terça-feira, 22 de novembro de 2011

Futebol

Lê confirma saída do Sport Boys, mas deve continuar no futebol peruano


 

Com um gol no último minuto da partida, o meia-atacante Lê ajudou o Sport Boys a vencer o FBC Melgar por 2 a 1 no domingo (20). O triunfo fez com que a equipe defendida pelo pousoalegrense escapasse do rebaixamento para a segunda divisão peruana. Após o duelo, ainda em campo, Leandro Franco, como é chamado pelos torcedores e imprensa peruana, disse que não vai continuar no “Los Rosados” e se emocionou diante das câmeras.

Com gols importantes durante a competição, Lê fez com que sua equipe sonhasse com a disputa da Copa Sulamericana em 2012, feito que ainda pode ser alcançado. No entanto, o atleta foi fundamental para a permanência do Boys na elite do futebol peruano. “Infelizmente está chegando ao fim minha história no Boys. Eu sinto muito por isso, mas juro que vou guardar uma camisa ‘rosada’ em minha casa. Vou levar o clube sempre comigo”, comentou.

O pousoalegrense disse ainda que é difícil continuar no Sport Boys, pois outros clubes peruanos estão a sua procura e “Los Rosados” não pode cobrir as propostas. “’O Boys está em uma situação financeira difícil. Mas, quero jogar as duas últimas partidas do campeonato, pois me identifiquei com o clube e principalmente com a torcida. Quem já jogou com esta camisa, sabe o que estou sentindo”, disse.

Ao ser questionado sobre seu destino, Lê não adianta e se diz tranquilo quanto a isso. “Vamos esperar o campeonato chegar ao fim, para depois definirmos o meu futuro”. Especula-se que o pousoalegrense pode defender o Sporting Cristal na próxima temporada, clube que possui 15 títulos nacionais. “Eu não acertei nada com o Cristal. Mas, me sinto feliz pelas oportunidades que surgiram desde a minha chegada ao Boys”, comentou o meia-atacante.

Além do vice-campeão da Taça Libertadores da América em 1997, Juan Aurich e León de Huánuco, ambos da primeira divisão do futebol peruano também procuraram pelo pousoalegrense. No entanto, Lê é firme na resposta ao ser questionado sobre o interesse dos últimos dois clubes: “Se for para continuar atuando no futebol peruano, minha idéia é ficar em Lima”.

Retorno ao Brasil?

Além do interesse dos clubes peruanos, o pousoalegrense de 30 anos foi procurado nos últimos dias pelo Guarani de Campinas, clube que defendeu em 2007. De acordo com a imprensa peruana, a proposta feita pelo Bugre, que atualmente está na Série B do Campeonato Brasileiro, superou a do Sporting Cristal. “Meu empresário está em conversa com a diretoria do Guarani. Mas o mundo do futebol é imprevisível. Ainda não posso afirmar nada. Tomei conhecimento que o treinador do clube chegou a ver alguns lances meus com a camisa do Boys e gostou”.


Confira a entrevista concedida por Lê, logo após a vitória do Sport Boys sobre o Melgar, onde o meia-atacante fala sobre sua saída do "Los Rosados":


Nenhum comentário: