sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Mata-mata da Copa Pelé de Futebol Amador começa no domingo




A terceira edição da Copa Pelé de Futebol Amador, disputada no distrito de Sertãozinho, em Borda da Mata, chega as quartas-de-final no próximo domingo (6), com a disputa de duas partidas. Às 15 horas, o Águas Claras enfrenta o Paineiras, seguindo pelo confronto entre Aquarela e São Geraldo, às 17 horas.

Os demais duelos da fase de mata-mata serão realizados no dia 13, entre Maçaranduba e Independente, Plastfilm e VRM Construção. A competição promovida pela MD Eventos Esportivos teve início em novembro de 2012, com a participação de 12 equipes de Pouso Alegre e região, e sua final está prevista para acontecer no próximo dia 27.

Garotas da AABB voltam a treinar e buscam reforços para a temporada




Após férias, viagens e descanso na virada do ano, as Garotas da AABB retornam as suas atividades neste sábado (5), na Associação Atlética Banco do Brasil, no bairro São João. Comandadas pelo treinador Clóvis Massafera Pereira, a equipe que no último ano conquistou vários títulos nos campos e nas quadras, além da boa campanha na Taça EPTV de Futsal Feminino, pretende repetir os mesmos feitos na temporada 2013.

Para isso, a AABB irá abrir os seus treinos para novas atletas, interessadas em atuar pela equipe pousoalegrense. “A nossa ideia é fortalecer o grupo e oferecer uma oportunidade a todas as mulheres que praticam futebol e futsal na cidade. Jovens a partir dos 12 anos já podem treinar junto com a equipe”, comenta o treinador. Mais informações sobre os treinos da AABB através dos telefones (35) 3425-9979 e 9105-3133.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Atletas com passagem pelo futebol de PA disputam a Copa São Paulo




Início de temporada no Brasil é sinônimo de Copa São Paulo. Entre os dias 4 e 25 de janeiro, a maior e mais tradicional competição de base do país chega para apresentar as grandes promessas do futebol nacional, inclusive cinco jogadores do Sul de Minas, que passaram por Pouso Alegre, defendendo as camisas do Flamina FC e RA Soccer.

Kennedy, do Fluminense, Aurélio, da Portuguesa de Desportos, Diego Henrique, do América Mineiro, Henrique, do Atlético Mineiro, e Lailson, do Guarani de Campinas, estão na disputa da competição para ajudarem a manter a tradição da região em revelar grandes jogadores para o futebol nacional e até mesmo mundial.

Pio Erley do Nascimento, responsável pela descoberta e encaminhamento dos primeiros quatro atletas sul-mineiros para os seus respectivos clubes, conta que a participação dos jovens na Copa São Paulo de Futebol Júnior é importante para as suas carreiras, pois empresários do mundo todo vão acompanhar os jogos.

“Todos esses atletas já participaram do Brasileiro e Libertadores Sub-20, mas é na Copa São Paulo de Futebol Júnior que está a grande chance de suas carreiras”, afirma. Entre os atletas do Sul de Minas, o empresário destaca Kennedy, que é natural de Santa Rita do Sapucaí, e já passou pela base do Vasco e Atlético Mineiro, antes de chegar ao Fluminense.

E foi com a camisa do Tricolor Carioca que o atacante santarritense chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-15 e sub-17 nos últimos anos. “O Kennedy terá um futuro brilhante no futebol. Apesar da idade, 16 anos, já está no sub-20 do Fluminense e em breve deve subir para o profissional”, completa.

O mesmo deve acontecer com o goleiro Lailson, destaque da categoria de base do Guarani. Natural de Heliodora, o atleta de 18 anos e 1,89 metros, iniciou a sua carreira no RA Soccer e logo foi levado para a equipe de Campinas. “Essa será a segunda Copinha de Lailson, titular absoluto do Bugre”, lembra Henrique Alves, responsável pela descoberta do camisa 1.

Taça Minas-São Paulo de Futsal: PA Pneus estreia nesta sexta-feira




Campeões da Copa Municipal de Futsal Hailton Custódio há três meses, jogadores da PA Pneus voltam a encarar um novo desafio nas quadras. A equipe pousoalegrense estreia nesta sexta-feira (4), às 21h45min, na Taça Minas-São Paulo, competição disputada na cidade de Paraisópolis e considerada uma das mais tradicionais do Sul de Minas. E o primeiro duelo será contra Ouros Futsal, da cidade de Conceição dos Ouros.

“A nossa expectativa é grande, pois o nível da Taça Minas-São Paulo é muito alto. Logo na estreia, contra a equipe de Conceição dos Ouros, vamos enfrentar adversários como Keké, que foi vice-campeão da Liga Futsal 2012, Alemão, vice-campeão paulista 2012 e mais quatro atletas da AABB Guarulhos, atual campeã paulista de futsal”, comenta João Leonardo Lopes, o Tchurly, goleiro e um dos líderes da equipe pousoalegrense.

A PA Pneus está no grupo D, ao lado do adversário desta sexta-feira, Ouros Futsal, e Real Califórnia, de Campos do Jordão. Os demais grupos são formados por Auto Escola São José, Cachoeira de Minas e Medicina, na chave A. Já no grupo B estão YOKA, Santo Antônio e Cambuí. ADC Ford, São Bento do Sapucaí e Santa Cruz formam a chave C. De acordo com o regulamento, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para o mata-mata.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Sem contrato renovado, pousoalegrense Lê deixa o Sporting Cristal




Duas semanas após se tornar campeão peruano com o Sporting Cristal, Leandro Lourenço Franco, o atacante Lê, recebeu a notícia que não irá continuar no clube para a disputa da próxima Taça Libertadores da América. O seu contrato com Los Celestes, que iria até o final da última temporada, não foi renovado pela diretoria e o pousoalegrense de 31 anos terá que buscar um novo time para defender em 2013.

O atleta que chegou ao Sporting Cristal em janeiro de 2012, após passagem brilhante pelo Sport Boys, também do Peru, fez sua estreia somente no mês de junho, devido a uma cirurgia feita no ligamento cruzado do joelho direito. Com poucas oportunidades dadas pelo treinador Roberto Mosquera, Lê deu três assistências e marcou quatro gols, um deles responsável pela classificação do time a competição mais importante do futebol sul-americano.

De acordo com a imprensa peruana, o destino do pousoalegrense deve ser a permanência no futebol local. Duas equipes, o Club Universitario de Desportes e o Club Alianza Lima – maiores campeões nacionais, respectivamente com 25 e 22 títulos, já sondaram o atacante após o anúncio de sua saída do Sporting Cristal. Lê, por sua vez, demonstrou interesse em continuar no Peru, país onde é considerado um ídolo do futebol.