quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Pouso Alegre ganha associação de apoio a ex-atletas




A carreira de um atleta profissional é curta. No futebol, por exemplo, dura aproximadamente 20 anos. Nesse período, alguns jogadores ganham muito dinheiro e fama. A facilidade e a rapidez com que isso acontece surpreendem a todos, inclusive o próprio atleta. E da mesma maneira que esse status chega, ele pode ir embora. Más companhias, baladas e investimentos errados são as principais causas da “queda”.

E depois disso, o que acontece com os atletas? Como eles vivem, como eles reagem a essa situação? Muitos recorrem a velhos amigos, ou as famílias. Porém, nem todos tem a mesma sorte e passam a viver a mercê da vida. E foi pensando nesses casos, que ex-atletas de Pouso Alegre resolveram fundar a Associação Brasileira Retiro dos Atletas, a ABRA. Ainda sem sede própria, a entidade pretende auxiliar atletas de todas as modalidades esportivas.

“Nosso objetivo é apoiar atletas de todas as áreas, da natação ao futebol amador. Eu que já fui um atleta e passei por situações delicadas durante a minha carreira, sei bem o quanto é difícil voltar para casa depois de ouvir um não em um determinado clube. Às vezes, precisamos tomar um rumo diferente em nossas vidas e não encontramos ninguém para nos ajudar”, comenta Heverton Dias, presidente da ABRA.

O ex-atleta e diretor da escolinha de futebol do Cruzeiro Esporte Clube em Pouso Alegre conta que o próximo passo da Associação Brasileira Retiro dos Atletas será construir sua sede própria. Para isso, contará com doações de entidades públicas e privadas e tentará levantar fundos com o apoio de ex-atletas renomados do esporte brasileiro. “Temos muito trabalho pela frente, mas com a ajuda de amigos alcançaremos nossos objetivos”, completa.

E a primeira ação para arrecadar fundos para a ABRA irá acontecer no próximo mês. No dia 22, a partir das 14 horas, a associação irá promover um jogo beneficente no estádio municipal Doutor Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, na cidade de Poços de Caldas. A partida contará com a presença de vários ex-atletas de futebol, como Macedo, ex-Santos e São Paulo, Wagner, ex-Atlético Mineiro, Aritana, ex-São Paulo, Mazolinha, ex-Botafogo, entre outros.

Os torcedores que quiserem acompanhar a partida e contribuir com a Associação Brasileira Retiro dos Atletas, podem comprar seus ingressos no valor de R$ 12, na Faculdade São Luiz, na rua Bueno Brandão, Lojas Body Fitness, na Galera PA Shopping, rua Comendador José Garcia e na cidade de Santa Rita do Sapucaí, além do Salão Guia Beleza Vip, o “Salão do Wilson”, na rua Silviano Brandão. Mais informações pelos telefone (35) 9163-9804 e (11) 97966-4712.

Nenhum comentário: