terça-feira, 8 de maio de 2012

PA Pneus leva a melhor sobre o Paulistano na Taça Pouso Alegre de Futsal



Paulistano e PA Pneus proporcionaram na noite desta terça-feira (8), no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, um grande espetáculo para os torcedores que acompanham a Taça Pouso Alegre de Futsal. Com seis atletas campeões da Taça EPTV de Futsal 2009 em quadra, o duelo vencido pelo PA Pneus por 8 a 3, foi definido nos minutos finais, na base dos contra-ataques.

Pelo lado do Paulistano, estavam quatro jogadores campeões da Taça EPTV – Rodrigo, Jaime, Daniel e Alex – e do outro, mais dois que participaram da maior conquista do futsal pousoalegrense até então – Tchurly e Juliano. E como era esperado por todos, as duas equipes não se esconderam e buscaram o gol para abrir vantagem no placar logo nos primeiros minutos. Porém, a forte marcação impediu que os torcedores vissem a rede balançar.

Mas, aos 12 minutos, a defesa do PA Pneus falhou e Daniel aproveitou para abrir o placar, após passe de Rodrigo. Cinco minutos depois, a equipe do Paulistano ampliou o marcador, com Miranda, que no novo vacilo do adversário mandou a bola para a rede. E quando parecia que o primeiro tempo iria terminar em 2 a 0 para o Paulistano, o PA Pneus conseguiu descontou com Carlos, que tabelou com Juliano e bateu forte no canto.

As duas equipes voltaram com tudo para o segundo tempo, mas quem logo marcou foi o PA Pneus. Aos dois minutos, Luquinha limpou a marcação e passou a bola para João, que com tranquilidade, driblou o goleiro adversário e empatou a disputa em 2 a 2. Melhor em quadra, a virada não demorou a sair. Aos sete minutos, Carlos fez bela jogada individual pela lateral da quadra e bateu cruzado.

No entanto, o Paulistano foi buscar o empate logo em seguida. Aos nove minutos, Daniel voltou a marcar, após uma rápida troca de passe com Alex. O gol animou a equipe, que partiu para cima, deixando espaços para o adversário. Com isso, as chances apareceram para o PA Pneus, que após desperdiçar duas vezes, conseguiu marcar com Luquinha. Aos 12 minutos, o camisa 10 do PA Pneus puxou o contra-ataque e bateu forte no canto.

 A frente do placar outra vez, o PA Pneus soube controlar a pressão imposta pelo Paulistano, que obrigou Tchurly a fazer boas defesas. E foi através do goleiro que nasceu o quinto gol do PA Pneus. Aos 14 minutos, o camisa 12 lançou João, que no rápido contra-ataque, deu um belo corte em seu marcador e bateu na saída do goleiro adversário. 5 a 3, festa dos jogadores e comissão técnica do PA Pneus.

Aos 15 minutos foi a vez de Juliano marcar e acabar com a reação adversária. Em um novo contra-ataque, o camisa 5 do PA Pneus recebeu um passe de calcanhar de Edson, limpou o goleiro e bateu no meio do gol. Em desvantagem no marcador, Jaime passou a fazer a função de goleiro-linha para o Paulistano. A tentativa não surtiu efeito, e o PA Pneus ampliou o marcador aos 17 com Tchurly, que bateu de sua área.

Com a vantagem de quatro gols no placar, o PA Pneus administrou o jogo e conseguiu ampliar antes do apito final através de Edson. O jogador que desequilibrou o duelo através dos belos passes, marcou o oitavo e último gol da sua equipe aos 19 minutos. João começou a jogada, puxando um novo contra-ataque pela lateral da quadra e tocou para Edson, que bateu de primeira, forte no canto: 8 a 3.

Goleada do Mandu

No outro duelo da rodada da Taça Pouso Alegre de Futsal, disputado também nesta terça-feira (8), a equipe do Mandu goleou o São Geraldo pelo placar de 4 a 2. Assim como nas partidas anteriores, Pelé comandou a vitória do Mandu, marcando desta vez, dois gols. Leandro e Wellington fizeram os outros gols, enquanto Rubinho e Helinho descontaram para a equipe alvinegra do bairro São Geraldo.

Um comentário:

André Barreto Futsal disse...

Carlos Parabéns por mais essa matéria, ficou show.