terça-feira, 25 de outubro de 2011

Jogos Pan-Americanos

Ex-AABB busca medalha no futebol feminino


Assim como os pousoalegrenses Cristiano Felício e Jéssica Dalt, uma outra atleta do Sul de Minas participa dos Jogos Pan-Americanos pela primeira vez. Débora de Oliveira Costa, de Brazópolis, faz parte da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, favorita ao ouro no Pan de Guadalajara 2011. Débinha, que no início deste ano vestiu a camisa da AABB Pouso Alegre vem sendo um dos destaques da equipe brasileira.

Sem a Rainha do Futebol, Marta, a atleta de Brazópolis acabou ganhando a oportunidade de mostrar seu talento na equipe titular do Brasil, vindo até a marcar um belo gol na partida contra Costa Rica, ainda na primeira fase da competição.

Para Clóvis Massafera Pereira, treinador que comandou Débinha pela AABB, ela é uma jogadora diferenciada, que pode chegar longe com seu futebol. “Ela vem jogando muito bem no Pan. Quando teve a oportunidade, deu conta do recado e agora vai ser difícil sair da Seleção. Débinha é uma atleta de grupo, que tem muita responsabilidade, sempre ouvindo com atenção os comandos do treinador e os colocando em prática”.

Corrida pela vida

Se Brazópolis está em festa por sua filha ilustre, outro município da região que está na torcida por um atleta nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara é Natércia. A cidade de quase cinco mil habitantes deposita toda confiança em Giovani dos Santos, um atleta que teve um início tardio e turbulento no esporte. Com 30 anos, o atleta corre há apenas dois e já conquistou o Sul-Americano nos 10.000 metros. “Eu já tive um sério problema com bebidas, mas um dia um cara me falou: ‘rapaz, você tem potencial, pare com isso’. Graças a isso e com o apoio da família, eu comecei a correr. Posso me considerar um vencedor já”, comenta.

Nenhum comentário: