Basquete: Brasil para na Rep. Dominicana e põe fim ao sonho de medalha
A Seleção Brasileira masculina de basquete entrou em quadra do ginásio Code Alcalde, nesta sexta-feira (28), precisando da vitória contra a República Dominicana para garantir a classificação para a semifinal dos 16º Jogos Pan-Americanos. E novamente sofreu um apagão no quarto período, foi derrotado pelos dominicanos por 85 a 77 (33 a 40) e está eliminado da disputa de medalha da competição. Neste sábado (29), os brasileiros irão disputar de 5º e 6º Lugares, contra o terceiro colocado do Grupo A que ficará entre Argentina ou México. A partida será disputada às 20h30 (Brasília), logo depois da primeira semifinal .
Depois de dominar os dois primeiros períodos com dificuldades, foi no terceiro quarto que o Brasil chegou a maior diferença na partida. Abriu 18 pontos (64 a 46). A partir daí, os dominicanos passaram a exercer uma marcação pressão a quadra toda, e a exemplo do que ocorreu na noite anterior contra os Estados unidos, o Brasil não conseguiu segurar a pressão dos dominicanos.
O quarto período é que foi mais dramático. Faltando quatro minutos para terminar a partida, a Dominicana chegou a diminuir a diferença brasileira para três pontos (72 a 69). Na sequência, após empate em 72 pontos, os dominicanos passaram na frente em 75 a 72 e não deixaram mais os brasileiros ficarem com chances de vencer o importante encontro. Com esse novo apagão dos brasileiros, os dominicanos chegaram a vitória e irão enfrentar Porto Rico na semifinal da competição.
Com a eliminação na primeira fase, o Brasil acaba com o sonho de conquistar a sexta medalha de ouro para o basquete masculino em Jogos Pan-americanos, a quarta seguida. O Brasil já foi medalha de ouro nos Jogos de 1971, em Cali; 1987, em Indianápolis; Winnipeg, em 1999/ República Dominicana, em 2003 e havia sido tricampeã em 2007, no Rio de Janeiro. Marcelinho Machado, único tricampeão do basquete em Pan, também ficou frustrado com a saída da equipe para brigar pela quarta de ouro seguida.
Os 77 pontos do Brasil foram através de 28 de 67 arremessos de quadra (42%). 8 de 31 arremessos de três pontos (29%), 12 de 16 lances livres (75%), 31 rebotes (sendo 8 rebotes de ataque), jogando com Marcelinho Machado (17 pontos, 4 rebotes e 5 assistências), Nezinho (7), Murilo (6 pontos e 5 rebotes), Arthur (15), Guilherme Giovannoni (11 pontos e 5 rebotes), Cipolini (4), Hubner (2), Felício (6) , Benite (9) e Betinho.
Com informações da Confederação Brasileira de Basquete
Nenhum comentário:
Postar um comentário