sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Miquéias realiza sonho e chega ao futebol europeu



Assim como a grande maioria dos jovens atletas brasileiros, Miquéias Souza Lima sempre sonhou em jogar futebol na Europa. A busca pela realização deste desejo já durava cinco anos. E a persistência do pousoalegrense, que teve passagens pela categoria de base da Ponte Preta e pequenos times do futebol brasileiro, deu resultado no início deste ano. Na última semana, o atleta de 22 anos partiu rumo a Portugal para defender as cores do SC Espinho, clube da segunda divisão portuguesa.

“O grande sonho de todo atleta brasileiro é jogar na Europa. Graças a Deus, está dando tudo certo para mim. Foi difícil, batalhei bastante para chegar até aqui. Por isso, vou brigar pelo meu espaço dentro do time, sempre respeitando meus companheiros”, comenta Miquéias, que há 10 dias luta por uma vaga entre os titulares da sua equipe nos treinamentos e contra o frio, que assola a cidade de Espinho, localizada na região norte de Portugal.

Para se adaptar ao clima e a equipe, o pousoalegrense conta com o apoio de outros dois brasileiros que compõem o elenco do SC Espinho, Edson e Valença. “Eles me receberam muito bem. Além dos brasileiros, tem o capitão Carlos Manuel, que é o jogador mais experiente do clube e ídolo da nossa torcida. Ele está dando a maior força. É muito humilde e me trata bem, de igual para igual”, completa.

Miquéias acredita que nas próximas semanas já possa fazer sua estreia pela equipe. “Cheguei bem fisicamente, pois me preparei para isso. Comecei os treinamentos com bola esta semana e quero jogar o quanto antes. O campeonato está indo para o segundo turno, teremos jogos até o meio do ano. Quero ganhar meu espaço no SC Espinho e ajudar meus companheiros dentro de campo”, afirma o atacante.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Árbitros de Pouso Alegre ganham destaque na região



A equipe de arbitragem da LH Eventos iniciou 2012 com muito trabalho. Luis Henrique, Régis Catarino, João Carlos Neto e Izadir Pereira estão apitando duas competições tradicionais no Sul de Minas, o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Cachoeira de Minas e a Copa Regional Futsal de Férias, realizado na cidade de Natércia.

Este último teve início nesta semana, com a disputa de dois jogos na quarta-feira (18).  A equipe do Catarinense, de Natércia, goleou Pouso Alegre pelo placar de 4 a 1, enquanto São Gonçalo venceu Silvianópolis por 6 a 1. Os jogos seguem nesta sexta-feira (20), com Santa Rita do Sapucaí e São Gonçalo, São Lourenço e Pouso Alegre.

Campeonato de levantamento de peso vai movimentar Pouso Alegre


A primeira edição da Copa Pouso Alegre de Supino acontece no próximo dia 5 de fevereiro e pretende movimentar a cidade. O torneio de levantamento de peso será realizado no ginásio poliesportivo Rosão, pela Associação Mineira de Levantamentos Básicos, com apoio da Prefeitura de Pouso Alegre, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Academias Músculos e Força e R-1 Fitness.

Edson Carlos de Paula, presidente da Associação Mineira de Levantamentos Básicos, competidor e treinador da equipe pousoalegrense de levantamento de peso, é um dos idealizadores da competição na cidade. A Copa Pouso Alegre de Supino será disputada em várias categorias, como a sub-júnior, júnior, sênior, Master 1, Master 2 e Master 3, masculino e feminino.

A premiação será dada aos 3 primeiros colocados em cada categorias, troféus para os melhores atletas na classificação geral e para as três primeiras equipes. A taxa de inscrição por atleta é de R$ 30 e pode ser feita até o dia da competição, entre 8 e 10 horas. Das 10 às 11h30min, será realizado a pesagem de todas as categorias, com o início das provas por volta das 13 horas.

Na Copa Pouso Alegre de Supino será aplicada as regras da Federação Internacional de Powerlifting, a IPF. Mais informações sobre a competição, pelo telefone (35) 8806-4353 e 3421-8280, com Edson Carlos de Paula.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Pouso Alegre vai receber Campeonato Regional de Atletismo


No próximo dia 10 de março, a cidade de Pouso Alegre vai sediar a 9ª edição do Campeonato Regional de Atletismo. O evento realizado pela Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, através da Secretaria de Esportes e Lazer, irá acontecer no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, nas categorias infantil, juvenil e adulto.

Segundo a organização do Campeonato Regional de Atletismo, é esperando a presença de centenas de atletas do Sul de Minas, que poderão disputar medalhas e troféus nas provas de 200, 800, 2000 e 3000 metros, revezamento 4x100, arremesso de peso, disco, dardo e salto em distância.

Os atletas podem participar de duas provas individuais e de revezamento, após fazer a inscrição, na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Mais informações pelos telefones (35) 3449-4348 e 3449-3449.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Abertas inscrições para a Taça Pouso Alegre de Futsal



2012 promete ser o ano do esporte em Pouso Alegre. Os torcedores poderão acompanhar nos próximos meses dezenas de competições esportivas, nas mais diversas modalidades. E o primeiro torneio realizado será de futsal, um dos esportes mais praticados no Brasil. Na última sexta-feira (13), a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer abriu as inscrições para a primeira edição da Taça Pouso Alegres de Futsal, nas categorias masculina e feminina.

A competição, promovida pela Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, será realizada entre março e junho deste ano, no ginásio poliesportivo Rosão. Com inscrições gratuitas, o torneio vai definir o representante pousoalegrense nas competições oficiais do segundo semestre, como a Taça EPTV de Futsal, além de contribuir com a integração sócio-cultural-esportiva entre as entidades participantes e estimular a prática do futsal na cidade.

O prazo para inscrições das equipes participantes vai até 24 de fevereiro. Antes disso, no dia 14 de fevereiro, será realizado na Praça de Esportes “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, uma mesa redonda sobre futsal de Pouso Alegre. O congresso técnico vai acontecer no dia 28 de fevereiro, às 19h30min, também na Praça de Esportes. A abertura oficial da Taça Pouso Alegre de Futsal será realizada no dia 11 de março, às 10 horas, no ginásio Rosão.

Mais informações pelo telefone (35) 3449-4348, na secretaria de Esportes e Lazer.