sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Jogos Pan-Americanos

Basquete: Brasil é superado pelos Estados Unidos

Depois da boa estreia contra o Uruguai, a Seleção Brasileira masculina de basquete conheceu a primeira derrota nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Em partida que terminou na madrugada desta sexta-feira (29), os brasileiros perderam para os Estados Unidos por 88 a 77 e agora tem um jogo de vida ou morte na terceira rodada contra a República Dominicana. A partida contra os dominicanos que será disputada nesta sexta-feira (29) no ginásio Code Alcalde, às 16 horas (Brasília). Só a vitória coloca os brasileiros na semifinal de sábado e continuar com o sonho da quarta medalha de ouro em Pan-americano.

Com as duas equipes fazendo uma defesa individual, o Brasil esteve quase perfeito nos três primeiros quartos. Chegou a abrir uma vantagem de 17 pontos (55 a 38), no terceiro período. Mas a partir daí, deu um pane na equipe que acabou tendo um período de 10-0 e os americanos aproveitaram e passaram na frente em 64 a 61.

Com um parcial de 20 a 2 para os Estados Unidos, no quarto período os brasileiros foram totalmente envolvido com o jogo rápido e forte defensivamente, a Seleção Brasileira não conseguiu segurar a forte reação americana que abriu uma vantagem de 13 pontos no marcador (76 a 63), faltando três minutos para encerrar a partida.

Mesmo tentando uma reação nos minutos finais, os brasileiros não conseguiram tirar a diferença e chegar nos segundos finais com chances de vitória. A derrota por 11 pontos não tira o Brasil da disputa da medalha de ouro, mas agora fica com a obrigação de vencer a Dominicana, que nesta rodada derrotou o Uruguai, por 69 a 55.

A Seleção Brasileira teve 28 de 66 arremessos de quadra, com aproveitamento de 42%; 9 de 25 arremessos de três pontos (36%), 12 de 16 lances livres (75%) e 31 rebotes (7 de ataque). Os 77 pontos foram marcados por Marcelinho Machado (9), Nezinho (16), Murilo (12 e 7 rebotes), Arthur, Guilherme Giovannoni (6), Benite (15), Betinho (3), Bruno Erigoyen, Guilherme Hubner (8), Cipolini (8) e Davi Rossetto. O único jogador que não entrou em quadra foi o pousoalegrense Cristiano Felício.

Com informações da Confederação Brasileira de Basquete

Nenhum comentário: