sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Jogos Pan-Americanos

Karatê: Jéssica Dalt em busca de medalha


Acostumada a conquistar títulos, a pousoalegrense de 20 anos, Jéssica da Dalt Cândido, inicia nesta sexta-feira (28), às 16h37min, a busca por uma medalha nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Atleta da Academia Minas-kan/Biolab, projeto que incentiva jovens de baixa renda a adotar uma prática esportiva, Jéssica entrou para o mundo dos tatames aos seis anos de idade e, o que era um hobby, virou trabalho.

Com apenas 14 anos dedicados ao esporte, ela já tem currículo de veteranos: nove vezes campeã mineira, seis vezes campeã brasileira, tetracampeã sul-americana e pan-americana, além de campeã dos Jogos Abertos de São Paulo. Agora, disputando o Pan de Guadalajara, competição mais importante de sua carreira, Jéssica Dalt vai enfrentar a colombiana Paula Ruiz, a americana Tyler Wolfe e a chilena Gabriela Bruna.

Caso vença as três adversárias da fase preliminar, a pousoalegrense avança a semifinal, programada para acontecer às 19h45min e posteriormente a decisão da competição, marcada para às 20h50min. Durante a semana, o Esporte Pouso Alegre conversou com João Batista Rodrigues, o João do Karatê, treinador da pousoalegrense, e ele disse que Jéssica está bastante confiante e preparada para as lutas.

Nenhum comentário: