segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Futebol

Bruno Marinho é campeão na Suécia


Sábado (22) foi um dia importante para Bruno Manoel Marinho. O pousoalegrense conquistou sua primeira taça na Suécia. O atleta de 27 anos foi campeão da Superettan, a segunda divisão do futebol local, com o Åtvidabergs FF, clube que defende há quatro temporadas. O título veio mesmo com a derrota da sua equipe para Östers IF, pelo placar de 1 a 0. Jogadores e torcedores fizeram a festa no estádio Kopparvallen, na cidade de Åtvidabergs.

A taça confirmou a boa campanha da equipe na Superettan 2011. Em 30 jogos, o Åtvidabergs FF venceu 18, empatou três e perdeu nove duelos. Ao todo foram marcados 58 gols e sofridos 31. O pousoalegrense participou de 21 dos 30 jogos da equipe, tornando-se uma das referências do Åtvidabergs FF em campo. Atuando mais recuado, o meio-campista tomou apenas oito cartões amarelos e não foi expulso nenhuma vez.

A sua boa fase, refletida dentro de campo, levou a diretoria da equipe sueca, renovar seu contrato por mais duas temporadas. De acordo com a nota divulgada pelo Åtvidabergs FF, “Bruno fez uma boa temporada, a melhor desde a sua chegada”. Para eles, é gratificante poder extender o vínculo com o atleta. “Bruno é componente e importante para a nossa equipe. Além disso, acreditamos que ele vai fazer uma temporada brilhante em 2012”.

Mais preparado, o pousoalegrense disse na última semana, que pretende ajudar a sua equipe a continuar com os bons resultados no Campeonato Suéco em 2012. “Consegui adquirir força e velocidade, além de aprimorar a minha técnica, que são qualidades essenciais para crescer profissionalmente, em especial na Europa, onde a cobrança também é grande. Em 2012, vamos brigar na parte de cima da tabela”, afirmou.

A próxima temporada se inicia em meados de fevereiro, mas antes disso o pousoalegrense volta a sua terra natal para visitar familiares e amigos. Bruno Marinho deve chegar ao Brasil no início do próximo mês.

Nenhum comentário: