sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Futebol


Equipes brigam por última vaga na semifinal do Campeonato Municipal



A segunda fase do Campeonato Municipal de Futebol de Base – Taça Airton Custódio termina neste final de semana, com a disputa de seis jogos nas categorias sub-13 e sub-15 – em ambas, resta apenas uma vaga para a fase semifinal. No sub-15, RA Soccer, Flamina e o Santos Independente querem continuar na busca pelo título. Já no sub-13, quem está na briga para seguir na competição são as equipes do Forcraques, Pousoalegrense e Flamina. Os jogos acontecem no sábado (26), em três estádios da cidade.

Sub-15

A rodada do Campeonato Municipal se inicia com o duelo entre Flamina e Pousoalegrense, às 10h30min, no estádio municipal Pedro Marques da Silva, no bairro Jardim São João. A primeira equipe sonha com a vaga, mas para conquistá-la tem que vencer o adversário, já classificado, e torcer por um tropeço do RA Soccer, que enfrenta o Santos Independente no mesmo horário. O duelo, marcado para o Campo do Bangu pode classificar as duas equipes. O RA Soccer depende apenas de suas forças, já o Santos precisa vencer e torcer contra o Flamina.

O outro duelo da rodada será disputado às 15h30min, no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão. Tok Inicial/Clube de Campo Fernão Dias e Forcraques FC já estão garantidos na semifinal, mas vão brigar pela primeira posição da chave. Líder, o Forcraques precisa da vitória, ou em caso de tropeço do Pousoalegrense, apenas do empate para manter a ponta. Já o Tok Inicial/Clube de Campo Fernão Dias, precisa vencer por diferença de dois gols e torcer contra o Pousoalegrense para ficar com a liderança.

Sub-13

Se a briga pela última vaga na semifinal do Campeonato Municipal está acirrada na categoria sub-15, pela sub-13 não é diferente. Às 9 horas, a equipe do Flamina enfrenta o Pousoalegrense, em um duelo onde não se pode perder – a derrota resulta na eliminação da equipe. Para o vencedor deste duelo se classificar é necessário também o tropeço do Forcraques, que enfrenta o Estrela Azul, às 14 horas. Já o último jogo da categoria será disputado entre Santos e RA Soccer, ambos já garantidos na fase semifinal.

Nenhum comentário: