quinta-feira, 10 de maio de 2012

Pousoalegrense inicia disputa do Mineiro Júnior neste fim de semana



Desde 2009, o Pousoalegrense FC representa a Terra do Mandu em duas categorias do Campeonato Mineiro de Futebol, a infantil e o juvenil. Agora em 2012, a equipe comandada pelos irmãos Grapete – campeão brasileiro com o Atlético em 1971 – e Paulo Borges resolveu participar também na categoria júnior. E a disputa da competição estadual começa neste fim de semana, com a fase seletiva.

Com muitas novidades em seu elenco, o Pousoalegrense FC espera surpreender e avançar para a segunda fase do Mineiro, aonde enfrentaria os “grandes de Minas” – América Atlético e Cruzeiro – mais, EC Itaúna, Funorte EC e Villa Nova AC. No entanto, para isso acontecer, a equipe terá que superar inúmeros obstáculos, inclusive os internos, como a preparação, considerada curta pela comissão técnica, e a documentação de alguns atletas.

“O nível deste campeonato é muito bom. Teremos que trabalhar bem a questão física, técnica e até psicológica, pois iremos jogar contra equipes fortes. Além disso, na primeira fase vamos fazer longas viagens”, comenta Rogério Reis, treinador da equipe do Pousoalegrense FC, que está no grupo B do Campeonato Mineiro, ao lado de Betim FC, Contagem EC, EC Nova Lavras, Nacional FC, de Nova Serrana, Santarritense FC e Vera Cruz FC, de Betim.

Na fase seletiva da competição estadual, as equipes se enfrentam dentro dos respectivos grupos, em sistema de turno e returno. Na chave da equipe de Pouso Alegre, vão se classificar para a próxima fase, as quatro melhores equipes. E o primeiro confronto do Pousoalegrense FC no Campeonato Mineiro de Júnior será neste sábado (12), às 15h30min, fora de casa, contra a equipe do Nova Lavras.

“Nossa expectativa é boa. Estamos trabalhando forte há cerca de dois meses, treinando durante a semana no Hotel Maracanã e disputando amistosos na região nos finais de semana. Queremos avançar para a segunda fase da competição. Queremos enfrentar o América, o Atlético e o Cruzeiro. Esse é o nosso objetivo e vamos tentar representar bem o Pousoalegrense e a cidade de Pouso Alegre”, completa Reis.

Nenhum comentário: