineiro em 2009, após ficar mais de uma década longe das competições profissionais. Em sua volta, a equipe chegou ao hexagonal final e quase colocou a cidade de Pouso Alegre mais próxima da elite estadual. Em 2010, devido à falta de um estádio no município, a diretoria do rubro-negro resolveu não participar da competição.

Mas, este ano existe chance do PAFC voltar à ativa outra vez, pois a liberação do estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, está próximo de acontecer. Segundo o secretário de Esportes e Lazer de Pouso Alegre, João Batista Rodrigues, o João do Karatê, os documentos necessários para a realização dos jogos de campeonatos como a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, serão providenciados ainda este mês.

Além disso, será realizada ainda este mês uma análise vibracional da estrutura das arquibancadas do Manduzão, por uma empresa especializada, através de equipamentos computadorizados de última geração. Caso seja aprovado, o que é bem provável segundo João do Karatê, o Manduzão poderá voltar a receber jogos de futebol profissional e os times de Pouso Alegre poderão mandar seus jogos na cidade.

“Dependemos do estádio Manduzão para disputarmos a Segunda Divisão. A Federação pede a licença de funcionamento do estádio, laudo de vistoria, tanto da Polícia Militar, quanto do Corpo de Bombeiros e nós ainda não possuímos esses documentos, mas isso deve acontecer ainda este mês”, comenta José Tadeu Flauzino, o Niquinho, presidente do Guarani.

Para o clube, segundo o presidente do Guarani, jogar em Poços de Caldas, ou Varginha, como aconteceu em 2010, não seria viável novamente. “Os custos são elevados demais. A taxa de arbitragem já é alta, mais a despesa com as viagens para outras cidades, acaba comprometendo a participação da equipe na competição estadual. Se formos jogar em Poços de Caldas, será impossível jogar este ano”, lamenta Niquinho.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Futebol

Equilíbrio na estreia da Copa Norte de Futebol Amador

A Copa Norte de Futebol Amador, competição organizada pela Comissão de Esportes e Lazer do bairro São Cristóvão e a MD Eventos Esportivos teve início no último fim de semana com a disputa de duas partidas, no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, no bairro São Cristóvão.

Na primeira partida da competição jogaram Erva Doce FC e Atlético Gabiroval. A tensão da estreia fez com que o duelo fosse equilibrado, terminando em 2 a 2. William e Paulinho marcaram para o Erva Doce, enquanto Ozeias e Paulo fizeram para a equipe da zona rural de Pouso Alegre.

AE Estrela Azul e Grêmio Sãocarlense disputaram a segunda partida da rodada. A equipe local venceu o adversário por 3 a 1 e apesar do placar, o duelo foi equilibrado. Com um jogador a menos – Coelho foi expulso – a equipe do bairro São Carlos permitiu que seu adversário virasse o jogo com gols Elias (2) e Thiago Ruan.

A Copa Norte de Futebol Amador continua no próximo domingo (17) com a realização de mais duas partidas. Às 15 horas jogam São Cristóvão FC e Juventus FA e logo depois, ás 17 horas, o Napoli Controle enfrenta o Pouso Alegre São Geraldo, no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão.

Futebol

Viradas, goleadas e susto na Copa COE 2011

Rodada movimentada: 22 gols em quatro partidas. Porém, o que marcou o final de semana foi à grave contusão do atacante Lê, do Algodão


Nem os belos gols marcados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera foram suficientes para fazer a torcida esquecer de um lance da partida entre Algodão Aço-Sul e Polvilho Três irmãos, disputada no sábado (9). Aos três minutos da etapa inicial daquele duelo, o atacante Lê, do Algodão, voltava para ajudar na marcação, quando se chocou com o goleiro da sua própria equipe e acabou fraturando a perna esquerda.

O jogador que fazia sua estreia pelo Algodão Aço-Sul na Copa COE 2011, nem chegou a tocar na bola e saiu do jogo contundido e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Samuel Libânio. Após exames, foi detectada uma fratura na tíbia da perna esquerda e Lê terá que passar por uma cirurgia ainda esta semana. A recuperação do atacante do Algodão deve durar alguns meses e por isso o atleta não deve voltar a jogar na competição este ano.

Com a bola rolando, a equipe de Lê goleou o Polvilho Três Irmãos pelo placar de 4 a 1. Na segunda partida de sábado (9), também pelo grupo G, o Atlético Faisqueira venceu o Guarani Chaves por 3 a 2, de virada. No domingo (10), pelo grupo H, o Mandu, que fazia sua estreia na Copa COE 2011, goleou a CAPEA por 4 a 1 e o Pouso Alegre São Geraldo venceu a Tijuca pelo placar de 4 a 3.

Vitória em 45 minutos


Bastou apenas um tempo para a equipe do Algodão Aço-Sul garantir a vitória sobre o Polvilho Três Irmãos. A contusão do atacante Lê, no início da partida, chegou a abalar seus companheiros, mas a experiência de alguns atletas, principalmente do meia Zóio, ajudou a equipe reverter esta situação. Aos 16 minutos da etapa inicial, Bruninho cruzou a bola na área e após desvio em um zagueiro adversário, o placar foi aberto.

Com o campo molhado e a forte marcação dos zagueiros, os chutes de fora da área e as bolas paradas eram as únicas alternativas para balançar as redes. E foi dessa maneira, em cobrança de falta, que o Algodão chegou ao seu segundo gol. Aos 23 minutos, o zagueiro Miguel bateu de longe, rasteiro no canto, sem chance para o goleiro Felipe, 2 a 0.

Perdida em campo, a equipe do Polvilho Três Irmãos não conseguia chegar ao gol adversário tocando a bola. E assim como o Algodão, a equipe do bairro dos Afonsos marcou seu gol através da bola parada. Aos 32 minutos, o zagueiro Pedro cobrou a falta no ângulo do goleiro Renan. No entanto, os jogadores do Polvilho não puderam nem comemorar o primeiro gol da equipe. Um minuto depois, Bruninho alçou a bola na área e Zóio fez o terceiro gol da sua equipe de cabeça. 3 a 1, placar do primeiro tempo.

Na etapa final, o camisa 10 do Algodão continuou a demonstrar seu talento em campo e o Polvilho passou a se preocupar apenas em defender. Aos 17 minutos, Zóio fez uma bela jogada pela esquerda de seu ataque e após cruzamento ‘de letra’, Rael pegou de primeira para fazer o quarto e último gol da equipe na partida. Depois disso, o Algodão passou a administrar o resultado, tocando a bola de lado até o árbitro Daniel Eduardo Gonçalves apitar o final do duelo.

Outros resultados da rodada


Sem chuva e com muita vontade, as equipes do Atlético Faisqueira e o Guarani do bairro Chaves entraram em campo no sábado (9) para disputarem a última partida do grupo G, da Copa COE 2011. Classificado na Pré-Copa COE, a repescagem para a fase de grupos, o Guarani era apontado como favorito no duelo. No entanto, a equipe do atacante Marcão provou o contrário, venceu o alviverde por 3 a 2, de virada. Reinaldo, duas vezes e Carlos marcaram para o Atlético Faisqueira, enquanto Alan e Anael descontaram para a equipe do bairro Chaves.

No domingo (10), mais duas partidas foram disputadas no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. Às 15 horas, jogaram CAPEA e Mandu. E a equipe do bairro São Camilo surpreendeu a todos ao golear os garotos do Cidade Jardim por 4 a 1, com show do atacante Matheus, que marcou dois gols. Marcelo e Lê completaram a goleada para o Mandu, enquanto Wellington descontou para a CAPEA.

Na última partida da rodada, também disputada no domingo, Pouso Alegre São Geraldo e Tijuca fizeram uma partida equilibrada. No entanto, quem levou a melhor no final do jogo foi a equipe do bairro São Geraldo, que venceu a Tijuca por 4 a 3. Márcio (duas vezes), Paulo Barbosa e Elton marcaram para o Pouso Alegre. Juninho, duas vezes e Rogério fizeram os gols para a equipe da Tijuca, que novamente não teve uma boa estreia na Copa COE de Futebol Amador.

Futebol

Aranha estreia e Santos fica no empate sem gols


O pousoalegrense Aranha fez sua estreia com a camisa do Santos FC na noite de domingo (10), diante do Americana, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista. Contratado junto ao Atlético Mineiro o goleiro ganhou a oportunidade do treinador Muricy Ramalho, que fez sua primeira partida no comando da equipe santista, e ajudou o Peixe a garantir o empate no duelo com a equipe do interior paulista.

Desde o início da temporada no Santos, Aranha sempre buscou a oportunidade de vestir a camisa 1 do Peixe, respeitando seus companheiros. “Estou aqui para trabalhar honestamente. Vou estar sempre buscando a vaga de titular, assim como o Rafael, o Vladimir e o Samuel. Acho que trabalhando com respeito a gente só tem a crescer”, disse o pousoalegrense.

Aos 30 anos, Aranha tem idade semelhante à de nomes como Gilmar e Rodolfo Rodriguez, que quando chegaram ao Santos, brilharam com a camisa alvinegra. Coincidências à parte, o goleiro apelidado pelo saudoso Airton Custódio, espera ter uma passagem marcante no Peixe e cumprir o contrato com o clube praiano, que vai até dezembro de 2012, com opção de renovação por mais um ano.

Apesar da boa estreia no domingo, Aranha deve voltar ao banco na partida de amanhã (14), contra o Cerro Porteño, pela Taça Libertadores da América. "Conversei com o treinador de goleiros e eles fazem um revezamento. Por isso, precisávamos ver o Aranha jogar. Foi bom para ele, mas o Rafael será titular no Paraguai", disse o técnico Muricy Ramalho em entrevista nesta segunda-feira (11).

Vôlei

Voleibol de Pouso Alegre em alta

A equipe de Voleibol Masculino Infantil da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Pouso Alegre, apoiada pelas empresas Cimed, Unimed e Univás, através do projeto Bola Cheia, comandada pelo técnico Marcelo Prudêncio, confirmou boa participação no 1° circuito da Copa Unimed de Voleibol/Liga Sul Mineira SR-2/FMV. A competição disputada em Muzambinho, no início deste mês, deu à equipe pousoalegrense a chance de disputar o Campeonato Mineiro 2011, das categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil, e Infanto-Juvenil. O primeiro circuito da equipe Mirim, será sediado em Carmo da Cachoeira, nos dias 15 a 17 de abril. Pouso Alegre enfrentará fortes equipes da região, como Varginha, Muzambinho, e Ouro Fino. “A equipe está preparada, estamos confiantes e vamos com tudo”, disse o técnico Marcelo Prudêncio.