quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Futebol


Liga Esportiva realiza arbitral da Copa Integração



A Liga Esportiva de Pouso Alegre realiza nesta quinta-feira (24), às 19 horas, na Avenida Duque de Caxias, 127, o segundo arbitral da Copa Integração, que visa colocar os clubes amadores e profissionais de Pouso Alegre e região em campo. A competição vai começar no próximo mês e terá a participação de seis equipes do Sul de Minas: EC Sul de Minas, Guarani FC, Pousoalegrense FC, Andorinha FC, Santarritense FC e uma equipe de Congonhal.

Fundada em fevereiro de 1947, a Liga Esportiva de Pouso Alegre sempre realizou campeonatos de futebol e outros eventos esportivos que atraiam milhares de torcedores aos estádios e ginásios sul mineiros, além de ajudar clubes amadores e até profissionais a disputarem torneios pela região e manter um quadro de arbitragem, requisitado pela Federação Mineira de Futebol em suas competições.

Para o presidente da Liga Esportiva, Roberto Aparecido da Silva, a realização da Copa Integração marca a volta da entidade responsável pela administração do esporte amador em Pouso Alegre e região. “Estamos em busca de parcerias. Esse trabalho está sendo feito gradativamente, mas com a ajuda de entidades publicas e privadas, vamos enaltecer ainda mais o esporte amador no Sul de Minas”.

O objetivo para o fim deste ano e 2012 é de que as atividades que eram promovidas pela entidade no passado, voltem a ser realizadas em Pouso Alegre e região. Roberto Aparecido conta que a Liga Esportiva pretende realizar diversos eventos esportivos, como um curso de arbitragem em parceria com a Federação Mineira de Futebol. “Queremos aprimorar os árbitros com as atualizações das regras”.

“Atualmente Pouso Alegre é também uma crescente na atividade esportiva voltadas para as categorias de base. A LEPA quer evidenciar os talentos que poderão galgar o sucesso no esporte em sua essência”, comenta Roberto. Para isso, a Liga quer promover competições voltadas a Base, como nas categorias fraldinha, mirim, infantil e júnior. Além disso, a entidade vai dar apoio com árbitros durante os campeonatos de base da Federação Mineira.

Outro objetivo da Liga Esportiva para o próximo ano é trabalhar em Pouso Alegre e região com os esportes especializados, caso do Futsal. “Para desenvolvermos nosso trabalho, pedimos à população que gosta de esporte, que procure apoiar os atletas, razão esta que propicia a interação, crescimento e engrandecimento da cidade, quando falamos em educação, cultura e lazer”, completa o presidente da entidade.

Nenhum comentário: