sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Futsal

Vai começar a Taça EPTV de Futsal Feminino

Este ano, as Garotas da AABB vão representar Pouso Alegre na competição


A sexta edição da Taça EPTV de Futsal Feminino começa neste sábado (29), com o duelo entre Baependi e Itajubá . A competição que é considerada a mais importante da modalidade no Sul de Minas, vai reunir 23 municípios da região, entre eles Pouso Alegre. Este ano, a cidade será representada no torneio pelas Garotas da AABB, equipe que em 2010 defendeu Ipuíuna e ficou com a quinta colocação na classificação geral.

O elenco pousoalegrense, que além de contar com Marcelinha, Raquel e Rebeca, as estrelas da AABB, terá este ano novos reforços para a disputa da Taça EPTV. Seis das 15 atletas inscritas na competição foram campeãs em 2010 com a cidade de Cambuí. A goleira Jô, as irmãs Katiucia e Kátia, Drica, Jack e Gabriela vão vestir a camisa de Pouso Alegre. Além delas, Aline, Lindsey e Carioca são as novidades para este ano.

“Ano passado fizemos uma excelente Taça EPTV. Era nosso primeiro ano e conseguimos chegar à quinta colocação. Com os reforços vindos de Cambuí, quem sabe podemos chegar mais longe, com todo respeito as adversárias”, comenta Clóvis Massafera Pereira, treinador das Garotas da AABB. Para ele, além da qualidade no elenco, que aumentou com a chegada dos novos reforços, este ano suas jogadoras estão mais experientes.

Segundo Clóvis Massafera, para disputar uma competição como a Taça EPTV é necessária muita concentração e claro, experiência. “Temos que ir com calma. Vamos dar um passo de cada vez, pois nossa equipe não teve a oportunidade de treinar o suficiente para a disputa da competição. É difícil trabalhar com esporte amador, pois muitas jogadoras tem seus trabalhos, seus estudos, o que dificulta os treinamentos”, lembra.

Esse problema apontado pelo treinador pode dificultar não apenas os treinamentos, mas também os jogos. Clóvis Massafera diz que algumas de suas jogadoras correm o risco de não poderem atuar em todos os duelos devido às outras atividades que elas possuem. “Vamos ter que superar alguns problemas como este durante o campeonato, mas confio nas minhas garotas e sei que elas darão conta do recado”, afirma.

Analisando a tabela da competição, Pouso Alegre está no grupo C, ao lado de São Sebastião da Bela Vista, Congonhal e Paraisópolis, que é considerado pelo treinador, um dos favoritos ao título, devido ao conjunto e também a sua nova jogadora: Carol, que ano passado disputou a Taça EPTV por Ipuíuna, cidade representada pela AABB. “Paraíso joga junto há anos. Temos que ter muito cuidado com elas”, alerta Clóvis.

O primeiro jogo das Garotas da AABB será na próxima terça-feira (1º), às 20h15min, no ginásio poliesportivo do Sesi Pouso Alegre. A equipe volta a jogar no mesmo lugar, no dia 8 de novembro, às 21h15min, contra São Sebastião da Bela Vista e no fechamento da primeira fase, Pouso Alegre enfrenta Congonhal, no dia 17 de novembro, às 21h15min, também no ginásio do Sesi Pouso Alegre.

Nenhum comentário: