terça-feira, 20 de novembro de 2012

Escolinha de futebol no bairro São Cristóvão atende centenas de jovens




O sonho de ser um novo Neymar, Messi ou Cristiano Ronaldo, faz com que os jovens procurem uma escolinha de futebol para aprimorarem seus talentos com a bola. Em Pouso Alegre existem várias opções para os pequenos atletas, no entanto uma vem se destacando e ganhando cada vez mais alunos. Trata-se da Escolinha de Futebol Estrela Azul, que há três anos funciona no estádio Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, no bairro São Cristóvão.

Comandada pelo professor Zé Raimundo, a escolinha atende aproximadamente 130 jovens de quatro a 16 anos, duas vezes por semana, nas quartas e sábados, no período da manhã. “É impressionante a alegria desses jovens ao treinar no Estrela Azul. Aqui tratamos todos da mesma maneira. Abrimos os treinos para as crianças altas, baixas, magras e gordinhas”, comenta o professor que trabalha com futebol há duas décadas.

Zé Raimundo conta que apesar dessa abertura que o Estrela Azul oferece aos jovens pousoalegrenses, a escolinha de futebol possui atletas de qualidade, que podem certamente seguir carreira no mundo da bola. Segundo o professor, é comum ver alguns de seus comandados, que se destacam em amistosos e campeonatos, serem procurados por outras equipes da cidade e até mesmo da região. 

“O Estrela Azul está se tornando uma referência em Pouso Alegre e todo Sul de Minas. Hoje, além de ajudarmos a formar cidadãos do bem, estamos contribuindo para as descobertas de futuros atletas profissionais. E isso é uma satisfação muito grande para nós da escolinha”. Apesar desses resultados, Zé Raimundo acredita que o trabalho poderia ser ainda melhor, caso houvesse apoio do poder público e privado.

O professor acredita que se a escolinha de futebol pudesse oferecer melhores condições aos seus alunos, como uniformes, chuteiras e mais bolas, o número de atletas aumentaria, permitindo assim um desenvolvimento ainda maior do esporte no bairro São Cristóvão. “2012 foi um ano bom para o Estrela Azul, mas gostaríamos que 2013 fosse melhor ainda. Precisávamos de um patrocínio, pois pretendemos viajar e disputar mais torneios”.

Fechamento da temporada

Ainda para este ano, Zé Raimundo irá promover mais três atividades com os atletas do Estrela Azul. O primeiro será um amistoso no dia 2 de dezembro, com a presença de ex-alunos da escolinha, na preliminar da final da Copa São Cristóvão de Futebol Amador. Na semana seguinte, no dia 9, uma partida com os pais dos alunos e por último, no dia 16 uma festa de confraternização para os atletas e seus familiares no CAP/Padre Mário.

Para este último evento, o professor da escolinha espera contar com o apoio da comunidade para a sua realização. A festa de confraternização do Estrela Azul vai receber além dos alunos, mais 150 crianças e adolescentes do bairro São Cristóvão e adjacências. Os interessados em contribuir ou participar da escolinha, podem procurar Zé Raimundo durante os treinos no estádio Chicão, ou ligar para o telefone (35) 9948.0750.

Nenhum comentário: