sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Futebol

A bola vai rolar pela Copa COE de Futebol de Veteranos 2011


A Copa COE de Futebol Veterano 2011 começa neste final de semana. A bola rolar para a disputa do torneio considerado o mais importante da categoria no Sul de Minas e que tem a participação de 16 equipes de Pouso Alegre e região. Os times foram divididos em quatro grupos iguais, aonde vão se enfrentar na fase inicial, vindo a classificar os dois melhores de cada chave. Após isso, os times disputam as quartas de final, semi e a grande decisão, programada para acontecer no dia 26 de novembro, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João.

Todos contra um

Tri-campeã da Copa COE de Veteranos, a equipe do União São João se tornou o alvo dos participantes desta edição. Com grandes jogadores de Pouso Alegre e região, a equipe comandada por Teda, mantém a base há mais de três anos e para este ano pode contar com grandes reforços. É esperado que Elzo, ex-Seleção Brasileira, defenda as cores da equipe novamente, assim como ano passado, quando a equipe, chamada de Center Valle venceu o Montanhês na grande decisão.

Em 2011, o União São João está no grupo A, ao lado do Clube da Rua, Flamina e Congonhal, equipes estas consideradas fortes. O primeiro duelo do tri-campeão será neste sábado (10), às 15 horas, contra o Clube da Rua, equipe formada por amigos do bairro São João e que disputa a competição pela primeira vez. Os demais jogos da rodada serão disputados por Flamina e Congonhal, também no sábado, às 17 horas e no domingo (11), às 10 horas, Santa Rita e Portuguesa fecham o final de semana esportivo no bairro São João.

Outros favoritos

Além do União São João, dono de três títulos da Copa COE de Veteranos, outras equipes são apontadas como favoritas ao título da quinta edição do torneio mais importante da categoria no Sul de Minas. Santa Rita, São João e Montanhês podem brigar pelo título, devido as últimas campanhas. Vice em 2010, o Montanhês vem praticamente com o mesmo time para este ano. Classificado na Copa Pedro Marques da Silva (leia mais ao lado), a equipe do bairro Jardim São João vem espera não encontrar dificuldade na fase inicial do torneio, ao enfrentar a Tijuca, Faisqueira e Vila Nova.

O Santa Rita vai disputar a Copa COE de Veteranos com a base de 2010, que era comandada pelo habilidoso meia Turuna. Acostumado a enfrentar adversários fortes e participar de competições na região, o Santa Rita não deve encontra dificuldade em avançar para a segunda fase. Ao lado da Portuguesa, Drogaria Americana e Santos América, a equipe da cidade de Santa Rita do Sapucaí forma o grupo B da competição. Já na chave C, encontra-se Santa Cruz, Atlético Gabiroval, Plastfilm e o favorito São João, que em 2010 ficou na semifinal da competição. Este ano, a diretoria da equipe promete novos reforços.

Futebol

Definido os confrontos das quartas de final da Copa Pedrão

A primeira Copa Pedro Marques da Silva de Futebol Veterano, disputada no bairro Jardim São João, chega a sua segunda fase. Depois de uma primeira fase marcada por grandes jogos, sem muitas goleadas, oito equipes ainda continuam na briga pelo título e neste final de semana dão início aos jogos eliminatórios das quartas de final, no estádio municipal Pedro Marques da Silva, o Pedrão.

No sábado (10), às 16 horas, a equipe da Tijuca enfrenta o São João. Classificado como segundo do grupo A, a Tijuca vem de um empate sem gols contra o mesmo adversário das quartas de final. Já no domingo (11), às 10 horas, o São Geraldo busca o triunfo sobre a Drogaria Americana, seu algoz na primeira fase – no dia 7 de agosto, a Drogaria Americana venceu o São Geraldo por 3 a 2.

Os outros confrontos das quartas de final acontecem na próxima semana. No dia 17, o Sport São João pega o Douradense, uma das surpresas da competição. E no dia seguinte, 18, o líder do grupo B e favorito ao título, Montanhês pega a Portuguesa. Quem vencer avança as semifinais. A decisão está prevista para o dia 1º de outubro.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Futebol

Garotas da AABB são campeãs em Bela Vista


A AABB Pouso Alegre conquistou mais um título para a cidade. A equipe feminina ficou com a taça de campeã do primeiro Torneio de Futebol Feminino de São Sebastião da Bela Vista, disputado na quarta-feira (7). As Garotas da AABB, comandadas por Clóvis Massafera Pereira, foram campeãs de forma invicta, batendo na grande decisão, as donas da casa, a equipe de São Sebastião da Bela Vista, pelo placar de 5 a 0.

A competição promovida pela prefeitura local, teve início às 9 horas. AABB, JUVENE de Pouso Alegre, Santa Rita, Natércia, Monsenhor Paulo, além das donas da casa, se enfrentaram na fase inicial, saindo duas finalistas. Nos primeiros jogos, a AABB bateu Monsenhor Paulo pelo placar de 2 a 0, goleou Natércia por 7 a 0, além de vencer Santa Rita por 4 a 0, JUVENE por 5 a 0 e empatar com Bela Vista em 0 a 0.

