segunda-feira, 7 de maio de 2012

Tijuca empata mais uma e se complica na Copa COE



Uma das equipes mais badaladas da Copa COE complicou suas chances de classificação para a segunda fase do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Neste domingo (6), a Tijuca empatou por 2 a 2 com o Juventus, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, e ficou na segunda posição do grupo E, com dois pontos. Agora, para continuar na competição, a equipe precisa vencer o seu próximo duelo.

No dia 16 de junho, a Tijuca enfrenta o Sport São João, justamente o líder da chave e um dos favoritos ao título do torneio este ano. Caso não conquiste os três pontos, a equipe terá que torcer para que o outro duelo do grupo E, Juventus e Mandu, que será disputado no mesmo dia, não tenha vencedor. Com isso, a definição do segundo colocado da chave iria acontecer através dos critérios de desempate.

Empate emocionante

A necessidade da vitória fez com que Tijuca e Juventus partissem para o ataque logo nos primeiros minutos, deixando o duelo aberto. No entanto, quem conseguiu criar as melhores chances na etapa inicial foi à equipe do bairro Fátima, através do meia-atacante Elciran. O camisa 10 do Juventus comandava as ações ofensivas da sua equipe na base da velocidade e dos chutes de longa distância.

No andamento do jogo, a Tijuca conseguiu encaixar melhor as jogadas de ataque e também passou a chegar com perigo ao gol adversário. E ao contrário do Juventus, que não conseguiu balançar as redes, a Tijuca conseguiu abrir o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. O meia Ricardo trocou passes com Alessandro e bateu para o gol. O chute forte foi parar no fundo da rede do goleiro Gustavo, que nada pode fazer.

Com a vantagem no placar, a Tijuca voltou para a etapa final com mais tranquilidade. Porém, a equipe não soube reverter o bom momento na partida em gols e deixou o adversário chegar mais vezes. E foi em um contra-ataque rápido, pela lateral, que o Juventus conseguiu igualar o marcador. Aos 20, o atacante Chiquinho entrou na área e bateu cruzado, sem chance para o goleiro Rodrigo Modesto.

A pressão do Juventus seguiu após o empate e aos 26 a rede voltou a balançar, na virada da equipe do bairro Fátima. Chiquinho, em jogada semelhante, entrou com velocidade na área pela ponta, mas antes de chutar para o gol, acabou sendo derrubado pelo zagueiro Zé Octávio. Pênalti marcado pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima e convertido pelo atacante Elciran, que bateu forte no alto.

Com 2 a 1 no placar, o Juventus acabou recuado a sua marcação. Com isso, a Tijuca passou a sufocar o adversário, que não conseguia encaixar um contra-ataque. Kaninho entrou no jogo e foi dos pés do atacante que saiu o gol do empate. Aos 41, ele tabelou com Cadu, limpou a marcação e da entrada da área, mandou a bola no ângulo esquerdo de Gustavo. Belo gol da Tijuca, empate no bairro São João.

Outros duelos

A primeira equipe a garantir vaga direta para as oitavas de final da Copa COE foi definida neste domingo (6). O Sport São João, atual vice-campeão do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, goleou o Mandu pelo placar de 6 a 0 e não pode ser mais alcançado na tabela de classificação do grupo E. Kleber, Gélo, Niquimba, Fabiano Niquimba, Luquinha e Wellington (contra) fizeram os gols para a equipe do bairro São João.

No sábado (5), foram disputados outros dois jogos. No primeiro, a equipe do Independente venceu Heliodora por 4 a 3, com gols de Leandro, Alexandre, Gustavo e Alemão – Bill, Bruno e Wagner descontaram para o adversário. No segundo duelo do dia, o Cantareira ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético Gabiroval e agora precisa vencer seu último duelo para brigar por uma vaga na próxima fase. Guthiner marcou para o rubro-negro e Tiago empatou.

Nenhum comentário: