segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Futebol

Primeira fase do Campeonato Municipal termina com goleadas

A primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol de Base – Taça Airton Custódio 2011 chegou ao fim neste final de semana. A última rodada foi marcada pelas goleadas na categoria sub-15 e a definição do último classificado na sub-13. Agora restam apenas seis equipes em cada categoria para brigar pelo título da competição que reúne centenas de crianças e adolescentes de Pouso Alegre.

Confirmação do favoritismo

RA Soccer e Forcraques FC terminaram a primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol de Base, categoria sub-15, com 100% de aproveitamento. O último jogo do alvinegro na primeira fase foi sábado (22), contra o Estrela Azul, no Campo do Bangu. A equipe comandada pelo experiente treinador Brinquinho venceu o time do bairro São Cristóvão pelo placar de 13 a 0, a maior goleada da categoria sub-15.

Outro duelo do grupo A, foi entre Pousoalegrense FC e Tok Inicial/Clube de Campo Fernão Dias. As equipes que brigavam pela segunda posição da chave, entraram no Campo do Bangu, determinadas a vencer. No entanto, o equilíbrio prevaleceu e a partida terminou empatada em 2 a 2. Com este resultado, o Pousoalegrense permaneceu na vice-liderança da chave e o CCFD avançou para a próxima fase em terceiro.

Já no grupo B, que tinha o líder RA Soccer garantido na segunda fase com 100% de aproveitamento, teve a briga pela vice-liderança da chave. Flamina e Santos Independente disputavam a posição e foi a equipe do bairro São Geraldo que levou a melhor. O Santos bateu a AABB por 10 a 0, aumentando seu saldo de gols para 19, contra 7 do Flamina. A equipe do Jardim Yara bateu a JUVENE por 4 a 0. Os dois jogos foram disputados no Manduzão.

Vitória e classificação

Ao contrário da categoria sub-15, onde garantiu vaga na segunda fase com antecedência, na sub-13, o Flamina teve que brigar até a última rodada para se classificar. Em condições dramáticas, a equipe do Jardim Yara venceu a JUVENE, que também tinha chances de classificação, pelo placar de 3 a 1 e garantiu a tão desejada vaga. Com a vitória, a equipe chegou aos 12 pontos, ficando atrás do Santos Independente e RA Soccer.

A equipe do bairro São Geraldo pegou na última rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Base a AABB e não tomou conhecimento do adversário. Jogando no estádio Manduzão, o Santos Independente goleou o seu adversário pelo placar de 8 a 0, a maior vitória da equipe na competição até o momento. Com o resultado, o alvinegro do São Geraldo ficou com 18 pontos, em oito jogos disputados.

Pelo grupo A, o Forcraques apenas ampliou sua vantagem na tabela de classificação. A equipe venceu o Estrela Azul por 2 a 0, jogando no Campo do Bangu. Já no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, no bairro São Cristóvão, a CAP/Padre Mário e a CAPEA disputaram o duelo dos desclassificados. E quem levou a melhor foi a equipe da casa, que se despediu da competição goleando a CAPEA por 7 a 1.

Nenhum comentário: