segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Futebol

Nos pênaltis, Botafogo fica com o título em Congonhal


 
27 de novembro de 2011, domingo. Dia de decisão em Congonhal. Mesmo com o forte calor e a reta final do Campeonato Brasileiro nos televisores, centenas de pessoas foram para o estádio municipal acompanhar o maior clássico local: São Domingos e Botafogo. Além da rivalidade histórica, o duelo iria definir o campeão da quarta edição do Campeonato Regional de Futebol Amador de Congonhal.

Para ficarem com a taça, as duas equipes se reforçaram com jogadores de várias cidades do Sul de Minas e até mesmo do interior de São Paulo. Os torcedores que lotaram a arquibancada e os que se acotovelaram no alambrado do estádio municipal, além das autoridades e imprensa presentes a beira do gramado, puderam acompanhar um grande duelo, que foi definido nas cobranças de pênalti, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

O jogo

Pela rivalidade histórica entre as equipes, a partida começou truncada, com algumas divididas fortes. A rede balançou aos 25 minutos, com Cláudio. O meia de São Domingos subiu para dividir a bola com o goleiro Tiziu e levou a melhor. Festa na arquibancada. Sem se assustar com o gol, o Botafogo foi para cima do adversário. O empate demorou, mas saiu ainda na etapa inicial. Aos 46 minutos, Baiano puxou um contra-ataque pela lateral, entrou na área e mandou a bola no ângulo de Dida, sem chance para o goleiro do São Domingos.

No segundo tempo, as equipes voltaram com algumas modificações, mas a rede não balançou. Oportunidades foram criadas, ainda mais após a expulsão de Jonas, do São Domingos e de Tchexelé, pela equipe do Botafogo. No entanto, os goleiros impediram que a bola entrasse. Com o empate em 1 a 1, a decisão do título foi para os pênaltis, onde brilhou a estrela de Tiziu. O goleiro pegou três, enquanto Dida agarrou dois. No final, 4 a 3 para o Botafogo.

Após a entrega dos troféus, realizada pelo prefeito de Congonhal Rubens Vilela dos Santos Júnior, Tiziu, o destaque da partida e melhor goleiro do campeonato, aproveitou para desabafar e comemorar o título com a família e amigos. “Tinha muito jogador de qualidade em campo, que veio de fora para jogar aqui em Congonhal. Mas, na final, quem fez a diferença foi a gente, foram os atletas de Congonhal. Graças a Deus, tive a felicidade de ir bem durante o jogo e principalmente na disputa de pênaltis”.

Clique aqui e confira mais fotos da final.

Nenhum comentário: