terça-feira, 20 de novembro de 2012

Nacional confirma sua nova casa para 2013: Patos de Minas




A novela envolvendo o Nacional Esporte Clube e a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre chegou ao seu último capítulo nesta terça-feira (20). No entanto, o seu desfecho não foi feliz para os pousoalegrenses, que continuarão sem um time profissional para torcer em 2013. O Búfalo, até então de Nova Serrana, anunciou a sua transferência para a cidade de Patos de Minas, na região Alto Paranaíba.

A mudança foi confirmada pela própria diretoria do NEC, que teve que informar à Federação Mineira de Futebol onde mandaria seus jogos no próximo Campeonato Mineiro. E o local escolhido foi a Arena Kickball, conhecida também como estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, de propriedade do Esporte Clube Mamoré, que atualmente se encontra no Módulo II. O estádio do Sapo tem capacidade para 8.732 pessoas.

Porém, antes de anunciar Patos de Minas como a sua “nova casa”, o Nacional Esporte Clube chegou a negociar sua transferência para Pouso Alegre. Mas, segundo o supervisor de futebol do Búfalo, Altamir Gomes, essa possibilidade foi descartada durante o último final de semana, pelo fato do estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, não possuir condições para receber jogos do Campeonato Mineiro.

”O estádio de Pouso Alegre precisava de reformas e não tinha condições. Como tínhamos prazo para definir o mando de campo dos nossos jogos, resolvemos mandar as partidas para Patos de Minas”, esclareceu o dirigente ao site Superesportes. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Pouso Alegre, o município ainda não tinha encontrado uma forma de bancar a reforma do Manduzão, o que inviabilizou a transferência da equipe.

Com informações de agências

3 comentários:

Rafael disse...

Que decepção!!!! Pela primeira vez o manduzão teria uma real utilidade no futebol e a prefeitura deixa escapar uma oportunidade dessa... Lamentável, seria ótimo para a cidade que ganharia visibilidade no futebol mineiro da primeira divisão e para os cidadãos que teriam um time decente para assistir... Pelo menos agora temos o Gladiadores que vem se aprimorando e crescendo no futebol americano!!

alexandrelcamara disse...

Um estadio como o MAnduzão de Pouso Alegre com capacidade para cerca de 26.000 perder para um de 8.732. Isto é uma vergonha. Desejo ao Nacional tudo que ele quis nos dar em dobro. Não deu nada, então nao vai ganhar nada em dobro. kkkk

alexandrelcamara disse...

Uma vergonha um estadio com capacidade de cerca de 26.000 lugares perder para um de 8.732. ISSO É UMA VERGONHA!! So me resta desejar o dobro o que o Nacional nos deu. Não nos deu nada, então nao ganhara nada.