segunda-feira, 16 de abril de 2012

Jogando no Manduzão, Gladiadores perdem para o Minas Locomotiva



Sábado (14) foi um dia histórico para esporte pousoalegrense. Pela primeira vez o estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, recebia um duelo de futebol americano. E foi sob muita chuva que o Pouso Alegre Gladiadores enfrentou o Minas Locomotiva, pela segunda rodada do Minasbowl, o Campeonato Mineiro da modalidade. E mesmo com o apoio da sua torcida, a equipe da casa não conseguiu segurar o adversário, que venceu por 37 a 0.

Apesar da diferença no placar, o duelo foi bastante disputado. O placar foi aberto somente aos 10 minutos do primeiro quarto, através da corrida do atleta do Minas Locomotiva, Boizera. Com o direito do ponto extra, a equipe de Belo Horizonte ampliou com Boizinho. Mesmo em desvantagem, os Gladiadores conseguiram manter o equilíbrio, alternando lances de ataque, com o adversário.

O placar do jogo voltou a ser alterado somente aos 10 minutos do segundo quarto, com o touchdown do Minas Locomotiva, feito pelo atleta Abraão – o ponto extra não foi convertido. No entanto, a equipe de Belo Horizonte voltou a ampliar a vantagem no placar no minuto seguinte, com um novo touchdown, dessa vez feito pelo atleta Brandão. O ponto extra também não foi convertido.

Na volta do intervalo, as equipes passaram a buscar os avanços pelas laterais, mas as defesas se sobressaiam nas jogadas. O placar foi alterado somente aos 11 minutos do terceiro período, com o atleta Tordoya – no ponto extra, Abraão conseguiu converter mais dois pontos. O último touchdown da partida foi marcado aos cinco minutos do quarto período com Abraão, do Locomotiva, que teve mais dois pontos extras, marcados por Guimarães.

Com a vitória garantida, a equipe de Belo Horizonte conseguiu ampliar a diferença no placar nos minutos finais, através da penalização sofrida pelos Gladiadores – o atleta pousoalegrense cometeu um “Intentional Ground”, falta marcada quando um jogador se livra da bola intencionalmente. Com isso, o placar da partida foi fechado em 37 a 0 para o Minas Locomotiva.

Na próxima rodada do Minasbowl, a equipe de Pouso Alegre viaja até Ipatinga, para enfrentar o Tigres. Este duelo, que será disputado no dia 29 de abril, às 10 horas, marca a briga pela terceira posição do Campeonato Mineiro de Futebol Americano. Já a equipe do Minas Locomotiva viaja até Uberlândia, onde irá enfrentar o Lobos, no dia 28 de abril, jogo este valendo a liderança da competiçã. 

Com informações de assessorias

Nenhum comentário: