sábado, 23 de outubro de 2010

Futebol

Sul Minas se despede da Segundona contra o Varginha


O EC Sul Minas faz sua despedida da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010 neste domingo (24), às 10h30min, contra o Varginha EC. Eliminada da competição há três rodadas, a equipe comandada por Adãozinho vem de vitória sobre o Fluminense FC, por 3 a 2, e quer surpreender mesmo jogando na casa do adversário, no estádio municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, o Melão.

Os jogadores do EC Sul Minas treinaram forte durante a semana. Segundo o goleiro Léo, a expectativa da equipe é conquistar os três pontos. “Conquistamos bons resultados nas últimas partidas e pretendemos seguir dessa maneira. Respeitamos o adversário, mas vamos para cima em busca da vitória”, comenta o camisa 1, que disputou todas as partidas do rubro-negro no certame, sofrendo 18 gols.

Se a equipe pousoalegrense não tem mais chances de buscar a classificação, o VEC, que já garantiu vaga no hexagonal final, briga pela liderança do grupo B da Segundona do Mineiro e quer a vitória para terminar na frente da SE Patrocinense. Para a partida contra o EC Sul Minas, Baroninho vai poder contar com todos seus atletas e mais os reforços que chegaram a equipe na última semana.

Já pensando no hexagonal final, a diretoria do VEC buscou novos jogadores. O lateral esquerdo Anderson chegou para assumir a vaga de Jaílson, que deixou o rubro negro e retornou ao Santo André. O goleiro Giuliano, ex-Atlético de Três Corações, vem para brigar com Fábio pelo lugar deixado pelo ídolo Nilson, que não deve voltar a jogar neste ano por conta de uma lesão. Além deles, chegaram ao CT do estádio Rubro Negro os atacantes Léo Mineiro e Bruno e o meia Juninho.

Karatê

Pouso Alegre sedia Campeonato Sul Mineiro 2010 de Karate neste domingo

Acontece neste domingo (24), o Campeonato Sul Mineiro de Karate 2010 no Ginásio Poliesportivo do Rosão em Pouso Alegre. O torneio é para atletas de todas as idades, com categorias a partir de seis anos e veteranas acima de 41 anos. A concentração dos caratecas começa às 8h. Logo após a abertura oficial, iniciam-se as lutas, às 9h.

De acordo com o organizador chefe do evento esportivo, professor Robson Chiarini, além dos atletas pousoalegrenses, estão inscritos caratecas de Muzambinho, Carmo do Rio Claro, Monte Sião, Passos, Itajubá, Caxambu, Três Corações e Conceição do Rio Verde, dentre outros.

Este ano Pouso Alegre representou Minas Gerais nos campeonatos brasileiros em Maceió-AL (mirim e infantil), Campo Grande-MT (juvenil e Junior) e Caruaru-PE (adulto e veterano), onde obteve três medalhas de ouro, quatro pratas e três bronzes. O professor Robson Chiarini atuou como técnico da Seleção Mineira em todos os campeonatos.

O torneio é organizado pela Federação Mineira de Karate e pela Academia Cia do Corpo de Karate. A entrada é franca e aberta ao público.

Fonte: Edna Motta

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Futebol

Primeira fase da Copa COE de Veteranos encerra neste fim de semana

A cada semana que se passa, a quarta edição da Copa COE de Veteranos vai se afunilando. Neste fim de semana acontece a última rodada da fase inicial da competição. Serão três jogos no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, que vão definir os últimos classificados para a fase de mata-mata.

No sábado (23) serão disputadas duas partidas. Às 16 horas, o Sport São João enfrenta o já classificado Montanhês e um empate garante a equipe do grupo C na próxima fase. Em caso de vitória do Montanhês, quem se classifica é a Portuguesa, que na última rodada venceu o Santos por WO.

Após este duelo, às 18 horas, o já eliminado Plastfilm cumpre tabela contra a Tijuca. Se vencer por diferença de dois gols, a equipe grená fica com uma das vagas do grupo D, independente do resultado da outra partida da chave, que acontece no domingo (24), entre Drogaria Americana e Santa Rita. O empate neste duelo garante a equipe pousoalegrense, ou quem vencer avança ao mata-mata.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Futebol

Campanha na “Segundona 2010” é a terceira pior na história do Guarani


Em oito jogos disputados pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2010, o Guarani FC perdeu sete jogos, vencendo apenas um. Com quatro gols marcados e 22 sofridos, a campanha do Bugre Geraldino no certame estadual deste ano é a terceira pior da curta história do clube pousoalegrense, que se profissionalizou em junho de 2002, mas que foi fundado em 17 de fevereiro de 1971.

A pior campanha do Guarani FC foi no ano de 2008, quando a equipe perdeu as oito partidas que disputou pela Segundona do Mineiro. Marcando apenas seis gols e sofrendo 21, os pousoalegrenses ficaram na lanterna do certame estadual. O mesmo aconteceu em 2006, quando o Bugre Geraldino disputou oito jogos, empatou um e perdeu os demais. Naquele ano, o ataque pousoalegrense marcou apenas dois gols e a defesa sofreu 22.

As fracas campanhas realizadas pelo Guarani FC na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro coincide com uma atitude tomada pela diretoria do clube em 2006. Naquele ano, o Bugre Geraldino foi arrendado para uma empresa de marketing esportivo de São Paulo. Com isso, a responsabilidade pela formação e manutenção do elenco ficou por conta da empresa, que se desconhece o nome. E foi a partir deste fato, que as campanhas do Guarani FC declinaram.

