quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Competição vai reunir dezenas de skatistas em Pouso Alegre




Com o objetivo de promover uma competição esportiva e a integração social e cultural em Pouso Alegre, a loja Estylo de Rua realiza nos próximos dias 20 e 21 mais um Campeonato de Skate na cidade. O evento, que será dividido em três categorias – mirim, iniciante e amador – vai acontecer na Pista de Skate Municipal, ao lado do Terminal Rodoviário, e pretende também incentivar a pratica e o desenvolvimento da modalidade esportiva.

“Queremos divulgar a pratica do esporte e o conceito do Skate em Pouso Alegre e no Sul de Minas e proporcionar aos praticantes dessa modalidade, bem como toda a população, um momento de lazer e entretenimento, mantendo as crianças e adolescentes longe das drogas através da pratica do Skate”, comenta Wesley Carvalho, proprietário da loja Estylo de Rua e um dos responsáveis pela organização do evento.

O Campeonato de Skate de Pouso Alegre deverá receber cerca de 30 participantes em cada categoria e a estimativa de público nos dois dias de competição gira em torno de 800 pessoas. O evento pode contar ainda com a presença de atletas profissionais, que estão sendo convidados pelos organizadores para demonstrarem algumas manobras com o skate e ajudarem na avaliação dos competidores.

Dividido em três categorias, no sábado (20) serão disputados a mirim e iniciante, a partir das 13 horas. No dia seguinte, domingo (21), será a vez dos competidores da categoria amador entrarem na pista, também a partir das 13 horas. Os primeiros cinco colocados em cada categoria serão premiados e as inscrições serão feitas somente no dia e local do evento. Mais informações pelo telefone (35) 3425-0885.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Pousoalegrenses acompanham final da Liga Futsal em S. S. Paraíso




São Sebastião do Paraíso, cidade localizada no Sudoeste de Minas Gerais, recebeu na noite desta segunda-feira (1º) a decisão da Liga Futsal, entre Orlândia, de São Paulo e Joinville, de Santa Catarina. E nem mesmo os 260 quilômetros que separavam a “Cidade dos Ipês” de Pouso Alegre, impediram que membros da comissão técnica e jogadores do PA Futsal viajassem para acompanhar a grande final, vencida pela equipe paulista.

André Fabiano Barreto, treinador da equipe pousoalegrense campeã da Taça EPTV de Futsal em 2009 e que comandou a equipe este ano na maior e mais importante competição da modalidade no Sul de Minas, foi um dos responsáveis pela viagem e disse que acompanhar a partida decisiva da Liga Futsal contribuiu bastante para o time. Segundo André, a viagem e o clima do jogo aumentaram ainda mais a paixão dos atletas pelo esporte.

“Foi uma experiência única para os atletas de Pouso Alegre. Pude ver nos olhos deles, o brilho e a felicidade, de terem acompanhado a decisão da Liga Futsal. E esse era o nosso principal objetivo, ascender, apurar ainda mais o gosto pela modalidade em todos os atletas. E acho que conseguimos”, comentou André Fabiano Barreto, que já jogou futsal profissionalmente em São Paulo e hoje trabalha também como professor de educação física.

“Os jovens atletas de Pouso Alegre puderam acompanhar seus ídolos de perto e isso é importante. Eles viram que futsal é um jogo de inteligência e paciência e não de loucura e correria. E o mais legal disso tudo é que agora eles podem sonhar em um dia estarem lá, naquele ginásio novamente, mas não como torcedor e sim como jogadores, dentro da quadra, lutando e brigando pela vitória”, disse André.

João Leonardo Lopes, o Tchurly, foi um dos pousoalegrenses presentes na Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso. O goleiro também destacou a experiência de acompanhar a decisão de perto e considera que a viagem foi importante para os atletas. “A nossa viagem serve de aprendizado também, foi de arrepiar. Ver um ginásio lotado, vibrando o tempo todo e claro, vimos o nosso ídolo Falcão em quadra, que é um sinônimo de espetáculo”, lembrou.

Já o treinador do Pouso Alegre Futsal, pode observar de perto as questões táticas e técnicas das duas equipes finalistas mesmo da arquibancada. “Vendo o trabalho dos treinadores de Orlândia e Joinville, percebi que estamos no caminho certo aqui em Pouso Alegre. Ano passado, quando estive com Ferretti, no Santos, aprendi muita coisa com ele e ontem pude ver o que ele nos ensinou sendo colocado em prática”, afirmou.

Para acompanharem a decisão da Liga Futsal, entre Orlândia e Joinville, em São Sebastião do Paraíso, os pousoalegrenses contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, através do secretário José Carlos do Nascimento, o Espoleta. André Fabiano Barreto agradeceu também ao professor Fernando Ferreti, comandante do Joinville, que atendeu ao seu pedido e recebeu todos os atletas pousoalegrenses, após a partida.

Leia mais sobre a final da Liga Futsal aqui.

Lutador de Pouso Alegre é campeão em competição regional de Jiu-Jitsu




Natan Henrique Cataldi Moura, 17 anos, uma das promessas do Jiu-Jitsu pousoalegrense, participou no último domingo (30) de mais uma competição regional, e dessa vez trouxe a medalha de ouro. O jovem atleta, da Academia G-Force, se tornou bi-campeão do Desafio Cambuí de Jiu-Jitsu, na categoria juvenil faixa azul peso pena.

“Graças a Deus conquistei este título, que é importante para minha carreira, pois enfrentei grandes adversários”, disse Natan Henrique Cataldi Moura, que para disputar a competição em Cambuí contou com o apoio da SuperYogo, Supermercados Alvorada, Escritório São Pedro, SLD Nutrição Esportiva e do professor Jésus Prado.

Guarani de Campinas vai realizar “Peneirão” em Borda da Mata




Guarani Futebol Clube, o Bugre, um dos times mais tradicionais do futebol brasileiro, vai promover no próximo dia 13 de outubro, a partir das 8 horas da manhã, um avaliação técnica para jovens atletas do Sul de Minas. O evento, promovido pelo clube de Campinas, em parceria com o Centro de Formação de Atletas RA Soccer, acontecerá em Borda da Mata, no estádio municipal Waldir de Melo.

Está será a segunda vez que o Bugre realiza o “peneirão” na cidade. Em 2010, mais de 750 crianças e adolescentes participaram da avaliação e a expectativa dos organizadores é que este número seja superado este ano. As podem ser feitas no local e para isso basta levar um documento com foto, mais um quilo de alimento não perecível. O “peneirão” será para garotos nascidos entre os anos de 1995 à 1999.

Com informações do Tribuna Popular