Sem sofrer nenhum gol durante a competição, o grande destaque da equipe da AABB foi a sua defesa. De acordo com Clóvis Massafera Pereira, a nova conquista mostra a força da sua equipe, que mesclou novas atletas com a base campeã. “Graças a Deus conseguimos alcançar nosso objetivo, que era o título. Gostaria de agradecer ao Colégio Bandeirante Poliedro, a BC Informática e a secretaria de Esportes e Lazer, que gentilmente cedeu o transporte”.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Futebol

Times pousoalegrenses participam de torneio feminino em Bela Vista

Duas equipes de Pouso Alegre participam do 1º Torneio de Futebol Feminino de São Sebastião da Bela Vista nesta quarta-feira (7). AABB e JUVENE vão representar a cidade em mais uma competição regional, que terá a participação das equipes femininas de Monsenhor Paulo, Natércia, além das donas da casa. A competição será disputada em apenas um dia, com as cinco equipes jogando entre si. As duas melhores colocadas fazem a decisão do campeonato, programado para acontecer às 16 horas. O primeiro jogo vai começar às 9 horas, entre AABB e Monsenhor Paulo. A JUVENE estreia logo depois, contra São Sebastião da Bela Vista.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Futebol

Rodada equilibrada do Campeonato Municipal de Base


O Campeonato Municipal de Futebol de Base – Taça Airton Custódio chegou a sua quarta rodada no final de semana. Oito jogos foram disputados pelas duas categorias, a sub-13 e a sub-15. Ao todo foram marcados 38 gols nos três estádios que receberam os jogos.

Sub-13

Pelo sub-13, a equipe da AABB voltou a jogar depois da folgar na terceira rodada e perdeu novamente. Dessa vez, o algoz foi a JUVENE, que conquistou sua primeira vitória na competição pelo placar de 2 a 1. Outro triunfo apertado foi do RA Soccer sobre o Flamina. A equipe venceu o adversário por 3 a 1, resultado que deixa a equipe na liderança isolada do seu grupo. Nos demais jogos, as redes balançaram mais. O Pousoalegrense bateu a CAPEA do bairro Cidade Jardim pelo placar de 9 a 0, enquanto o Estrela Azul, do bairro São Cristóvão venceu o CAP/Padre Mário por 7 a 2.

Sub-15

Assim como na categoria sub-13, onde o equilíbrio prevaleceu, na sub-15 não foi diferente. No primeiro confronto da rodada, o Forcraques FC venceu o Clube de Campo Fernão Dias por 1 a 0, tomando assim a liderança do grupo A. Pelo mesmo grupo, o Estrela Azul e CAP/Padre Mário ficaram no empate em 2 a 2. Já pelo grupo B, o RA Soccer goleou o Flamina por 4 a 0, aumentando a vantagem na tabela e a AABB e JUVENE ficaram no empate em 2 a 2.

Foto e informações: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Futebol

Marcelinha garante empate da AABB na estreia da Copa Valônia, em Itajubá

As Garotas da AABB estrearam na 10ª Copa Valônia de Futebol Feminino neste domingo (4) com um empate. A equipe pousoalegrense enfrentou o Cruzeiro de Itajubá, e ficou no 2 a 2, com um novo show de Marcelinha. A atacante marcou os dois gols para a AABB e ajudou sua equipe a manter o resultado, considerado bom pela comissão técnica, visto a qualidade do adversário, um dos favoritos ao título.

Com alguns desfalques na equipe titular, a AABB partiu para cima do Cruzeiro, pressionando a defesa adversária. E foi dessa maneira, que as pousoalegrenses abriram o placar, com Marcelinha. O gol deu mais tranquilidade à equipe, que recuou e passou a contra-atacar. No entanto, as chances que surgiram foram desperdiçadas e quem balançou as redes foi a equipe do Cruzeiro, que igualou o marcador nos acréscimos da etapa inicial.

Sem substituições, a AABB voltou para o segundo tempo jogando da mesma maneira. Melhor em campo, a equipe de Pouso Alegre parecia estar mais próxima do segundo gol, mas quem voltou a marcar foram as adversárias. Aproveitando uma falha da defesa da AABB, o Cruzeiro virou o jogo para a alegria dos torcedores presentes no campo da Mahle. Sem se abater e tentando fugir das faltas, as Garotas da AABB voltaram a pressionar.

E de tanto insistir, as Garotas da AABB conseguiram igualar o marcador novamente. Marcelinha, mostrando a qualidade de sempre, anotou seu segundo gol, encerrando o placar da partida em 2 a 2 antes do apito final. Para o técnico Clóvis Massafera Pereira, o resultado foi importante, pois se tratava de uma partida de estreia e com um adversário considerado por muitos como o favorito do título.