sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Vinda do Nacional para Pouso Alegre, em 2013, não está descartada




A novela entre o Nacional Esporte Clube e a Prefeitura de Pouso Alegre pode ganhar um remake na próxima temporada. É que nesta quinta-feira (21), o presidente do Esporte Clube Mamoré, de Patos de Minas, novo parceiro do Búfalo, informou que o acordo entre os clubes possui duração de cinco meses, indo até maio de 2013. Depois disso, o NEC voltará a procurar uma nova casa e Pouso Alegre pode ser novamente o destino do clube.

Um dos fatores que mantém o interesse do Nacional Esporte Clube em se transferir para a Terra do Mandu, após o termino da parceria na cidade do Alto Paranaíba, são os patrocinadores que o Búfalo já teria conquistado no Sul de Minas. Especula-se que são as empresas Expresso Gardênia e União Química Indústria Farmacêutica, ambas com unidades instaladas no município pousoalegrense.

Além disso, a Prefeitura de Pouso Alegre segue na busca por recursos para realizar a reforma no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, que a princípio foi apontado como o grande empecilho na negociação entre as partes. E segundo informações levantadas pelo EPA, nos próximos dias deve ser anunciada a liberação de uma verba do Governo Estadual, através de uma emenda parlamentar de um deputado ligado ao esporte.

NEC em Patos de Minas

A transferência do Nacional Esporte Clube de Nova Serrana para Patos de Minas, foi considerada uma surpresa para torcedores e imprensa mineira. Com a negociação em andamento entre Búfalo e Prefeitura de Pouso Alegre, o NEC acabou sendo pressionado pela Federação Mineira de Futebol a apresentar o local onde vai mandar seus jogos no Campeonato Mineiro de 2013 e fez a opção pelo estádio da cidade do Alto Paranaíba.

O estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, conhecido também como Arena Kickball, tem capacidade para 8.732 espectadores e pertence ao Esporte Clube Mamoré, que atualmente se encontra no Módulo II do Mineiro. E de acordo com a diretoria do clube de Patos de Minas, a parceria firmada está semana limita-se apenas ao aluguel do estádio feita pelo Nacional Esporte Clube para a disputa da competição estadual e amistosos.

A prefeitura local não tem ligação com a transferência do Nacional Esporte Clube para o Alto Paranaíba, que deve acontecer ainda este ano. O Búfalo vai levar para Patos de Minas dirigentes, comissão técnica, jogadores profissionais e da base. Alojamento e locais de treinamentos serão de responsabilidade do NEC, que espera superar em 2013 a campanha feita no Mineiro deste ano, quando ficou na quinta posição.

Nenhum comentário: