segunda-feira, 7 de maio de 2012

Rodada define últimos classificados para a próxima fase da Copa Bogê



A Copa Jésus Bento de Souza de Futebol Amador, a Copa Bogê, conheceu durante o último final de semana as oito equipes que seguem na briga pelo título. Bangu, Pousoalegrense e Costa Rios se juntam a São Geraldo, Internacional, Independente, Juventude e Aquarela, que iniciam no próximo domingo (13) a disputa das quartas de final da competição, que é realizada no Campo do Bangu, no bairro São Geraldo.

Empate e classificação

O primeiro confronto da rodada da Copa Bogê aconteceu no sábado (5). Ótica Real Bangu e Pousoalegrense precisavam de um empate para garantir a classificação de ambos para a próxima fase e foi este o resultado da partida: 2 a 2. Valmir e Gato marcaram para o Bangu e Maguzinho fez os dois gols para o Pousoalegrense, que com o resultado chegou aos quatro pontos, superando a CAPEA. Já o Bangu ficou com cinco, na ponta do grupo A.

WO e surpresas

No domingo (6), apenas dois jogos foram disputados. O terceiro, que era para ter sido realizado entre São Geraldo e Santos Independente, acabou não acontecendo. O São Geraldo ficou com os três pontos do duelo sem entrar em campo, pois o seu adversário chegou atrasado e a organização da competição acabou dando WO. Com isso, a equipe chegou aos nove pontos, na primeira posição do grupo B.

A outra vaga da chave ficou com o Costa Rios, que surpreendentemente conseguiu bater o Juventus FA pelo placar de 2 a 1. A equipe que vinha de uma goleada sofrida diante do São Geraldo, por 13 a 1, venceu o duelo deste domingo (6) com gols de André Luiz e Matheus Diego – Márcio Fernandes descontou para o Juventus FA, que ficou com apenas três pontos na tabela de classificação e fora da competição.

No último duelo da primeira fase, um confronto de duas equipes sem pretensões na competição. Os eliminados Roma e Boca Juniors se enfrentaram também no domingo (6) e muitos gols foram marcados neste jogo. A equipe do Roma acabou superando o adversário e goleado por 6 a 0, com gols de Felipe Talice, duas vezes, Bruno Ramos, Geraldo, Manoel e Renato Miguel.

Próxima fase

A competição segue no próximo domingo (13), com o início das quartas de final. Nesta fase da Copa Bogê, a disputa será em partida única, com a vantagem do empate para a equipe de melhor campanha. Às 10 horas, o Independente enfrenta o Juventude e às 14 horas, a Ótica Real/Bangu enfrenta o Costa Rios. Os demais confrontos serão disputados no dia 20 de maio, entre São Geraldo e Pousoalegrense, Internacional e Aquarela.

Nenhum comentário: