sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Vinda do Nacional para Pouso Alegre, em 2013, não está descartada




A novela entre o Nacional Esporte Clube e a Prefeitura de Pouso Alegre pode ganhar um remake na próxima temporada. É que nesta quinta-feira (21), o presidente do Esporte Clube Mamoré, de Patos de Minas, novo parceiro do Búfalo, informou que o acordo entre os clubes possui duração de cinco meses, indo até maio de 2013. Depois disso, o NEC voltará a procurar uma nova casa e Pouso Alegre pode ser novamente o destino do clube.

Um dos fatores que mantém o interesse do Nacional Esporte Clube em se transferir para a Terra do Mandu, após o termino da parceria na cidade do Alto Paranaíba, são os patrocinadores que o Búfalo já teria conquistado no Sul de Minas. Especula-se que são as empresas Expresso Gardênia e União Química Indústria Farmacêutica, ambas com unidades instaladas no município pousoalegrense.

Além disso, a Prefeitura de Pouso Alegre segue na busca por recursos para realizar a reforma no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, que a princípio foi apontado como o grande empecilho na negociação entre as partes. E segundo informações levantadas pelo EPA, nos próximos dias deve ser anunciada a liberação de uma verba do Governo Estadual, através de uma emenda parlamentar de um deputado ligado ao esporte.

NEC em Patos de Minas

A transferência do Nacional Esporte Clube de Nova Serrana para Patos de Minas, foi considerada uma surpresa para torcedores e imprensa mineira. Com a negociação em andamento entre Búfalo e Prefeitura de Pouso Alegre, o NEC acabou sendo pressionado pela Federação Mineira de Futebol a apresentar o local onde vai mandar seus jogos no Campeonato Mineiro de 2013 e fez a opção pelo estádio da cidade do Alto Paranaíba.

O estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, conhecido também como Arena Kickball, tem capacidade para 8.732 espectadores e pertence ao Esporte Clube Mamoré, que atualmente se encontra no Módulo II do Mineiro. E de acordo com a diretoria do clube de Patos de Minas, a parceria firmada está semana limita-se apenas ao aluguel do estádio feita pelo Nacional Esporte Clube para a disputa da competição estadual e amistosos.

A prefeitura local não tem ligação com a transferência do Nacional Esporte Clube para o Alto Paranaíba, que deve acontecer ainda este ano. O Búfalo vai levar para Patos de Minas dirigentes, comissão técnica, jogadores profissionais e da base. Alojamento e locais de treinamentos serão de responsabilidade do NEC, que espera superar em 2013 a campanha feita no Mineiro deste ano, quando ficou na quinta posição.

Já na ativa, Guarani apresenta comissão técnica e jogadores neste sábado




Há dois anos sem representante no futebol profissional, a cidade de Pouso Alegre pode ter esse cenário modificado na próxima temporada com a volta do Guarani Futebol Clube. O Bugre Geraldino apresenta neste sábado (24), a partir das 9 horas, em sua sede provisória no bairro Santa Filomena, as metas e objetivos para a próxima temporada, que inclui a participação da equipe na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

Além disso, a diretoria do Guarani Futebol Clube que mostrar o trabalho que já está sendo realizado em São Paulo, com a presença de jogadores, comissão técnica e toda a diretoria. “Vamos apresentar nossos parceiros e apoiadores e explicarmos melhor nossos objetivos, que vai desde o retorno das instalações do clube na cidade, ao planejamento para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro”, comenta Heverton Dias. 

Outro ponto que será tratado no evento de sábado (24), é a parceria do Guarani Futebol Clube com o Cruzeiro Esporte Clube, que já existe através da escolinha de futebol e vem revelando novos talentos para diversos clubes brasileiros. “Pretendemos levantar o esporte local e elevar o nome de Pouso Alegre no cenário esportivo estadual e nacional”, completa o diretor de futebol do Bugre Geraldino.

Em seu 30º aniversário, Praça de Esportes de PA será reinaugurada




Futebol de salão, vôlei, basquetebol, atletismo, natação, tênis de quadra e de mesa. Modalidades esportivas para todos os gostos. Eclética e democrática, a Praça de Esportes Prefeito Alvarim Vieira Rios de Pouso Alegre completa, em novembro de 2012, 30 anos como maior referência esportiva da cidade. Todos os dias, o ginásio Rosão e suas instalações externas são palco de treinos e competições que levam à superação de marcas, ao cultivo da disciplina, cuidado com o corpo e ao aprendizado.

Para festejar as três décadas do prédio, a Prefeitura preparou uma agenda especial de comemorações que culminará na reinauguração da praça no dia 1º de dezembro. “O esporte carrega hoje uma carga de simbolismo que reflete alguns dos mais importantes valores humanos, como superação, disciplina e força de vontade. Nesse contexto, a Praça de Esportes é o templo onde cultivamos esses valores”, comenta o prefeito Agnaldo Perugini.

Ao todo, foram investidos R$ 125 mil nas diversas intervenções feitas na Praça. A revitalização do complexo esportivo compreende desde a pintura interna e externa de suas instalações até a troca da iluminação e das vidraças de algumas das janelas do prédio. “Estamos trabalhando na reforma da praça desde o início do ano. Em poucos dias, estará tudo pronto para a reinauguração desse grande símbolo do esporte de Pouso Alegre”, atesta o secretário de Esportes e Lazer, Zé Carlos Espoleta.

Novas quadras pela cidade

Como parte da agenda de comemorações dos 30 anos da Praça de Esportes, quadras esportivas em diversas regiões da cidade também serão reinauguradas. Os moradores dos bairros Nossa Senhora Aparecida, Esplanada, Colinas de Santa Bárbara e Faisqueira terão quadras novinhas em folha para praticar esportes. As cerimônias começam no dia 27 de novembro no bairro Nossa Senhora Aparecida, 28 no Esplanada, 30 no Colinas de Santa Bárbara e 4 de dezembro no bairro Faisqueira.

Com informações e foto da Ascom/PMPA

Encontro dos “filhos de Hailton Custódio” já tem data e local definidos


Falecido em 2003, Hailton Custódio deixou como herança para a cidade de Pouso Alegre não apenas atletas profissionais e amadores, mas principalmente centenas de cidadãos dignos. Hoje, muito de seus pupilos já deixaram a bola de lado e se tornaram trabalhadores e país de família. Afastados pelos compromissos pessoais e profissionais ao longo do tempo, os “filhos de Hailton Custódio” terão a oportunidade de se reunirem para relembrar os velhos tempos de CRAC e Manchester, equipes comandadas pelo saudoso treinador.

E o encontro dos ex-alunos de Hailton Custódio já tem data e local definidos. O “Jogo da Amizade”, como o evento está sendo denominado, será realizado no próximo dia 15 de dezembro, a partir das 9 horas, no Campo de Futebol Society do Jairo, localizado próximo ao Sítio do Diretório Acadêmico da Faculdade de Direito do Sul de Minas, sentido Parque Natural Municipal, o antigo Horto Florestal.

“Sou suspeito para falar, mas depois de Hailton Custódio, Pouso Alegre não teve um treinador de base que fez um trabalho tão importante. Ele era um profissional à frente do seu tempo, pois o que ele passava para a gente há 15, 20 anos, estamos vendo acontecer hoje”, comenta Douglas Bueno, filho ‘de sangue’ do treinador e um dos organizadores do evento. Entre as grandes revelações de Hailton Custódio para o futebol, está o goleiro Aranha, que atualmente defende as cores do Santos Futebol Clube.

Douglas Bueno conta que o goleiro do Peixe ganhou o apelido do seu pai, quando ainda jogava em Pouso Alegre com o nome de Marinho. “Quando o Hailton Custódio treinava o Marinho, ele falava que com aquele nome, o jovem de quase 1,90 metros, não chegaria a lugar nenhum. E certo dia, meu pai o chamou de Aranha e foi com esse nome que ele chegou a Ponte Preta e seguiu sua carreira”, completa Douglas, que espera contar e ouvir outras histórias sobre o seu pai no encontro dos “filhos de Hailton Custódio”.

Mais informações através dos telefones (34) 9813-6932 e (34) 9153-0088.

Rodada vai definir últimos classificados na Copa Acipa de Society


Restam três vagas para as quartas de final da Copa Acipa de Futebol Society. E elas serão definidas neste final de semana, com a disputa da última rodada da fase classificatória no Toque de Bola. No sábado (24), às 18 horas, a AGS Tintas e Ferragens pega a Mineração São Paulo, seguido pelo duelo entre Bazar Lolô e D’angelis. No dia seguinte, será a vez do Supermercado Ponto Certo enfrentar a Nipomed, às 9 horas e logo em seguida, às 10 horas, a Katuxa Calçados joga contra a Imobiliária Motta.