Campanhas

2002
Eliminação na segunda fase
14 jogos, 5 vitórias, 6 empates e 3 derrotas. 22 gols pró e 16 gols contra.
2003
Eliminação na segunda fase
8 jogos, 3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. 8 gols pró e 6 gols contra.
2004
Eliminação na segunda fase
10 jogos, 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. 18 gols pró e 11 gols contra.
2005
Eliminação na segunda fase
14 jogos, 3 vitórias, 3 empates e 8 derrotas. 15 gols pró e 28 gols contra.
2006
Eliminação na primeira fase
8 jogos, 0 vitória, 1 empate e 7 derrotas. 2 gols pró e 22 gols contra.
2008
Eliminação na primeira fase
8 jogos, 0 vitória, 0 empate e 8 derrotas. 6 gols pró e 21 gols contra.
2009
Eliminação na primeira fase
8 jogos, 1 vitória, 2 empates e 5 derrotas. 11 gols pró e 18 gols contra.
2010
Eliminação na primeira fase
8 jogos, 1 vitória, 0 empate e 7 derrotas. 4 gols pró e 22 gols contra.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Atletismo

Atletismo de Pouso Alegre conquista 12 medalhas no Jojuninho


Pouso Alegre recebeu no estádio Manduzão, neste último fim de semana mais uma etapa dos Jogos Infantis do Sudoeste de Minas Gerais, o Jojuninho, e a cidade conquistou 12 medalhas na modalidade de atletismo, além da quinta colocação na pontuação geral. 10 cidades participaram da competição, envolvendo mais de 400 atletas da região.

Paulo Barreto, nas provas dos 100, 400m e no Revezamento Medley, André Luiz Soares, nos 1.500 e Medley, Pedro Augusto e Letícia Lopes Pereira, nos 800m, Igor Matheus, no Arremesso do Peso, Ana Flávia, Matheus Henrique, Marcio Nadur, André Luiz e Paulo Barreto, no Lançamento do Disco e Medley, conquistaram medalhas de ouro nesta etapa do Jojuninho.

As demais medalhas pousoalegrenses foram conquistadas por Thiago Lima, no salto em altura e 1.000m e Thyele Domytilla, nos 400m (prata). Na classificação geral, o campeão masculino foi Varginha, com 191 pontos, seguido por Poços de Caldas, 180 pontos e São Sebastião do Paraíso, com 144 pontos. Na categoria feminina, Varginha também se sagrou campeã, com 255 pontos, seguida por Poços de Caldas, com 254 pontos e Machado, com 173 pontos.

Com informações da Secretária de Esportes e Lazer

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Futsal

Vem ai a primeira Copa Unimed de Futsal


Em parceria com a Unimed Sul Mineira, a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, através da Secretária de Esportes e Lazer, organiza a primeira Copa Unimed de Futsal. O torneio que será dividido em duas categorias, sub-20 e adulta, começa no próximo dia 27 e tem previsão de encerramento para o dia 4 de dezembro.

Ainda não foram definidos os times participantes, nem mesmo a fórmula de disputa, pois as inscrições estão sendo feitas e o Congresso Técnico, que irá definir o regulamento e premiação da competição, será realizado nesta sexta-feira (22), às 19h30min na Praça de Esportes Municipal de Pouso Alegre.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sérgio Ladeia de Castro, o Paulo da Pinta, o número de inscrições de equipes participantes está superando a expectativa dos organizadores. Além disso, ele conta que o objetivo da Copa Unimed de Futsal é revelar novos talentos, que poderão vir representar a cidade em campeonatos regionais futuros.

Os jogos da Copa Unimed de Futsal serão disputados no Ginásio Municipal Rosão, com rodada dupla todos os dias, a partir das 20 horas. Além do apoio da Unimed Sul Mineira e LH Eventos, o torneio terá total cobertura da TV Libertas, Rádio Clube de Pouso Alegre, jornal Folha de Pouso Alegre e o blog Esporte Pouso Alegre.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Futebol

Rodada define o grupo B da Copa COE de Veteranos


A rodada do fim de semana da Copa COE de Veteranos definiu a situação do grupo B. No sábado (16), Natércia, que já estava classificada, voltou a golear. Dessa vez, a equipe venceu por 5 a 0 o Santa Cruz, assegurando assim a liderança da chave e a segunda melhor colocação geral da primeira fase, ficando atrás apenas do Center Vale, até o momento.

A outra partida do grupo B, que definiria o segundo classificado da chave, também aconteceu no sábado. O Andorinha que podia empatar para avançar de fase, acabou sendo derrotado pelo Vila Nova, por 2 a 0. Com o resultado, a equipe do bairro São João se classificou para a fase de mata-mata e o Andorinha deu adeus a competição.

Santos e Portuguesa iriam se enfrentar na manhã de domingo (17), no fechamento da rodada. No entanto, a partida não aconteceu devido ao número insuficiente de jogadores da equipe do bairro Jardim América. Com isso, a Portuguesa foi declarada vencedora do duelo pelo placar de 1 a 0. Esta vitória por WO não foi comemorada, pois ela pode acabar prejudicando a própria equipe, visto que a Lusa depende do resultado da partida entre Sport São João e Montanhês, que será realizada no próximo sábado (23), para saber se vai avançar ao mata-mata.