segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Futebol

Copa COE de Veteranos: Drogaria Americana empata e se classifica


União São João e Congonhal já estão garantidos nas quartas de final da Copa COE de Futebol Veterano 2011 desde o dia 1° de outubro. As equipes do grupo A aguardam a definição de seus futuros adversários, que pode ser a Drogaria Americana, a terceira classificada para a próxima fase. A vaga da equipe foi conquistada neste domingo (23) com o empate em 2 a 2 contra a Portuguesa. A outra vaga da chave B será definida em novembro, entre a mesma Lusa e a equipe de Santa Rita.

Coió e Clodoaldo marcaram para a equipe da Drogaria Americana, líder isolada do grupo B. Valmir e Sidnei fizeram os gols para a Portuguesa, que volta a jogar no próximo dia 5 contra Santa Rita. A equipe da cidade vizinha também jogou neste final de semana. No sábado (22), os santarritenses golearam o Santos América pelo placar de 6 a 1, com gols de Getúlio, Geovanni, Marco Antônio (duas vezes), Valmir e Luis Dias. Rogério acabou descontando para o Santos, que se despede da competição com três derrotas, em três jogos.

Vitória em vão

O Santa Cruz entrou em campo no sábado (22) para enfrentar o São João de olho em uma das vagas do grupo C, mas não conseguiu. A equipe que está sendo representada pela Bebidas Pelicano até venceu seu adversário, mas o resultado não foi suficiente para manter a equipe com chances de classificação. O triunfo de 5 a 4, deixou a equipe com os mesmos três pontos do São João e do Atlético Gabiroval – que ainda joga, mas atrás dos adversários no critério de desempate, o saldo de gols.

Vanderlei, quatro vezes e Valdemir marcaram para o Santa Cruz/Bebidas Pelicano, enquanto Bozo, duas vezes, Juliano e Joaquim descontaram para a equipe do bairro São João. E esses gols foram importantes, pois mantiveram a equipe na vice-liderança da chave C, com o saldo positivo de um gol. Os concorrentes, Atlético Gabiroval e Santa Cruz, também com três pontos, estão com dois gols negativos de saldo. Agora, dessas equipes, a única que ainda sonha com a vaga é o Atlético, que joga no dia 29 contra o líder Plastfilm.

Nenhum comentário: