quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Futsal

Pouso Alegre goleia Itajubá e está na semifinal da Taça EPTV



Sob o comando das irmãs Kátia e Tiu, Pouso Alegre se classificou para a semifinal da Taça EPTV de Futsal Feminino ao golear Itajubá por 6 a 1, na noite desta quinta-feira (24), no ginásio poliesportivo Sesi/FIEMG de Pouso Alegre. As Garotas da AABB, que representam a cidade na competição mais importante da modalidade no Sul de Minas, vão enfrentar Passos na próxima fase. O duelo será terça-feira (29), às 21h15min, em Alfenas.

O começo da partida mostrou Pouso Alegre com a intenção de balançar logo as redes adversárias, mas a equipe confundiu velocidade com pressa e os erros na troca de passes e nas finalizações facilitaram o jogo para Itajubá. A equipe visitante aproveitou o nervosismo das Garotas da AABB e quase marcou em duas oportunidades. No entanto, a goleira Jô evitou os gols das rivais, fazendo belas defesas.

Instável em quadra, o treinador Clóvis Massafera fez seu pedido de tempo, para chamar a atenção das atletas. Após a rápida conversa, Pouso Alegre voltou diferente para o jogo. Sem cometer os mesmos erros, a equipe passou a realizar as tradicionais jogadas de futsal, como o pivô. E foi dessa maneira, que o primeiro gol saiu. Aos 13 minutos, Kátia arrumou a bola para Tiu chutar para o fundo da rede. Festa nas arquibancadas.

O segundo gol saiu logo depois. Em menos de dois minutos, Pouso Alegre conseguiu repetir a jogada, mas quem marcou foi Jack, que recebeu a bola de Nathaly. Ainda no primeiro tempo, a rede de Itajubá voltou a balançar com Raquel, que tinha acabado de entrar no jogo. A atleta recebeu passe de Kátia, driblou sua marcadora com facilidade e bateu no canto, para a insatisfação de Marcos Antônio, treinador itajubense.

Mesmo com a vantagem de três gols, Pouso Alegre retornou para a etapa final querendo ampliar o placar. Marcelinha, a estrela da AABB, marcou logo aos três minutos, após uma jogada individual na lateral da quadra. O quarto gol deixou a equipe adversária desestabilizada. Logo depois, a goleira Jô aproveitou o momento ruim de Itajubá e chutou de longe para fazer o seu gol, o quinto de Pouso Alegre na partida.

A torcida, entusiasmada, gritava das arquibancadas “eliminada” para a equipe adversária. Nervosas, as jogadoras de Itajubá passaram a cometer muitas faltas, algumas até desleais. Mesmo assim, Pouso Alegre seguiu trocando passes e criando oportunidades de gols. Em uma delas, Marcelinha não desperdiçou e fez o sexto. Luana, aos 12 minutos, marcou o gol de honra de Itajubá no duelo, que terminou com nova goleada pousoalegrense.

Nenhum comentário: