sexta-feira, 20 de maio de 2011

Futebol

Rodadas decisivas da Copa COE começam neste fim de semana


A primeira fase da Copa COE, o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais está afunilando. Neste fim de semana será dado início a derradeira rodada de jogos da fase classificatória e os últimos classificados as oitavas de final serão definidos, assim como os rebaixados. Quatro partidas serão disputadas no estádio municipal Capitão Nelson Massafera e um time vai garantir vaga no mata-mata: Cantareira ou Flamengo.

Pelo grupo A, no sábado (21), às 17 horas, a equipe do Flamengo enfrenta o Milan. O duelo, considerado um clássico do bairro São João, é decisivo para ambos os times. Enquanto o Flamengo briga para garantir uma vaga nas oitavas de final, o Milan luta contra o rebaixamento. A vitória é fundamental para as pretensões das equipes. Lembrando que em caso de vitória, o Flamengo ainda irá depender de uma combinação de resultado para se classificar - o Cantareira não pode marcar ponto.

No domingo (22), às 15 horas, o Cantareira enfrenta o já classificado Clube de Campo Pouso Alegre. O empate garante a equipe do bairro São João na próxima fase, mas pode tirar do CCPA, atual campeão da Copa COE de Futebol Amador, o primeiro lugar na classificação geral. Para este duelo, o Cantareira pode contar com o reforço do zagueiro Yago, que estava disputando o módulo II do Campeonato Mineiro pela URT, de Patos de Minas.


Briga pela liderança


Ao contrário do grupo A, os classificados da chave B foram definidos em duas rodadas. Flamina e Ponte Preta garantiram vaga na próxima fase da Copa COE, após vencerem seus dois primeiros jogos e agora na abertura da terceira rodada se enfrentaram para decidirem quem fica com o primeiro lugar do grupo.

O duelo entre Flamina e Ponte Preta acontece neste sábado (21), às 15 horas, também no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. As equipes que já foram campeãs da maior competição de futebol amador do interior de Minas Gerais estão em busca do bi-campeonato este ano e não vão medir esforços para isso.

Enquanto Flamina e Ponte Preta disputam a liderança da chave, Portuguesa e Plastfilm se enfrentam para fugirem do rebaixamento. Ambas com duas derrotas, em dois jogos, vão para campo no domingo (22), às 17 horas e somente a vitória interessa, pois caso contrário, as equipes podem voltar a disputar a Copa COE somente em 2013.

Futebol

Definidos classificados na Copa Norte

Assim como na Copa COE, a Copa Norte de Futebol Amador, disputada no bairro São Cristóvão caminha para o fim da sua fase classificatória. No último domingo (15), foram disputados no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão duas partidas que definiram os primeiros classificados para as quartas de final da competição.

No primeiro jogo, o Atlético Gabiroval venceu o Barcelona FC, do bairro São Geraldo, pelo placar de 3 a 2. Anderson, Luiz Fabiano e Jailton marcaram para a equipe da zona rural de Pouso Alegre, enquanto Juliano e Clóvis fizeram para o Barça. Com a vitória, o Atlético Gabiroval, que está no grupo B se classificou para a próxima fase.

Outra equipe que garantiu vaga na fase de mata-mata da Copa Norte foi o Santo Expedito, que está no grupo D. A equipe venceu sua segunda partida na competição, dessa vez o Estrela Azul por 3 a 1, com gols de Murilo (duas vezes) e Zezinho. Renan José marcou o único tento da equipe do bairro São Cristóvão.

Neste domingo (22), serão disputadas mais três partidas, que vai definir os demais classificados. Às 10h30min, Barcelona e Erva Doce entram no Chicão para disputar a partida que foi adiada no dia 1º de maio. Quem vencer este duelo avança para a fase seguinte. Às 15 horas, Napoli Controle enfrente o Sem Limite, pelo grupo C e no fechamento da rodada e da primeira fase, jogam Ferrari e Juventus, às 17 horas.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Halterofilismo

Pousoalegrenses são campeões mineiros em levantamento peso


No último fim de semana, os atletas da equipe de powerlifting da Academia R1 Fitness sagraram-se campeões mineiros da modalidade, em competição disputada na cidade de Coimbra, zona da mata. Gustavo do Prado, Matheus Garcia, Lucas Rezende de Paula, Edson Carlos de Paula e Roberto Abraão de Carvalho vão disputar agora o campeonato brasileiro, que acontece em São Paulo no próximo mês.

O evento contou com a participação de vários atletas do estado, todos buscando uma vaga na seleção mineira. Com uma atuação perfeita dos pousoalegrenses, liderados pelo campeão brasileiro Edson Carlos, foi conquistado pelos atletas da R1 Fitness seis medalhas de ouro e mais um troféu de melhor equipe da competição, garantindo assim, vaga para a competição nacional.

Os jovens Gustavo do Prado, 17 anos, Matheus Garcia de Oliveira, 17 anos e Lucas Rezende de Paula, 18 anos, conquistaram seus títulos na categoria até 66 quilos, até 105 quilos e até 74 quilos, respectivamente. Edson Carlos de Paula, 42 anos, ficou com o ouro na categoria até 120 quilos e Roberto Abraão de Carvalho, 66 anos, foi campeão na categoria até 93 quilos Master 3 e Open.

A equipe R1 Powerlifting agradece a todos que apoiaram seus esforços, em especial ao secretário de Esportes e Lazer, João Batista Rodrigues, o João do Karatê, a Luiz Carlos de Paula, pai do atleta Edson e avô do jovem Lucas. O agradecimentos vão para Faculdade de Direito do Sul de Minas, no nome do Dr. Saulo e a Academia R1 Fitnesse.

“Agora fazemos parte da seleção mineira de powerlifting, que vai lutar para trazer o título brasileiro nos dias 23, 24, 25 e 26 de junho, na capital paulista. Para conquistamos este título, estamos voltando toda garra aos treinamentos”, comenta Edson Carlos, atleta e treinador da equipe da Academia R1 Fitness. Para disputar a competição nacional, a equipe irá precisar de mais apoio e a procura já começou.

Karate

Pouso Alegre conquista 15 medalhas no Circuito Sul-Sudoeste de karate


Mais de 250 atletas participaram da abertura do Circuito Regional Sul-Sudoeste Mineiro de Karate 2011, no último domingo, 15, em Passos. A Academia Cia do Corpo (ACCK) participou com 12 atletas em dez categorias e foi campeã em nove. O saldo de medalhas ficou em nove ouros, três pratas e três bronzes. A competição foi a primeira etapa do circuito regional que se entende pelo ano de 2011 nas cidades do sul e sudoeste de Minas Gerais.

Nas categorias Feminino 10/11 anos, o 1º, 2º e 3º lugar ficou com caratecas da ACCK. No Masculino 18 a 34 anos - 70 Kg e no Masculino Máster, o 1º e 3º lugar. No Open Masculino, o 2º e 3º lugar também ficou com a ACCK.

Com o ouro, ficaram os caratecas Aline Gomes de Faria, Ana Melqui Freitas, Bárbara Rodrigues, Bruno Ferreira, Júlio Cesar Espínola, Renan Félis, Richard Rodrigues e Luiz Fernando Oliveira, em suas respectivas categorias no kumite.

Com a prata, Cesar da Silva, nas categorias Máster 35 anos acima absoluto e Open masculino 18 anos acima, e Letícia Rezende Borges. Beatriz Andrade e Edson Anselmo conquistaram o bronze. O treinador Robson Chiarini também competiu e ficou com o ouro na categoria Máster 35 anos acima absoluto e com o bronze no na categoria Open masculino 18 anos acima.

Fonte: Ascom/ACCK

terça-feira, 17 de maio de 2011

Atletismo

Dezenas de atletas participam da Corrida da Abolição


Foi realizada no último domingo (15), a terceira edição da Corrida da Abolição. Dezenas de atletas de Pouso Alegre e região participaram do evento, que teve um percurso de 9500 metros, com a largada e chegada em frente à Acipa.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria de Saúde, Secretária de Trânsito, Guarda Municipal, além da Polícia Militar e vários patrocinadores, como o Supermercados Alvorada, Copasa, Tadeu Imóveis e Acipa, o evento foi um sucesso segundo seu idealizador, o presidente da Arnepa, Mário Cezar.

Os campeões da prova foram, na categoria geral, João Paulo Cândido, com o tempo de 32’37”, na feminina, Auxiliene Izabel Da Silva, com 48'10”, na categoria de 16 a 19 anos, João Ribeiro de Carvalho , com o tempo de 43'06”, entre 20 e 29 anos, Julio Cezar Ribeiro, com 34'51”, na categoria 30 a 39 anos, Adriano José Braga, com o tempo de 34'18”.

Já na categoria, dos 40 aos 19 anos, Elias Ribeiro foi o grande campeão, com o tempo de 37’42”. Na categoria acima dos 50 anos, Francisco de Sales ficou com o ouro, após terminar a prova com o tempo de 39’42”. Um dos destaques dessa categoria foi Joaquim Leal de Melo, que aos 75 anos se esforçou para completar a prova com o tempo de 57’24”, dando exemplo a muitos jovens que acompanharam a prova.

Com informações e foto da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Futebol

Mandu e Algodão vencem novamente, mas classificação é adiada


Três equipes poderiam garantir vaga na próxima fase da Copa COE 2011 antecipadamente na rodada do último fim de semana, mas os resultados mantiveram os grupos G e H indefinidos. Mesmo vencendo, Algodão Aço-Sul e Mandu terão que brigar com seus adversários por uma vaga nas oitavas de final na última rodada de suas respectivas chaves.

O Mandu entrou em campo no sábado (14) para enfrentar a Tijuca. O duelo que tradicionalmente é disputado nos carnavais pousoalegrense, foi levado para o estádio municipal Capitão Nelson Massafera. E como era de se esperar, não faltou emoção na partida que foi vencida pela equipe do bairro São Camilo, por 2 a 1.

Marcelinho abriu o placar para o Mandu, aos 24 minutos da primeira etapa. Pouco tempo depois, o atacante Edson, aproveitando rebote do goleiro Rodrigo colocou a bola no fundo da rede, fazendo 2 a 0. Correndo risco de ser eliminada do campeonato, a Tijuca partiu para o ataque na etapa final e descontou com o meia Rogerinho.

Também no sábado jogaram Pouso Alegre São Geraldo e Capea. A partida que era decisiva para ambas as equipes, devido a resultado do primeiro jogo, foi bastante equilibrada. Com muitas divididas no meio de campo, o arbitro Daniel Eduardo Gonçalves foi obrigado a distribuir vários cartões amarelos, acalmando os ânimos dos jogadores.

Precisando da vitória para se manter viva na competição, a Capea foi para cima do adversário e conseguiu abrir o marcador com o meia Douglas. No entanto, Pouso Alegre São Geraldo conseguiu igualar o placar logo em seguida com Júlio César. A vitória da equipe do Cidade Jardim só foi alcançada no segundo tempo, com Wellington. Novo 2 a 1 na rodada.

O placar voltou a repetir no domingo (15), na partida inicial. Guarani do bairro Chaves e Polvilho Três Irmãos, que vinham de derrota, jogaram abertos, procurando o gol desde o inicio do jogo. No entanto, quem levou a melhor foi a equipe alviverde, que venceu por 2 a 1. Bruninho e Gabriel marcaram para o Guarani, enquanto o atacante Gilson descontou para o time da zona rural de Pouso Alegre.

No fechamento da rodada, Algodão Aço-Sul e Atlético Faisqueira fizeram o jogo mais aguardado do fim de semana. Os dois últimos vice-campeões da Copa COE buscavam uma nova vitória para ficarem mais próximos das oitavas de final do certame. Contando com a categoria do meia Zóio, o Algodão levou a melhor sobre o Faisqueira goleando o adversário por 5 a 3.

Baianinho, Bruninho, Tadeu, Gerinho e a estrela do time, Zóio, fizeram os gols para o Algodão Aço-Sul, enquanto Reinaldo, duas vezes e Carlos marcaram para o Atlético Faisqueira, que agora volta a jogar no dia 11 de junho contra o Polvilho Três Irmãos, de olho em uma das vagas do grupo G. A outra vaga será disputada entre Algodão, que joga pelo empate diante do Guarani, também no dia 11.

Assim como na chave G, todas as equipes do grupo H ainda tem chances de classificação. As equipes voltam a campo no próximo dia 12 para definirem as duas equipes que vão avançar a fase seguinte. O Mandu enfrenta o Pouso Alegre São Geraldo, enquanto a Capea, do Cidade Jardim pega a Tijuca.